A ultima do Socrates!!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Re: A ultima do Socrates!!

Mensagem por Oinq »

jbaptista Escreveu: não temos é de dar a comer a 3 ou 4 "entidades" exclusivamente.

por acaso alguém sabe aqui, o esforço que se tem de fazer para se conseguir um imopi? ter as formações em dia, certificados, contratar engenheiros, projectistas, instaladores etc.
por acaso sei, e é inci, já não é imoppi.

o que eu quero dizer é, tendo em conta a finalidade, que é massificar a coisa, tu na tua empresa tens condições para fornecer e instalar 50 000 m2 num ano? 5 000 m2 por mês? 2 000 unidades por mês? 15 dias para repor qualquer avaria? um call center com atendimento inferior a 1 minuto?

isto são referencias de qualidade, que eu considero boas. reunes essas condições? apresenta a tua proposta aos bancos, com certeza que levarão em consideração.
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

não sejamos tão frios, na verdade vai criar muita falência e desemprego.

não se esqueçam que a ideia não é tão má, ou paga-se a multa daqui a alguns anos, ou aproveita-se esse dinheiro para fazer o que não está feito.

outra questão é que com 3 empresas vai haver corrupção, com 6000 vai haver cerca de 2000 mil vezes mais de corrupção, portanto o resultado até é positivo, não se esqueçam que corruptos somos praticamente todos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Pedro Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 14, 2008 9:33 am

Mensagem por Pedro Dias »

oinq Escreveu:
jbaptista Escreveu: não temos é de dar a comer a 3 ou 4 "entidades" exclusivamente.

o que eu quero dizer é, tendo em conta a finalidade, que é massificar a coisa, tu na tua empresa tens condições para fornecer e instalar 50 000 m2 num ano? 5 000 m2 por mês? 2 000 unidades por mês? 15 dias para repor qualquer avaria? um call center com atendimento inferior a 1 minuto?

isto são referencias de qualidade, que eu considero boas. reunes essas condições? apresenta a tua proposta aos bancos, com certeza que levarão em consideração.
são referências de qualidade, é um facto. o que o nuno leitão se calhar desconhece é que a totalidade do mercado português em 2008 andará entre os 70.000 e os 80.000 m². portanto já pode ver de que proporções se está a falar aqui.

sabe quantas empresas em portugal têm a capacidade pedida? uma ou duas.

portanto, os 95 milhões do estado vão beneficiar 2 empresas!!! e cria-se um mercado monopolista (ou oligopolista). se isso fosse bom para o cliente não havia necessidade do país ter uma autoridade da concorrência.

pedro

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro dias Escreveu:
oinq Escreveu:

são referências de qualidade, é um facto. o que o nuno leitão se calhar desconhece é que a totalidade do mercado português em 2008 andará entre os 70.000 e os 80.000 m². portanto já pode ver de que proporções se está a falar aqui.

portanto, os 95 milhões do estado vão beneficiar 2 empresas!!! e cria-se um mercado monopolista (ou oligopolista). se isso fosse bom para o cliente não havia necessidade do país ter uma autoridade da concorrência.

pedro
a meu ver não é isso que está em causa, para o cliente vai ser igual das 2 maneiras, sejam todas ou apenas 3, mas de facto todas as outras vão estar pela hora da morte.
Cumps Inovadores

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

pedro dias Escreveu:são referências de qualidade, é um facto. o que o nuno leitão se calhar desconhece é que a totalidade do mercado português em 2008 andará entre os 70.000 e os 80.000 m². portanto já pode ver de que proporções se está a falar aqui.

não tenho a certeza, só verificando, mas a ideia que eu fiquei foi que era para apoiar a instalação de 250 000 m². claro que tem de ser uma coisa em grande. além de que não acredito que haja nenhuma empresa quem consiga instalar isto tudo, terá de recorrer a sub-empreitadas, o orçamento chega bem para isso. claro que não posso dizer que não vai criar desemprego, ou o encerramento de algumas empresas, as que não se adequarem à realidade, ou as menos aptas; hoje em dias quem são as empresas que não estão a encerrar plos mesmos motivos.
Cumprimentos
Nuno Leitão

henriquefala
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 13, 2009 6:11 pm

Mensagem por henriquefala »

o problema realmente so se resolve com recurso a sub contratações de serviços o problema inerente a sub contratos muitas vezes esta no facto de ao recorrer a isso fazerem se pelos preços mais baixos logo o material não é da melhor qualidade para haver margens de lucro maiores a mão de obra deixa algo a desejar entramos num facilitismo tudo não passa do ciclo a que estamos habituados a ver no caso das obras publicas. mais uma vez quem perde todos nos e o ambiente.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

henriquefala Escreveu:o problema realmente so se resolve com recurso a sub contratações de serviços o problema inerente a sub contratos muitas vezes esta no facto de ao recorrer a isso fazerem se pelos preços mais baixos logo o material não é da melhor qualidade para haver margens de lucro maiores a mão de obra deixa algo a desejar entramos num facilitismo tudo não passa do ciclo a que estamos habituados a ver no caso das obras publicas. mais uma vez quem perde todos nos e o ambiente.
pois, mas isso aqui não vai acontecer, isto porque vão ser definidas quais as marcas que vão estar envolvidas, até agora acho que a coisa está bem feita, mas vamos ver.
Cumps Inovadores

Pedro Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 14, 2008 9:33 am

Mensagem por Pedro Dias »

oinq Escreveu:claro que não posso dizer que não vai criar desemprego, ou o encerramento de algumas empresas, as que não se adequarem à realidade, ou as menos aptas; hoje em dias quem são as empresas que não estão a encerrar plos mesmos motivos.
caro nuno leitão, não estamos concerteza a falar da mesma coisa.

se eu bem percebi, na sua opinião todas as empresas que produzam menos de 50.000m² por ano (ou não garantam 2.000 instalações por mês, que é outro dos critérios) devem ser consideradas menos aptas (ou que não se adaptaram à realidade) e por conseguinte a sua perda é aceitável dada a sua falta de competitividade. interpreto bem as suas palavras?

ora vejamos. arredondemos (por baixo) o valor do m² para €500 (sistema termosifão, o mais comum em portugal). uma produção de 50.000 m² representa uma facturação mínima de 25 milhões de euros.

atreve-se então a dizer que uma empresa que facture menos de 25 milhões de euros não está apta a competir??? e que deve resignar-se a trabalhar para uma de duas empresas que irão controlar o mercado, obviamente tendo um poder negocial extremamente reduzido?

se por acaso vivemos no mesmo mundo, não o vemos certamente da mesma forma.

cumprimentos

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Mensagem por Solius »

oinq Escreveu:
pedro dias Escreveu:são referências de qualidade, é um facto. o que o nuno leitão se calhar desconhece é que a totalidade do mercado português em 2008 andará entre os 70.000 e os 80.000 m². portanto já pode ver de que proporções se está a falar aqui.

não tenho a certeza, só verificando, mas a ideia que eu fiquei foi que era para apoiar a instalação de 250 000 m². claro que tem de ser uma coisa em grande. além de que não acredito que haja nenhuma empresa quem consiga instalar isto tudo, terá de recorrer a sub-empreitadas, o orçamento chega bem para isso. claro que não posso dizer que não vai criar desemprego, ou o encerramento de algumas empresas, as que não se adequarem à realidade, ou as menos aptas; hoje em dias quem são as empresas que não estão a encerrar plos mesmos motivos.

as que não se adequarem á realidade? mas a realidade é o monopolio de 2 empresas sobre o pais todo? o senhor vai me dizer que isto é correcto?

ohhh por favor!!!!!!!!

henriquefala
Membro Dedicado
Membro Dedicado

é isso que as pessoas estão a esquecer a realidade empresarial portuguesa acenta fundamentalmente nas pequenas empresas na alavanca que move o nosso pais no caso concreto o pequeno instalador por favor não me venham dizer que por mais certificações ou qualidades que uma pequena empresa possa ter consegue cumprir os criterios defenidos por mais bem intencionados que eles possam ter. eu por mim ja tou farto de ver estes filmes ja os vimos com a micro geração ou ate mesmo com a suposta liberalização do mercado de energia electrica na peninsula iberica. sera que nunca mais se acabam a porcaria dos monopolios neste pais.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

metam-se na posição de quem está a governar e pensem no assunto, neste caso vão ver que eles têm razão.
Cumps Inovadores

Joana Freitas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda set 29, 2008 11:28 pm

Mensagem por Joana Freitas »

aqui está!

http://sic.aeiou.pt/programasinformacao ... a&videoid={e1ad41f3-f0b9-459b-aa7f-0fadac4779e7}

jf

henriquefala
Membro Dedicado
Membro Dedicado

nao sei se reparam no ministro quando confrontado pelos jornalistas com nºs do tipo 4000 postos de trabalho a menos ao tentar aplicar esta medida maravilhosa.

FAS
Membro
Membro
Registado: sexta fev 27, 2009 9:42 pm

Mensagem por FAS »

1º vão dar 30% em deduções de irs até 794 euros (que á existia)
2º "vão dar 20% ", na energia que irão poupar supostamente num ano
3º vão dar os restantes 30%
4º todos os instaladores poderão fazer uma candidatura e propor-se á instalação dos equipamentos (aosol, vulcano)
e ganharem uns miseros 400 euros pré-estabelecidos.

o equipamento mais barato custa 4800 euros -794 euros = 4006 euros - 20%(801euros) - 20% de nada(especulação)= 3205 euros (o preço de um equipamento de uma outra marca qualquer)

acham que o primeiro ministro dá alguma coisa a alguem????????

isto foi puro markting

henriquefala
Membro Dedicado
Membro Dedicado

«acham que o primeiro ministro dá alguma coisa a alguem????????»
sem mais comentarios esta frase resume tudo

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

ai está o lobby entregue a 3 empresas e os outros?

será que o valor minimo é mesmo de 4800 e aquelas contas já apresentadas anteriormente? que reduz ao preço normal?

eu acabei de comprar um sistema aqs e fiquei na fossa!!!!

pensei que estivesse a perder muito dinheiro...... será?

será que tudo não passa de uma palhaçada?

o que dizem?

miguel

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

já agora, o mais pequeno, por +- €4800,00 será de 150l?

miguel

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

estou convencido que a medida é correcta, se eu estivesse a governar e quisesse massificar a utilização, não ia pedir ajuda ao zé da esquina que tem uma empresa de bairro.
5. preços para solução “chave-na-mão” que sejam compatíveis com as soluções de água quente existentes, em valores não superiores a:
? termossifão de 200l: 2.720 €/solução (c/ iva)
? termossifão de 300l: 3.550 €/solução (c/ iva)
? circulação forçada de 300l: 4.870 €/solução (c/ iva)
caro fas, eu demoro mais de 15 dias para ganhar os tais miseros 400€ que refere, o senhor demora mais de 15 dias a instalar um sistema?

em relação ao facto de quem comprou o mês passado, isto deve ter acontecido com muitos, o que queriam que se fizesse? que o estado dissesse que daqui a 2 anos ia implementar a medida, para os cidadãos estarem de pré aviso? isso teria sempre de acontecer, alias, aconteceu comigo na altura do credito bonificado.
Cumprimentos
Nuno Leitão

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

eu penso que o estado falhou num pormenor.

o incentivo deveria ser dado pos-compra e entregue ao comprador quando este fizesse prova da instalação do sistema.

se fosse dessa forma eu estaria 100% agradecido ao executivo governamentar portugues...

Pixos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta fev 26, 2009 11:48 pm

Mensagem por Pixos »

fas Escreveu:1º vão dar 30% em deduções de irs até 794 euros (que á existia)
2º "vão dar 20% ", na energia que irão poupar supostamente num ano
3º vão dar os restantes 30%
4º todos os instaladores poderão fazer uma candidatura e propor-se á instalação dos equipamentos (aosol, vulcano)
e ganharem uns miseros 400 euros pré-estabelecidos.

o equipamento mais barato custa 4800 euros -794 euros = 4006 euros - 20%(801euros) - 20% de nada(especulação)= 3205 euros (o preço de um equipamento de uma outra marca qualquer)

acham que o primeiro ministro dá alguma coisa a alguem????????

isto foi puro markting
esperem lá?
sendo assim fica ao mesmo preço?
esta informaçao é concreta?
é que se for assim o caso é bem mais grave pois trata-se de publicidade enganosa por a entidade que deveria reger e ajudar o contribuinte, ao inves de o enganar e burlar mais uma vez!

isto tem que ser divulgado!

alguém pode confirmar ou comparar os preços ou indicar onde ver?

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”