MOBI.E no sexta às 9, RTP1
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Re: MOBI.E no sexta às 9, RTP1
Vergonhoso
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
decadente... comentem como eu o vou fazer no Facebook do Sexta as 9. Tem la sobre a reportagem.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Já tá feito o coment .
No final da reportagem passou uma vectrix lol
No final da reportagem passou uma vectrix lol
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Chegaram a existir varios prototipos de carregamento dedicados a veiculos de 2 rodas, alguns estão encostados outros no lixo, por razões obvias é claro.
Lamentavelmente acho que o que se vai ver nos proximos tempos serão apenas uns mecos ao alto aenas a ocupar espaço....
Lamentavelmente acho que o que se vai ver nos proximos tempos serão apenas uns mecos ao alto aenas a ocupar espaço....
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
-
- Moderador
feito comentário.... carreguem.... basta pesquisar no facebook por Sexta às 9 
eu foi assim no posto onde tem a imagem de um Mobie...
"Sendo uma Reportagem vinda da RTP, tinha a esperança que fosse mais fidedigna, que fosse feita uma maior pesquisa sobre o assunto e não meramente superficial e dar a mostrar somente o que interessa!! É sem duvida com muita tristeza que vejo este tipo de reportagens na RTP.
Seria positivo mostrar que existem mais do que carros eléctricos, que os veículos eléctricos (VE) englobam outro tipo de veículos alem de "carros".
Mostrar que se calhar é bastante usada a rede e que quando não acontece, é apenas por 2 factores, a grande falta de civismo que se vê nos dias de hoje quando os lugares ocupados por veículos a combustão que impossibilitam a utilização, a inoperância de outros postos, bem como a colocação de "tomadas" que apenas alguns VE podem usar.
Como mera opinião (que vale o que vale), a próxima vez que forem fazer uma reportagem sobre veículos eléctricos lembrem-se de contactar mais que um utilizador para poderem assim dessa forma mostrar a verdadeira realidade.
Sendo exemplo disso o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos que houve este mês em Proença-a-Nova, sobre o qual foram informados e que por mera casualidade não fizeram nenhuma reportagem/entrevista num evento onde quem sabe conseguiriam ter uma noção real de Veículos Eléctricos.
Bem haja ao jornalista que fez esta reportagem....."

eu foi assim no posto onde tem a imagem de um Mobie...
"Sendo uma Reportagem vinda da RTP, tinha a esperança que fosse mais fidedigna, que fosse feita uma maior pesquisa sobre o assunto e não meramente superficial e dar a mostrar somente o que interessa!! É sem duvida com muita tristeza que vejo este tipo de reportagens na RTP.
Seria positivo mostrar que existem mais do que carros eléctricos, que os veículos eléctricos (VE) englobam outro tipo de veículos alem de "carros".
Mostrar que se calhar é bastante usada a rede e que quando não acontece, é apenas por 2 factores, a grande falta de civismo que se vê nos dias de hoje quando os lugares ocupados por veículos a combustão que impossibilitam a utilização, a inoperância de outros postos, bem como a colocação de "tomadas" que apenas alguns VE podem usar.
Como mera opinião (que vale o que vale), a próxima vez que forem fazer uma reportagem sobre veículos eléctricos lembrem-se de contactar mais que um utilizador para poderem assim dessa forma mostrar a verdadeira realidade.
Sendo exemplo disso o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos que houve este mês em Proença-a-Nova, sobre o qual foram informados e que por mera casualidade não fizeram nenhuma reportagem/entrevista num evento onde quem sabe conseguiriam ter uma noção real de Veículos Eléctricos.
Bem haja ao jornalista que fez esta reportagem....."
Última edição por Mumia em sexta mai 24, 2013 10:16 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Platinium
Comentário no facebook e na página da rtp
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Mas Iceman este projeto não foi desenhado para motas, para isso existia um projeto paralelo que ficou na gaveta, esse sim era interessante para quem tem veiculos de 2 rodas.
Não precisava de tanta potencia, poderia estar situado em locais mais discretos e até melhor posicionado, enfim ficou-se pelos prototipos. Aliás acho que a PT ainda chegou a instalar alguns, só não sei onde.
Não precisava de tanta potencia, poderia estar situado em locais mais discretos e até melhor posicionado, enfim ficou-se pelos prototipos. Aliás acho que a PT ainda chegou a instalar alguns, só não sei onde.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Também já deixei o meu comentário no facebook:
"Como proprietário de um Veiculo Eléctrico (uma MOTA - sim também conta), deixem-me deixar o reparo sobre a reportagem sensacionalista realizada sobre a rede MOBI.e - um Veiculo Eléctrico não é só aquele que tem 4 rodas - existem no nosso pais centenas de veículos de 2 rodas utilizadoras da rede, capaz de reduzir a proporção que apresentaram para 1:1 em relação à quantidade de postos de carregamento. Se são demais? Sim provavelmente são, e muitos deles até estarão mal localizados, mas convém não esquecer que o projecto foi feito para um propósito que a actual conjectura económica não permite evoluir.
Gostaria de ter visto nessa reportagem por exemplo uma chamada de atenção à sensibilização e respeito pelos lugares de carregamento - foi evidente que existem postos que estão constantemente ocupados por viaturas não eléctricas... já pensaram que provavelmente são os postos que evidenciaram como nunca terem sido utilizados? E também fiquei com a sensação que houve pessoas entrevistadas que devem pensar que um Veiculo Eléctrico tem um aspecto futurista ou parecido com um disco voador talvez... perguntaram a essas pessoas se elas sabiam diferenciar um Veiculo a Combustão de um Eléctrico? É que os Veículos Eléctricos existem sim, mais do que se possa imaginar... "
"Como proprietário de um Veiculo Eléctrico (uma MOTA - sim também conta), deixem-me deixar o reparo sobre a reportagem sensacionalista realizada sobre a rede MOBI.e - um Veiculo Eléctrico não é só aquele que tem 4 rodas - existem no nosso pais centenas de veículos de 2 rodas utilizadoras da rede, capaz de reduzir a proporção que apresentaram para 1:1 em relação à quantidade de postos de carregamento. Se são demais? Sim provavelmente são, e muitos deles até estarão mal localizados, mas convém não esquecer que o projecto foi feito para um propósito que a actual conjectura económica não permite evoluir.
Gostaria de ter visto nessa reportagem por exemplo uma chamada de atenção à sensibilização e respeito pelos lugares de carregamento - foi evidente que existem postos que estão constantemente ocupados por viaturas não eléctricas... já pensaram que provavelmente são os postos que evidenciaram como nunca terem sido utilizados? E também fiquei com a sensação que houve pessoas entrevistadas que devem pensar que um Veiculo Eléctrico tem um aspecto futurista ou parecido com um disco voador talvez... perguntaram a essas pessoas se elas sabiam diferenciar um Veiculo a Combustão de um Eléctrico? É que os Veículos Eléctricos existem sim, mais do que se possa imaginar... "
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Mas já existem motas com carga rápida. Não faz muito sentido separar.
Em geral acho que a reportagem nem foi má. O objectivo principal pareceu-me ser a falta de estratégia deste governo e nesse ponto têm toda a razão.
Em geral acho que a reportagem nem foi má. O objectivo principal pareceu-me ser a falta de estratégia deste governo e nesse ponto têm toda a razão.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Tirando a parte em que fizeram um mau trabalho e principlamente denegriram a imagem dos electricos, algumas coisitas até estavam certas...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
A RTP de Coimbra deve estar a uns 15 ou 30 segundos do Mobi.E dos Olivais!ICEM4N Escreveu:(...)
Coimbra
Rua Dr Alberto Reis
1748RJSC Escreveu:Ainda hoje eu e o pafi falámos nisso.
Ele pediu um novo cartão em nome da esposa para o Leaf e já é o mil e tal!

Perdão, 00 0000 0000 1748

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm
Já fiz um comentário na página da RTP.
Totalmente de acordo em irmos (tenho um Leaf) um dia até à porta da RTP mostrar que os VE´s existem e avisar as restantes TV´s e a imprensa em geral.
Acho que foi uma lacuna não se terem referido à duas rodas.
Julgo ser importante aproveitar estes deslizes para nos fazermos notar e mostrar o número e variedade dos VE´s actualmente já a circular.
Saudações eléctricas
hsanchez
Totalmente de acordo em irmos (tenho um Leaf) um dia até à porta da RTP mostrar que os VE´s existem e avisar as restantes TV´s e a imprensa em geral.
Acho que foi uma lacuna não se terem referido à duas rodas.
Julgo ser importante aproveitar estes deslizes para nos fazermos notar e mostrar o número e variedade dos VE´s actualmente já a circular.
Saudações eléctricas
hsanchez
-
- Membro Platinium
O meu é 129x válido até. 12 de 2012 já recebi fora de prazo lol
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Por mim é só marcar o dia ao certo e realmente dar visibilidade ao erro da RTP
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

A reportagem peca sobretudo por superficialidade. Só se fala de VE (4 rodas). Estou em crer que, sem contar com as bicicletas, o numero de VE no nosso pais, (2 e 4 rodas), deve ultrapassar os 2500. Ou estarei a exagerar?
Outra variável muito importante, é o facto de que muitos dos condutores/utilizadores das (2 rodas), fizeram essa mudança por causa da diferença de custo do combustível. É que se a diferença não fosse tão grande, teriam continuado nos 4 rodas.
Façamos as contas, para jornalista ver e "politico" aprender.
Parece-me razoável que até ao momento, cada VE já percorreu em média, (nos 2 anos de Mobi.e), 15 000 Km. (Até deve ser bem mais! S/N ?)
2500 VE x 15 000 = 27 500 000 Km
Isso representaria (à média de 5 l/100 Km) 55 000 l de combustível.
Quanto é que o País poupou em petróleo?
Quantas toneladas de CO2 se evitaram? Se calhar, a economia e a saudei até já está a ganhar.
Mesmo aceitando que os 15 000 000 € é caro, na reportagem, não se mostra que aí esta incluído o custo com Instalações, Vencimento dos Profissionais, Custo do Equipamento, Custo das Infraestruturas de Rede, Construção Civil, Reparações, Substituições, etc.
Será caro? Digam-me se sim!
E o retorno/negócios, que as empresas já tiveram por ter desenvolvido a tecnologia?
Será que se o incentivo à aquisição, se mantivesse, não haveria já o dobro dos veículos? Não teríamos já uma rede muito mais eficiente e portanto consumidores muito mais confiantes?
Será que ainda estamos a tempo de recuperar a liderança neste sector/nicho de mercado?
Os cidadãos que nunca viram VE a carregar, será que acreditam que haja VE?
Mas nós já todos tivemos dificuldade em carregar, porque os lugares estavam ocupados.
Num dos lugares mostrados, eu já lá estive, e tentaram impedir-me de entrar no parque para carregar. Lá, os de 4 rodas não entram mesmo sem pagar/tirar talão para o estacionamento. E depois de entrar, não carregam porque o lugar está sempre ocupado!
Completem-me os números que citei...
A ignorância é o pior que nos pode acontecer!
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
Era marcar um grande encontro de VEs de duas rodas em frente a rtp...
Quanto mais breve melhor já que falaram no assunto.
Digo eu ....
Digo eu ....
Live long and prosper!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Vamos a isso? Podemos convidar os senhores autores desta peça a perceberemvisitante2 Escreveu:Era marcar um grande encontro de VEs de duas rodas em frente a rtp...
Digo eu ....
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
alinho...para mim para se fazer algo desse genero... "n aceito" menos que TODOS os Ve's de Lisboa e arredores... e o mesmo nas outras cidades... e aí sim era um GRANDE impacto, caso contrário..............
-
- Membro Platinium
Eu estou longe ....
Era o pessoal fazer um esforço e fazer um encontro do maior número possível acho que era uma prioridade.
Era o pessoal fazer um esforço e fazer um encontro do maior número possível acho que era uma prioridade.
Live long and prosper!