Não se iludam com os impostos, Portugal não produz petroleo, tem que o importar, o Estado ganharia mais se não tivesse que importar petroleo do que o que ganha com os impostos que dele advêm. E os Ves só não pagam impostos agora..... deixem lá esta coisa se massificar.
Carro Eléctrico não passa de brinquedo para ricos
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Re: Carro Eléctrico não passa de brinquedo para ricos
O aumento de carros electricos poderia reduzir algum mercado dos CIs mas ia também aumentar os dos VEs, logo, e como em tudo na vida, haveria lugar a uma reestruturação, assim, os empregos que se perdessem no circuito de produção dos CIs ganhar-se-iam outros no circuito dos VEs. os carros apareceriam na mesma.
Não se iludam com os impostos, Portugal não produz petroleo, tem que o importar, o Estado ganharia mais se não tivesse que importar petroleo do que o que ganha com os impostos que dele advêm. E os Ves só não pagam impostos agora..... deixem lá esta coisa se massificar.
sergiomms
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Vamos aguardar...
Eu vou investir. Nao sei quando mas Li+ esta quase... falta €…
Faço como um amigo meu faz junto o dobro do que é preciso...
Sent from my MB526 using Tapatalk 2 Beta-2
Eu vou investir. Nao sei quando mas Li+ esta quase... falta €…
Faço como um amigo meu faz junto o dobro do que é preciso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Na minha opinião, o carro eléctrico, a luz da tecnologia actual (pelo menos da conhecida, como dirá a malta da conspiração das petrolíferas) tem pouco como concorrer com o veículo de combustão (pelo menos para o carro tipico de uma família qualquer, que tanto anda por trajetos curtos como longos), existem determinadas condicionantes que são dificeis de contornar:
Autonomia - mesmo uma bateria de lítio tem uma densidade energética cerca de 10x inferior à da gasolina. Mesmo com a maior eficiência de um motor eléctrico, não chega para balancear a diferença.
Tempo de carga - Onde é que se carrega um carro em digamos, 10 minutos. Mesmo que isso fosse possível, exigia uma potência considerável disponível da rede. Claro que se fosse num posto de abastecimento, não seria problema, em casa, nem por isso.
Custo das baterias - Qual é o custo de um pack de baterias para um automóvel? Não podemos esquecer que as baterias, quanto maior for o gasto por ciclo, menos ciclos aguentam, ex: descargas a 75% -2500 ciclos, descargas a 50%-1500, descargas a 25%-750, e por aí em diante. Além disso temos a redução de autonomia com o aumento de ciclos.
Estas são algumas das condicionantes que me lembro...
Venham as flames
Autonomia - mesmo uma bateria de lítio tem uma densidade energética cerca de 10x inferior à da gasolina. Mesmo com a maior eficiência de um motor eléctrico, não chega para balancear a diferença.
Tempo de carga - Onde é que se carrega um carro em digamos, 10 minutos. Mesmo que isso fosse possível, exigia uma potência considerável disponível da rede. Claro que se fosse num posto de abastecimento, não seria problema, em casa, nem por isso.
Custo das baterias - Qual é o custo de um pack de baterias para um automóvel? Não podemos esquecer que as baterias, quanto maior for o gasto por ciclo, menos ciclos aguentam, ex: descargas a 75% -2500 ciclos, descargas a 50%-1500, descargas a 25%-750, e por aí em diante. Além disso temos a redução de autonomia com o aumento de ciclos.
Estas são algumas das condicionantes que me lembro...
Venham as flames
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Creio que nao deve haver flames é uma opinião válida e com argumentos válidos...
Eu tenho os meus com as condicionantes que tenho para mim é fantastica mas eu sou suspeito...
Mas uma coisa é certo o combustivel fossil vai acabar e depois...
Eu tenho os meus com as condicionantes que tenho para mim é fantastica mas eu sou suspeito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
sergiomms
- Membro Gold

pois éserges Escreveu:...
E enquanto não acaba....paga-se o "dizimo".... até já a minha cunhada vem cá pedir o carrito emprestado quando precisa de ir de almada ao barreiro
Mas os VEs neste momento só mesmo para nós... os extremistas
sergiomms
-
Axe
- Membro Silver

- Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm
Reparem que o principal foco da crítica nem são os carros eléctricos em especial, mas os carros em geral. E nesse aspecto concordo com o que é dito. Todos nós reconhecemos que existem demasiados carros em circulação. Ainda não há muito tempo foi feito um estudo em Lisboa em que se chegou à conclusão que em média, cada carro que entra em Lisboa leva menos que 2 passageiros! Ainda nem há muitos anos eram raras as famílias que tinham mais que um carro e hoje em dia o mais comum é que haja um carro para cada pessoa com carta... De quem é a culpa? Do consumismo? Do comodismo? Do estado que não investiu em transportes públicos a sério?
Falando apenas nos carros eléctricos, julgo que a grande revolução só acontecerá quando aparecer um construtor forte, sem interesses no ramo dos automóveis de combustão, que esteja disposto a investir na construção a sério de carros eléctricos de raiz, porque como já foi referido atrás, é evidente que as grandes marcas não têm interesse nenhum na massificação dos VE (principalmente porque ficam sem uma das suas grandes fontes de lucro: a oficina). Não se justifica que a Renault venda os VE ao preço que vende, ainda para mais com o aluguer das baterias, que por si só é uma factura superior à que muita gente gasta em combustíveis por mês...
Vão lançando estes modelos apenas para transmitir uma boa imagem e porque se estão a ver obrigados a apresentar modelos eléctricos para não ficar atrás de alguns concorrentes.
Falando apenas nos carros eléctricos, julgo que a grande revolução só acontecerá quando aparecer um construtor forte, sem interesses no ramo dos automóveis de combustão, que esteja disposto a investir na construção a sério de carros eléctricos de raiz, porque como já foi referido atrás, é evidente que as grandes marcas não têm interesse nenhum na massificação dos VE (principalmente porque ficam sem uma das suas grandes fontes de lucro: a oficina). Não se justifica que a Renault venda os VE ao preço que vende, ainda para mais com o aluguer das baterias, que por si só é uma factura superior à que muita gente gasta em combustíveis por mês...
Vão lançando estes modelos apenas para transmitir uma boa imagem e porque se estão a ver obrigados a apresentar modelos eléctricos para não ficar atrás de alguns concorrentes.
-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Concordo em absoluto...Axe Escreveu:Reparem que o principal foco da crítica nem são os carros eléctricos em especial, mas os carros em geral. E nesse aspecto concordo com o que é dito. Todos nós reconhecemos que existem demasiados carros em circulação. Ainda não há muito tempo foi feito um estudo em Lisboa em que se chegou à conclusão que em média, cada carro que entra em Lisboa leva menos que 2 passageiros! Ainda nem há muitos anos eram raras as famílias que tinham mais que um carro e hoje em dia o mais comum é que haja um carro para cada pessoa com carta... De quem é a culpa? Do consumismo? Do comodismo? Do estado que não investiu em transportes públicos a sério?
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
srecologico
- Membro Silver

- Registado: terça abr 03, 2012 3:01 pm
Bem podemos estar sentadinhos á espera que isso aconteça. Já agora, os VE que são vendidos hoje, têm mais lucro que os de CI. São tão caros e têm tão poucos impostos que os lucros são uma alegria.Axe Escreveu:Falando apenas nos carros eléctricos, julgo que a grande revolução só acontecerá quando aparecer um construtor forte, sem interesses no ramo dos automóveis de combustão, que esteja disposto a investir na construção a sério de carros eléctricos de raiz
Mas sem problemas, os motores e as baterias para conversões estão cada vez mais baratos e ninguém nos vai impedir de transformar um carro CI em VE.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Eu tenho um bmw e a embraiagem esta a ir ao ar sabem quanto custa?? O eléctrico tem embraiagem? Não tem logo menos um custo que é perfeitamente normal avariar. Bomba injectora, filtros óleo , todas estas peças avariam com facilidade.
Carro eléctrico para mim é apenas caro tem tudo o que eu precisava!! So.falta dinheiro com os problemas dos eléctricos posso eu bem
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 8000km
On tapatalk
Carro eléctrico para mim é apenas caro tem tudo o que eu precisava!! So.falta dinheiro com os problemas dos eléctricos posso eu bem
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 8000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Axe
- Membro Silver

Exactamente. A grande fatia actual de receitas dos vários concessionários não está na venda, mas sim na oficina, principalmente com a actual conjuntura, onde quase ninguém se aventura a comprar um carro com a facilidade com que se aventurava há uns anos atrás.
Neste momento, e falo com conhecimento de causa, os concessionários ainda vão sobrevivendo graças às oficinas e venda de peças. Logicamente que se os carros a combustão fossem desaparecendo, essa fonte de lucro ficaria reduzida. Por isso é que a Renault "inventou" o aluguer de baterias nos VE, porque é uma das poucas formas de garantir uma fonte de lucro no pós-venda com os VE, o resto é insignificante. Por isso é que eu continuo muito céptico em relação à evolução dos automóveis eléctricos, porque realmente não há grande vantagem para os construtores.
Neste momento, e falo com conhecimento de causa, os concessionários ainda vão sobrevivendo graças às oficinas e venda de peças. Logicamente que se os carros a combustão fossem desaparecendo, essa fonte de lucro ficaria reduzida. Por isso é que a Renault "inventou" o aluguer de baterias nos VE, porque é uma das poucas formas de garantir uma fonte de lucro no pós-venda com os VE, o resto é insignificante. Por isso é que eu continuo muito céptico em relação à evolução dos automóveis eléctricos, porque realmente não há grande vantagem para os construtores.
-
srecologico
- Membro Silver

Gostava muito de ler esses contractos de aluger. Eu compro o carro fiquem mas é com as baterias que eu uso as minhas. Já me estou a imaginar em frente a um stand da renault a despejar as baterias á porta. Mas esqueçam lá isso. Mesmo a 21mil € é caro um fluence. Mais vale converter outro qualquer veiculo que até fica com mais autonomia e performance e não se tem de alugar peças.
Realmente não cabe na cabeça de ninguem. Era bonito agora comprar um carro e ter de alugar o motor. É só o que mais faltava.
Eu defendo um boicote total á renault.
Realmente não cabe na cabeça de ninguem. Era bonito agora comprar um carro e ter de alugar o motor. É só o que mais faltava.
-
sergiomms
- Membro Gold

Axe, a vantagem não é dos construtores, é do utilizador do VE que, em troca de algum comodismo (proporcinado pelo petroleo) perde a dependência da energia, e liberta mais um lugar à mesa de refeições (é que o CI é o que come mais).Axe Escreveu:... Por isso é que eu continuo muito céptico em relação à evolução dos automóveis eléctricos, porque realmente não há grande vantagem para os construtores.
Atenção que eu não defendo nenhum dos construtores, mas, o ponto de vista da Renault, é que a bateria é o equivalente ao combustivel do CI, logo, pelos calculos deles, o alugar é equivalente ao custo do combustivel para a mesma kilometragem.srecologico Escreveu:...Realmente não cabe na cabeça de ninguem. Era bonito agora comprar um carro e ter de alugar o motor. É só o que mais faltava.
Há muitos produtos no mercado que têm marcado o preço que os clientes estão dispostos a pagar e não o proporcional ao custo de produção, os VEs, por enquanto, estão nesse ponto.
Se não queres um VE neste ponto fica descansado que gastas mais dinheiro se comprares um modelo equivalente para a mesma kilometragem.
sergiomms
-
Axe
- Membro Silver

Pois, isso sei eu. Mas o problema é que quem fabrica os carros são os construtores e nunca irão alterar a sua filosofia se perderem com isso, o que é mais que lógico.sergiomms Escreveu:Axe, a vantagem não é dos construtores, é do utilizador do VE que, em troca de algum comodismo (proporcinado pelo petroleo) perde a dependência da energia, e liberta mais um lugar à mesa de refeições (é que o CI é o que come mais).
-
sergiomms
- Membro Gold

Assim, o utilizador singular (eu, tu e ele), é o único interessado em lutar pelos seus próprios interesses.
Os construtores (de carros ou outros produtos quaisquer) fazem o mesmo, lutam pelos deles!
Não te esqueças que compras um monte de chapa cheia de luxos por 20.000€ que não serve de nada se não colocares lá 10€ para fazeres 100kms (+- claro) e isto é qualquer coisa como uma mensalidade de aluguer de "gasolina"; que só resulta se alguém a colocar acessível no mercado porque tu próprio não a tens nem a consegues! E isto já está intrínseco na mentalidade do povo.
Os construtores (de carros ou outros produtos quaisquer) fazem o mesmo, lutam pelos deles!
Não te esqueças que compras um monte de chapa cheia de luxos por 20.000€ que não serve de nada se não colocares lá 10€ para fazeres 100kms (+- claro) e isto é qualquer coisa como uma mensalidade de aluguer de "gasolina"; que só resulta se alguém a colocar acessível no mercado porque tu próprio não a tens nem a consegues! E isto já está intrínseco na mentalidade do povo.
sergiomms
-
srecologico
- Membro Silver

oferecem os electroes é? se a mentalidade é essa também vão passar a alugar depositos de combustivel.sergiomms Escreveu: Atenção que eu não defendo nenhum dos construtores, mas, o ponto de vista da Renault, é que a bateria é o equivalente ao combustivel do CI, logo, pelos calculos deles, o alugar é equivalente ao custo do combustivel para a mesma kilometragem.
-
sergiomms
- Membro Gold

bom, ok vá, junta lá mais 4€/mês de electricidade! (grande diferença!
)
sergiomms