software desenho
-
rastaparta
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
software desenho
oi pessoal, qual é o software que normalmente se usa para desenho de sistemas de circulação forçada??
-
jbaptista
- Membro Silver

- Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm
Re: software desenho
o paint?
não conheço man. mas acho que o solterm dá... não sei..
abraço
não conheço man. mas acho que o solterm dá... não sei..
abraço
-
Sunaluno
- Membro

- Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm
caros engenheiros e técnicos de energias renováveis:
também eu, um novato nestas "coisas" de energias renováveis, gostaria que informassem a comunidade deste forum sobre software de desenho, que desse para apresentar um "rascunho", ou coisa melhor, para desenhar uns painéis solares, com tubagens, termoacumuladores, etc.
o que tenho ouvido falar é do "visio", mas não me parece que tenha painéis. por isso acho que deve haver melhor, pelo menos às vezes vejo "apresentações" bem feitas, mas perguntando com que software é feito, não me sabem responder, ou não querem...
assim, fica aqui o pedido, que solicito encarecidamente.
um abraço,
sunaluno
também eu, um novato nestas "coisas" de energias renováveis, gostaria que informassem a comunidade deste forum sobre software de desenho, que desse para apresentar um "rascunho", ou coisa melhor, para desenhar uns painéis solares, com tubagens, termoacumuladores, etc.
o que tenho ouvido falar é do "visio", mas não me parece que tenha painéis. por isso acho que deve haver melhor, pelo menos às vezes vejo "apresentações" bem feitas, mas perguntando com que software é feito, não me sabem responder, ou não querem...
assim, fica aqui o pedido, que solicito encarecidamente.
um abraço,
sunaluno
-
Valter Silva
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
o "visio" é um software de desenho 2d.... tudo o que possas imaginar é feito em visio!
que, por sinal antes de ser da microsoft, era muito melhor!
cumprimentos
valter
que, por sinal antes de ser da microsoft, era muito melhor!
cumprimentos
valter
-
Ferra
- Membro Gold

- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
boas.
já que ninguém se chega à frente cá vai.
para mim é autocad porque permite desenhar tudo o que queremos. solidworks é outro...
mas pode haver melhores e já com blocos predefinidos que seja só escolher e já está! eu prefiro fazer e optar pelo que prefiro e criar os meus proprios blocos!
já que ninguém se chega à frente cá vai.
para mim é autocad porque permite desenhar tudo o que queremos. solidworks é outro...
mas pode haver melhores e já com blocos predefinidos que seja só escolher e já está! eu prefiro fazer e optar pelo que prefiro e criar os meus proprios blocos!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 
-
Sunaluno
- Membro

- Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm
um bem haja ao valter silva e ao ferra pelas sujestões aqui dadas.
de facto o autocad será o mais profissional do software de desenho. e mesmo o solidworks é excelente. todavia, por serem programas vocacionados para o segmento profissional, são legitimamente caros.
eu procurava antes software "acessível" e que contivesse "pacotes" temáticos acerca de energias renováveis. se existir, continuo a aguardar a colaboração de todos os que me possam dar uma ajuda.
um abraço à comunidade deste forum
sunaluno
de facto o autocad será o mais profissional do software de desenho. e mesmo o solidworks é excelente. todavia, por serem programas vocacionados para o segmento profissional, são legitimamente caros.
eu procurava antes software "acessível" e que contivesse "pacotes" temáticos acerca de energias renováveis. se existir, continuo a aguardar a colaboração de todos os que me possam dar uma ajuda.
sunaluno
-
Valter Silva
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
se queres algo tipo o visio, mas grátis, tens o dia....sunaluno Escreveu:um bem haja ao valter silva e ao ferra pelas sujestões aqui dadas.
sunaluno
abraço
-
rastaparta
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
obrigado pelas respostas, tou a experimentar o dia e parece ser interessante...
-
RED BARON
- Staff Member

- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
boas,
já alguem experimentou o google sketchup?
é muito fácil de trabalhar e permite trabalhar em 3d, é dos programas mais fáceis de trabalhar que já vi, a versão 7 ( ultima) tem um tutorial animado que corre em tempo real no ecran e exemplifica o que se pode fazer com o comando seleccionado.
http://sketchup.google.com/
é muito fácil de trabalhar e permite trabalhar em 3d, é dos programas mais fáceis de trabalhar que já vi, a versão 7 ( ultima) tem um tutorial animado que corre em tempo real no ecran e exemplifica o que se pode fazer com o comando seleccionado.
-
zpt
- Membro

- Registado: sábado abr 11, 2009 2:57 pm
red baron Escreveu:boas,
parece muito jeitoso este google sketchup. não sei como nunca tinha ouvido falar dele.
muito obrigado pela info!