Uma bereco do dia a dia!
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
boas, já passou e pronto depois posto!
mas é possivel a sua reciclagem para os telejornais da tarde e da noite!
atenção o bom dia portugal é o 1º telejornal da manha nada do que estás a pensar!
mas depois posto as coisas com mais calma!
mas é possivel a sua reciclagem para os telejornais da tarde e da noite!
atenção o bom dia portugal é o 1º telejornal da manha nada do que estás a pensar!
mas depois posto as coisas com mais calma!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
irinachaves
- Membro

- Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm
obrigada mas... não consta no site da yamaha portugal.cax Escreveu:a yamaha vende uma que é tal e qual uma bicla de montanha com um motor electrico e uma transmissão por rolos tipo solex.
os rolos não serão na parte da frente concerteza, a ideia que tenho das solex é motor e rolo sobre a roda da frente.
bluesky peço desculpa de só agora agradecer as imagens, mas o tempo é pouco e só agora vi.
uma bicicleta que vi e gostei já foi talvez uns cinco anos, e era mesma pequenina e com cestinho para ir ás compras.
como anteriormente escrevi, gostava de um veiculo só para ir á aldeia perto de minha segunda residência, fazer umas comprinhas, tomar café, dar umas voltinhas pelo campo, e como o terreno não é todo plano!
-
jcsa
- Membro Dedicado

- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
Código: Selecionar todos
junta te ao grupo, pois talvez daqui a um ou dois anos, depois da bereco estar bem usada, vou passa la para o meu pai e vou buscar a dita, por enquanto ainda não se vende por cá, mas já está na europa é uma questão de tempo!
a bereco vai ser então a solução electrica mais viavel nos proximos tempos, mas a fazer 60 + 60 km dia, não posso usar a minha, ainda a vou colocar no forum na parte dos classificados
-
rataoratao
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm
o meu problema actual seria as subidas, de momento vivo numa zona montanhosa, apesar de estar perto da cidade (6km) tenho 2 subidas para a cidade e 3 na volta, isto até à entrada da cidade e as subidas têm inclinações significativas, logo iria necessitar de um veiculo já com uma boa potência e bom torque. há para além desta situação também precisava de tirar a carta de motociclo, visto que tirei a carta de carro após 1998 ,ano que as cartas de carro deixaram de incluir a carta de motociclo até 50cc, mas já ando a estudar esta situação.
-
serges

aos entendidos, verifiquem pois a bereco a carregar em 19min!!!!
agora o pior será que não lixa as baterias!
Link
Link
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
carregar baterias de chumbo em 19 minutos penso que é impossível, pelo menos essas de silicone, existe uma nova tecnologia de chumbo que carregam mais depressa, essas não têm resistência interna suficiente para "puxar" os amperes pra dentro dela. os mais entendidos que comentem, mas penso que não estou longe da verdade.serges Escreveu:aos entendidos, verifiquem pois a bereco a carregar em 19min!!!!
Link
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
sobre a carga rápida.
até podem carregar em 1min tendo carregadores de 100a ou 200a... agora depois de fazer isto 2 ou 3 vezes as baterias ficam inutilizadas, não aceitando mais qualquer carga.
tenho aqui umas baterias de chumbo silicone que aconteceu exactamente isso. são baterias de 2ah, pusemos-lhe com 5 amp a carregar durante 10min... depois de a usarmos não aceitou mais qualquer carga, ficou inutilizada.
agora klaro que cada fabricante de baterias é que sabe se as suas baterias estão preparadas para aceitar este tipo de carregamento.
a bateria que é mostrada no filme parece da greensaver uma empresa chinesa.
não sei se as baterias deles aguentam estas cargas.
eduardo
ecomotores.com
até podem carregar em 1min tendo carregadores de 100a ou 200a... agora depois de fazer isto 2 ou 3 vezes as baterias ficam inutilizadas, não aceitando mais qualquer carga.
tenho aqui umas baterias de chumbo silicone que aconteceu exactamente isso. são baterias de 2ah, pusemos-lhe com 5 amp a carregar durante 10min... depois de a usarmos não aceitou mais qualquer carga, ficou inutilizada.
agora klaro que cada fabricante de baterias é que sabe se as suas baterias estão preparadas para aceitar este tipo de carregamento.
eduardo
ecomotores.com
-
jmal
- Membro Platinium

desculpe eduardo mas não carregam, isto porque não têm resistência interna pra isso, a não ser que lhe dê muito mais tensão que a normal, ou seja, pra carregar uma bateria de 12v de cumbo tem de lhe dar 13.8 para carga lenta e 14.5 em carga rápida, se o carregador lhe der 14.5v mesmo que tenha 100a ela não aborve os 100a, porque para a resistência interna dela os 14.5v não chega para passar essas correntes por ela. no caso da bateria de 2 ah, para a carregar em 10 minutos ela tinha de levar com 12 amps para carregar, como só lhe deu 5 a nem chegou a carregar e danificou-se.edupatorod Escreveu:sobre a carga rápida.
eduardo
ecomotores.com
isto passa-se o mesmo com as a123, são das que têm menos resistência interna, cerca de 8 mohm, se quiser-mos fazer cargas para elas durarem damos-lhes 3.6 volts por célula e elas absorvem até 50 amps no caso de uma bateria de 10 ah, mas se quiser-mos abusar um pouco da vida dela, damos-lhes mais amperes mas temos de subir a tensão para 3.8 volts, senão nada feito, e assim já passam a carregar com 75 - 80 amps no caso de uma de 10 ah, aí sim carregam em 7 minutos.
Cumps Inovadores
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
sim...eu elevei a tensão para poder dar 5 ou 10amp.
ela aceitou a carga... só que depois não aceitou mais nenhuma...
tu percebes mais disso, tens razão.
cargas rápidas só mesmo quando a bateria estiver preparada pra isso.
eduardo
ecomotores.com
eduardo
ecomotores.com
-
jmal
- Membro Platinium

pois, essa é mesmo a única forma, só que todas as baterias "rebentam" por excesso de tensão.edupatorod Escreveu:sim...eu elevei a tensão para poder dar 5 ou 10amp.
eduardo
ecomotores.com
podes-lhes dar cargas rápidas, mas tens de te certificar que a tensão máxima nunca passa os 14.5 volts, mesmo assim duvido que as consigas carregar em menos de 1h 30m.
Cumps Inovadores
-
serges

ora voltando a vedeta, a bereco...

foram mais de 2 horas de filmagens para esta breve reportagem, os autocolantes estão lá, tem é que se ver com muita atenção!!!
enfim creio que a reportagem fala por si!
claro que o presidente da apve ( associação do veiculo eléctrico portuguesa) deu o ar da sua graça, mas foi mesmo só isso!
desculpem a qualidade mas não foi possível melhor pois o youtube o photobucket são muito exigentes!

foram mais de 2 horas de filmagens para esta breve reportagem, os autocolantes estão lá, tem é que se ver com muita atenção!!!
enfim creio que a reportagem fala por si!
claro que o presidente da apve ( associação do veiculo eléctrico portuguesa) deu o ar da sua graça, mas foi mesmo só isso!
desculpem a qualidade mas não foi possível melhor pois o youtube o photobucket são muito exigentes!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

serges, seu grande maluco, tiveste muito bem, nem sequer gaguejas-te, gostei muito apesar de ser curta, mas a informação a passar ao público em geral está la toda, pena não ter passado no intervalo da novela, o eduardo até dava pulos , estiveram muito bem, tu e o reporter.
ah, e os autocolantes da novaenergia estão lá sim sr. já agora, o que fizeste e pediste para os gajos fazerem esta reportagem ?
ah, e os autocolantes da novaenergia estão lá sim sr. já agora, o que fizeste e pediste para os gajos fazerem esta reportagem ?
Cumps Inovadores
-
pedro_29
- Membro Dedicado

- Registado: domingo set 16, 2007 2:20 pm
muito bem. eu só consegui ver, não consegui ouvir porque tenho a placa de som, mas mesmo assim gostei.
isso para andar na cidade deve ser do melhor. se todas as pessoas que só dão pequenas voltas na cidade, as quantidades de poluicão seriam muito menores.
muita gente pensa que o pouco que anda na cidade não polui muito, mas a maior parte desta poluicão deve-se aos carros da cidade. isto deve-se ao facto dos motores dos carros não aquecerem até a sua temperatura de funcionameto ideal, o que faz com que consumam mais, poluam mais e os catalizadores que muitos trazem no escape nem chegam a funcionar porque precisam de uma temperatura mais elevada.
agora com uma motinha dessas, era um sossego. não havia barulho, poluicão, é chegar ligar e andar...
isso para andar na cidade deve ser do melhor. se todas as pessoas que só dão pequenas voltas na cidade, as quantidades de poluicão seriam muito menores.
muita gente pensa que o pouco que anda na cidade não polui muito, mas a maior parte desta poluicão deve-se aos carros da cidade. isto deve-se ao facto dos motores dos carros não aquecerem até a sua temperatura de funcionameto ideal, o que faz com que consumam mais, poluam mais e os catalizadores que muitos trazem no escape nem chegam a funcionar porque precisam de uma temperatura mais elevada.
agora com uma motinha dessas, era um sossego. não havia barulho, poluicão, é chegar ligar e andar...
Audi A4 Avant 1.9 TDI - Futura consumidora de BD
-
jmal
- Membro Platinium

pedro_29 Escreveu:muito bem. eu só consegui ver, não consegui ouvir porque tenho a placa de som, mas mesmo assim gostei.
entendes agora porque chamo tecnologia antiga, estúpida, ridícula e super-ineficiente.
Cumps Inovadores
-
serges

jmal Escreveu:serges, seu grande maluco, tiveste muito bem, nem sequer gaguejas-te, gostei muito apesar de ser curta, mas a informação a passar ao público em geral está la toda, pena não ter passado no intervalo da novela, o eduardo até dava pulos , estiveram muito bem, tu e o reporter.
quase nada pois um user de outro fórum, híbridos, conhecia alguém do meio!
pimba lá fui eu!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pedro_29
- Membro Dedicado

jmal, tem calma!!! não deixo de gostar de motores de combustão, simplesmente estava desactualizado em relacão a este assunto, mas estou a gostar do que vejo.
é logico que para andar numa cidade, tal como já tinha dito no meu tópico de apresentacao, é muito melhor. não é numa volta de 5 km que um motor de combustão atinge a sua temperatura ideal para um bom funcionamento enquanto que os electricos não precisam de aquecer para nada.
com isto apenas quero dizer que electrico é bom para a cidade, mas mesmo assim eu adoro motores de combustão.
é logico que para andar numa cidade, tal como já tinha dito no meu tópico de apresentacao, é muito melhor. não é numa volta de 5 km que um motor de combustão atinge a sua temperatura ideal para um bom funcionamento enquanto que os electricos não precisam de aquecer para nada.
com isto apenas quero dizer que electrico é bom para a cidade, mas mesmo assim eu adoro motores de combustão.
-
jmal
- Membro Platinium

nâo entendo o porquê, mas gostos não se discutem, a única vantagem que têm neste momento será mesmo a autonomia.pedro_29 Escreveu:jmal, tem calma!!! não deixo de gostar de motores de combustão, simplesmente estava desactualizado em relacão a este assunto, mas estou a gostar do que vejo.
Cumps Inovadores
-
pedro_29
- Membro Dedicado

tal como dizes, gostos não se discutem. eu tenho os meus motivos para gostar de uma coisa e tu tens os teus para gostar e outra.
-
irinachaves
- Membro

- Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm
rapaz bonito e sem brinquinho. gostei também de ver a reportagem sérgio, mas porque também faço parte do mundo motard dois pormenores não me escaparam, primeiro o da vizeira do capacete aberta, detesto andar de capacete e não suporte andar com ela fechada, segundo reparo o do bacalhau, os entendidos sabem a que me refiro. ah um terceiro pormenor, nunca se põe o capacete sobre a mala ou banco.
ia-me arrepiando pensei que o autocarro te ia passar por cima. também reparei no pisca á saída da rotunda.
ia-me arrepiando pensei que o autocarro te ia passar por cima. também reparei no pisca á saída da rotunda.
-
jmal
- Membro Platinium

o serges é um grande maluco então ia atropelado o repórter, já agora serges, ensaiaram a cena quantas vezes, conta-nos, em alguma delas deste algum toque nele.irinachaves Escreveu:rapaz bonito e sem brinquinho. gostei também de ver a reportagem sérgio, mas porque também faço parte do mundo motard dois pormenores não me escaparam, primeiro o da vizeira do capacete aberta, detesto andar de capacete e não suporte andar com ela fechada, segundo reparo o do bacalhau, os entendidos sabem a que me refiro. ah um terceiro pormenor, nunca se põe o capacete sobre a mala ou banco.
Cumps Inovadores