Barrocas Escreveu:Chegaste a verificar se o empeno do disco nao era provocado pela jante?
nas chinesas, a base na jante onde assenta o disco por vezes é um pouco às ondas, e depois os discos empenam com o uso.
Olha, o disco andou muito bem na primeira semana, depois comecei a notar uma ligeira trepidação na travagem, embora nada comparado com o que era com o anterior disco.
Já desmontei bomba e pastilhas por duas vezes, a ultima das quais esta quinta-feira em que limpei aquilo tudo, lubrifiquei pistons, etc. O que acho estranho é que das duas vezes que desmontei a bomba, a travagem fica suave e só começo a sentir novamente a trepidação após 4/5 kms.
Já tentei realmente ver se algum dos apoios onde assenta o disco possa estar mais curto ou comprido provocando o efeito "disco empenado", mas acho que não tenho as ferramentas certas ou então é mesmo uma coisa minima, pois não consigo fazer essa verificação...
Barrocas Escreveu:O rele que colocaste na ignição vai desligar a scooter se o BMS intervir, certo?
Entao se fores a conduzir de noite, ficas apeado e sem luzes?
É +/- isso que acontece, mas apenas por um ou dois segundos, pois assim que o BMS cortar a ignição, a tensão no pack (ou celula) sobe instantaneamente reactivando outra vez o BMS e a respectiva ignição.
Até ando sem ele agora, pois aquando da instalação parti um dos terminais e tive que improvisar um bocado. O problema é que com a trepidação o improviso não resultou. Ia a passar em cima de um bocado de paralelos e a mota puf. Consegui sorrateiramente encostar num canto para não passar vergonha, pois foi mesmo no meio da vila!

E como levava comigo as ferramentas certas, consegui em 5 minutos fazer uma ligação directa no rele/ignição para chegar a casa. Não voltei a pegar no rele, mas acho que o consigo recuperar... ainda por cima tinha sido uma oferta do Jorge...