SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Não houve encontro de VE's, mas há novidades tunniescas :D Agora também já tenho a mota quitada - CB e ficha para o segundo carregador!
Ontem à tarde entreguei a mota para ser alvo de duas modificações importantes - uma para a durabilidade e modo de condução da mota, e outra para as viagens que se aproximam.
Finalmente vi-me livre daquela imagem feia e horrível do veículo estranho que estava no mostrador grande da direita. Pedi para instalar um computador de bordo, CB. Para os leitores recentes, trata-se de um ecrã com cinco informações - Tensão das baterias (em Volts), Intensidade da corrente (em Ampéres, quando a mota acelera ou regenera), Autonomia prevista (em Km), 9 barras com a carga da bateria (agora com 4 verdes, 3 amarelos e 2 vermelhos, em lugar dos 5 led's verdes, 2 laranja e 2 vermelhos que saíram do mostrador pequeno da esquerda, para onde foi mudado relógio azul choque) e, finalmente, um ponteiro que oscila para baixo e para cima consoante se acelera ou trava, respetivamente. Os valores da intensidade da corrente são negativos quando se acelera (pois a carga diminui) e positivos na situação inversa.
Está feita a apresentação do novo equipamento.
Os motivos pelo qual decidi instalar foram que com o voltímetro tinha uma noção qualitativa da quantidade de carga que estava a tirar às baterias enquanto andava, mas sempre tive preocupação em saber exatamente o valor da tensão das baterias para evitar descargas muito fortes e, consequentemente, alterar a longevidade delas. O ponteiro do voltímetro é um bom instrumento pois costumo evitar andar a fundo e com o ponteiro no segundo traço (o 3/4). Por exemplo, a viagem até Pombal foi com o voltímetro entre o H e o traço 4/4, mas o regresso já foi uma viagem diferente, pois vinha a olhar para os valores da tensão (por volta dos 73V) e para os valores da corrente (entre os -30 e -40A). Claro que nas subidas os valores da corrente aumentavam para os -60, -70 ou -90A, mas multiplicando U x I a potência com que fiz a viagem rondou os 3000W. Já em Coimbra, fui enrolar o punho nas subidas mais íngremes da cidade e a corrente atingiu os -125A, o que durante a subida fez disparar a potência para mais que 8000W. É este género de informação que acho que é importante para o dia a dia - consumos e longevidade!
Uma diferença abismal, que terei que me habituar de novo, está relacionada com a nova escala das barras. Antes tinha 9 led's e agora são 9 barras. Só que desde que saí de Pombal até chegar à primeira paragem, em Condeixa, não se apagou nenhuma barra, apesar dos valores da autonomia irem decrescendo - carga máxima = 120Km. Cheguei à saída de Condeixa com cerca de 85-90Km e estava convencido que aquilo estivesse congelado, e só depois de umas duas subidas em que acelerei mais um pouco é que a primeira barra se apagou. Conclusão, como agora tenho menos uma barra verde e mais uma amarela, então percorro mais Km's até a primeira se apagar. Há pouco fui ao Forum (a mota ficou a carregar uns 15, 20 minutos), fiz cerca de 20km, e cheguei a casa com tudo aceso!
A parte engraçada é o show de cores que agora tenho - azul choque do relógio, vermelho suave do velocímetro, multicolor do CB e vermelho soft do voltímetro. Só falta um LCD para ver filmes :lol: O pessoal dos carros é que irá começar a estranhar tantos Lux's numa mota que lhes aparece ao lado nos semáforos! Vamos ver as reações. Pelo menos eu estou impressionado com a minha nova consola. Luminosa, bonita e útil, claro.
A segunda modificação foi pedir para ter uma ficha daquelas especiais (que já não me lembro o nome...) para ligar o segundo carregador para as viagens dos encontros e outras que venham ;) . Para o de Coimbra não vou precisar, mas depois para o de Guimarães e Lx claro que irá dar muito jeito ter 20A a entrar para o pack :)
Agora as fotos para animar a malta ;)
SAM_3458.JPG
SAM_3458.JPG (85.25 KiB) Visto 2264 vezes
SAM_3453.JPG
SAM_3453.JPG (137.78 KiB) Visto 2264 vezes
SAM_3443.JPG
SAM_3443.JPG (115.21 KiB) Visto 2264 vezes

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Muito bem, parabéns por essa evolução. Já agora onde fizeste essas alterações?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

ogadiv Escreveu:Muito bem, parabéns por essa evolução. Já agora onde fizeste essas alterações?
Foi o Humberto que fez. De Coimbra a Pombal é um saltinho, +-45km.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Entre ontem e hoje entreti-me com um desafio que já me tinha ocorrido, e hoje foi dia de o realizar - quem gasta mais, a mota ou o grelhador da cozinha?
Antes de ir buscar a Predator grelhei duas postas de peixe no grelhador (2000W na etiqueta) durante 45 minutos. Como o contador estava sozinho na garagem fui buscá-lo e ligá-lo para registar as conclusões deste estudo científico...
Então, no final dos três quartos de hora o consumo do grelhador elétrico foi de ... 1,4kWh. A potência ultrapassou os 1800W mas não atingiu os 2000W anunciados e a intensidade da corrente foi cerca de 8A.
Conclusões:
1- 45 minutos de cozinha elétrica equivalem a cerca de uns 20km de mota :)
2- 45 minutos de cozinha elétrica custam cerca de 0,20€ :)
3- gasto tanto em ir e vir para o trabalho, como para fazer o almoço :lol:
E esta hein?
IMG_20120421_132620.jpg
IMG_20120421_132620.jpg (50.15 KiB) Visto 2251 vezes
IMG_20120421_135124.jpg
IMG_20120421_135124.jpg (41.97 KiB) Visto 2251 vezes
IMG_20120421_135130.jpg
IMG_20120421_135130.jpg (37.25 KiB) Visto 2251 vezes
Imagem

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Parabéns pelas melhorias, agora nas viagens grandes vais mais descansado! :D

Então o Humberto ainda faz assistência às SW? Pensava que ele tinha acabado com isso, ou é por ainda teres a mota em garantia?
Já não percebo nada disto! :x
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito fixe mesmo. Esse CB é uma peça muito importante num VE.
Parabéns pelas quitagens :D
Tudo por um mundo mais limpo!

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

e_bike Escreveu:Parabéns pelas melhorias, agora nas viagens grandes vais mais descansado! :D

Então o Humberto ainda faz assistência às SW? Pensava que ele tinha acabado com isso, ou é por ainda teres a mota em garantia?
Tambem gostava de saber resposta a isto... :? visto que a minha esta-me a dar problemas, e é mesmo com o CB, esse é parecido com o meu em termos de informaçoes mas nd a ver com o aspeco grafico, dá pra encomendar?! :D

PS: e tens aí uma coisa que sempre 'odiei' não ter na minha, RELOGIO! pra mim é a unica coisa que sinto realmente falta em relaçao ao carro...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

e_bike Escreveu:Parabéns pelas melhorias, agora nas viagens grandes vais mais descansado! :D

Pois é e_bike, agora quando vieres ao Forum já não podemos ligar as duas ao mesmo tempo no posto, temos que mudar de poiso e ter uma tomada para cada um :lol: .
O Humberto e os seus conhecimentos não desapareceram. A marca é que sim, infelizmente. Nas minhas explicações às pessoas curiosas quando chega a parte da pergunta "onde é que comprou?", é que é preciso dizer que a marca já acabou, etc, etc... No meu caso, ele está a uma viagem muito curta de comboio e é relativamente simples combinar as deslocações. Mas como se diz, cada caso é um caso! Do meu ponto de vista há alterações que ainda posso fazer na mota. Eu não arrisco fazê-las e ainda bem que ele está por perto. Portanto, acho que cada um poderá chegar a um ponto de equilíbrio e entendimento consoante as situações nesta fase dos proprietários das SW. E claro, é bom que as máquinas SW continuem a rolar por aí.
Não referi no post, mas as baterias estão perfeitinhas e recomendam-se. É realmente isto que queria ouvir, pois a minha utilização diária é cuidada, sempre ligada à ficha, só uma vez ou duas é que cheguei aos led's laranja e vermelhos, e o material vai dando provas que aguenta e oferece longos km's no futuro. Venham eles.

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

XaYu Escreveu:

Tambem gostava de saber resposta a isto... :? visto que a minha esta-me a dar problemas, e é mesmo com o CB, esse é parecido com o meu em termos de informaçoes mas nd a ver com o aspeco grafico, dá pra encomendar?! :D

PS: e tens aí uma coisa que sempre 'odiei' não ter na minha, RELOGIO! pra mim é a unica coisa que sinto realmente falta em relaçao ao carro...
Tenho que ir ver o look do teu :) Quanto ao relógio, pelo que percebo é um instrumento onde deve haver muito por onde escolher e a sua instalação também não deve ser complicada. Mas o melhor será entrares em contacto com o Humberto e verificares a tua situação, penso eu de que. E melhor sorte para o teu CB :) .

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Esse CB é exactamente igual à predator 60 ah aqui de Viseu ;)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

ricardocruzs2 Escreveu:Esse CB é exactamente igual à predator 60 ah aqui de Viseu ;)
Qual é o user dessa Predator? Então Viseu tem Vectrix, SW, Ekoway e Ecoglady, é isso?

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

A volta matinal de hoje confirma a experiência de ontem. Com este novo sistema faço mais km's por barra verde. Fiz uns 14 ou 15 e cheguei com tudo verde. Para evitar a monotonia de preencher a grelha com 0's na coluna das barras, vou passar a registar os Volts e a Autonomia prevista ;)
IMG_20120422_141100.jpg
IMG_20120422_141100.jpg (83.51 KiB) Visto 2185 vezes
Ontem à noite levei o CB a conhecer o Mobi.E do Forum.
IMG_20120421_220729.jpg
IMG_20120421_220729.jpg (77.38 KiB) Visto 2185 vezes
Nota: o CB só fica aceso quando a chave está na ignição e ligada. Quando se tira a chave fica tudo desligado.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

pafi Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Esse CB é exactamente igual à predator 60 ah aqui de Viseu ;)
Qual é o user dessa Predator? Então Viseu tem Vectrix, SW, Ekoway e Ecoglady, é isso?
Sim, é mesmo isso, aqui em Viseu existe a Vectrix, SW Predator 60ah, a Ekoawy e 3 ciclomotores ( Axe, Civic e uma azul que pertence a um cota que trabalha numa dependência bancária, não sabendo se são todas ecoglady!!)

O da predator não anda aqui pelo fórum, tens aqui um episódio em que me cruzei com ele

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=140" onclick="window.open(this.href);return false;

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

ricardocruzs2 Escreveu:Sim, é mesmo isso, aqui em Viseu existe a Vectrix, SW Predator 60ah, a Ekoawy e 3 ciclomotores ( Axe, Civic e uma azul que pertence a um cota que trabalha numa dependência bancária, não sabendo se são todas ecoglady!!)
Seis em Viseu! Se ligarem todos ao mesmo tempo nos Mobi.E quase que esgotam a oferta :D Pode ser que com o verão aumente a fasquia, aí e aqui.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Belas alterações...
Vai descrevendo o funcionamento das novas alterações ao longo do tempo. Quem sabe que outros predeiteanos não pensam em actualizar também. A possibilidade de carregar com 2 carregadores é que me dava imenso jeito para fazer as viagens longas como ir até à minha terra ou Fig da Foz.
Agora tens é de fazer quilómetros.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

galt Escreveu:Belas alterações...
Vai descrevendo o funcionamento das novas alterações ao longo do tempo. Quem sabe que outros predeiteanos não pensam em actualizar também. A possibilidade de carregar com 2 carregadores é que me dava imenso jeito para fazer as viagens longas como ir até à minha terra ou Fig da Foz.
Agora tens é de fazer quilómetros.
Pois, e começa a chegar a altura de ir à FFoz. Chegaste a saber se algum dos shoppings tem e autoriza tomadas elétricas? É que há um mês fui lá, a um daqueles estabelecimentos em frente à torre do relógio e reparei que têm uma tomada mesmo perto do vidro da rua, mas que "não podem ter a porta encostada para passar o fio para o passeio..." :x . Depois na Emanha também estive lá a observar a situação e não me pareceu viável. Nos outros por aquela avenida a fora ainda não explorei... são tantos...!!!
Portanto, haverá algum sítio público onde se possa carregar?

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

pafi Escreveu:
ogadiv Escreveu:Muito bem, parabéns por essa evolução. Já agora onde fizeste essas alterações?
Foi o Humberto que fez. De Coimbra a Pombal é um saltinho, +-45km.
Imagem

pafi Escreveu:

Pois é e_bike, agora quando vieres ao Forum já não podemos ligar as duas ao mesmo tempo no posto, temos que mudar de poiso e ter uma tomada para cada um :lol: .
O Humberto e os seus conhecimentos não desapareceram. A marca é que sim, infelizmente. Nas minhas explicações às pessoas curiosas quando chega a parte da pergunta "onde é que comprou?", é que é preciso dizer que a marca já acabou, etc, etc... No meu caso, ele está a uma viagem muito curta de comboio e é relativamente simples combinar as deslocações. Mas como se diz, cada caso é um caso! Do meu ponto de vista há alterações que ainda posso fazer na mota. Eu não arrisco fazê-las e ainda bem que ele está por perto. Portanto, acho que cada um poderá chegar a um ponto de equilíbrio e entendimento consoante as situações nesta fase dos proprietários das SW. E claro, é bom que as máquinas SW continuem a rolar por aí.
Não referi no post, mas as baterias estão perfeitinhas e recomendam-se. É realmente isto que queria ouvir, pois a minha utilização diária é cuidada, sempre ligada à ficha, só uma vez ou duas é que cheguei aos led's laranja e vermelhos, e o material vai dando provas que aguenta e oferece longos km's no futuro. Venham eles.

Bem nunca pensei....nesse caso, pode-se dizer que o Humberto continua no ramo só mesmo para continuar a lucrar com as necessidades de quem ficou com uma mota que ele vendeu e sem garantia... :shock:

Se fosse outro, podia-te ter dito algo do género "tenciono honrar as garantias das motas que vendi"... :roll:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

RuFuS Escreveu: Bem nunca pensei....nesse caso, pode-se dizer que o Humberto continua no ramo só mesmo para continuar a lucrar com as necessidades de quem ficou com uma mota que ele vendeu e sem garantia... :shock:

Se fosse outro, podia-te ter dito algo do género "tenciono honrar as garantias das motas que vendi"... :roll:
O cão é giro RuFuS, a expressão tem piada, mas gostava que te lembrasses que há imensas pessoas que não têm DB's e nem sequer são users do NE a ler estes posts. Do mesmo modo que eu li quando andava à procura das experiências reais, e isso é recente, pois para mim ainda não fez sequer meio ano.
A maior parte das vezes revejo os posts antes de os enviar, pois quero que a informação seja enviada de um modo claro, simples e útil para quem precisa de decidir. Tenho a certeza que haverá sempre alguém novo a ler as nossas histórias, aventuras e problemas, e é bom que leiam o que de bem e mal acontece a cada um de nós. E essas pessoas, se vêm ter aqui é porque procuram algo. Nós, melhor ou pior, transmitimos informações, e cada um, certamente avaliará o que lê e, provavelmente, optará pela solução que melhor lhe convier. Eu tomei a minha assim.
A minha contribuição é feita com espírito colaborativo e de partilha, tendo como fio condutor a divulgação da mobilidade elétrica em geral, porque é algo que conheci muito recentemente e comecei a acreditar como sendo bom para todos nós. Daí o tempo que decidi investir nisto. É positivo que manifestes as tuas opiniões e espero que o continues a fazer, mas por favor, um pouquinho de bom senso no modo como as transmites. Há sempre alguém, que não nós, users, a ler isto. Obrigado RuFus.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Posto isto lá voltamos ao mesmo, podia dizer de outra maneira mas tenho bom senso obrigado pafi...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

RuFuS Escreveu:Bem nunca pensei....nesse caso, pode-se dizer que o Humberto continua no ramo só mesmo para continuar a lucrar com as necessidades de quem ficou com uma mota que ele vendeu e sem garantia... :shock:

Realmente há alturas que o silêncio é o melhor.....
Só cá vem para dizer asneiras, mas ainda estou a espera do DB da sua grande mota.....

Desculpa Pafi...

É muito bom saber que o Humberto ainda nos pode ajudar, e ficou muito giro esse CB, andava na altura para meter, mas entretanto a Sw foi-se, mas se o Humberto ainda está a ajudar, tenho que lhe falar.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”