Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por serges »

Hum... essa aplicação acabamos com a parceria que tinhamos infelizmente só contactando os directamente, neste momento a oficial é a electromaps!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mensagem por meira78 »

serges Escreveu:Hum... essa aplicação acabamos com a parceria que tinhamos infelizmente só contactando os directamente, neste momento a oficial é a electromaps!
Ok, o que desejamos é ter uma App que nos dê uma informação actual sobre os pontos de carga, dado que a oficial do Mobi.E no iOS tb não funciona correctamente.

Alguém pode referir aqui a melhor opção, para além da Electromaps?

Eu tb uso a Electromaps, mas neste momento ela está com bug e noutros momentos dá algumas infos que não são precisas.

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am

Mensagem por TrbnBx »

O ideal seria uma aplicação que mostrasse se está disponível ou em uso... A meu ver...

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

TrbnBx Escreveu:O ideal seria uma aplicação que mostrasse se está disponível ou em uso... A meu ver...
Para isso era necessário que a SGORME/INTELI disponibiliza-se um webservice para fazer a consulta dessa informação.
Já esteve mais longe mas para já ainda não existe essa integração no electromaps.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Esse TrbnBx , era desde sempre o nosso objectivo, para breve a MObie esta a fazer esse sincronismo com electromaps, mas temos de dar tempo ao tempo!?! vamos aguardar e ver para acreditar...

Este trabalho é inglorio e feito com esforço de todos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mobi-E

Mensagem por meira78 »

t3lmo Escreveu:
TrbnBx Escreveu:O ideal seria uma aplicação que mostrasse se está disponível ou em uso... A meu ver...
Para isso era necessário que a SGORME/INTELI disponibiliza-se um webservice para fazer a consulta dessa informação.
Já esteve mais longe mas para já ainda não existe essa integração no electromaps.
Exactamente t3lmo.

Uma das sugestões que eu dei numa posts atrás, era a colocação de um QR code que identificasse cada ponto da Mobi.E e no momento da nossa utilização ser incentivada a partilha de informação com a rede Mobi.E .

Ou outro qq sistema de feedback em real-time, de forma a que a nossa utilização fosse útil em tempo real a qq outro user do Mobi.E .

Assim tb a gestora da rede poderia de imediato enviar equipa para solucionar uma possível limitação técnica no referido ponto...

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Eu não preciso voltar a explicar que isso já existe: viewtopic.php?f=32&t=12107&start=2860#p252348
Só faltar partilhar com o mundo exterior.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

t3lmo Escreveu:Eu não preciso voltar a explicar que isso já existe: viewtopic.php?f=32&t=12107&start=2860#p252348
Só faltar partilhar com o mundo exterior.
Mas isso está a funcionar? Ou é um projecto de funcionamento? É que nos meus equipamentos móveis só dá bugs...

E isso está assim à meses.

Eu tenho lido o tópico todo e já o acompanho à anos.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Quando o homem sonha a obra nasce.

A ideia nasceu no tempo da governação Sócrates e esteve a funcionar, eu usei com frequência em 2010 p saber se o posto/porta estava a ser utilizada.

Na versão Android os postos inativos apareciam com um circulo de cor vermelho.

Se o projecto foi abandonado por este governo não se pode exigir q funcione.

Esperança e calma é o que vos recomendo.

O meu sonho em ver todo o sistema a funcionar como foi planeado começou à 5 anos.
E o vosso?

Um exemplo:
O posto de santa cruz nunca consegui lá carregar desde 2010. O tipo de avaria tem variado mas na prática nunca serviu p carregar nenhum dos meus VE.

Meira78 sonhe. Não desista. Temos é de aprender a esperar.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

Exacto, galt.

Vamos continuar a sonhar e com perseverança a lutar para que o futuro seja melhor do que o passado. Porque o passado não o podemos mudar e os programas de fantochada como o Magalhães, Mobi.E, TGV, 3a Ponte sobre o Tejo e tantas AE tinham de ser pagas pelos contribuintes portugueses.

Porque é possível fazer mais com muito menos t3mpo.

É só esperar para ver.

O número de carros vendidos em Janeiro já demonstra a mudança mas é fácil perceber que esta nova reformulação da Mobi.E vai demorar meses. Não basta apenas o incentivo dos 4.500€ e o abate do IVA para as empresas e profissionais liberais. E a dificuldade no carregamento dos mesmos, em especial da BMW assim o está a fazer mudar. O próprio posto de Pombal vai possibilitar outro interface e mais ligações em simultâneo. Outros se seguirão.

Se todos juntos fizéssemos um abaixo assinado e um requerimento a todos os partidos da oposição presentes na Assembleia da República a exigir a implementação dos 49 PCR e a manutenção e operacionalidade dos restantes pontos, sem que fiquem meses avariados, de certeza que a Mobi.E passava a estar presente nas nossas vidas e não apenas no Programa criado pelo anterior governo e na designação que lhe deram de Mobi.E .

Acredita quem pensa actual. Desconfia quem só ... sonha!

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TrbnBx »

Mobi.e Pombal A1 S/N fora de serviço ainda... Quer dizer... Nem sequer está nada... Só um placar...

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

TrbnBx Escreveu:Mobi.e Pombal A1 S/N fora de serviço ainda... Quer dizer... Nem sequer está nada... Só um placar...
E parece que a pressa tb não é muita. Só neste país tudo é aceitável...

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

isto já parece uma novela venezuelana :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Apenas posso acrescentar se levarem os 2 pcrs de aveiras em simultaneo nao poderei sair mais de Lisboa em VE.
Isto porque nao estou disponivel para carregar em Santarém 3horas e seguir viagem nas calmas por mais 110kms.

Assim se mata a mobilidade qd devia já estar em força e com provas dadas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TrbnBx »

TrbnBx Escreveu:Mobi.e Pombal A1 S/N fora de serviço ainda... Quer dizer... Nem sequer está nada... Só um placar...
Logo passo pelo sentido N/S e verifico... Deve de estar igual... Acho...

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

galt Escreveu:Apenas posso acrescentar se levarem os 2 pcrs de aveiras em simultaneo nao poderei sair mais de Lisboa em VE.
Isto porque nao estou disponivel para carregar em Santarém 3horas e seguir viagem nas calmas por mais 110kms.

Assim se mata a mobilidade qd devia já estar em força e com provas dadas.
Exacto, galt.

É por estas e por outras que tem de existir responsabilidade nos que trabalham na Mobi.E.

Estas atitudes não têm nada a ver com t€mpo. É mais com responsabilidade dos seus próprios actos.

Depois de retirarem os PCR de Pombal, os dois ao mesmo tempo, não faz sentido retirarem estes 2 em simultâneo e dos poucos presentes no nosso país estarmos sem 4 numa distância que mais facilitava os VE nos seus percursos.

Poderiam ter retirado até estes 2, desde que já colocassem 1 em Pombal e o outro aqui e assim existia sempre alternativa, quer no sentido Sul/Norte, quer Norte/Sul, desde que tivesse o aviso no indisponível de poder usar o outro que está em sentido contrário, do outro lado da via.

Isto não se resolve com governos diferentes, nem com investir ou não na mobilidade eléctrica. A solução é nós protestarmos com estes actos e pedir rigor.

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TrbnBx »

TrbnBx Escreveu:
Logo passo pelo sentido N/S e verifico... Deve de estar igual... Acho...
Igual... Nada... Só uma tabuleta também no sentido N/S

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Obrigado por teres atualizado o electromaps!

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

apr Escreveu:Obrigado por teres atualizado o electromaps!
Obrigado também. Já consigo entrar com o iOS.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Ao menos deixaram o caixote do lixo a reservar o lugar. :lol:
Levaram tudo. O ponto de carga e o caixotão que estava lá atrás.

Imagem

Foto tirada esta noite.

E também alteraram as placas todas de 10 em 10 km (antes de chegar à área de serviço) com o símbolo de carregamento de VE.
Pena apenas em Aveiras e Pombal haver Galp, e as outras duas serem BP e Repsol. Se fossem todas Galp, às tantas havia pcr em todas...

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”