Bereco das Serras

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

humberto,

as baterias são de chumbo, iguais às de origem...
mas conto ter baterias de litio ainda este ano... 20 por sinal...

já agora, então e o teu diário de bordo? nunca mais disseste nada...
e o kimemilem? tem-lo visto?
e quando é que nos encontramos pessoalmente? temos que combinar isso...

bons kms e bons comentários
nunio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

Olá a todos.

Nunca mais disse nada neste diário de bordo pois já não tenho a mota desde agosto/setembro de 2009, mas agora a alguma distância vou relatar o que se passou e o que penso. Depois podem encerrar o diário de bordo. Ou não, caso alguem deseje comentar.

A esta distância posso dizer que foi um mau negócio ter comprado a mota.
Comprei caro (2000€), vendi barato (800€ acho) e não teve a rentabilidade esperada pois com apenas 4500 kms tive que trocar as baterias de chumbo (240€ não me lembro bem) em parte por culpa minha. Estava quitada à margem da garantia.

O grande culpado da não rentabilidade foram as baterias de chumbo.
Outro problema que acho era a falta de qualidade e segurança. Travava mal, os pneus não prestavam, estava a ficar com muitos pontos de ferrugem e outras tantas peças a querer ceder. A juntar à minha irresponsabilidade de andar sem equipamento adequado, acabei por ter que retirar o baço quando caí a 40 km/h. Um gato que se lançou à roda da frente fez-me cair e correu bastante mal.

Depois de 20 dias no hospital e 2 meses em casa de baixa, vendi-a. Nunca mais andei nela nem em outras motas até hoje.
Mas o bichinho electrico ficou e entreanto comprei uma bicicleta electrica que uso diariamente para o trabalho enquanto estiver bom tempo.
Esta bicicleta em relação à mota tem a vantagem de ter sido mais barata, não tem despesas obrigatórias (seguro), equipamento de segurança mais barato, muito mais facil arrajnar peças, e chega para o percurso casa-trabalho-casa, (3kms+3kms). E tem baterias de lifepo4.

Não digo que todas as motas electricas sejam um mau negocio, mas para mim não compensa. Cada caso é um caso. Há por aqui muita gente em que compensa, mas por outro lado também há muitos diários de bordo ao abandono sem se saber bem o que aconteceu...

Resumindo:
Adorei a experiência (fora a queda), mas em termos financeiros foi um desastre.
Culpa - Baterias de chumbo. A falta de qualidade geral da mota (chinesa) também não ajudou.

cump,
Nunio

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Bereco das Serras

Mensagem por galt »

As baterias de chumbo foi o erro de todos os que as compraram. Eu também comprei de chumbo porque chegava para ir para o trabalho diariamente. A empresa avisou-me para não comprar com estas baterias. Com os custos de deslocação baixos tudo mudou.

Com 3200Kms decidi pela troca das baterias. Tudo mudou. Foi uma mudança considerável a mota pesava menos 60 Kg. Menos que isto pesa a pendura. :lol:
Com as novas baterias a regenerativa ficou mas forte e a mota com menos peso os travões cumpriam bem melhor a sua função.
Tive de levar um disco de travão à frente logo no início.
Quando os pneus foram trocados a mota voltou a melhorar bastante em segurança e em rolamento, incluindo em curva.

Continuo com a minha a circular todos os dias e hoje foi dia de realizar 64 kms e só amanhã é que a vou carregar depois de ir para o trabalho que são cerca de + 12 kms.

Quero dizer-te que estou muito satisfeito, até ao momento. A mudança das baterias e dos pneus tornaram a mota muito melhor.

Espero que já estejas bem de saúde.

Um dia destes compras um carro eléctrico e levas a família toda, algo que também fiz por ter gostado da mota eléctrica. ;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco das Serras

Mensagem por serges »

Nunio, creio que foste pouco depois de mim um comprador da Bereco, fui o número 2...

Posso dizer que fui um sortudo, adorei a experiência mas rapidamente percebi que só seria uma rápida transição...

Desejo te muita sorte e muita Saude.

Se o novo titular quiser continuar este diário de bordo continua, caso não fica por aqui como historial para outros aprenderem...

Muito Obrigado pelo testemunho...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por _rapt0r_ »

Revejo-me em tudo o que disses-te, felizmente o Jorge restaurou e converteu a minha bereco, no entanto os plasticos como são de fraca qualidade já começam a ficar com folgas e a ganhar rachadelas :\

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”