Ecospider/Evader/Bereco
-
jasmim
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Ecospider/Evader/Bereco
viva,
venho aqui apelar à vossa experiência para um aconselhamento. tenho lido os vossos relatos e sinto-me cada vez mais motivado para a comprar de uma e-scooter.
gostaria de saber qual destas 3 é a melhor opção para o meu caso.
estou tentado em comprar a ecospider dado ser a mais acessível das 3. o uso que pretendo dar não é intensivo. irá principalmente ser uma alternativa ao meu carro na primavera e verão.
meço 1.78 e 79 kg.
moro numa pequena cidade com várias inclinações. pelo que terei que arrancar a meio de uma subida com alguma frequência.
muita das vezes não irei percorrer mais do que 10 km/dia. será para ir buscar a minha filha à escola (18 kg) e ir fazer umas compritas (pão ou similar). dado serem distâncias curtas e que o carro gasta muito combustível nos primeiros km daí eu pensar nesta solução.
para além do factor preço da aquisição, também a ecospider pode ser adquirida em espinho, local perto de onde eu moro, o que eventualmente para uma assistência será melhor.
outra situação a ter em conta, é a altura da scooter. para mim não há problema dado a minha estatura. mas a minha esposa mede apenas 1.52. algum destes três modelos é viável para ela poder guiar?
ela tem carta de condução (automóvel ligeiro) desde 1994, esta carta permite conduzir a scooter?
última questão: qual a companhia de seguro mais barata e qual o valor anual?
muito obrigado pela vossa ajuda.
venho aqui apelar à vossa experiência para um aconselhamento. tenho lido os vossos relatos e sinto-me cada vez mais motivado para a comprar de uma e-scooter.
gostaria de saber qual destas 3 é a melhor opção para o meu caso.
estou tentado em comprar a ecospider dado ser a mais acessível das 3. o uso que pretendo dar não é intensivo. irá principalmente ser uma alternativa ao meu carro na primavera e verão.
meço 1.78 e 79 kg.
moro numa pequena cidade com várias inclinações. pelo que terei que arrancar a meio de uma subida com alguma frequência.
muita das vezes não irei percorrer mais do que 10 km/dia. será para ir buscar a minha filha à escola (18 kg) e ir fazer umas compritas (pão ou similar). dado serem distâncias curtas e que o carro gasta muito combustível nos primeiros km daí eu pensar nesta solução.
para além do factor preço da aquisição, também a ecospider pode ser adquirida em espinho, local perto de onde eu moro, o que eventualmente para uma assistência será melhor.
outra situação a ter em conta, é a altura da scooter. para mim não há problema dado a minha estatura. mas a minha esposa mede apenas 1.52. algum destes três modelos é viável para ela poder guiar?
ela tem carta de condução (automóvel ligeiro) desde 1994, esta carta permite conduzir a scooter?
última questão: qual a companhia de seguro mais barata e qual o valor anual?
muito obrigado pela vossa ajuda.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Ecospider/Evader/Bereco
olá vou mover para o local certo já que aqui se fala das mesmas mas na 1º pessoa e conta as suas aventuras...
aconselho te a ler aqui os ditos diarios de bordo e qualquer ajuda que precises avisa!
aconselho te a ler aqui os ditos diarios de bordo e qualquer ajuda que precises avisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges
- Administrador

fazes muito bem!jasmim Escreveu:viva,
qualquer uma das ditas dará bastante bem mas quanto maior a potência maior a força que poderá debitar nessas mesmas subidas... atenção depende do peso mas para a sua senhora não lhe vai fazer muita diferença devido ao peso e estatura!gostaria de saber qual destas 3 é a melhor opção para o meu caso.
meço 1.78 e 79 kg.
claro que sim todos os que tiraram a carta de automovel antes de 1998 tem essa possibilidade.ela tem carta de condução (automóvel ligeiro) desde 1994, esta carta permite conduzir a scooter?
eu tenho a axa e pago 65€última questão: qual a companhia de seguro mais barata e qual o valor anual?
boa sorte e espero ter ajudado!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas, parece que já tem a escolha feita
apenas recomendo fazer um teste com todos os modelos/versões que puder, para assim poder perceber se há algum que prefira, seja em conforto, posição, ou performance, porque pelo que conheço, são todas parecidas, mas são todas diferentes
o facto de ter um local de possível assistência próximo de si é uma vantagem, mas não espere lá ir muitas vezes... normalmente não têm problemas, e se tiverem, podem ser resolvidos facilmente em qualquer oficina (travões, pneus, etc.)
apenas recomendo fazer um teste com todos os modelos/versões que puder, para assim poder perceber se há algum que prefira, seja em conforto, posição, ou performance, porque pelo que conheço, são todas parecidas, mas são todas diferentes
o facto de ter um local de possível assistência próximo de si é uma vantagem, mas não espere lá ir muitas vezes... normalmente não têm problemas, e se tiverem, podem ser resolvidos facilmente em qualquer oficina (travões, pneus, etc.)
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
eu também tenciono comprar uma, e possivelmente antes do fim do mês optarei pela ecospider (1375€).
a minha escolha vai para a ecospider pelo preço e pela arrumação (na ecospider tem o espaço para guardar 1 ou 2 capacetes e na evader não). já dei uma voltinha de pendura lá com o vendedor (o modelo foi a racer) e a mota cativou-me.
como irei fazer 15+15 km ela tem de me garantir os 45km/h, pois se não é uma pasmaceira, e com 45km/h espero ter paciência. o vendedor pos-me à vontade em a experimentar no trajecto em causa antes de a adquirir. com esta abertura, não duvido que ele não faça muitos bons negócios!
a evader ev100gt é a única que só chega aos 40km/h de resto todas as outras com motores de 1400/1500w chegam aos 45km/h (espero eu, pelo menos são estas as indicações que eu tenho).
a bereco é mais cara e tem menos autonomia embora o motor seja mais potente e aguente melhor as subidas. por isso não é a minha preferida para o meu caso.
ajudei?
a minha escolha vai para a ecospider pelo preço e pela arrumação (na ecospider tem o espaço para guardar 1 ou 2 capacetes e na evader não). já dei uma voltinha de pendura lá com o vendedor (o modelo foi a racer) e a mota cativou-me.
como irei fazer 15+15 km ela tem de me garantir os 45km/h, pois se não é uma pasmaceira, e com 45km/h espero ter paciência. o vendedor pos-me à vontade em a experimentar no trajecto em causa antes de a adquirir. com esta abertura, não duvido que ele não faça muitos bons negócios!
a evader ev100gt é a única que só chega aos 40km/h de resto todas as outras com motores de 1400/1500w chegam aos 45km/h (espero eu, pelo menos são estas as indicações que eu tenho).
a bereco é mais cara e tem menos autonomia embora o motor seja mais potente e aguente melhor as subidas. por isso não é a minha preferida para o meu caso.
ajudei?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
nem por isso.
a que experimentaste não é a que tencionas comprar. não as conheço, mas certamente têm diferenças nas prestações. acho muito bem poderes experimentar no percurso que tencionas fazer, mas de qualquer forma mentaliza-te que quando a tiveres nas mãos, vais fazer muitos mais passeios, nem que seja só para curtir
quanto às evader e bereco, não confies apenas nos valores anunciados.
a ev100gt vai até aos 45km/h marcados, tal como as outras.
na realidade e lado a lado, a minha bereco afinada tem mais cerca de 3 km/h de velocidade de ponta, mas nos arranques e aceleração até aos 40km/h, se na bereco não usar o botão de xispa, a gt vai sempre à frente por uma pequena margem (e ainda vai melhorar ).
por isso os números nem sempre fazem a imagem toda, o que se sente, e a maneira como se conduzem é que vão dar gozo.
pessoalmente, da-me muito mais gozo ter uma destas e aproveitar tudo o que ela tem para dar, e rolar ao som do vento, do que andar numa pesada e potente moto ci e aproveitar apenas 1/5 do que ela pode fazer... porque ando a pastar em cidade.
de qualquer forma, seja qual for a que escolheres, desde que seja eléctrica, ficas bem servido!
a que experimentaste não é a que tencionas comprar. não as conheço, mas certamente têm diferenças nas prestações. acho muito bem poderes experimentar no percurso que tencionas fazer, mas de qualquer forma mentaliza-te que quando a tiveres nas mãos, vais fazer muitos mais passeios, nem que seja só para curtir
quanto às evader e bereco, não confies apenas nos valores anunciados.
a ev100gt vai até aos 45km/h marcados, tal como as outras.
na realidade e lado a lado, a minha bereco afinada tem mais cerca de 3 km/h de velocidade de ponta, mas nos arranques e aceleração até aos 40km/h, se na bereco não usar o botão de xispa, a gt vai sempre à frente por uma pequena margem (e ainda vai melhorar ).
por isso os números nem sempre fazem a imagem toda, o que se sente, e a maneira como se conduzem é que vão dar gozo.
pessoalmente, da-me muito mais gozo ter uma destas e aproveitar tudo o que ela tem para dar, e rolar ao som do vento, do que andar numa pesada e potente moto ci e aproveitar apenas 1/5 do que ela pode fazer... porque ando a pastar em cidade.
de qualquer forma, seja qual for a que escolheres, desde que seja eléctrica, ficas bem servido!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
fixe!barrocas Escreveu:de qualquer forma, seja qual for a que escolheres, desde que seja eléctrica, ficas bem servido!
então jasmim, já te decidiste? onde andas?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
azoresgov
- Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
todos os modelos são bons.
a minha ecospider é muito boa, leve-barata-rápida, mas quando experimentei a ecoracer é mesmo muito diferente. são opções e a maior parte das vezes depende do dinheiro......................................................
a minha ecospider é muito boa, leve-barata-rápida, mas quando experimentei a ecoracer é mesmo muito diferente. são opções e a maior parte das vezes depende do dinheiro......................................................
-
jasmim
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
ando por aírocker_pt Escreveu:fixe!barrocas Escreveu:de qualquer forma, seja qual for a que escolheres, desde que seja eléctrica, ficas bem servido!
então jasmim, já te decidiste? onde andas?
desculpe o post foi movido e não sabia onde estava (obrigado barrocas)
não, ainda não me decidi, mas como li as notícias sobre os benefícios fiscais para a compra de ev's, vou aguardar para 2009 (primavera). de qualquer forma, estou inclinado para a ecospider.
obrigado pela vossa ajuda
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
pelo que experimentei a ecospider pareceu-me a mais baixa de todas, embora a diferença seja de poucos centimetros.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
eddy
- Membro Dedicado

- Registado: domingo nov 09, 2008 9:24 pm
olá pessoal,
sou novo aqui, mas também estou a adquirir uma scooter eléctrica. optei pela ecoracer pelo facto da entrega ser imediata! o preço é semelhante à bereco, mas acho que gostei da "pica" desta. anda mesmo.. estive na inauguração de uma nova loja de scooteres eléctricas em braga -
aconselho estes sujeitos.
eddy
sou novo aqui, mas também estou a adquirir uma scooter eléctrica. optei pela ecoracer pelo facto da entrega ser imediata! o preço é semelhante à bereco, mas acho que gostei da "pica" desta. anda mesmo.. estive na inauguração de uma nova loja de scooteres eléctricas em braga -
- e têm lá a ecoracer e ecoliberty. também tinha uma segway e uma bereco cable. o sujeito que está lá ajudou-me a perceber as diferenças entre os modelos, mas na realidade gostei bastante do aspecto e cores do ecoracer e ecoliberty.retirado conteudo publicitário!
aconselho estes sujeitos.
eddy
-
eddy
- Membro Dedicado

bem, parece que não se pode fazer publicidade no forum. para a comunidade de braga que tiver interesse, a loja fica na variante sul, direcção piscinas -> continente. ao lado do stand de automoveis sóbarroso. se forem ao site do representante das ecoglady, em contactos, encontras os agentes deles. tem um em braga. mas o telefone está mal. consultem o site deles..
abraço
eddy
abraço
eddy
-
serges
- Administrador

eddy Escreveu:bem, parece que não se pode fazer publicidade no forum. para a comunidade de braga que tiver interesse, a loja fica na variante sul, direcção piscinas -> continente. ao lado do stand de automoveis sóbarroso. se forem ao site do representante das ecoglady, em contactos, encontras os agentes deles. tem um em braga. mas o telefone está mal. consultem o site deles..
abraço
eddy
boas se já percebeste para quê insistir!
queres fazer um croqui????
vá começa é a partilhar outras coisas, duvidas, experiências, etc agora para tal acho que os donos da loja podem fazer publicidade em sites e aqui também... mas como nada é de graça...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
eddy
- Membro Dedicado

olá,
não é insistência. algumas pessoas enviaram-me mensagens particulares a perguntar onde. e como sou novo aqui não me foi possivel responder da mesma forma. foi a forma que encontrei de responder. acho que se queremos dar a conhecer saberes e experiências, também passa por responder a questões colocadas nomeadamente identificar quem está na actividade e poderá ajudar com informação mais fidedigna. e quem à partida possui experiência local e pode ajudar. se de facto não foi a melhor forma de o fazer, procurarei ter mais cuidado no futuro. como já disse, sou novo nestas coisas de fóruns e não me apercebi de imediato da ilegalidade.
claro que partilharei experiência.. deixa vir a scooter!
abraço
eddy
não é insistência. algumas pessoas enviaram-me mensagens particulares a perguntar onde. e como sou novo aqui não me foi possivel responder da mesma forma. foi a forma que encontrei de responder. acho que se queremos dar a conhecer saberes e experiências, também passa por responder a questões colocadas nomeadamente identificar quem está na actividade e poderá ajudar com informação mais fidedigna. e quem à partida possui experiência local e pode ajudar. se de facto não foi a melhor forma de o fazer, procurarei ter mais cuidado no futuro. como já disse, sou novo nestas coisas de fóruns e não me apercebi de imediato da ilegalidade.
claro que partilharei experiência.. deixa vir a scooter!
abraço
eddy
-
CemKms
- Membro

- Registado: quarta nov 19, 2008 4:32 pm
(estou todo baralhado! acabei de criar um tópico sem saber como e sem querer...! )
boas pessoal!
tenho lido as v. mensagens e resolvi juntar-me.
quero comprar um ev 100 metro e ando a namorá-la.
li que em 2009 os veículos eléctricos serão 30% dedutíveis no irs, por isso vou esperar até ao próximo ano para adquiri-la. os v. comentários das performances dos ve andam-me a deixar super ansioso para adquiri-la e/ou fazer um test-drive!
um grande abraço para todos!
boas pessoal!
tenho lido as v. mensagens e resolvi juntar-me.
quero comprar um ev 100 metro e ando a namorá-la.
li que em 2009 os veículos eléctricos serão 30% dedutíveis no irs, por isso vou esperar até ao próximo ano para adquiri-la. os v. comentários das performances dos ve andam-me a deixar super ansioso para adquiri-la e/ou fazer um test-drive!
um grande abraço para todos!
"A pressa é inimiga da perfeição"
-
eddy
- Membro Dedicado

oi,
acho que li o teu "novo topico". na realidade não sei se vale a penas esperar pelo novo ano.. há que medir o que poupas em combustivel se a comprares agora.
a ev metro é gira, e já tem alguma autonomia. não esperes tanto tempo. aproveito as vantagens do presente!
acho que li o teu "novo topico". na realidade não sei se vale a penas esperar pelo novo ano.. há que medir o que poupas em combustivel se a comprares agora.
a ev metro é gira, e já tem alguma autonomia. não esperes tanto tempo. aproveito as vantagens do presente!