Bancos já vendem painéis solares

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

mbg
Membro
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 7:59 pm

Re: Bancos já vendem painéis solares

Mensagem por mbg »

mbg Escreveu:de facto esta história dos colectores solares, só para duas empresas, parece aquela história do freeport, magalhães, e o da microgeração.
vocês nem imaginam o trabalho que eu tive, com a microgeração.
estive quase 3 meses à espera da visitinha da edp.
claro sem pagar um centimo de euro, pela energia que foi injectada à rede durante esse tempo.
tenho um blog, na net; sobre o assunto:

http://manuelbarbosagomes.wordpress.com/

gostava de que no meu país houvesse politicos mais honestos e sérios do que estes que actualmente temos.
mas como diz um conhecido, (antigo) inspector da judiciária, claro que é esse (moita-flores); os nossos politicos, dirigentes desportivos, etc.. etc... são o espelho da nossa sociedade, mentirosos, egoístas, mesquilhos ...

espero que apareçam por aqui, exemplo de microgeração, para mostrar ao mundo, toda a verdade.

obrigado
então existem ou não microgerações para se ver aqui ???
agradecia que mantive-se o nível de pessoas civilizadas e respeita-se a livre opinião, tenho muito por partilhar/contar sobre a minha experiencia nesta microprodução.
pode ser útil, para os restantes, que queiram aderir ou não, com esta empresa ou outra, é irrelevante.
obrigado.

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

solius Escreveu:
hugoriba Escreveu:problemas?? quais problemas?? e aquilo tem por onde avariar??
só se for o motor, mas duvido porque é das marcas mais caras e conceituadas do mercado.
ó master, já somos 2 nesses 30%!!
avarias possiveis: - fluxostato que deixa de fazer contacto
- resistência de apoio que deixa de funcionar
-termostato de má qualidade quase todos com o tempo deixam de funcionar
- boia e braço da mesma de fraca qualidade acabam por ficar deformados com altas temperaturas

o pior mesmo de tudo é quando acabam por aparecer fugas no colector que nunca mais são reparáveis e o isolamento que é de muita má qualidade.

cumps

ok solius
obrigado, vou estar atento.
por "sorte" a garantia é superior a 6 anos e como o preço dessa marca é baixa e sem manutenção, o dinheiro que poupei na aquisição e escolha, vai permitir que o investimento fique feito em 3 anos...
Dos Fracos Não Reza a História...

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Mensagem por Solius »

garantia de 6 anos? tens a certeza? é que a maior parte dos instaladores só dava 2 anos.

Pedro Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 14, 2008 9:33 am

Mensagem por Pedro Dias »

solius Escreveu:
só se for o motor, mas duvido porque é das marcas mais caras e conceituadas do mercado.
- boia e braço da mesma de fraca qualidade acabam por ficar deformados com altas temperaturas

o pior mesmo de tudo é quando acabam por aparecer fugas no colector que nunca mais são reparáveis e o isolamento que é de muita má qualidade.
e esses solco são certificados?

hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm

Mensagem por hugoriba »

solius Escreveu:

cumps
caramba, quase me assustavas!!!!
a resistência eu não uso, o termostato já o retirei e parti porque não necessitava dele para nada, apenas a boia é de plástico e facilmente substituível em caso de avaria, o braço é de metal. o fluxoestato nada tem a ver com a solco pois é da grundfos, a marca do motor que pelo que pude averiguar é das melhores do mercado.
só restam as fugas no colector, até á data nada a registar mas ainda está na garantia por isso não sejamos pessimistas.
o isolamento, bem isso eu e o master já sabemos como é no inverno. só não sei como serão os outros para poder comparar...
e sim, são certificados tenho quase a certeza.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”