Conversão Yamaha DT50LC
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
O meu problema da colocação de um contactor é a falta de espaço, por isso deverá ficar sem ele.
Estou a negociar com os chineses de quem faz mais barato pelo controlador, tenho contactado a Kelly e a Evassemble, alguém conhece outros? Se for na Europa melhor.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Ok, pensava que o teu motor era brushed, mas é brushless. Se fosse brushed tinha que levar contactor. Se a parte de potência do controlador pifar, pode pifar com "as goelas abertas" e no caso dum motor brushed isso faz com que o motor desate a rodar sem parar à velocidade máxima. No caso dos brushless, é preciso dar uma certa sequência para rodar, e portanto uma avaria na parte de potência do controlador não faz com que ele fique a rodar. Para ligar o contactor utilizam-se uma série de "interlocks" como os interruptores de travão, interruptor de acelerador, chave de ignição, ...
Quanto ao disjuntor, esse é especificamente para AC. Existe material específico para DC, porque é muito mais difícil "quebrar" uma corrente alta DC do que uma AC. Alguns disjuntores têm 2 especificações, uma para AC (com uma brutalidade de A) e outra para DC (muito mais conservadora).
Um doc muito informativo da Alltrax:
http://www.alltraxinc.com/files/Doc120- ... earned.pdf
Quanto ao disjuntor, esse é especificamente para AC. Existe material específico para DC, porque é muito mais difícil "quebrar" uma corrente alta DC do que uma AC. Alguns disjuntores têm 2 especificações, uma para AC (com uma brutalidade de A) e outra para DC (muito mais conservadora).
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Não sei onde viste esses interlocks, mas no esquema da Kelly para ligar o controlador apenas tem o contacto da chave, por acaso não vi nenhum esquema do controlador do motor com escovas.
Todos esses contactos que falas, dos travões e acelerador, entram no controlador para gerir a regeneração. Neste caso acho que apenas vou utilizar o largar do acelerador, pois não entendo muito bem para que serve o contacto do travão, é para aumentar a regeneração?
Todos esses contactos que falas, dos travões e acelerador, entram no controlador para gerir a regeneração. Neste caso acho que apenas vou utilizar o largar do acelerador, pois não entendo muito bem para que serve o contacto do travão, é para aumentar a regeneração?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
O switch de contacto do travão serve como sinal, para activar a travagem dos Kelly.
Podes optar por deixar a moto a rolar solta quando largas o acelerador, e apenas travar com o motor se houver esse sinal do travao.
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Autor do tópico - Moderador
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
A minha questão é, tendo programado para iniciar a regeneração ao largar o acelerador, para que serve o botão neste caso? Aumenta a regeneração?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
nao, sao varias opções para activar.
Podes optar pela que te convier melhor.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Então se eu largar o acelerador o controlador inicia a regeneração, se nessa altura eu fechar o contacto do travão ele desliga a regeneração, certo?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabado de chegar o controlador, vou verificar a programação e ver a melhor localização, já vi que não será fácil.
Acabei por comprar um kelly de 8kw usado.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Se algum dia te der na telha de colocar no maximo todos os parametros de potencia admiciveis, essa mota vira ocivic Escreveu:Acabado de chegar o controlador, vou verificar a programação e ver a melhor localização, já vi que não será fácil.
Acabei por comprar um kelly de 8kw usado.


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Autor do tópico - Moderador
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
A ideia é essa, penso que para já vou limitar a coisa aos 100A (as baterias podem ir aos 160A contínuos), o que dá uns 7kw, talvez seja demais, que dizem?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais uma tarde à volta da bicha.
1º Ver como se programa a situação.

2º Tentar arranjar uma maneira de o enfiar na mota sem que fique muito fora de estética.

3º Fixar o gajo, não vá saltar fora num cavalinho mais brusco.


Teve que ficar assim, terei que arranjar uma proteção para os cabos para não se sujarem todos com a corrente.
Já só falta cravar os cabos mais grossos para testar tudo com as baterias da minha chinesinha, hoje já serviu para testar a programação e o conversor DC/DC, até o apito está a funcionar 5 estrelas.
Ah! E não se desliga ao apitar.
1º Ver como se programa a situação.

2º Tentar arranjar uma maneira de o enfiar na mota sem que fique muito fora de estética.

3º Fixar o gajo, não vá saltar fora num cavalinho mais brusco.


Teve que ficar assim, terei que arranjar uma proteção para os cabos para não se sujarem todos com a corrente.
Já só falta cravar os cabos mais grossos para testar tudo com as baterias da minha chinesinha, hoje já serviu para testar a programação e o conversor DC/DC, até o apito está a funcionar 5 estrelas.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Hum ta a ficar fixe .
Só que o controlador ai na minha opinião não fica muito bem por causa da corrente . não existe mesmo outro lado ?
Só que o controlador ai na minha opinião não fica muito bem por causa da corrente . não existe mesmo outro lado ?

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Conseguiste programar o controlador sem que ele estivesse ligado (ao pack das baterias)?



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Re: Conversão Yamaha DT50LC
e se as fichas do controlador ficarem viradas para o outro lado?
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
A foto não mostra bem, a mota é mais larga do que o controlador, por isso não chega à corrente, não dá para ficar ao contrário porque dessa forma sim, batia na corrente, tem que ser assim.
O controlador para se programar basta ligar o pwr, não é preciso ligar o barramento. Liguei o PWR ao pack das baterias da scooter. E será dessa forma que vou fazer todos os testes.
O controlador para se programar basta ligar o pwr, não é preciso ligar o barramento. Liguei o PWR ao pack das baterias da scooter. E será dessa forma que vou fazer todos os testes.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
esta a ficar muito bonita
boa conversao da dt
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Esta DT está a ficar muito porreira! Parabéns!
Certifica-te que o controlador fica bem arejado nessa posição. Na Predator ele fica mesmo atrás da roda da frente a apanhar com vento directo e é montado num dissipador de aluminio. Se o vais montar assim sem dissipador, convém que passe algum ar pelo corpo do controlador.
Continua o bom trabalho!
Certifica-te que o controlador fica bem arejado nessa posição. Na Predator ele fica mesmo atrás da roda da frente a apanhar com vento directo e é montado num dissipador de aluminio. Se o vais montar assim sem dissipador, convém que passe algum ar pelo corpo do controlador.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, o controlador fica ao ar livre, alem disso a potência utilizada será cerca de 50% do que ele dá, por isso duvido que tenha problemas de aquecimento.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais umas horas à volta do projecto.
Colocação do resguardo do motor.

Colocação da prateleira que irá albergar a instalação eléctrica.

Mais uma vez voltei a montar tudo para ver como fica o resultado final, a ideia é esconder tudo.


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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Ta a ficar muito porreiro.
As baterias já vem a caminho?

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