Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

nios26
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por nios26 »

Eu trabalho ate as 20h inclusive aos sabados, consigo faltar ao sabado mas na sexta nao da mesmo.
Um encontro destes ,com dois dias, na minha opinião deveria ser sabado e domingo, a minha ideia seria sair daqui sabado manha cedo e sair domingo a seguir ao almoco, assim torna-se inviavel para mim, eu iria fazer 260kms para cada lado com duas pessoas.

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Eu acho, alias tenho a certeza que o pessoal está a confundir-se!!!!!

O encontro NÃO SÃO DOIS DIAS!!!! O Encontro é no SÁBADO, volto a repetir no SÁBADO, a 6ª feira está apenas em termos informativo porque foi enviado da parte da Câmara para nós, visto ser-mos nós a ir mais cedo, e claro que colocamos para QUEM QUISER e PODER, saber que estaremos lá na 6ª feira!!! (foi retirado para que não se confundam mais! Infelizmente o encontro é só 1 dia, senão logicamente seria o fim-de-semana completo)

O pessoal está a confundir-se ou a querer confundir... não percebo!

As horas no Sábado, como é lógico quando tivermos uma lista de quem CONFIRMOU que vai, não arrancaremos nunca sem essas pessoas!! Daí estar sempre a dizer para confirmarem que vão!

Será que desta vez conseguir ser mais explicito??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Calma malta...
Hoje estou de rastos com os kms que fiz pois nao foi só a Ourem e conheci aquilo tudo...
Quem quiser pode ir na sexta e tem dormida e domingo para quem quiser ficar, pois o encontro será sabado com todas as actividades no entanto domingo eu fico por lá em princípio. Atenção a manha de sabado sera a visita ao Castelo... Encontro as 10h e arrancar as 11h para o castelo, quem nao tem carga para fazer 5km deixa o veiculo a carga e vamos noutros ate lá.

Amanhã coloco as condições e fotos.

Só digo que nunca terão condições semelhantes as que vamos ter...

Vamos com calma que isto vai dar para todos... cçaro está a variavel de caso é um caso não posso culpar pois é sempre difícil. Domingo pode se manter as condições.

Até amanha... ressonar... zzzzZzzZzz
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

Malta contem com a D.Branca (Vectrix nimh 1800w) apenas no Sábado. Espero estar às 10h (ou antes) com pouca autonomia em Ourém!
Para os indecisos, apareçam pois 2014 tem de ser o ano da mudança está na altura de fazer número e lutar por aquilo que acreditamos :)

P.S.: Obviamente que estou a falar assim porque estou a 50 kms do evento :D . Para os que estão mais longe será sempre um esforço de louvar para quem se faça à estrada.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

serges Escreveu:Hoje estou de rastos com os kms que fiz pois nao foi só a Ourem e conheci aquilo tudo...
É louvar a dedicação de quem ainda por cima sendo de longe se "sacrifica" por estas boas causas.

Espero realmente que corra tudo bem com este evento, e que eu consiga estar como previsto. Não só por ser um encontro nacional, mas principalmente por ser o primeiro encontro onde irei estar presente.
Não tenho uma viatura tão potente e/ou rápida como a maioria, mas como já tenho referido serve e sobra para as minhas necessida diárias, mas isso também tem influenciado em muito a participação nos encontros que por ai vão acontecendo fora do meu raio de acção.

Desta vez, "aqui ao lado" não quero faltar! Espero conseguir despachar os miudos cedo, para poder estar em Ourém também o mais cedo possivel. Tentar que seja perto das 10h. A distãncia é curta (+/- 37km a atalhar), mas o percurso é um pouco acidentado, pelo que devo chegar com pouca autonomia, mas mesmo que me atrase e não consiga carregar logo, mal vai que não venha com um bocadinho de carga para subir até ao Castelo :P que ainda por cima não conheço por dentro.

serges: orientaste a ginginha?? :lol: :lol:

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

O esforço da organização é sempre de louvar, mesmo que não se consiga agradar a todos!

Por um lado sei que é difícil contar com apoio de organismos públicos ao fim de semana, por outro lado também sou da opinião que um encontro nacional faria mais sentido ser sábado e domingo.

Este seria para mim o modelo ideal de um encontro nacional!

No sábado as atividades começariam depois de almoço para dar tempo ao pessoal de longe de chegar. Tinha-se um jantar em grande com todos e no domingo de manhã fazia-se então um pequeno passeio pela Vila, para de tarde se regressar a casa.
Nas dormidas a opção do campismo gratuito em algum espaço municipal, também seria uma boa opção para quem quer gastar o minimo.

Acho que nos próximos era bom fazer uma consulta prévia ao pessoal e pedir sugestões, para tentar chegar ao máximo de participações possível.

Agora só faltam 2 coisas! Muito sol e muita gente a participar!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Mensagem por ruimegas »

Contem comigo :)
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

lopes Escreveu:É louvar a dedicação de quem ainda por cima sendo de longe se "sacrifica" por estas boas causas.
e_bike Escreveu:O esforço da organização é sempre de louvar, mesmo que não se consiga agradar a todos!
Mesmo... é de louvar!!! infelizmente nao consegui acompanhar que foi dia de trabalho de quase 24h :? Mas merece mesmo que seja dito que é de louvar a atitude que teve!! Que alem de um dia a menos de trabalho que o Sérgio teve de dispensar, ainda foi com o seu fumarento.... Apenas para ver as condições de tudo, conhecer pessoalmente, para que o pessoal se sinta 5 estrelas!! Pensem nestas atitudes todos os que criticam ou não vão porque "somente é longe...", porque infelizmente nunca conseguimos agradar a toda a gente, por mais que esse seja o nosso Objectivo :)

lopes Escreveu:entar que seja perto das 10h. A distãncia é curta (+/- 37km a atalhar), mas o percurso é um pouco acidentado, pelo que devo chegar com pouca autonomia, mas mesmo que me atrase e não consiga carregar logo, mal vai que não venha com um bocadinho de carga para subir até ao Castelo :P que ainda por cima não conheço por dentro.
Como já disse o pessoal que nos indicar que vai, nós não iremos arrancar sem saber deles, sem estarem presentes ;) e claroooo que vai haver carga pra todos pra uma visitinha Ourém ;)
e_bike Escreveu:Por um lado sei que é difícil contar com apoio de organismos públicos ao fim de semana, por outro lado também sou da opinião que um encontro nacional faria mais sentido ser sábado e domingo.

Este seria para mim o modelo ideal de um encontro nacional!
Concordo contigo a 200% e_bike ;) mas o problema é o pessoal conseguir estar 2 dias num Encontro Nacional.. se já um se tem notado que não é fácil :( e olha que Ourém está a dar mesmo MUITOS apoios e muita publicidade do Encontro ;) Mas vá o Sérgio já aí deve vir dar noticias das BOAS ;)
e_bike Escreveu:Agora só faltam 2 coisas! Muito sol e muita gente a participar!
Onde assino?? :P concordooooooooooo :lol: 8-)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm

Mensagem por Afreitas »

Vivas a todos.

Quem tem a tarefa de organizar a lista, pode por favor coloque o meu nome "afreitas"
Quem tem a tarefa de organizar a estadia, por favor reserve a noite sexta para sábado.
Quem tem a tarefa de organizar tudo isto, obrigado pelo esforço e tempo gasto. Sei do que falo.
afreitas

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Mumia Escreveu:Como já disse o pessoal que nos indicar que vai, nós não iremos arrancar sem saber deles, sem estarem presentes ;) e claroooo que vai haver carga pra todos pra uma visitinha Ourém ;)
Opá... não arrisquem esperar por mim! :P :lol:
Conheço mais ou menos os cantos à casa... se me atrasar vou à pesca! :mrgreen:
Não se esqueçam é de orientar a ginja! ahahah :twisted:

vitrix
Membro
Membro
Registado: sábado set 28, 2013 11:44 pm

Mensagem por vitrix »

Bom, tenho mesmo que (ponderar) ir! :?
Tenho estado a acompanhar desde o 1º post, mas tinha ido (logo) ver a escala e estou a entrar às 16h de sex e sair às 08h de sáb. :shock:
Mesmo estando a menos de 30 km (Leiria), fazer-me ao caminho com uma directa é puxado, mas dar o sono de mota, mesmo sendo silenciosa, deve ser difícil! :lol:
Agora, vendo o empenho que se está a ter com a realização do evento, eu tenho que fazer um esforço e juntar-me aquele que vai ser o meu 1º encontro. :D
Como tal, e se as "coisas" não se alterarem, contem com o "vitrix", e a sua "ruiva a pilhas", lá para as 09:30/10H.
Saudações e bem haja aos organizadores.
A bordo de uma ruiva ... a pilhas!! Vectrix VX-1 NiMH.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Bem, depois de uma noite bem alargada no sono vamos a noticias...

Vamos primeiro a esclarecimentos, a Camara de Ouem sugeriu a recepção para quem vem na sexta feira, ao que informei que é dia util por isso poucos serão o que vem daí a confusão de sexta.

Portanto programa, Sábado, porquê, simples a Camara não pode dispensar trabalhadores para Domingo e pouco podemos apelar já a boa vontade de trabalharem num sabado sem renumeração, vão conhecer um Grande Senhor Sérgio, só podia, que vai ser mais que o nosso guia será a nossa sombra e o organizador e porta voz da Câmara...
Atenção o Domingo não existe actividades mas quem pode ou quer ficar mais um dia decerto arranja se muita coisa para se fazer, pois já estudei a cidade e o concelho e como o Lopes diz, já estragas te a surpresa, Ginginha...

Programa:

Porquê de ser as 10h, pela simples recepção de quem chega e apresentar a malta da zona e o convívio.

As 10:40 -> Arrancamos para o Castelo, quem tem bateria pode fazer 10km, ida e volta, estou algo preocupado pela subida ser jeitosa e ter um alcatrão porreiro quase até ao topo mas no fim a zona histórica tem paralelos com umas centenas de anos mas em óptimo estado, já andei em pior e consegue se bem pois existe varias hipóteses, uma para os aventureiros e outra para os conservadores! Convém chegar mos ao topo as 11h, porque temos uma equipa que nos vai fazer uma visita guiada ao Castelo e zona Histórica, algo exclusivo e mais uma vez ao sabado sem remuneração, não se preocupem que vamos tratar de uns presentes a essa malta 5 estrelas que estão curiosos com os carros e motas a pilhas que querem lá estar para nos ver! Então vamos visitar o Castelo, ver a pousada de Portugal logo em baixo, antigo Hospital convertido e se me permitem muito bem convertido, para quem quiser pernoitar consegui um desconto fantástico mas... Vamos lá ficar até perto das 12:40 depois todos os santos nos ajudam a descer...

Uma atenção para quem chegar em cima da hora e não tiver bateria suficiente, conto com carros extra, quem sabe das marcas para nos ajudarem nessa malta enquanto os outros que precisam de alimento ficam a carga, vamos tentar todos ir pois é um local lindo, e está eleito para a minha próxima visita de férias.

13:00 ALMOÇO, comidinha, Ourém deu nos imensas condições mas não vai ser possível ter uma refeição de oferta, as condições são bestiais por isso fui a caça com a ajuda do amigo Sérgio de Restaurantes e empreguei toda a minha retórica para conseguir bom preço, espaço e gastronomia, está decidido no fim coloco. Claro que podem sempre ir a outro local mas seria interessante estarmos todos juntos para poder mos por as noticias em dia e falar pessoalmente com a malta do outro lado do monitor...

15:00 O Tão falado Seminário,
Tentei agradar a todos, pois vai alguma malta que precisa de ser ensinado sobre esta nossa realidade, temos espaço para 98 lugares o programa está anunciado.
Obrigado Sérgio, mais outro, que usas tanto da retórica para defender tão bem a nossa tecnologia e vais dar muito bem uma ensaboadela na malta mais céptica e alertar para o que é a realidade.
Obrigado Paulo, sempre presente nos nossos encontros, até já está careca de me ouvir, quase, que vai falar de segurança das duas rodas, trocar ideias e demonstrar muito equipamento e muitas dicas muito importantes...
Obrigado MVS, sei que pensas que vais fazer dormir muita malta mas não vai ser bem assim se calhar vais ter mais técnicos que pensas, ou melhor futuros técnicos para te ouvirem... isso agora...
Vamos ter obviamente alguém da Câmara a que vou pedir muitos agradecimentos da malta pois de outra forma não seria possível este encontro, vai falar de Ourém Turismo, empreendimentos etc etc.
Por fim e nunca será um fim que será um dos mais esperados, testemunhos de malta que conhecem tão bem, pois acredito que os utilizadores são os melhores vendedores do conceito e claro vamos nos rir muito como no ano passado pois as vezes a cara metade sabe mais que o titular!!!!

Terminado o Seminário estamos livre para tanta coisa, que vou me tentar lembrar de todas, temos o Museu de Ourém que vai ter uma exposição de quadros de um pintor que não posso revelar pois será surpresa e uma estreia, o Museu fala também dos 3 pastorinhos, videntes de Fátima e da Grande Guerra o que afectou o local, é grátis para os visitantes da NovaEnergia e seus parceiros, temos o IPJ, instituto Português da Juventude a nossa espera com um Bar fantástico para não dizer muito mais pois tem de o visitar, a Ginginha Lopes está sempre presente em todos os cantos mas no Castelo será onde vai saber melhor...

No próximo Post coloco as fotos dos locais e respectivos pontos de carga, se antes era um problema, creio que se aparecerem 100 veículos ainda sobravam mas isso depois falamos...

Preços...

Temos o Almoço, que pode se alongar para jantar quem quiser repetir mas tenho outras hipóteses para quem quiser na noite de sexta ou sábado... Restaurante "Pátio da Emília"-Custo por pessoa: 9€ Tudo incluído.

A Pensão: Pensão Ourieense - Ourém;
Vão ter de agradecer a D Jacinta a responsável por nos reservar dormida em altura alta na área, alias depois vão agradecer a D Rosa por deixar tudo num brinco!
O preço negociado com a Câmara e Com a retórica habitual do Sérgio, e do Relvas 15€ Noite, quarto duplo, se quiserem mais camas tem de se falar!
Quem quiser ir dormir a Pousada “ Conde de Ourém”- vila medieval, já só existem os quartos superiores, topo de gama, os valores são:
Disponível : 8 quartos superiores
Custo: 170 € inc (meia pensão)
150€ inc. (peq. Almoço)
O Valor inicial era um pouco mais de 200€ ao que fica a retórica dos Sérgios...

Posto isto no próprio evento vou explicar o porque de Ourem, os motivos habituais são claros um ponto de carga mas 100 será muito melhor... lol... temos de os convencer a manter pelo menos metade!
Que posso dizer que a localização será sempre controversa, sim será mas no entanto eu tentei muitos mais ao fim de 6 câmaras, todos muito mais para cima, dizerem sempre um prontório não e tantos risos e simplesmente ignorarem os nossos pedidos, ou mesmo darem esperança até ao fim e depois simplesmente não estamos interessados esteve mesmo em risco o encontro organizado pela NovaEnergia deste ano, Ourem esteve sempre, desde o inicio, de braços abertos a iniciativa e estará sempre.

Duvidas, vou tentar saber que podemos fazer no Domingo, pois o Castelo mantém se por lá mas já sem guia e podem simplesmente o visitar, museu vou verificar o horário e por fim malta isto vai ser para um grande convívio!

Conto Com todos...

P.S.:Desculpem lá qualquer coisinha que me tenha escapado mas é tanta coisa e quem faz estas coisas sabe do trabalho que dá mas no fim ser recompensado faz nos sentir muito bem!

Obrigado e desculpem o testamento, duvidas questionem por favor...
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Câmara antiga e ponto de carga
Anexos
uploadfromtaptalk1401472759447.jpg
uploadfromtaptalk1401472759447.jpg (97.74 KiB) Visto 2770 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Câmara Municipal nova com a possibilidade de exposição dos nossos veiculos, logo ao lado do pobro de carga...
Anexos
uploadfromtaptalk1401472814497.jpg
uploadfromtaptalk1401472814497.jpg (80.12 KiB) Visto 2763 vezes
uploadfromtaptalk1401472804804.jpg
uploadfromtaptalk1401472804804.jpg (93.78 KiB) Visto 2763 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

O Castelo lindo... com uma vista upa upa... adivinhem quem la descansa em paz?
Anexos
uploadfromtaptalk1401472942107.jpg
uploadfromtaptalk1401472942107.jpg (50.79 KiB) Visto 2758 vezes
uploadfromtaptalk1401472908253.jpg
uploadfromtaptalk1401472908253.jpg (100.22 KiB) Visto 2758 vezes
uploadfromtaptalk1401472891479.jpg
uploadfromtaptalk1401472891479.jpg (101.41 KiB) Visto 2758 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ja sabem quem é?
E uma ideia da estrada...
Anexos
uploadfromtaptalk1401473026778.jpg
uploadfromtaptalk1401473026778.jpg (66.87 KiB) Visto 2756 vezes
uploadfromtaptalk1401473016156.jpg
uploadfromtaptalk1401473016156.jpg (64.57 KiB) Visto 2756 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

A pensão Ourieense
Anexos
uploadfromtaptalk1401473106201.jpg
uploadfromtaptalk1401473106201.jpg (56.82 KiB) Visto 2754 vezes
uploadfromtaptalk1401473092116.jpg
uploadfromtaptalk1401473092116.jpg (49.32 KiB) Visto 2754 vezes
uploadfromtaptalk1401473081411.jpg
uploadfromtaptalk1401473081411.jpg (69.36 KiB) Visto 2754 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

O Museu e o bar do IPJ e mais um.bar ao lado da pensão.
Anexos
uploadfromtaptalk1401473207470.jpg
uploadfromtaptalk1401473207470.jpg (114.64 KiB) Visto 2751 vezes
uploadfromtaptalk1401473193586.jpg
uploadfromtaptalk1401473193586.jpg (65.7 KiB) Visto 2751 vezes
uploadfromtaptalk1401473174840.jpg
uploadfromtaptalk1401473174840.jpg (104.47 KiB) Visto 2751 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Acham que chegam os pontos de carga, pois deveria ter tirado uma foto de 360°
Anexos
uploadfromtaptalk1401473303037.jpg
uploadfromtaptalk1401473303037.jpg (86.69 KiB) Visto 2750 vezes
uploadfromtaptalk1401473287381.jpg
uploadfromtaptalk1401473287381.jpg (103.99 KiB) Visto 2750 vezes
uploadfromtaptalk1401473273929.jpg
uploadfromtaptalk1401473273929.jpg (71.52 KiB) Visto 2750 vezes
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Parque da pensão e por fim mais um ponto de carga isolado...
Quem tiver receio de deixar o veiculo no concelho nao tem de se preocupar pois vai ter segurança reforçada e policiamento.
Anexos
uploadfromtaptalk1401473401498.jpg
uploadfromtaptalk1401473401498.jpg (134.85 KiB) Visto 2748 vezes
uploadfromtaptalk1401473374969.jpg
uploadfromtaptalk1401473374969.jpg (102.08 KiB) Visto 2748 vezes
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”