Trotinete 1000w VS Bicicleta 1000w

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
prsduarte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm

Trotinete 1000w VS Bicicleta 1000w

Mensagem por prsduarte »

Ajudem-me
Qual o que tem melhores prestações uma bicicleta com motor electrico (motor na propria jante) ou uma trotinete com motor exterior com corrente?
Claro que em termos de comparação tudo o resto igual....baterias, etc...
Não quero comparar os prós e contras de cada uma em relação ao tamanho, peso, etc, quero apenas comparar os motores...

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: Trotinete 1000w VS Bicicleta 1000w

Mensagem por Jorge Rocha »

prsduarte Escreveu:Ajudem-me
Qual o que tem melhores prestações uma bicicleta com motor electrico (motor na propria jante) ou uma trotinete com motor exterior com corrente?
Claro que em termos de comparação tudo o resto igual....baterias, etc...
Não quero comparar os prós e contras de cada uma em relação ao tamanho, peso, etc, quero apenas comparar os motores...
Mais eficiente o que está na jante, com menos desgastes e maior dissipação do calor!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
prsduarte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm

Mensagem por prsduarte »

Obrigado Jorge Rocha....

Gostava que existissem mais opiniões...
Ando pra comprar uma das duas mas ando com duvidas...em termos práticos a trotinete é melhor dado o transporte num carro ser fácil ao contrário da bicicleta e em contrapartida, caso seja necessário "ajuda numa subida ingre-me" a bicicleta tem a vantagem dos pedais...
Será que qualquer uma das duas, por exemplo em passeio na baixa de Lisboa, conseguem subir apenas com a força do motor de 1000w?
Para bicicleta, há motores com mais de 1000w?
A trotinete que vi são estas de 800w e 1000w:
http://www.maxihobby.com/patinetes-elec ... 1_657.html

As bicicletas parecem-me demasiado caras...
Deêm-me a vossa opinião pff

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Mais eficiente o que está na jante, com menos desgastes e maior dissipação do calor!
Será que é o mais eficiente ? até pode ser em termos eficência directa no motor, o que não é isso que vejo nas especificações, um motor brushless de maior rpm e um AC é bem mais eficiente que um motor hub. Em termos de travagem então perde para todos, caso não tenha desmultiplicação, os veiculos que apenas podem usar a travagem regenerativa como "travagem", todos eles usam motores com desmultiplicações, porque além de permitirem muito mais torque na travagem, são também mais eficientes em conversão de potência.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”