Quem matou o carro eléctrico?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Bluesky »

lucro, não conspiração
realmente as campanhas publicitárias para ve's são do mais demente que já vi
precisamente, não existe conspiração.
nuno oliveira, estás certo. nao existe conspiração. conspiraçao é aquilo que desenvolvemos desde o primeiro ano quando a turma tenta enganar a professora, ou quando queremos enganar a mãe para poder sair. conspiraçao é aquela intimidade que têm os amigos e os amantes. nao, não é conspiração. é manipulação de opiniões, grosseira e suja, envolvendo dinheiro e poder. é manipulação dos ignorantes e dos humildes sem complacencia, utilizando publicidade viciosa para vender o que nao presta e ridicularizar o que verdadeiramente interessa. é tambem a destruição do ambiente, das espectativas, da ciencia e do progresso. até o meu filho de 8 anos sabe do que estou a falar, e tu nuno? sabes?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

uma vez que apoiamos todos a introdução dos ve e vimos e apreciamos o filme, estando no fundamental em acordo em absolutamente, gostaria apenas de fechar esta questão semântica polémica em torno do factor conspiração vs incompetência.
até o meu filho de 8 anos sabe do que estou a falar, e tu nuno? sabes?
como não disponho de credenciais de linguista procurei fornecer-me de uma fonte:

conspiração
do lat. conspiratione

s. f., acto de conspirar;
maquinar contra os poderes públicos;
trama;
conluio;
concurso de causas ou circunstâncias.

incompetência
s. f., falta de competência ou de jurisdição;
incapacidade;
inabilidade;
que não é idóneo.

tal como o desastre do exxon valdez (uma comparação como outra qualquer) acho que não houve um conluio ou trama para aniquilar o ambiente. como com a destruição do ev1- o navio estava a fazer horas extraordinárias e com carga a mais em nome do lucro e em nome do lucro substituiram-se os ve por suvs e hummers. trata-se claramente de incapacidade ... e de ambição pura e dura.
querendo evitar fugir off topic resta-me dizer que concordo sempre consigo no fundamental, quanto a ser mais hábil com o vocabulário do que seu filho de 8 anos, julgo que terá quer ser o jorge gabriel a fazer essa avaliação!

a necessidade aguça o engenho...
precisamente- atrevo-me a dizer que desespero gerará mais engenho ainda.
quem é amigo? o barril a 250 dólares é (será) amigo!

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

ironicamente, os especuladores do petróleo estão a fazer uma promoção do carro eléctrico como nunca se viu...

praticamente todas as marcas generalistas têm projectos na manga! estamos no limiar de uma revolução! finalmente...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:ironicamente, os especuladores do petróleo estão a fazer uma promoção do carro eléctrico como nunca se viu...

praticamente todas as marcas generalistas têm projectos na manga! estamos no limiar de uma revolução! finalmente...
claro, ninguém quer perder o barco.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

tal como o desastre do exxon valdez (uma comparação como outra qualquer) acho que não houve um conluio ou trama para aniquilar o ambiente. como com a destruição do ev1- o navio estava a fazer horas extraordinárias e com carga a mais em nome do lucro e em nome do lucro substituiram-se os ve por suvs e hummers. trata-se claramente de incapacidade ... e de ambição pura e dura.
claramente nao consegue ultrapassar a minha ironia, mas se quizer chamar ambição à associaçao de tramas, conluios e incompetencias é livre de o fazer. é igualmente livre de tentar comparar um acidente ambiental com o exxon valdez e a destruição premeditada dos veiculos electricos, quando os construtores sempre tiveram todos os dados para tomar as decisoes certas. chamar ambição à prepotencia, ganância e falta de visão que predomina na classe dirigente é benevolencia e serventia, mas nao contam comigo para alinhar em tão fracas atitudes #

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver

sagan Escreveu:ironicamente, os especuladores do petróleo estão a fazer uma promoção do carro eléctrico como nunca se viu...

concordo sagan, estamos num momento de charneira, para melhor.

chamar ambição à prepotencia, ganância e falta de visão que predomina na classe dirigente é benevolencia e serventia, mas nao contam comigo para alinhar em tão fracas atitudes #
caro bluesky: ambos estamos no forum energia porque acreditamos que a tecnologia pode fazer uma diferença para melhor na nossa sociedade, ambos vimos e consideramos o filme do tópico um alerta importante e esclarecedor de quem são os adversários dos ve, e ambos aguardamos com optimismo a venda dos ve ao grande público.
o único ponto em que discordo consigo é a recorrência do seu discurso agressivo e a utilização do insulto (servil, complacente com politiquices) como argumento. se bem me lembro ainda há pouco tempo troçou da quercus noutro tópico, uma organização que em tempos recentes tem sido uma grande defensora pública dos ve- quem goza com instituições não lucrativas e apoliticas que defendem o interesse comum e que coincidem com os seus próprios interesses não tem o direito de chamar a outros "benevolentes, servis e de fracas atitudes".
tem razão numa coisa: escapa-me completamente o seu sentido de ironia.

este é um forum informal e há lugar para discussão e, sobretudo, partilha de informação, mas pessoalmente não me sinto no direito de utilizar o anonimato para desrespeitar outros utilizadores.

devo dizer que inscrevi-me aqui para encontrar mais informação sobre este tema e foi o que consegui nos dois links que o bluesky enviou neste e outros tópicos.
já reenviei (o pwp) para várias pessoas para desfazer alguns preconceitos e disseminar mais pormenores.
foi uma atitude que é útil e que agradeço mas que contrasta com outras posturas menos construtivas.

gostaria de recolher mais informação que possa servir de "anúncio" para os ve, dirigidos a um publico que os desconhece, para que possa divulgá-la a mais pessoas.

cumprimentos!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

tem razão numa coisa: escapa-me completamente o seu sentido de ironia.
pois a mim nao me escapa o seu. o facto de nao me agradar a postura politica e intervenção atabalhuada da quercus nao significa que esteja a desrespeitar ninguem. boa tentativa mas nao cola...
este é um forum informal e há lugar para discussão e, sobretudo, partilha de informação, mas pessoalmente não me sinto no direito de utilizar o anonimato para desrespeitar outros utilizadores.
não existe nenhuma opiniao dada ou informação transmitida que nao acabe por "desrespeitar" ou mesmo "ofender" alguem. tente um dialogo religioso entre um muçulmano e um cristão. é algo que temos que apreender a viver. um abraço #

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

não, o carro eléctrico é mais velho que o a combustão, e em 1996 quando foram lançados os ev1, o preço do barril era pra ai de 60 dólares.
em 96 60 dólares era muito dinheiro... prái 120 dólares hoje....

só se fala do ev se o barril estiver acima dos 120...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

hlopes Escreveu:
não, o carro eléctrico é mais velho que o a combustão, e em 1996 quando foram lançados os ev1, o preço do barril era pra ai de 60 dólares.
em 96 60 dólares era muito dinheiro... prái 120 dólares hoje....

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver

uma ajuda ao hlopes :

http://www.bloomberg.com/energy/

já agora- não sou apostador mas punha 5 euros num barril a 180 em dezembro (sem guerra israelo-iraniana).

cumprimentos!

Zamith
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mai 24, 2008 6:53 pm

Mensagem por Zamith »

hlopes Escreveu: em 96 60 dólares era muito dinheiro... prái 120 dólares hoje....

então vá lá, os estados estados unidos não tiveram de 1996 até hoje uma inflação de 100%

passo a demonstrar:

partindo de 1 dolar em 1995 e com a inflação de 1996 (2,937%) , passariam a ser necessários 1.02937 dólares em 1996 para comprar o mesmo.

então passo a descrever a evolução do dólar desde 1996

inflação dólar
1995 1
1996 2,937% 1,029370
1997 2,338% 1,052750
1998 1,547% 1,068220
1999 2,193% 1,090150
2000 3,367% 1,123820
2001 2,817% 1,151990
2002 1,596% 1,167950
2003 2,298% 1,190930
2004 2,668% 1,217610
2005 3,375% 1,251360
2006 3,226% 1,283620
2007 2,858% 1,312200
2008 3,018% 1,342380

o valor da inflação de 2008 é uma previsão, a fonte destes dados é o fmi (http://www.imf.org), este valores de inflação são naturalmente do país estados unidos da américa.

por isso quanto valia o barril em 1996? para além de valer os 60$, relativamente a 2008 valia + 34.238% ou seja seriam necessários 80.5428$ para comprar um barril de petróleo da colheita de 1996. em 1996 não foi necessário que o barril estivesse acima de 120$ (até porque ele estava a 60$) para se falar de ev, para se construirem ev, para se comecializarem ev, para se conduzirem ev, e para se ficar sem eles. porque o "donos" não devolveram o ev's por insatisfação pelo produto, foram obrigados a isso. e contra a vontade. eu não consigo compreender que pretende uma empresa que nega aos seus clientes os seus produtos... estranho, certamente.

já agora, a este ritmo médio de crescimento da inflação, 34.238% em 12 anos, temos uma média de 2.8532% ao ano.
serão necessários 23 anos para que a colheita de 1996 valha 120$ o barril. certamente esta retórica não faz sentido, em 2031 o valor do petróleo não se vai calcular com as minhas retóricas, mas pode ser que apareça alguém a dizer que os 220$ de 2009 são a mesma coisa, que 440$ em 2021 (dez anos antes dos 120$).

mas também com em 2031 não existe o dólar...

saudações,
zamith

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

aaaa.... quanto vali o euro, nessa altura?

90 cts de dolar?

ou seja, 66€...

120$ são 75€... que corresponde a uma inflação de 2% de 66€ em 7 anos... como houve anos que a inflação foi abaixo de 2%, não há de andar muito longe da verdade....

Zamith
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Zamith »

hlopes Escreveu:aaaa.... quanto vali o euro, nessa altura?

90 cts de dolar?

ou seja, 66€...

120$ são 75€... que corresponde a uma inflação de 2% de 66€ em 7 anos... como houve anos que a inflação foi abaixo de 2%, não há de andar muito longe da verdade....

o euro é uma moeda utilizada na europa desde o início do xxi, na europa nunca se utilizou o dólar (e embora existam diferentes dólares, nenhum deles foi a moeda nacional de qualquer país actualmente na zona euro, conjunto de países que têm o euro como moeda oficial).

contudo à data do ocorrido, nem sequer existia o euro, pois estamos a falar do ano de 1996. logo o euro não valia nada em relação ao dólar.

é nesse ano que 1 barril de petróleo custava 60$, ou seriam 120$, acho que os americanos ainda pagavam em dólares, deveriam ser 60$, talvez. e que me recorde o o ev1 foi abusivamente, (e isto já sou eu a falar, o abusivamente claro) retirado do mercado, durante alguns anos, mas sempre nos eua. e nesse caso a inflação é aquela que eu já descrevi, de acordo com informações que não foram produzidas por mim...

saudações,
zamith

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

creio que em 96 já existia o euro.... apesar de não circular...
the euro was established by the provisions in the 1992 maastricht treaty on european union that was used to establish an economic and monetary union. in order to participate in the new currency, member states had to meet strict criteria such as a budget deficit of less than three per cent of their gdp, a debt ratio of less than sixty per cent of gdp, low inflation, and interest rates close to the eu average.
http://en.wikipedia.org/wiki/euro

Zamith
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Zamith »

hlopes Escreveu:creio que em 96 já existia o euro.... apesar de não circular...
the euro was established by the provisions in the 1992 maastricht treaty on european union that was used to establish an economic and monetary union. in order to participate in the new currency, member states had to meet strict criteria such as a budget deficit of less than three per cent of their gdp, a debt ratio of less than sixty per cent of gdp, low inflation, and interest rates close to the eu average.
http://en.wikipedia.org/wiki/euro
obrigado pelo update.

sinceramente não tinha essa noção, os meus 15 anos de então não foram muito vocacionados para o tratado de maastricht...

saudações,
zamith

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

os meus 12 da altura também não ajudaram...

já os 12 seguintes, fizeram toda a diferença...

voltando ao tópico, 60 dólares da altura equivalem a 120 dólares actuais ( mais coisa menos coisa.... e ei, o resto do mundo entrou ao barulho entretanto.. não admira que o preço do petróleo esteja aos níveis actuais...), o que me faz pensar que enquanto o petróleo estiver abaixo desse valor, o carro eléctrico não interessa a ninguém...

o problema é que quanto mais o petróleo sobe, menos interessa ao governo os carros eléctricos..... a não ser que sejam pressionados nesse sentido pelo povo... aquilo que o sócrates fez, foi apenas um assomo de populismo, que as eleições estão aí à porta...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

hlopes Escreveu:os meus 12 da altura também não ajudaram...

já os 12 seguintes, fizeram toda a diferença...

voltando ao tópico, 60 dólares da altura equivalem a 120 dólares actuais ( mais coisa menos coisa.... e ei, o resto do mundo entrou ao barulho entretanto.. não admira que o preço do petróleo esteja aos níveis actuais...), o que me faz pensar que enquanto o petróleo estiver abaixo desse valor, o carro eléctrico não interessa a ninguém...

o problema é que quanto mais o petróleo sobe, menos interessa ao governo os carros eléctricos..... a não ser que sejam pressionados nesse sentido pelo povo... aquilo que o sócrates fez, foi apenas um assomo de populismo, que as eleições estão aí à porta...

concordo com a ideia do socrates seja o que é!

agora dos 120 dolares! já te explicaram que não!

agora digo eu irra!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

é verdade é... ou não valesse hoje um dólar 0.65€, quando em 96 valia mais de 1,10€....

mais coisa menos coisa, 60 dólares em 96 valem algures na faixa dos [100-120] dólares hoje em dia...
Última edição por HLopes em quinta jul 17, 2008 11:25 pm, editado 1 vez no total.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

zamith Escreveu:
hlopes Escreveu: em 96 60 dólares era muito dinheiro... prái 120 dólares hoje....

então vá lá, os estados estados unidos não tiveram de 1996 até hoje uma inflação de 100%

passo a demonstrar:

partindo de 1 dolar em 1995 e com a inflação de 1996 (2,937%) , passariam a ser necessários 1.02937 dólares em 1996 para comprar o mesmo.

então passo a descrever a evolução do dólar desde 1996

inflação dólar
1995 1
1996 2,937% 1,029370
1997 2,338% 1,052750
1998 1,547% 1,068220
1999 2,193% 1,090150
2000 3,367% 1,123820
2001 2,817% 1,151990
2002 1,596% 1,167950
2003 2,298% 1,190930
2004 2,668% 1,217610
2005 3,375% 1,251360
2006 3,226% 1,283620
2007 2,858% 1,312200
2008 3,018% 1,342380

o valor da inflação de 2008 é uma previsão, a fonte destes dados é o fmi (http://www.imf.org), este valores de inflação são naturalmente do país estados unidos da américa.

por isso quanto valia o barril em 1996? para além de valer os 60$, relativamente a 2008 valia + 34.238% ou seja seriam necessários 80.5428$ para comprar um barril de petróleo da colheita de 1996. em 1996 não foi necessário que o barril estivesse acima de 120$ (até porque ele estava a 60$) para se falar de ev, para se construirem ev, para se comecializarem ev, para se conduzirem ev, e para se ficar sem eles. porque o "donos" não devolveram o ev's por insatisfação pelo produto, foram obrigados a isso. e contra a vontade. eu não consigo compreender que pretende uma empresa que nega aos seus clientes os seus produtos... estranho, certamente.

já agora, a este ritmo médio de crescimento da inflação, 34.238% em 12 anos, temos uma média de 2.8532% ao ano.
serão necessários 23 anos para que a colheita de 1996 valha 120$ o barril. certamente esta retórica não faz sentido, em 2031 o valor do petróleo não se vai calcular com as minhas retóricas, mas pode ser que apareça alguém a dizer que os 220$ de 2009 são a mesma coisa, que 440$ em 2021 (dez anos antes dos 120$).

mas também com em 2031 não existe o dólar...

saudações,
zamith

off topic novamente, lê antes de escrever!

voltemos ao tema!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

acordaste do lado errado da cama hoje

aqui estamos on topic... a minha opinião é que os preços do petróleo mataram o carro electrico... e estava a debater em que faixa de preços deveriam situar o mínimo do preço do barril, para que se continue a falar!

porque quer-me parecer que será nessa faixa que o preço ficará cá pelas europas, caso o preço do barril baixe futuramente...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”