Eléctrico sem baterias - Dúvida
-
Nuno Oliveira
- Membro Silver

- Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am
Re: Eléctrico sem baterias - Dúvida
não se arranja em lado nenhum.
http://www.youtube.com/watch?v=vn3dgv-uv8a
http://www.youtube.com/watch?v=xaxaxjogy4a
http://www.autobloggreen.com/2008/03/06 ... e-jealous/
e na fonte:
http://www.smart.com/-snm-0135035552-12 ... 63d3b6dd53
basicamente vão "testá-lo" durante 8 anos (!) a contar de 2006 em empresas de londres, em leasing claro, que os utilizam como curiosidade para fazer circular publicidade. é normal testar um carro durante 16 anos?? que eu saiba o smart era originalmente para ser ve desde o inicio mas desistiram em 1998.
http://www.youtube.com/watch?v=vn3dgv-uv8a
http://www.youtube.com/watch?v=xaxaxjogy4a
http://www.autobloggreen.com/2008/03/06 ... e-jealous/
e na fonte:
http://www.smart.com/-snm-0135035552-12 ... 63d3b6dd53
basicamente vão "testá-lo" durante 8 anos (!) a contar de 2006 em empresas de londres, em leasing claro, que os utilizam como curiosidade para fazer circular publicidade. é normal testar um carro durante 16 anos?? que eu saiba o smart era originalmente para ser ve desde o inicio mas desistiram em 1998.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
os veiculos electricos nao careçem de testes, é tecnologia provada com mais de 100 anos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
ruferto
- Membro

- Registado: segunda jun 23, 2008 11:29 pm
o problema ainda é só a autonomia, mas com um geradorzito na bagageira para ajudar as bat, aumentaria a autonomia sobretudo en condução de cidade .
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
ou não será o contrário, em cidade é onde ele gasta menos.ruferto Escreveu:o problema ainda é só a autonomia, mas com um geradorzito na bagageira para ajudar as bat, aumentaria a autonomia sobretudo en condução de cidade .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
ruferto
- Membro

sim, tens razão em autoestrada o pessoal vai sempre pata a fundo, logo gasta mais pq em cidade existem mais momentos em q se está parado, penso eu. ou será q em estrada quando se chega á velocidade pretendida a aceleração já não é necessária e a força requerida pelo motor não é tão grande. , tenho q ler sobre motores eléctricos
-
jmal
- Membro Platinium

ruferto Escreveu:sim, tens razão em autoestrada o pessoal vai sempre pata a fundo, logo gasta mais pq em cidade existem mais momentos em q se está parado, penso eu. ou será q em estrada quando se chega á velocidade pretendida a aceleração já não é necessária e a força requerida pelo motor não é tão grande. , tenho q ler sobre motores eléctricos
tens pois, enquanto que um motor/aquecedor charuto de tecnologia arcaica, gasta muito em auto-estrada porque são super-ineficientes a partir de certas rotações, em cidade a mesma história porque se mantêm na mesma a aquecer, oh desculpe, a rodar.
Cumps Inovadores
-
ruferto
- Membro

e se for um motor gt igual ao q o tozerrvm tem fiat 126, não procede da mesma maneira pois não?
-
jmal
- Membro Platinium

ruferto Escreveu:e se for um motor gt igual ao q o tozerrvm tem fiat 126, não procede da mesma maneira pois não?
?, não percebi, todos os motores eléctricos reagem da mesma maneira, com poucas diferenças claro.
Cumps Inovadores
-
ruferto
- Membro

ok como falaste em tecnologia arcaica, mas obrigado, vou ver se arranjo alguma coisa sobre o assunto.
-
jmal
- Membro Platinium

tecnologia arcaica->motores de combustão, certo.ruferto Escreveu:ok como falaste em tecnologia arcaica, mas obrigado, vou ver se arranjo alguma coisa sobre o assunto.
Cumps Inovadores
-
ruferto
- Membro

haaa, desculpa desde o inicio eu estava-me a referir a motores electricos não de combustão, minha culpa.
-
jmal
- Membro Platinium

também eu , só estava a fazer uma comparação entre o gasto do eléctrico na auto-estrada e na cidade.ruferto Escreveu:haaa, desculpa desde o inicio eu estava-me a referir a motores electricos não de combustão, minha culpa.
Cumps Inovadores
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
lembrei-me agora que as locomotivas de caminho de ferro a diesel, usam algo semelhante: motores diesel que accionam geradores eléctricos.
-
jmal
- Membro Platinium

orbis Escreveu:lembrei-me agora que as locomotivas de caminho de ferro a diesel, usam algo semelhante: motores diesel que accionam geradores eléctricos.
isso mesmo orbis, apesar de utilizarem diesel e fuel-óleo no motor combustão, este aciona um gerador, era impensável um motor de combustão conseguir através de uma caixa de velocidades e embraiagem fazer o arranque de um monstro de muitas toneladas, nos grandes barcos também é assim. se os nossos pópós fossem também assim, hoje em dia ninguém se queixava do aumento dos combustíveis.
Cumps Inovadores
-
Azorian
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am
esse não é o unico problema, o tempo de carregagem também é um problema se quisermos competir com os veiculos a combustível fossil.ruferto Escreveu:o problema ainda é só a autonomia, mas com um geradorzito na bagageira para ajudar as bat, aumentaria a autonomia sobretudo en condução de cidade .
-
ruferto
- Membro

o q eu estava a pensar era tipo, em media faço 30 km dia, o gerador liga quando se começa a andar e só desligava quando as bat ficassem carregadas.
quando se fosse utilizar outra vez o carro já estava outra vez tudo carregadito mas isso infelizmente a custa de talvez gasto com gasolina para o gerador +- 2 l/h.
quando se fosse utilizar outra vez o carro já estava outra vez tudo carregadito mas isso infelizmente a custa de talvez gasto com gasolina para o gerador +- 2 l/h.
-
Nuno Oliveira
- Membro Silver

- Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am
retiro o que disse, o smart ed foi anunciado pela daimler chrysler como um lançamento certo para 2010:nuno oliveira Escreveu:não se arranja em lado nenhum.
http://uk.reuters.com/article/governmen ... 8020080620
(reuters)
"that depends on whether we sell the batteries with the car or lease them. the willingness (on the part of consumers) to pay more is limited,"
eles referem que aguardam o desenvolvimento do projecto better place para criar a infraestrutura necessária mas pelos vistos ainda não avançam com o preço por causa da questão polémica de vender ou não as baterias. provavelmente estão á espera que a renault\nissan se decida se irá haver trocas de bateria como abastecimento ou não.
de qualquer modo acho que os smarts estão perfeitamente adaptados a uma fase inicial do lançamento de ve no mercado mas era essencial ver modelos familiares (miev? )
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
os miev segundo info da mitsubichi este ano ainda vão começar a circular em alguns particulares, pois já estavam inicialmente com 10 famílias em tóquio!
vamos aguardar que seja antes... gostava era de conseguir o contacto dessas famílias para poderem contar algo sobre eles, pois todos os dados são confidenciais!
vamos aguardar que seja antes... gostava era de conseguir o contacto dessas famílias para poderem contar algo sobre eles, pois todos os dados são confidenciais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
incluindo o desaparecimento ou silenciamento de 10 familias em toquio...vamos aguardar que seja antes... gostava era de conseguir o contacto dessas famílias para poderem contar algo sobre eles, pois todos os dados são confidenciais!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
lololol a yakuza é poderosa!!!bluesky Escreveu:incluindo o desaparecimento ou silenciamento de 10 familias em toquio...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão