DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Boa noite! comprei minha nexon branca! :D :D vou embelezar ela vou trocar as lampadas por percebi que console muita energia, irei por lampada de Led ! alguém sabe me indicar algum produto para tirar ferrugem??

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

Existe a tinta anti-ferrugem para dar directamente na ferrugem, bastando uma pequena limpeza com uma escova de aço.
Existe também um produto acido que reage com a ferrugem tornando a superfície pronta a receber tinta normal para ferro(sem ser anti-ferrugem.
Tudo por um mundo mais limpo!


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Obrigado amigo pelas dicas, vou pesquisar onde comprar essa tinta!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por alexjp4 »

Wesley Soares Escreveu:Boa noite! comprei minha nexon branca! :D :D vou embelezar ela vou trocar as lampadas por percebi que console muita energia, irei por lampada de Led ! alguém sabe me indicar algum produto para tirar ferrugem??
existe um produto que é passivante, basicamente reage com a ferrugem criando uma película protectora e que depois pode ser pintada deves conseguir esse produto em drogarias ou casas que vendam tintas.


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Obrigado pessoal pelas dicas! ja adquiri um tira ferrugem! acabei de passar :D , Quero compartilhar com os amigos que acabei sendo enganado com a compra dessa quase scooter, a mota está impecável mas tive um grande desgosto ao olhar hoje com mais atenção, percebi que ela é uma gix de 36 Volts :? achei ela muito fraca nas subidas aff agora está explicado. so nao sei oq fazer para adquirir um motor de 48V mesmo usado que nao deve ser tão barato :( :(

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

Não necessitas de outro motor, pois não é pela tensão do motor que se verifica sua potencia.

Para a bicicleta ter pouca força basta que as baterias já não estejam muito boas, ou que o controlador seja de baixa potencia. Muito raramente o motor é problema.

Nesse caso, podes te dar por muita sorte por teres um motor de 36V, pois se quiseres que ele desenvolva mais potencia e velocidade, basta a colocação de um novo controlador de 48V com mais de 20A e de mais uma bateria em série com as 3 que já tem, para veres isso a andar mesmo muito.
Tudo por um mundo mais limpo!


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Obrigado jorge! realmente voce me animou, tenho outra bateria aqui guardada e nova :D da panasonic ,meu pack com 4 sao de 12AH... mas nessa tensão nao queimo o motor??

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

Porque não crias um DB para essa nova montada?

Assim poderias colocar umas fotos para que vejamos como ela é, e mais facilmente podermos ajudar.
Fotos do motor a dizer 36v, e fotos do pack de baterias a dizer 48V... há qualquer coisa que não está muito esclarecedora...
Tudo por um mundo mais limpo!


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

irei criar um DB ! só estou a pesquisar antes porque consegui um motor de 48v e um controlador por 80 euros, nao sei ainda se compensa ter esses gastos se o motor aceitar essa voltagem poderia somente comprar o controlador. :D


brunozo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 04, 2012 10:23 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por brunozo »

Boas Malta.

Precisava de compra baterias novas.

Algum site para compra?

Não queria nada muito caro se forem iguais óptimo pois para o uso é o suficiente.

Obrigado a todos

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

Conforme o próprio titulo, o producto em questão deverá ser facilmente encontrado na própria marca, ou em algum dos representantes Gingabike.

Eu, por já ter umas tantas de experiências, optava por investir um pouco mais (apenas um pouco mais) e optar por um pack de lítio, podendo este até ser facilmente amovível para não atrair os larápios.

Nos classificados poderás visualizar alguns preços de baterias de lítio, das mais compactar e leves, com a maior fiabilidade, constituídas/construídas em nosso território Luso por bom camarada deste forum. Recomendo. Tira já senha para marcar vez...
Tudo por um mundo mais limpo!


brunozo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 04, 2012 10:23 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por brunozo »

Obrigado Jorge pela resposta.

Esta moto é para um empregado ir para casa e vir até ao trabalho por isso não e nada pessoal, o interesse é mesmo que não sejam muito caras, como não faço a minima sobre preços lembrei-me de procurar na net e encontrei aqui o forum.

Irei então procurar na secção de vendas o que tem por lá e saber na marca e depois ver se a diferença é algo que vale apena ou não.

Obrigado mais uma vez pela tua ajuda

PS - Pelo que vejo para mim anda na casa dos 210€ e quanto será as da marca?

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Emanuel Couto »

brunozo Escreveu:Boas Malta.

Precisava de compra baterias novas.

Algum site para compra?

Não queria nada muito caro se forem iguais óptimo pois para o uso é o suficiente.

Obrigado a todos
brunozo!
Por questões de organização... convinha criar um tópico só seu nos classificados :arrow: https://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10 com uma proposta de compra!

Obrigado.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “e-bike”