software desenho

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
rastaparta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am

software desenho

Mensagem por rastaparta »

oi pessoal, qual é o software que normalmente se usa para desenho de sistemas de circulação forçada??

jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Re: software desenho

Mensagem por jbaptista »

o paint?

não conheço man. mas acho que o solterm dá... não sei..

abraço

Sunaluno
Membro
Membro
Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm

Mensagem por Sunaluno »

caros engenheiros e técnicos de energias renováveis:

também eu, um novato nestas "coisas" de energias renováveis, gostaria que informassem a comunidade deste forum sobre software de desenho, que desse para apresentar um "rascunho", ou coisa melhor, para desenhar uns painéis solares, com tubagens, termoacumuladores, etc.

o que tenho ouvido falar é do "visio", mas não me parece que tenha painéis. por isso acho que deve haver melhor, pelo menos às vezes vejo "apresentações" bem feitas, mas perguntando com que software é feito, não me sabem responder, ou não querem...

assim, fica aqui o pedido, que solicito encarecidamente.

um abraço,
sunaluno

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

o "visio" é um software de desenho 2d.... tudo o que possas imaginar é feito em visio!
que, por sinal antes de ser da microsoft, era muito melhor!
cumprimentos

valter
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

boas.
já que ninguém se chega à frente cá vai.
para mim é autocad porque permite desenhar tudo o que queremos. solidworks é outro...
mas pode haver melhores e já com blocos predefinidos que seja só escolher e já está! eu prefiro fazer e optar pelo que prefiro e criar os meus proprios blocos!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Sunaluno
Membro
Membro
Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm

Mensagem por Sunaluno »

um bem haja ao valter silva e ao ferra pelas sujestões aqui dadas.

de facto o autocad será o mais profissional do software de desenho. e mesmo o solidworks é excelente. todavia, por serem programas vocacionados para o segmento profissional, são legitimamente caros.

eu procurava antes software "acessível" e que contivesse "pacotes" temáticos acerca de energias renováveis. se existir, continuo a aguardar a colaboração de todos os que me possam dar uma ajuda.

um abraço à comunidade deste forum

sunaluno

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

sunaluno Escreveu:um bem haja ao valter silva e ao ferra pelas sujestões aqui dadas.

de facto o autocad será o mais profissional do software de desenho. e mesmo o solidworks é excelente. todavia, por serem programas vocacionados para o segmento profissional, são legitimamente caros.

eu procurava antes software "acessível" e que contivesse "pacotes" temáticos acerca de energias renováveis. se existir, continuo a aguardar a colaboração de todos os que me possam dar uma ajuda.

um abraço à comunidade deste forum

sunaluno
se queres algo tipo o visio, mas grátis, tens o dia....
abraço
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
rastaparta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am

Mensagem por rastaparta »

obrigado pelas respostas, tou a experimentar o dia e parece ser interessante...

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

boas,
já alguem experimentou o google sketchup?
é muito fácil de trabalhar e permite trabalhar em 3d, é dos programas mais fáceis de trabalhar que já vi, a versão 7 ( ultima) tem um tutorial animado que corre em tempo real no ecran e exemplifica o que se pode fazer com o comando seleccionado.

http://sketchup.google.com/

zpt
Membro
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 2:57 pm

Mensagem por zpt »

red baron Escreveu:boas,
já alguem experimentou o google sketchup?
é muito fácil de trabalhar e permite trabalhar em 3d, é dos programas mais fáceis de trabalhar que já vi, a versão 7 ( ultima) tem um tutorial animado que corre em tempo real no ecran e exemplifica o que se pode fazer com o comando seleccionado.

http://sketchup.google.com/

parece muito jeitoso este google sketchup. não sei como nunca tinha ouvido falar dele.

muito obrigado pela info!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”