25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Dia do encontro - Julho

19 Julho
11
79%
20 Julho
3
21%
 
Total de votos: 14

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por Afreitas »

Hoje a ida à Figueira da Foz: VORTEX NWR 9000W.
Saída da Maia: 8H:00M
Chegada à Maia 22H:25M
Total da viagem de ida e volta: 317,7 Km.

Curiosidade e coincidência:
Mesmo em frente à loja A.S.Santiago a VORTEX NWR com apenas 3 meses de uso, (matriculada em 28/04/2014) acaba de percorrer 6.666km
Anexos
FIG FOZ2.jpg
FIG FOZ2.jpg (92.25 KiB) Visto 16596 vezes
FIG FOZ1.jpg
FIG FOZ1.jpg (93.24 KiB) Visto 16596 vezes
FIG FOZ.jpg
FIG FOZ.jpg (50.2 KiB) Visto 16596 vezes
afreitas


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por RJSC »

O meu primeiro encontro em que me desloquei no meu próprio VE.

O quadro da câmara municipal estava mesmo a ser alimentado com o fio de 1.5 mm2 e ficou sem energia de manhã com 3 motos.
Lá tivemos que ir para o centro comercial.

Fora isso correu muito bem.

Obrigado ao pafi e Celestino pelos empréstimos dos EVSE de 16A para o Leaf e ao hjmrodrigues pela volta na MH7.

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por paulogil »

Boas
Finalmente consegui ir a um encontro, estou de férias ihih.
Gostei muito de reencontrar algum pessoal já conhecido e de conhecer novos amigos.
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço e até uma próxima...
P.S.- marquem os próximos encontros para as minhas folgas.... Ihihih
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por paulogil »

Na ultima foto apanhei alguém a fazer o pino.... Ou terá sido problemas com a foto... Ihihih
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por Jorge Rocha »

paulogil Escreveu:Na ultima foto apanhei alguém a fazer o pino.... Ou terá sido problemas com a foto... Ihihih
Quem terá sido? :)





Eu fiz 173 Km durante todas as minhas deslocações neste dia.
Foi chato, ter ficado a contar com 6 tomadas de 16A, sendo que nem uma estaria disponível com essa capacidade. Ai esses elétrucistas...

Mesmo no cento comercial Foz Plaza, quase todas as tomadas tinham sido vandalizadas, e penso que por ordens superiores do centro aos electricistas de manutenção. Só assim se justificaria estarem quase todas com um dos pinos internos virados para dentro do espaço reservado ao borne da ficha macho CEE.

Infelizmente até verifico a lógica de se fazerem destas coisas. É que há pessoas que se aproveitam das situações (são os "chicosespertos"), e por causa de uns pagam todos. Depois queixam-se de não haver mais pontos de carga...
Até mesmo nos "Mobi-e", seria aceitável que me obrigassem pagar tudo o que eu já carreguei, a um preço de tarifa normal. De uma moeda das de maior diâmetro ainda traria troco! Carrego só mesmo o estritamente necessário para chegar até ao destino. Passam-se meses que nem os utilizo.

Já que estou numa do descasque, aproveito para dizer ao pessoal, quando viaja em grupo, que se deve dividir irmãmente as tomadas, e quando não há muitas, deve-se dividir as potencias. Basta que um não tenha tanta energia acumulada para que isso possa comprometer todos os que o acompanhem. A não ser que o deixem ficar para trás sem qualquer escrúpulos .Verifico muitas vezes essa falta, e isso me entristece, principalmente porque normalmente são as pessoas que até mais necessitam dos outros, que o fazem... :(

Na Figeira da Foz (no Plaza) apenas consegui carregar 1,90KWh. Se lá tivesse uma caixinha para moedas, teria lá deixado 0,30€ para cumprir com o equilíbrio financeiro. Já se fosse de fumarento, poderia encher o parque de fumo, para que os ventiladores eléctricos, do parque de estacionamento fechado, fossem obrigados a ligar, para extrair o CO e o CO2 lá acumulado para a atmosfera de todos nós. Esses ventiladores só gastam uns 10KWh em poucos minutos, mas para esses casos não seria necessário deixar moedinha, os donos do centro devem ter acções nas petrolíferas... e com isto devem pagar créditos ambientais!
Desculpai hoje o meu mau feitio... vou dormir para ver se passa!
Boa noite para todos
Tudo por um mundo mais limpo!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por RJSC »

Apesar de o meu veículo ser mais guloso ainda levei uma ficha tripla com o interior em cerâmica (para não derreter) para partilhar tomadas e que foi emprestada e utilizada pelo pessoal das 2 rodas concentrado no piso inferior.
No piso onde deixei o meu Leaf haviam mais tomadas livres, é triste que alguém tenha ficado quase a pé por má partilha de tomadas.
Como já disse atrás também beneficiei da partilha de equipamento de carga (EVSE) de 16A por parte do pafi e do Celestino para despachar mais o meu carregamento.

Também andei um bocado às voltas no parque de estacionamento para encontrar uma tomada CEE que não tivesse os pinos "sabotados"..

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por jmal »

Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por ICEM4N »

jmal Escreveu:Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Sim, ate baixaste a potecia de carregamento para poder ligar outro carregador.
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por A.Marques »

Jorge Rocha Escreveu:
Mesmo no cento comercial Foz Plaza, quase todas as tomadas tinham sido vandalizadas, e penso que por ordens superiores do centro aos electricistas de manutenção. Só assim se justificaria estarem quase todas com um dos pinos internos virados para dentro do espaço reservado ao borne da ficha macho CEE.
Sinceramente não concordo, eu todas as semanas utilizo com o carro ou com a scooter, poderá haver uma falta de manutenção, agora propositadamente não me parece, deve-mos é agradecer pois é o único existente na Figueira da Foz.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por Celestino »

paulogil Escreveu:Na ultima foto apanhei alguém a fazer o pino.... Ou terá sido problemas com a foto... Ihihih
Também tive esse "problema" com o meu telemóvel:

Imagem

:mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por Jorge Rocha »

A.Marques Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:
Mesmo no cento comercial Foz Plaza, quase todas as tomadas tinham sido vandalizadas, e penso que por ordens superiores do centro aos electricistas de manutenção. Só assim se justificaria estarem quase todas com um dos pinos internos virados para dentro do espaço reservado ao borne da ficha macho CEE.
Sinceramente não concordo, eu todas as semanas utilizo com o carro ou com a scooter, poderá haver uma falta de manutenção, agora propositadamente não me parece, deve-mos é agradecer pois é o único existente na Figueira da Foz.
Já há mais de 20 anos que instalo e utilizo destas tomadas (na industria) e nunca me apareceu nada parecido, daí eu pensar que tenha sido por ordem superior. Mas claro que poderá também ter sido alguém que lá trabalhe (ou não) e que seja contra esta mobilidade, fazendo este acto de vandalismo.
ICEM4N Escreveu:
jmal Escreveu:Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Sim, ate baixaste a potencia de carregamento para poder ligar outro carregador.
Fico mais contente por verificar essas boas atitudes. Eu mesmo, por verificar que já quase não se encontravam tomadas em bom estado, fui comprar uma chave para poder auxiliar mais alguém, também fiquei uma meia hora no parque para me garantir que o disjuntor não tinha desligado, enquanto isso ajudei a encontrar uma boa tomada para quem mais chegasse.

Do que mais gosto nos encontro é mesmo poder acompanhar o carregamento junto do pessoal, (ainda estive um pouco com o Celestino e RJSC, felizmente) para podermos falar tranquilamente uns com os outros, e até informar outras pessoas que por ali passem e fiquem curiosas. Este encontro não foi muito rico nesse aspecto, tentaremos melhorar para uma próxima!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por ICEM4N »

Acho que da proxima vez vamos ter de fazer uns folhetinhos para colar em alguns locais dos encontros uns dias antes....
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por jasmim »

ICEM4N Escreveu:Acho que da proxima vez vamos ter de fazer uns folhetinhos para colar em alguns locais dos encontros uns dias antes....
Excelente ideia.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por RJSC »

Jorge Rocha Escreveu: Do que mais gosto nos encontro é mesmo poder acompanhar o carregamento junto do pessoal, (ainda estive um pouco com o Celestino e RJSC, felizmente) para podermos falar tranquilamente uns com os outros, e até informar outras pessoas que por ali passem e fiquem curiosas. Este encontro não foi muito rico nesse aspecto, tentaremos melhorar para uma próxima!
Quando eu cheguei de manhã ao quadro da CMFF que já tinha ido abaixo já com o resto do pessoal do Foz Plaza e virei o quadro e fui buscar o EVSE à mala fui logo abordado por 2 pessoas a perguntar se era 100% elétrico, a autonomia, custos de manutenção e as perguntas do costume.
Depois fui embora para o Foz Plaza.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por jmal »

ICEM4N Escreveu:
jmal Escreveu:Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Sim, ate baixaste a potecia de carregamento para poder ligar outro carregador.
É uma boa mod, ainda ontem fiz mais 160 kms e queria carregar em pouco tempo em casa de um amigo, meti ao maximo, 2100w mas a tomada entretanto começou a aquecer, fui baixando ate aos 1750 e lá se aguentou sem tomada derretida.

Afinal quando viste que minha estava carregada, não estava, faltava 2 barras (uns 15 %) mas não houve crise, dei um toque em Leiria.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por ICEM4N »

jmal Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
jmal Escreveu:Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Sim, ate baixaste a potecia de carregamento para poder ligar outro carregador.
É uma boa mod, ainda ontem fiz mais 160 kms e queria carregar em pouco tempo em casa de um amigo, meti ao maximo, 2100w mas a tomada entretanto começou a aquecer, fui baixando ate aos 1750 e lá se aguentou sem tomada derretida.

Afinal quando viste que minha estava carregada, não estava, faltava 2 barras (uns 15 %) mas não houve crise, dei um toque em Leiria.
A minha mod é mais arcaica! Ligo 1 ou 2 ou 3 fichas à tripla .... e assim controlo a potencia!!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por e_bike »

Mais um belo encontro VE! :D

Começo por pedir desculpa de não me ter despedido do pessoal todo, mas fiquei um pouco desorientado com os pisos do Foz Plaza. :? Quando regressamos ao shopping, depois do convivio na praia, tinha os carregadores sem corrente, mas nenhum dos disjuntores do quadro estava em baixo. Talvez tenha disparado algum acima do quadro.

Com medo de seguir para Aveiro com pouca carga, coloquei a mota a carregar noutro piso e foi aí que perdi o rasto ao pessoal que saiu primeiro. Ainda estive na conversa com o Humberto, o Paulo e o Ricardo, enquanto os nossos VE carregavam mais um pouco.

Para o encontro só fiz 140 km, mas depois segui até Aveiro onde tinha família de férias, e tive a companhia do Paulo Gil até à Tocha. Dormi por lá e no Domingo fiz o regresso a casa passando por Coimbra e Leiria para carregar. Ao todo fiz 433 km de viagem. :D

Quanto ao encontro, correu bem mesmo com alguns percalços das tomadas. Sabe sempre a pouco, parece que o tempo passa a correr e não dá tempo para falarmos de tudo.

Espero conseguir ir ao próximo. Já tinha saudades de ir a encontros do Norte, só tenho pena de não ter companhia para as viagens.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por A.Marques »

Jorge Rocha Escreveu:
A.Marques Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:
Mesmo no cento comercial Foz Plaza, quase todas as tomadas tinham sido vandalizadas, e penso que por ordens superiores do centro aos electricistas de manutenção. Só assim se justificaria estarem quase todas com um dos pinos internos virados para dentro do espaço reservado ao borne da ficha macho CEE.
Sinceramente não concordo, eu todas as semanas utilizo com o carro ou com a scooter, poderá haver uma falta de manutenção, agora propositadamente não me parece, deve-mos é agradecer pois é o único existente na Figueira da Foz.
Já há mais de 20 anos que instalo e utilizo destas tomadas (na industria) e nunca me apareceu nada parecido, daí eu pensar que tenha sido por ordem superior. Mas claro que poderá também ter sido alguém que lá trabalhe (ou não) e que seja contra esta mobilidade, fazendo este acto de vandalismo.
ICEM4N Escreveu:
jmal Escreveu:Eu partilhei tomada com o iceman, e estava-me a esquecer de agradecer o empréstimo do adaptador. Obrigado pafi.
Sim, ate baixaste a potencia de carregamento para poder ligar outro carregador.
Fico mais contente por verificar essas boas atitudes. Eu mesmo, por verificar que já quase não se encontravam tomadas em bom estado, fui comprar uma chave para poder auxiliar mais alguém, também fiquei uma meia hora no parque para me garantir que o disjuntor não tinha desligado, enquanto isso ajudei a encontrar uma boa tomada para quem mais chegasse.

Do que mais gosto nos encontro é mesmo poder acompanhar o carregamento junto do pessoal, (ainda estive um pouco com o Celestino e RJSC, felizmente) para podermos falar tranquilamente uns com os outros, e até informar outras pessoas que por ali passem e fiquem curiosas. Este encontro não foi muito rico nesse aspecto, tentaremos melhorar para uma próxima!
Fui falar com a administração do Fozplaza, para agradecer a disponibilidade de carga no sábado e falar sobre as avarias encontradas, foram muito simpáticos e assim que possível vão proceder a reparação das mesmas, informei que efectua-mos estes encontros regularmente e informaram que não há qualquer problema de voltar a ser lá.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por XaYu »

Já não percebo nada... uns dizem que não dá, outros dizem que sim e para voltarmos sempre... Portugal no seu melhor!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por Jorge Rocha »

XaYu Escreveu:Já não percebo nada... uns dizem que não dá, outros dizem que sim e para voltarmos sempre... Portugal no seu melhor!
Que falou para ti foi apenas um segurança, que por ventura pode estar a ser tendencioso! Quem sabe se ele não é um dos que detesta a mobilidade eléctrica? Eu ainda não fui ao Glicinias, mas também irei falar com a administração para tirar isso a limpo!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”