Nova e-vivacity by PEUGEOT - opiniões

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
J. Almeida
Membro
Membro
Registado: segunda mar 05, 2012 9:44 pm

Nova e-vivacity by PEUGEOT - opiniões

Mensagem por J. Almeida »

olá a todos

http://www.e-vivacity.com/en

http://www.peugeotscooters.fr/fiche-sco ... y/body=30/

Espero a vossa opinião sobre este veiculo e a comparação com "ciclomotores eletricos" ou similares
sobretudo procuro opiniões sobre: -motor; baterias; etc ; a unica informação que não consigo encontrar é a inclinação máxima de subida, penso que terá de ser por comparação com outros V.E.

é uma solução fora das chinesas e mais barata que as carissimas vectrix vx2

P.S. jmal; jorge rocha; espero a vossa opinião tecnica :)

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Re: Nova e-vivacity by PEUGEOT - opiniões

Mensagem por Edu_Rod »

boas

já aparece no importador português:

http://www.peugeot-scooters.pt/cgibin/e ... w&code=404" onclick="window.open(this.href);return false;

e parece que custa 3999€
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Ainda bem que finalmente uma marca de renome se chega à frente!
Até é bonita a scooter, assim de repente não encontrei foi a informação sobre o motor que têm (posso ter visto mal), alguém sabe?

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois a Peugeot tem nome nas motas desde há muito além de que nos levou a nossa antiga motinha eléctrica feita pela nossa nacional Famel e que fez uma bela mota eléctrica Peugeot e que ainda hoje passados muitos anos andem aí!

Vamos aguardar por mais noticias e spec!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Ja que o Serges falou no assunto... aqui fica a foto da nossa Famel de 95
Imagem

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Grande empresa muito a frente do tempo.

Bem quanto a peugeot!

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
Mapa dos pontos de carga

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Estou abismado, pois desconhecia completamente essa mota e ainda por cima tenho uma da "famila" - famel Z3... imperdoável!
E já tinha travões de disco e tudo... muito bom!

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Também desconhecia.
Em 1995 era mesmo muuuuuuuito à frente!!!
Alguém terá uma?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Edu_Rod Escreveu:já aparece no importador português:
http://www.peugeot-scooters.pt/cgibin/e ... w&code=404" onclick="window.open(this.href);return false;
e parece que custa 3999€
Gostei do espaço de arrumação à frente, e.... mais nada!

4k€ por uma equivalente a 50cc que nem tem travão de disco atrás... por favor !

Esperava bem mais depois de tanto tempo em banho-maria...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
J. Almeida
Membro
Membro

Deixem-se de saudosismos...

Se a Peugeot o fez é porque algum português "inteligente" o deixou que fizesse, para ficar de bolsos cheios...

A história também nos diz que os americanos compraram aos russos o Alasca por truta e meia e hoje sabe-se que existem lá grandes jazidas de petróleo e gás natural...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Compra_do_Alasca azar dos russos

Há um conjunto de pessoas aqui neste fórum que para elas só as vectrix é que são o máximo o resto era tudo chinês e não prestava, agora há uma empresa europeia a querer entrar no mercado eletrico das scooters, aliás já tinha entrado em 1996, o defeito é porque lixou os portugueses da famel...

Por essa ordem de ideias, quando compram á economia americana as vectrix também estão a lixar a economia europeia e que eu saiba Portugal ainda pertence á CE!!!

Para mim as vectrix têm uma má relação preço/qualidade, ninguém pode desdenhar a qualidade mas o preço também é exagerado façam a comparação entre a e-vivacity e a vectrix vx2 e depois digam alguma coisa...

ah a bereco evo também é muito bonita...

Para quem queria saber qual era o motor
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=714988

boas curvas e pouco gasto

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Olá J.Almeida,
Só agora vi este tópico... e que por sinal já tinha reparado à cerca deste novo modelo, da qual pessoalmente gostei!

Agradeço pela expectativa criada sobre o meu parecer técnico, mas eu não sou nenhum sábio na matéria, continuo a aprender como muitos outros por aqui!

Antes de mais gostaria de dizer que "ao pé da noiva é que se faz o casamento", e nada como ver ao vivo e a cores, sentir pessoalmente e em uso prático, para se poder ter uma ideia minimamente definida... mas posso dar o meu perecer, do que me parece ser!

Em relação ao segmento, penso que será uma das melhores ofertas que poderemos vir a ter (equiv. 50cc).

Começo por referir que o facto de ter a base dos pés direita, torna seu uso muito versátil, e promove o transporte de objectos/mercadorias de uma forma muito prática. Digo isto porque, apenas por isso, a minha flash já substituiu muitas vezes um carro.

O facto de haver representantes da marca espalhados por todo o país é uma grande vantagem (num raio de 7 kms de minha casa existem 2).

As autonomias poderiam ser melhores, mas acaba por dar para uns 95% dos dias para 98% dos utilizadores.

A garantia das baterias é realmente a chave para a confiança do produto.

O modo de deslocação passo a passo e a marcha-a-trás é mais um extra muito importante e de pouco investimento por parte do fabricante.

O motor fixo ao quadro e com correia á roda, poderá promover a capacidade de resposta do amortecedor de trás.

Sendo o motor de 3KW já dará para umas acelerações bem agressivas e uma velocidade máxima bem aceitável para o seu segmento.

Os tempos de carregamentos são aceitáveis. Tendo os dois carregadores, para os gerirmos da melhor forma, podemos obter um carregamento mais rápido numa situação mais urgente e quando não é necessário, deixar a carregar num regime mais lento e favorável à saúde das baterias!

Quanto aos travões, não coloco defeito por se tratar de tambor na roda de trás, pois até o da minha chinesinha se porta muito bem e normalmente nem é utilizado.

Em relação ao conforto, acho que poderia vir com uma pequena viseira em acrílico para afastar um pouco o vento que vai para o peito (depois que coloquei o que fiz para a minha, não quero outra coisa).

Por fim, o preço, embora não esteja super elevado, poderia estar mais agradável, acabando por convencer muito mais.

Espero que tenha ajudado…
Tudo por um mundo mais limpo!

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

J. Almeida Escreveu:Deixem-se de saudosismos...

Se a Peugeot o fez é porque algum português "inteligente" o deixou que fizesse, para ficar de bolsos cheios...

A história também nos diz que os americanos compraram aos russos o Alasca por truta e meia e hoje sabe-se que existem lá grandes jazidas de petróleo e gás natural...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Compra_do_Alasca azar dos russos

Há um conjunto de pessoas aqui neste fórum que para elas só as vectrix é que são o máximo o resto era tudo chinês e não prestava, agora há uma empresa europeia a querer entrar no mercado eletrico das scooters, aliás já tinha entrado em 1996, o defeito é porque lixou os portugueses da famel...

Por essa ordem de ideias, quando compram á economia americana as vectrix também estão a lixar a economia europeia e que eu saiba Portugal ainda pertence á CE!!!

Para mim as vectrix têm uma má relação preço/qualidade, ninguém pode desdenhar a qualidade mas o preço também é exagerado façam a comparação entre a e-vivacity e a vectrix vx2 e depois digam alguma coisa...

ah a bereco evo também é muito bonita...

Para quem queria saber qual era o motor
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=714988

boas curvas e pouco gasto
Bem...já estámos a divagar, acho que este post fugiu totalmente ao tema e acho que foi totalmente despropositado...

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

ricardocruzs2 Escreveu: Bem...já estámos a divagar, acho que este post fugiu totalmente ao tema e acho que foi totalmente despropositado...
Mesmo estando completamente de acordo contigo ricardocruzs2, não me quis prenunciar sobre algo menos agradável de se ler. Prefiro acreditar que foi um descuido, e que se deve seguir em frente, sem dar continuação ao sucedido.

Autor do tópico
J. Almeida
Membro
Membro

Desculpem mas o tópico começou a divagar quando em vez de se dar opiniões sobre este produto, mesmo que sem parecer técnico como fez o Jorge Rocha, se vem falar da famel e dizer

"por serges » sexta mar 23, 2012 12:57 pm

Grande empresa muito a frente do tempo.

Bem quanto a peugeot! "

Eu não conheço a serges e se sente melindrado pelo meu tópico peço desde já desculpa, mas não se pode analisar um produto tendo já um preconceito quanto a uma empresa, e continuo a afirmar que há pessoas que defendem a vectrix com unhas e dentes...

ainda estou a espera da comparação desta e-vivacity com a VX-2 que são ciclomotores do mesmo segmento, ou será que não há comparação possivel porque a e-vivacity está muito a frente?

não sou conflituoso nem agresivo no meu dia-a-dia mas também não gosto de deixar passar as coisas em claro, a quem se sente melindrado peço desde já desculpa

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ben a parte que me melindrou foi "a serges" se fosse antes "o serges" ja estava tudo bem ®®®…

Quanto a famel fui buscar historia uma vez que o modelo da peugeot eletrico era a antiga famel so modificou mesmo as baterias e codigo de ignicao. Assim com o trabalho feito por uma empresa falida é facil..

Quanto a parte da vectrix a comparacao da vx2 ou emax compreendo nao compreendo é a parte de defensores da vectrix...

Vamos evitar essa parte e seguir em frente e claro saber realmente quais os planos da peugeot e seu preço!

Pode ser?

Sent from my MB526 using Tapatalk 2 Beta-2
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
J. Almeida
Membro
Membro

Claro Serges é mesmo para seguir em frente... e desculpa a parte feminina da questão foi lapso meu :)

Eu venho a este site procurar informação de quem sabe mais do que eu e gostava por exemplo de ver esclarecido o que tem a dizer destas baterias:

"E-Vivacity vem equipada com um motor Perm de 3 Kw, e duas baterias SAFT de Iões de Lítio com um peso total de 16 kg. Cada bateria tem capacidade de 1 Kw/h e, através de um BMS (controlador), recarregam a 80% em 5 horas ou em 3 horas se utilizarmos um segundo carregador (opcional)."

geralmente leio isto em outros sites de scooters eletricas: 20x3,2V 40Ah

quem me souber esclarecer melhor agradeço

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ja somos dois a querer esclarecimentos do mesmo...

Preço já há?

Sent from my MB526 using Tapatalk 2 Beta-2
Mapa dos pontos de carga

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

J. Almeida Escreveu:Eu não conheço a serges e se sente melindrado pelo meu tópico peço desde já desculpa, mas não se pode analisar um produto tendo já um preconceito quanto a uma empresa, e continuo a afirmar que há pessoas que defendem a vectrix com unhas e dentes...
Eu ficar melindrado pelo teu tópico? Melindrado por falares na Vectrix? Por favor, sem comentários…
A conclusão a que eu chego é que neste fórum existe aqui muitas pessoas com dor de cotovelo e com a mania da perseguição em relação às Vectrix.

J. Almeida Escreveu:ainda estou a espera da comparação desta e-vivacity com a VX-2 que são ciclomotores do mesmo segmento, ou será que não há comparação possivel porque a e-vivacity está muito a frente?
Sim, está muito à frente, fala a voz da experiencia, já deves ter conduzido as duas para teres chegado a essa conclusão, desconheço a VX-2 mas esta já tem provas dadas enquanto a e-vivacity é um protótipo acabado de sair ou estou enganado?
Mas quem sou eu para falar destas coisas, normalmente só falo do que sei…

J. Almeida Escreveu:não sou conflituoso nem agresivo no meu dia-a-dia mas também não gosto de deixar passar as coisas em claro, a quem se sente melindrado peço desde já desculpa
No meu comentário houve assim tanta agressividade e conflitualidade? Então eu é que peço desde já as minhas desculpas!!

Autor do tópico
J. Almeida
Membro
Membro

Acho que este tópico já perdeu o interesse, e se o moderador ou administrador achar por bem que o tranque ou o feche!

em prejuizo do conhecimento de uma nova opção quanto a escolha de um veiculo eletrico para outros utilizadores...

em vez de se falar sobre um determinado produto e que pode ser comparado mesmo sem test drives (mal de nos se tivessemos de ter um ferrari e um porche para poder compara-los) em termos de especificidades técnicas e teóricas sendo da mesma classe "ciclomotores" como a e-vivacity e a vectric vx2 ou e-max, não!! andamos aqui a discutir e comentar gostos pessoais e atuardas entre membros.

Parece-me que o ultimo comentário vindo de um membro que ataca pessoal e directamente outro membro a quem não reconheço nenhum credito neste site pelo que constatei não é administrador nem moderador, merece da parte de quem modera ou administra este site uma moderação activa e mais atenta porque comentário gera comentário e acho que já mostrei boa vontade para com o Serges e ele para comigo para assim passarmo a discutir o essencial e não o acessório.

este ultimo comentário como se diz na giria do futebol, foi uma entrada a destempo não havia necessidade... parafraseando um outro post anterior:

"Bem...já estámos a divagar, acho que este post fugiu totalmente ao tema e acho que foi totalmente despropositado..."

esta frase que alguem disse cai que nem luva no ultimo comentário...
Última edição por J. Almeida em sábado mar 24, 2012 10:36 pm, editado 1 vez no total.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

J. Almeida Escreveu: "E-Vivacity vem equipada com um motor Perm de 3 Kw, e duas baterias SAFT de Iões de Lítio com um peso total de 16 kg. Cada bateria tem capacidade de 1 Kw/h e, através de um BMS (controlador), recarregam a 80% em 5 horas ou em 3 horas se utilizarmos um segundo carregador (opcional)."

geralmente leio isto em outros sites de scooters eletricas: 20x3,2V 40Ah

quem me souber esclarecer melhor agradeço
Quando se referem a 20x3,2v 40Ah, querem dizer que é composto por uma serie de 20 células de 40Ah, que é equivalente a 2560W (=20x3,2x40).
As baterias de Iões de Lítio, sendo apenas 16Kg parecem-me muito leves, pois para a mesma capacidade em LiFePO (iguais às minhas) pesaria 22 kg.

Em relação a outros modelos, como já referiram anteriormente a VX2 e a e-max, a colocação de baterias de gel, penso ter sido uma fraca aposta para os fabricantes.

Para além do peso exagerado (96 kg nas baterias de 60A para a e-max 110s), que torna a mota muito pesada para o seu controlo em manobras passo a passo, perde assim também alguma rapidez em arranque (que acaba por ser compensado com o motor de 4KW, embora prejudicando as baterias com seus picos de correntes brutais).

O seu alimentador é potentíssimo (20A) para esse tipo de baterias (se fossem de lítio seria ouro sobre azul).

O espaço para arrumações também é muito reduzido, e até existe que tenha feito uma arrumação extra, num dos espaços vazios, onde poderia ter um porta-luvas, fazendo uma abertura nos plásticos...

Outro ponto desfavorável é a iluminação ser de lâmpadas incandescentes, que no caso da e-max são sempre 60Wh só por conta de iluminação. Pode não parecer muito mas em 2 horas já se gastou o equivalente a uns 4 kms de autonomia.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”