ora aqui está uma ideia que me assaltou um dia destes e para a qual não tenho resposta:
ora como alguém disse e muito bem que "nada se cria tudo se transforma". ora bem, o problema actual é que o consumo de petroleo e seus derivados está a libertar muito co2 que estava armazenado. até aqui tudo bem... (nem por isso mas...) bom, a pergunta é: e antes de estar armazenado? esteve liberto na atmosfera, né? para ser fixado pela matéria organica que deu origem ao petroleo... então já houve uma época em que os niveis de co2 já foram como agora! se calhar as temperaturas de agora, já existiram noutros tempos... estaremos nós preocupados com algo que pode ser algo natural na natureza? (bom, o que não é natural é a sua libertação tão rápida...) gostava de ler umas reflexões...
CO2
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 03, 2007 7:20 pm
olá ferra
acho que tens razão quando dizes que a atmosfera da terra já teve niveis de co2 iguais aos actuais, e eu diria que já muito superiores.
o problema é que nessa altura os habitantes da terra eram diferentes dos de hoje. ou seja, naturalmente os animais que necessitam do oxigénio em precentagem suficiente para viverem, ainda nõ tinham aparecido.
acho que tens razão quando dizes que a atmosfera da terra já teve niveis de co2 iguais aos actuais, e eu diria que já muito superiores.
o problema é que nessa altura os habitantes da terra eram diferentes dos de hoje. ou seja, naturalmente os animais que necessitam do oxigénio em precentagem suficiente para viverem, ainda nõ tinham aparecido.
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Questão de tempo
o principal problema é a rapidez das alterações que leva à falha total dos ecossistemas, ser terem tempo de se adaptarem.
é tudo uma questão de tempo...
é tudo uma questão de tempo...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
pois é ferra, a maior parte da história da terra tece valores de co2 superiores aos actuais na atmosfera e valores de temperatura também mais elevados e nível do mar também mais elevado. mas nós vivemos agora.
dá uma espreitadela:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2914
dá uma espreitadela:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2914