pafi Escreveu:A Câmara Municipal de Ourém está de parabéns!
O pessoal do NE que organizou mais um encontro nacional de VE também! Ano após ano, são mais os VE presentes, 2 e 4 rodas, assim como simpatizantes e curiosos. A mobilidade elétrica promovida pela sociedade civil avança! Os nossos líderes que nos apanhem... se conseguirem...
Então foi assim.
Primeira etapa: Coimbra-Leiria. Como é hábito, o Alcino chegou primeiro e já estava ligado ao mobi.e do estádio quando cheguei. Carga! Sim, porque apesar de estar a menos de 100km do destino, encontro que é encontro tem que ter paragens para atestar o dono. Hoje foi uma sandes mista em pão de cereais.

Já bem instalados na esplanada verifico o android e eis que tinha 51 emails da Mobi.E a avisar que o carregamento estava concluído!
O ficheiro mobie_insolito1.JPG não está disponível
O ficheiro mobie_insolito4.JPG não está disponível
Chegados ao mobi.e, tudo normal e lá estava a branquinha a carregar. Falso alarme, portanto. Mas não deixa de ser insólito.
Segunda etapa: Leiria-Ourém. Gps ligado e viagem tranquila a consumir cerca de 40-50A. Pouco tempo depois estávamos à entrada de Ourém e resolvemos seguir diretamente para o castelo. Subimos pelo lado íngreme e infelizmente o controlador do Alcino fez das dele. Vamos ver se recupera depressa.
Chegados ao parque de estacionamento, esta era a vista:

(Alguém que apresente os números oficiais, mas estiveram imensos VE)

(Uma das fotos de grupo foi tirada por estes dois fotógrafos)

(Visitando a cripta)

(Carga durante a hora de almoço. Deviam estar uns 50ºC, no mínimo...)

(Estas duas, nem sei como não derreteram!)

Entretanto, depois do almoço começaram as palestras:

(Esta foi vista em plena ação a subir para o castelo, mas parece que há mais um maquinão para competir com o a bicimota. Parece que a moda pegou)

(Após 2 anos e meio conhecemos o Lopes e a sua respetiva montada. Ao vivo é sempre outra coisa)

(Alguém consegue reproduzir a preocupação do Augusto? Reparem que não tem nada a ver com o seu novo pormenor predatoriano...)

(Mostra-me o teu bms por bluetooth, que eu mostro-te o meu...)

(Mostra-me o teu bms por bluetooth, que eu mostro-te o meu... parte 2)

(O de t-shirt vermelha foi o que afinal se fez à estrada e arrecadou o prémio de maior distância percorrida. Mais de 450km certamente. Neste momento já deve ter passado por Águeda, e talvez consiga chegar a casa antes de amanhecer. Força! Coragem!)

(Preparando o regresso)

(E num ápice se arranjam condições para os VE carregarem. Nada de novo portanto. Alguém que mostre as fotos da feira, porque acabei por não passar por lá. Quem viu, afirma que é mais um paraíso elétrico.)
Depois disto, a viagem de regresso teve uma paragem técnica em Pombal e depois o grupo divergiu para a FFoz e para Coimbra... e mais tarde... alguém há-de chegar ao Porto.
Novamente, parabéns pela organização do evento, e para o ano há que continuar a espalhar e- por esse país fora.
Obrigado.