Ajuda no dimensionamento de um apoio para AQS
-
asterion
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado jun 06, 2009 11:44 am
Ajuda no dimensionamento de um apoio para AQS
olá a todos. estou a fazer um dimensionamento de uma instalação para aqs com 36 colectores solares e gostava de saber se alguém me pode informar como deverá ser dimensionado o apoio da instalação. em janeiro preciso do apoio para fornecimento de 2302 kw, em fevereiro para 1449 kw, em novembro 1217 kw e em dezembro 2119 kw. neste caso como saberei a potência do apoio a utilizar? desculpem a pergunta. obrigado
-
fyntas
- Membro Silver

- Registado: segunda mai 18, 2009 10:45 pm
Re: Ajuda no dimensionamento de um apoio para AQS
então mas voçê não tem conhecimento suficiente para realizar esse calculo?
-
asterion
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado jun 06, 2009 11:44 am
olá, obrigado pela resposta. o método do dimensionamento do apoio não, por mim pegava no pior mês que é janeiro divida pelos 31 dias e colocava um apoio de 74 kw.
-
AdeptoSolar
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 26, 2009 9:44 pm
caro asterion:
em primeiro lugar, ao conhecer o volume de acumulação, deverá determinar a potência necessária para o apoio, dependendo do tempo de recuperação da temperatura das aqs desejado.
se necessitar de ajuda, diga qual o volume de acumulação, temperatura da água da rede, temperatura de utilização de aqs e tempo de recuperação desejado. a partir desses dados poderei ajudar.
cumprimentos,
as
em primeiro lugar, ao conhecer o volume de acumulação, deverá determinar a potência necessária para o apoio, dependendo do tempo de recuperação da temperatura das aqs desejado.
se necessitar de ajuda, diga qual o volume de acumulação, temperatura da água da rede, temperatura de utilização de aqs e tempo de recuperação desejado. a partir desses dados poderei ajudar.
cumprimentos,
as