A ultima do Socrates!!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

tofeliz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 13, 2009 9:11 am

Re: A ultima do Socrates!!

Mensagem por tofeliz »

no bes já estão publicitadas todas as condições!

nem sei que diga...

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv= ... &miid=8956

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

hugoriba Escreveu:a cgd também já fornece informação [ http://www.cgd.pt/particulares/casa/cre ... -2009.aspx ]

será o valor de 1172 € final (com instalação) para o consumidor???? parece atractivo para um painel solar de 200 litros.

o link está partido, e não encontro no site da caixa. podes repor?
Cumprimentos
Nuno Leitão

hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm

Mensagem por hugoriba »

http://www.cgd.pt/particulares/casa/cre ... -2009.aspx

cá está!! não quero que vos falte nada!!

sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado set 22, 2007 1:18 am

Mensagem por sammuel »

boa noite a todos.

então e de que marca são os painéis? 2814 euros por um painel de 200lt mesmo com instalação parece-me um abuso. e a pmlink.pt que raio faz aqui?

fiquem bem.

hugoriba
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hugoriba »

a marca parece ser a vulcano pois as fotos são exactamente iguais ao site deles.

hugoriba
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hugoriba »

sammuel Escreveu:boa noite a todos.

então e de que marca são os painéis? 2814 euros por um painel de 200lt mesmo com instalação parece-me um abuso. e a pmlink.pt que raio faz aqui?

fiquem bem.
2814 € menos 1641 € dá 1 172 € que é o valor de aquisição, será que já tem a instalação incluida???
estarei errado ou é mesmo isto que acabei de referir????

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

alguem mediz o que é um sistema com chave na mão comprado num banco?
será que o meu gestor de conta sabe o que é uma pequena e eventual obra, para até fazer uma puxada até ao telhado? saberáelaocontacto desses tecnicos para pedir novo orçamento?

moguel

Pestana
Membro
Membro
Registado: sábado fev 07, 2009 6:16 pm

Mensagem por Pestana »

sim, o valor da instalação e do iva já estão incluidos.

ainda pode deduzir 30% deste valor no irs...é sem duvida um bom negócio, é pena não podermos todos fazer parte dele, apenas os iluminados...

DPM
Membro
Membro
Registado: quarta set 19, 2007 10:22 pm

Mensagem por DPM »

1.172€, por aquilo que me parece e o valor para o cliente final, incluindo montagem e manutençaõ durante 6 anos

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

mas como?????

o esquema da venda é assim.

n cgd realizamos credito e assinamos, depois a na pmelink encomendam às 3 entidades das empresas do cardapio e essas contactam a rede de instadores.

esses instaladores tem de ganhar.

a pmelink tem de ganhar.

a cgd tem de ganhar.

a fabrica que fornece tem de ganhar

a tnt, a transportadora da pmelink tem de ganhar.....

tão poucos neste grande looby!!!!!

miguel

Pestana
Membro
Membro
Registado: sábado fev 07, 2009 6:16 pm

Mensagem por Pestana »

o gestor de conta ou interlocutor no banco não tem de fazer nada, apenas indicar o contacto da pmelink, que depois esclarece as duvidas através de um questionário ao cliente.

quando a equipa de instalação for a casa do cliente, é apenas para instalar, mais nada. não há visitas prévias, nem aconselhamento técnico. pelo menos, não está previsto nas condições exigidas pelo mei.

caso pretendam consultar esses requisitos digam, que eu ponho no blog.

jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Mensagem por jbaptista »

dpm Escreveu:1.172€, por aquilo que me parece e o valor para o cliente final, incluindo montagem e manutençaõ durante 6 anos
garantia de 6 anos. manutenção não...

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

obrigado plo link

no site da caixa diz que manutenção sim...

é impressão minha, ou os valores apresentados plos bancos são superiores aos valores do documento do mei ?
Cumprimentos
Nuno Leitão

tofeliz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 13, 2009 9:11 am

Mensagem por tofeliz »

ora bem , valor fixo de incentivo 1.641,70€ ! sim senhor!
os preços que tenho visto no mercado para um termossifão de 200lt, variam entre os 1100(+-) e os 2000€( +-) havendo entre estes valores um enorme leque de opções. uma instalação (standart) deste género ronda os 350€
isto deveria poder dizer que eu podia colocar em minha casa um sistema termossifão de 200lt ,com certificado solarkeymark, etc, etc, etc, de vá lá, (1500€ + 350€ )-1641,70€ = 208,3€ e não por os 1.000 e tal euros que os bancos me querem chular! ( a pronto pagamento!)

isto é um bom incentivo, o que está em causa , é o meu direito de consumidor de poder escolher o fornecedor que melhor satisfaz as minhas necessidades, em vez de ser o que melhor satisfaz as necessidades do banco!
eu quero poder escolher!

jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Mensagem por jbaptista »

pois realmente 6 anos de manutenção... n sei sequer quanto é que vai ganhar o instalador.

Autor do tópico
system32
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm

Mensagem por system32 »

pois,
5000€ por um sistema de 300l com circulação forçada , pareceme caro!

mas tambem eu não estou dentro dos preços de mercado!!

os instaladores presentes neste forum não querem dar aqui umas ideias de instalações equivalentes a esta (pode ser por pm), ou até dos três tipos propostos???

para podermos comparar, pois nomeadamente na circulação forçada, parece-me que o incentivo já não é muito! (já não é os tais 50%)!
e como tenho uma empresa, penso até que posso amortizar o equipamento solar na totalidade em 4 anos! (tenho de confirmar isto!!)

ou seja, tenho que fazer continhas!!
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

portanto os instaladores e vendedores já têm por onde pegar, primeiro a ajuda não chega nem perto dos 50% que anunciaram, depois não existe escolha por parte do cliente, parece que isto chega para parar toda esta solução de recurso em ano de eleições. querem fazer coisas para impressionar e depois sai disto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mcsc
Membro
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 9:09 pm

Mensagem por mcsc »

boas

realmente, este governo não olha a meios para atingir os fins

os preços estão muitíssimo elevados. é bom que os portugueses não se deixem enganar, porque não nos estão a dar nada!!!!!!!!!!!!!
os poucos €€€ que possamos poupar, serão à custa das pme do nosso país, que desta forma não vendem mais nada...

o pequeno está sempre tramado!
contem comigo para travar esta medida eleitoral e enganadora.

maria correia

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Mensagem por Solius »

muito bem então é assim, termosifão de 200 e 300 litros totalmente fora de questão uma empresa mesmo com muito desconto conseguir este preço, agora sistema forçado de 300 litros ha muitas cartas para dar amigos ha muitas marcas perto desses valores, certificadas e blá blá blá, por isso um cliente meu não vai comprar um painel ao banco depois de não conhecer os instaladores e não conhecer os serviços e muito menos uma solução chave na mão.

cumps

sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado set 22, 2007 1:18 am

Mensagem por sammuel »

tofeliz Escreveu:ora bem , valor fixo de incentivo 1.641,70€ ! sim senhor!
os preços que tenho visto no mercado para um termossifão de 200lt, variam entre os 1100(+-) e os 2000€( +-) havendo entre estes valores um enorme leque de opções. uma instalação (standart) deste género ronda os 350€
isto deveria poder dizer que eu podia colocar em minha casa um sistema termossifão de 200lt ,com certificado solarkeymark, etc, etc, etc, de vá lá, (1500€ + 350€ )-1641,70€ = 208,3€ e não por os 1.000 e tal euros que os bancos me querem chular! ( a pronto pagamento!)

isto é um bom incentivo, o que está em causa , é o meu direito de consumidor de poder escolher o fornecedor que melhor satisfaz as minhas necessidades, em vez de ser o que melhor satisfaz as necessidades do banco!
eu quero poder escolher!

boa noite a todos.

meu amigo, é isso mesmo.

eu como consumidor e como contribuinte exijo liberdade de escolha para comprar o coletor solar térmico, homologado, que eu quiser, e onde quiser, escolher o instalador certificado que quiser, e claro está usufruir do respectivo subsídio de 1.641,70 euros mais a dedução no irs dos 30%, e ainda o acesso ao crédito bancário nas mesmas condições em que existe neste momento para o efeito.

gostaria ainda de saber o que é que a deco tem a dizer sobre isto.

fiquem bem.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”