E-Porsche

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

E-Porsche

Mensagem por marte »

e-porsche comes in 2009, paper says

munich, germany — electric drives have a property that makes them interesting for sports car manufacturers: they offer an incredible torque even at low speeds. now porsche apparently is planning to join the electric bandwagon.
the stuttgart, germany, based car manufacturer plans to offer an electric version of its famous model 911, writes weekly magazine wirtschaftswoche. according to the publication, the engine will be provided by alois ruf, a small specialty sports car manufacturer. the e-porsche will be equipped with a 204 kw brushless three-phase motor which will catapult the car to a speed of 100km/h in less than 7 seconds. the motor will offer a torque of 650nm; the lithium ion batteries from british manufacturer axeon provide for a driving range of up to 320 km, depending greatly on the driving style. at a moderate speed of 125 km/h, the batteries have to deliver 21 kilowatts of electric power.

for the first time, details as to the battery lifetime in such an application have been provided. the 550kg heavy energy source can be recharged up to 3000 times. the self-discharge is specified at less than 3 percent every month.

http://www.eetimes.com/showarticle.jhtm ... =211200124

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: E-Porsche

Mensagem por Bluesky »

vindo da alemanha acredito. eles, os suecos e os holandeses estão muito à frente. nós tambem poderiamos estar, mas nao vou por ai.

aqui está ele...

Imagem

http://www.autospies.com/news/electric- ... ver-35870/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

acredito mais nos franceses, pois os alemães é só bluemotion e nada que se veja cá fora!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

verifiquei o que dizes, está certo. tens vista fina, ó homem das baterias...
204 kw brushless three-phase motor which will catapult the car to a speed of 100km/h in less than 7 seconds
ja agora outra observação (erro?), 7 segundos !?!? para fazer dos 0 aos 100 km/h ...seria uma autentica tartaruga no mundo dos desportivos electricos... só mesmo com baterias de chumbo e levar uma ancôra de arrasto! ou será só um pouco de propaganda negativa de quem ... nao vai mesmo lançar um 911 electrico em 2009???

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pois eu nem nuns nem noutros, esse porsche ev até pode ser verdade, mas as características estão erradas, se eles dizem ter 550 kg de baterias e apenas 21 kw de capacidade elas não são de lítio, mas sim de chumbo, como é que 550 kg de baterias de lítio tinha apenas 21 kw de energia, 21000 / 550 = 38,18 watts/kg de densidade energética, portanto ou as especificações estão erradas ou tudo está errado. esta densidade é para baterias de chumbo, verifiquem o carro do nosso amigo tozerrvm tem 6 baterias com 28 kg cada, 12v 115 ah, então, são 168 kg com 6*12*115 = 8280 watts / 168 = 49.28 watts por kg, portanto até as baterias do fiat 126 ev são melhores que as de lítio deste porsche ev.

espero que seja engano nos artigos, mas acho um erro grave.

hey, aconteceu aqui um erro, eu apaguei a mensagem sem querer, entretanto o blue postou a mensagem dele, mas a minha devia estar antes, será que dá para meter este post antes da do blue.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:pois eu nem nuns nem noutros, esse porsche ev até pode ser verdade, mas as características estão erradas, se eles dizem ter 550 kg de baterias e apenas 21 kw de capacidade elas não são de lítio, mas sim de chumbo, como é que 550 kg de baterias de lítio tinha apenas 21 kw de energia, 21000 / 550 = 38,18 watts/kg de densidade energética, portanto ou as especificações estão erradas ou tudo está errado. esta densidade é para baterias de chumbo, verifiquem o carro do nosso amigo tozerrvm tem 6 baterias com 28 kg cada, 12v 115 ah, então, são 168 kg com 6*12*115 = 8280 watts / 168 = 49.28 watts por kg, portanto até as baterias do fiat 126 ev são melhores que as de lítio deste porsche ev.

hey, aconteceu aqui um erro, eu apaguei a mensagem sem querer, entretanto o blue postou a mensagem dele, mas a minha devia estar antes, será que dá para meter este post antes da do blue.
não!

mas continuemos já que ficou mais ou menos com algum censo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

confirmo! nunca tinha "ultrapassado" um post anteriormente, isto é que é rapidez...

Imagem

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

serges Escreveu:
jmal Escreveu:hey, aconteceu aqui um erro, eu apaguei a mensagem sem querer, entretanto o blue postou a mensagem dele, mas a minha devia estar antes, será que dá para meter este post antes da do blue.
não!
mas continuemos já que ficou mais ou menos com algum censo!

pode ter ficado com censo (na votação logo se verá!), mas tbm ficou com pouco senso...

eu andei pra trás, a ver a foto e td, a tentar perceber o q raio era essa história do "homem das baterias".... até descer e ver q deveria ter acontecido algo assim... e q eu nunca tinha visto, em tantos anos de fóruns...

e qt ao carro... vamos ver se é bom, porque uma certeza já existe, por fora vai ser igual a 99% de todos os outros porsches q existem desde q o sr. ferdinand começou a fazer carros...

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

curiosamente, o 1º carro que o f. porsche construiu era... eléctrico!! com motores roda... e esta, hein?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

jmal Escreveu:pois eu nem nuns nem noutros, esse porsche ev até pode ser verdade, mas as características estão erradas, se eles dizem ter 550 kg de baterias e apenas 21 kw de capacidade elas não são de lítio, mas sim de chumbo, como é que 550 kg de baterias de lítio tinha apenas 21 kw de energia, 21000 / 550 = 38,18 watts/kg de densidade energética, portanto ou as especificações estão erradas ou tudo está errado. esta densidade é para baterias de chumbo, verifiquem o carro do nosso amigo tozerrvm tem 6 baterias com 28 kg cada, 12v 115 ah, então, são 168 kg com 6*12*115 = 8280 watts / 168 = 49.28 watts por kg, portanto até as baterias do fiat 126 ev são melhores que as de lítio deste porsche ev.

jmal, acho que o erro nem está nas baterias, mas sim no 21kw. parece-me quase impossivel fazer 300kms com 21kw, seria metade do consumo do tesla.

cumps,
marte

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:curiosamente, o 1º carro que o f. porsche construiu era... eléctrico!! com motores roda... e esta, hein?
exactamente, portanto este será o 2º porsche ev.
Cumps Inovadores

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

"at a moderate speed of 125 km/h, the batteries have to deliver 21 kilowatts of electric power"
rapazes, leiam com atenção o inglês:
com a velocidade moderada de 125km/h as baterias apenas tem de fornecer ao motor a potência de 21kw.

à velocidade máxima, se o motor fornece 204kw, as baterias tem de ter capacidade igual ou superior (para não estar em sobrecarga das baterias)
a quantidade de baterias necessárias deve ser tal que tenha a capacidade de fornecer 204kw de potência.
para ter aquela autonomia de que fala, a uma determinada velocidade que não a máxima, terá de ter a quantidade de baterias que não especifica.
para as performances anunciadas, acredito nos tais 550kg para as baterias de lítio.

(é impossível com 550kg de baterias de chumbo debitar potencia de 204kw)
vocês devem ter lido a correr...e tirado conclusões precipitadas.
7 seg é excelente para este carro desportivo - reparem que ele deve ter 800+550 kg
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:"at a moderate speed of 125 km/h, the batteries have to deliver 21 kilowatts of electric power"
rapazes, leiam com atenção o inglês:
com a velocidade moderada de 125km/h as baterias apenas tem de fornecer ao motor a potência de 21kw.

à velocidade máxima, se o motor fornece 204kw, as baterias tem de ter capacidade igual ou superior (para não estar em sobrecarga das baterias)
a quantidade de baterias necessárias deve ser tal que tenha a capacidade de fornecer 204kw de potência.
para ter aquela autonomia de que fala, a uma determinada velocidade que não a máxima, terá de ter a quantidade de baterias que não especifica.
para as performances anunciadas, acredito nos tais 550kg para as baterias de lítio.

(é impossível com 550kg de baterias de chumbo debitar potencia de 204kw)
vocês devem ter lido a correr...e tirado conclusões precipitadas.
7 seg é excelente para este carro desportivo - reparem que ele deve ter 800+550 kg
certo, é também impossível com baterias de lítio ter essa capacidade, não é necessário ter 204 kw de capacidade, isso é um exagero, no máximo ter metade cerca de 100 kw, com 100kw e à média de 125 km/h então tinha-mos uma autonomia de 400 kms, então quer dizer que a autonomia dele em circuito normal seria de cerca de 800 ou + kms que é fantástico senão mesmo um sonho tornar-se realidade para muitos.
mesmo utilizando as baterias mais leves que são as de lítio polímero, tem uma densidade energética de 170 watts por kg, sendo que 170 w/kg* 550 = 93.5 kw, mas as que fala nessa notícia as baterias a utilizar devem ser as famosas baterias de lítio ferro devido a eles dizerem que faz 3000 ciclos, então as contas são um pouco diferentes, 100 w/kg * 550 = 55 kw, sendo assim tá tudo certo e a autonomia será a dita, ou até mais no caso de circuito citadino.

já agora verifiquem o seguinte se as baterias fizerem 3000 ciclos, 3000 * 300 kms = 900.000 kms com um pack de baterias. , isto não vai sair para o mercado, ou então sai a preços incrivelmente impraticáveis.
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

7 seg é excelente para este carro desportivo
4 segundos faz o t-zero e o tesla, nao faz? nao estou a ver um porsche ev a querer deixar-se para trás.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

cá esta ele, só existe um prototipo, chama-se 911 eruf e é uma estrela muito brilhante do nosso universo. salve, ó novo deus dos electrões!

Link
top speed: 140 mph - range: over 190 miles

aussi belle qu'une porsche 911, aussi rapide qu'une porsche 911, la eruf est pourtant... 100% électrique! 225 km/h de vitesse de pointe, plus de 300 km d'autonomie, il suffit de la brancher sur une prise 220 v pour faire le "plein". essai de ce prototype pas comme les autres...
existe muita informação divergente sobre este 911 eruf... será necessario procurar fontes fidedignas, por todos os diabos!!!!

tão brilhante que os idiotas ainda terão muita palha para digerir somente para compreender o conceito, como estes palhaços da "fast lane daily" e companhia, que misturam conceitos ecologicos com vegetarianismo e outras ideias derrotistas pré-concebidas. mais tarde irão compreender que o eruf é o primeiro porsche com tomates que apareçe desde que ferdinand porsche lançou o seu primeiro porsche electrico, à muito muito tempo atrás.

Link

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

esse programa fast lane daily é o típico programa americano, pode falar sobre assuntos sérios,mas enxovalha na mesma...
sobre o vídeo do e-porche,foi impressão minha ou dentro do habitáculo ouvia-se muito ruído ?

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

sobre o vídeo do e-porche,foi impressão minha ou dentro do habitáculo ouvia-se muito ruído ?
tens razao, ouvia-se pois, montes de inicializaçoes, mesmo o painel era bastante cru... ainda está numa fase de prototipo, penso eu, com um grave problema na insonorizaçao. mas andava que se fartava... viste bem?

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”