ou então usas uma grua electrica e iças a bereco ao 3 andar, talvez seja mais simples. tambem já ouvi falar na suspensão gravitica recorrendo ao pensamento mas sao muitos anos de treino e não é certo.a bateria pode-se levar para casa para carregar?
ou tenho que ter um cabo deste o 3º andar para carregar a moto ca em baixo?
Uma bereco do dia a dia!
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bluesky Escreveu:ou então usas uma grua electrica e iças a bereco ao 3 andar, talvez seja mais simples. tambem já ouvi falar na suspensão gravitica recorrendo ao pensamento mas sao muitos anos de treino e não é certo.a bateria pode-se levar para casa para carregar?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

nao faças essa cara, serges. quem mora em prédios tem de recorrer a uma reunião do condomino/camera municipal para instalar postos de carregamento em frente desses imoveis para veiculos electricos (estacionamento reservado...porreiro nao?), ou a electricidade do condomino distribuida em cada garagem dos inquilinos com os respectivos quadros/contadores electricos. só nao existem soluções para quem nao as quizer encontrar, está melhor? eheh
-
marte
- Membro Silver

- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
ou 'cagas' no assunto, esticas literalmente um cabo pelo predio abaixo (interior/exterior), se no prédio não existir niguém com a p*ta da mania, não há espiga. se houver, aí terás de comprar uma bereco que tenha a mesma cor do prédio para não estragar a fachadabluesky Escreveu:nao faças essa cara, serges. quem mora em prédios tem de recorrer a uma reunião do condomino/camera municipal para instalar postos de carregamento em frente desses imoveis para veiculos electricos (estacionamento reservado...porreiro nao?), ou a electricidade do condomino distribuida em cada garagem dos inquilinos com os respectivos quadros/contadores electricos. só nao existem soluções para quem nao as quizer encontrar, está melhor? eheh
marte
-
serges

obrigado!bluesky Escreveu:nao faças essa cara, serges. quem mora em prédios tem de recorrer a uma reunião do condomino/camera municipal para instalar postos de carregamento em frente desses imoveis para veiculos electricos (estacionamento reservado...porreiro nao?), ou a electricidade do condomino distribuida em cada garagem dos inquilinos com os respectivos quadros/contadores electricos. só nao existem soluções para quem nao as quizer encontrar, está melhor? eheh
realmente não é fácil, no meu condomínio tenho um parqueamento maravilhoso que é muito dificil retirar o carro quanto mais a bereco, devido a uma rampa de montanha russa!
solução para a carregar estava preparado para o pior ao que moro num r/c logo não haveria problema em coloca la a carga, mas no condomínio existem fichas, estou este ano como administrador, em que estou a lutar por uma eficiência energética no dito, tal como substitui, á medida que vão fundido a lâmpadas de halogéneo de 50w por de 20w ou mesmo menos pois são muitas! e coloquei um sensor de movimento assim ligam se só quando existe gente, podendo regular o tempo de luz, maior no inverno e menor no verão!
já me estava a alongar num off topic mas isto tudo para dizer que o economizei consegui colocar a bereco em carga por diversas vez no condomínio já que houve consenso nesse mesmo. ao inicio foi dificil pois ninguém acreditava de qual o consumo da mesma até que coloquei um contador normal, estilo edp, e já acreditaram, acho que o eduardo vai ter um cliente novo algures este mês, e pronto foi fácil é preciso sim é muita paciência! pois nem todas as pessoas conhecem esta tecnologia!
uma ideia que eu tive por causa do ev 4 rodas que hei de adquirir era colocar uma espécie de antena que existia para uso dos cb's e colocar na ponta da ficha e elevar o cabo uns 2 mt assim não existe o perigo de passarem por cima, tropeçarem ou mesmo cortarem com passagens ou algo assim parecido.
como foto em baixo, é uma ideia assim não incomoda ninguém e melhor não o meto no parqueamento pois era preciso mais outro motor para o retirar lá de baixo, devido a rampa!
- Anexos
-
- 65c4_1.JPG (27.97 KiB) Visto 3242 vezes
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
rodolfovieira
- Membro

- Registado: quinta jun 19, 2008 10:31 am
olá serges
no trabalho não posso por a carregar, pois embora esteja a dois metros da rua nao posso ter um fio do escritorio para a rua a carregar...é um instituto publico e dá um bocado de mau jeito...
em relação onde moro é outro problema... eu posso ter um cabo de casa ate la abaixo.. mas nao va um miudo se lembrar de desligar aquilo, a noite ou algum parvo... e puxa-me o cabo la de baixo...
mas serges gostaria mas caso tenhas messenger gostaria de conversar um pouco contigo sobre isto, manda-me pm com o endereço.
no trabalho não posso por a carregar, pois embora esteja a dois metros da rua nao posso ter um fio do escritorio para a rua a carregar...é um instituto publico e dá um bocado de mau jeito...
em relação onde moro é outro problema... eu posso ter um cabo de casa ate la abaixo.. mas nao va um miudo se lembrar de desligar aquilo, a noite ou algum parvo... e puxa-me o cabo la de baixo...
mas serges gostaria mas caso tenhas messenger gostaria de conversar um pouco contigo sobre isto, manda-me pm com o endereço.
-
Nuno Oliveira
- Membro Silver

- Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am
olá a todos!
antes de tudo parabéns pela compra. muitos utilizadores perguntaram o que para mim é a questão fulcral em todas as tecnologias renováveis: o tempo em que o investimento começa a ter retorno vs durabilidade e custo dos produtos.
uma relação vantajosa destes factores faz com que nem sejam necessários quaisquer apoios do governo: o mercado trata de por o publico a consumir o que é mais vantajoso.
como tenho hábitos semelhantes de deslocação perguntaria exactamente em que periodo a mota começou a "pagar-se" comparativamente a uma versão a gasolina (se já foi respondido aqui peço desculpa).
a segunda questão é a seguinte: se investir em fotovoltaicos com o intuito de fornecer exclusivamente o veiculo e ter autonomia total será que esse investimento de justifica com os custos e eficiência actuais de veiculos e paineis?
era interessante que um membro que fosse fluente em ambas as vertentes pudesse responder de modo geral a esta questão.
em relação aos avanços da tecnologia, que aumentam eficiência e baixam custo: a lógica é a mesma dos computadores qua baixam de preço todos os meses e vão melhorando- é esperar o máximo enquanto a necessidade o permitir.
quando os telemóveis apareceram eram uns caixotes dificeis de carregar (nos dois sentidos)...
antes de tudo parabéns pela compra. muitos utilizadores perguntaram o que para mim é a questão fulcral em todas as tecnologias renováveis: o tempo em que o investimento começa a ter retorno vs durabilidade e custo dos produtos.
uma relação vantajosa destes factores faz com que nem sejam necessários quaisquer apoios do governo: o mercado trata de por o publico a consumir o que é mais vantajoso.
como tenho hábitos semelhantes de deslocação perguntaria exactamente em que periodo a mota começou a "pagar-se" comparativamente a uma versão a gasolina (se já foi respondido aqui peço desculpa).
a segunda questão é a seguinte: se investir em fotovoltaicos com o intuito de fornecer exclusivamente o veiculo e ter autonomia total será que esse investimento de justifica com os custos e eficiência actuais de veiculos e paineis?
era interessante que um membro que fosse fluente em ambas as vertentes pudesse responder de modo geral a esta questão.
em relação aos avanços da tecnologia, que aumentam eficiência e baixam custo: a lógica é a mesma dos computadores qua baixam de preço todos os meses e vão melhorando- é esperar o máximo enquanto a necessidade o permitir.
quando os telemóveis apareceram eram uns caixotes dificeis de carregar (nos dois sentidos)...
-
serges

rodolfovieira Escreveu:olá serges
só se o cortarem pois tenho o carregador debaixo do banco e por sua vez o de ligação a electricidade!
nunca tive problema, mas não existe opção nenhuma em baixo, na escada ou na entrada uma ficha é algo tão fácil que irrita!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Dracull
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm
serges Escreveu:depois é se existir algum problema com a mesma, pode acontecer, como já tive tens de te dirigir a espanha, mas cada cabeça sua sentença, paguei mais 200€ mas informo que qualquer problema que tive na dita foi tudo cinco estrelas, não tenho razão de queixa pois se fosse comprada lá fora seria bem mais dificil!
mas sim é fácil é uma questão é de burocracia!
serges,
não é bem assim como dizes, felizmente para nós, consumidores finais.
não me vou alongar muito no assunto, mas de acordo com com a directiva comunitária 1999/44/ce que foi transposta para o normativo nacional pelo decreto-lei n.º 67/2003, de 8 de abril, mais tarde revogado pelo decreto-lei n.º 84/2008 de 21 de maio:
artigo 6.º
"3 - o representante do produtor na zona de domicílio do consumidor é solidariamente responsável com o produtor perante o consumidor, sendo-lhe igualmente aplicável o n.º 2 do presente artigo."
e
artigo 2.º
aditamento ao decreto -lei n.º 67/2003, de 8 de abril
artigo 1.º -b
definições
para efeitos de aplicação do disposto no presente
decreto -lei, entende -se por:
«representante do produtor», qualquer pessoa singular
ou colectiva que actue na qualidade de distribuidor
comercial do produtor e ou centro autorizado de serviço
pós -venda, à excepção dos vendedores independentes
que actuem apenas na qualidade de retalhistas;
em suma, os representantes locais da marca são inerentemente responsáveis por garantir o serviço e garantia para substituição, reparação, etc dos produtos do fabricante (produtor).
lá está, a ue tem coisas mas e coisas boas - para nós, consumidores, tomo isto como uma coisa boa.
-
rodolfovieira
- Membro

- Registado: quinta jun 19, 2008 10:31 am
ola novamente, serges obrigado pela tua pm logo ja te adiciono porque estou no trabalho.
tenho mais uma questao para vos colocar..
sei que existem por ai, embora dificil de encontrar na europa uns kits tambem electricos para montar em bicicletas , sejam elas montanhas, bmx ou outras.
alguem tem conhecimento desses kits?
se colocarem no youtube "electric bike" ou "bicicleta electrica" voces vão ver do que falo.
só queria saber se efectivamente voces têm conhecimento desses kits, e em relacao a bereco quais as vantagens e desvantagens..
uma vantagem já sei: dá para levar para casa.
tenho mais uma questao para vos colocar..
sei que existem por ai, embora dificil de encontrar na europa uns kits tambem electricos para montar em bicicletas , sejam elas montanhas, bmx ou outras.
alguem tem conhecimento desses kits?
se colocarem no youtube "electric bike" ou "bicicleta electrica" voces vão ver do que falo.
só queria saber se efectivamente voces têm conhecimento desses kits, e em relacao a bereco quais as vantagens e desvantagens..
uma vantagem já sei: dá para levar para casa.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
serges Escreveu:infelizmente não existe outra forma, já que o pack de baterias não dá para desmontar e levar!rodolfovieira Escreveu:olá amigos, tenho uma duvida que pretendo ver esclarecida sobre a bereco.
a bateria pode-se levar para casa para carregar?
agradeço a vossa resposta.
não tens possibilidade de carregar no trabalho?
não passas muito tempo num shopping ou algo assim podes sempre fazer uma exposição assim como eu fiz e torna se mais simples!
força!
isso porque não são de litio, já calculamos que para a bereco ter mais autonomia e duração e com menos peso, ficava com 22 kilos de baterias, se esse mesmo pack fosse desenvolvido para troca, 22 kilos não é complicado de transportar mesmo para quem more num prédio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
javiermad
- Membro

- Registado: quinta jun 19, 2008 11:43 pm
olá do madrid...eu tenho scooter bereco 2,5 e quero o novo modelo...evo, voltio,amper????? o primero
EMISION ZERO
-
Bluesky
- Membro Platinium

javiermad= xavier maluco?
é alguma brincadeira?
é alguma brincadeira?
-
javiermad
- Membro

bluesky Escreveu:javiermad= xavier maluco?
é alguma brincadeira?
no, no...javiermad=javiermadrid
EMISION ZERO
-
Bluesky
- Membro Platinium

bueno . sejas bien vindo muchaxo. ja tiens a evo?
-
serges

bluesky Escreveu:bueno . sejas bien vindo muchaxo. ja tiens a evo?
creio que não, ainda não estão homologadas na ue!
atenção javiermad a assinatura não é permitida publicidade a outros sites!
obrigado!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
o regulamento do forum veta qualquer forma de publicidade. a moderação solicita que retire de sua assinatura os termos colocados. obrigado.serges Escreveu: atenção javiermad a assinatura não é permitida publicidade a outros sites!
obrigado!
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
javiermad
- Membro

-
serges

javiermad Escreveu:ok
la signatura era pro emision zero scooterselectricos
obrigado, eu percebi, mas neste fórum não é permitido tal!
por favor tem novidades das evo 3???
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
javiermad
- Membro

25 junio...+novidadesserges Escreveu:javiermad Escreveu:ok
la signatura era pro emision zero scooterselectricos
obrigado, eu percebi, mas neste fórum não é permitido tal!
por favor tem novidades das evo 3???
EMISION ZERO