Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

De novo a rodar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

rocker_pt Escreveu:De novo a rodar.

Quem reparou?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

A SW reparou a moto?
O pessoal está curioso...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

O que tem de especial reparar a moto?
O pior foi o preço que a reparação ficou.
Ficou mais caro do que qualquer reparação que eu alguma vez tenha feito com o meu carro. E tenho um carro já com mais de 340.000km.
E quando nestes dias, depois da reparação, ainda fui à Norauto mudar os rolamentos da roda da frente que de vez em quando fazia uma barulheira de assustar.
Realmente, dou razão ao Rufus, e a muitos outras pessoas mais céticas com os VE. Não compensam!
Já basta o preço super elevado que o VE custa comparado com uma mota normal que seria de 1600 a 2000€, e com motas cuja reparação custam o preço do ouro, estou mesmo a ponderar se não devo despachar a mota agora que tenho todos os problemas da mota resolvidas, e antes que apareça mais m****.
VE é apenas para um nicho de pessoas com ideologias ecológicas levadas ao extremo, e que tem capacidade financeira para dispor.
De resto, alternativas mais baratas, só mesmo um Smart diesel, ou uma bicicleta a pedais.
Entretanto a minha já tem 17200km e está a rolar agora em condições.
Mais de 160.000km em VE!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Pois... Estás a confundir VE com motas chinesas. Parece ser muito comum hoje em dia...

Mas o que muito me chateia no meio disto, é saber que dei a minha opinião contra tudo e contra todos que, quase unanimemente, censuraram as minhas palavras. Enfim... Acho que tu foste mais um dos que caíram na cantiga do chico-espertismo que tanto tentei desmascarar. Mas o que podia fazer mais?

Motas com má qualidade não podem representar os VE... Nem deviam ser permitidas, tal como acontece com os automóveis...

PS: Mas tal como antes, continuo a desejar-te (a ti e aos outros) a melhor sorte com a tua mota.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

rocker_pt Escreveu:O que tem de especial reparar a moto?
Ficou mais caro do que qualquer reparação que eu alguma vez tenha feito com o meu carro. E tenho um carro já com mais de 340.000km.
E quando nestes dias, depois da reparação, ainda fui à Norauto mudar os rolamentos da roda da frente que de vez em quando fazia uma barulheira de assustar.
Realmente, dou razão ao Rufus, e a muitos outras pessoas mais céticas com os VE. Não compensam!
Já basta o preço super elevado que o VE custa comparado com uma mota normal que seria de 1600 a 2000€, e com motas cuja reparação custam o preço do ouro, estou mesmo a ponderar se não devo despachar a mota agora que tenho todos os problemas da mota resolvidas, e antes que apareça mais m****.
VE é apenas para um nicho de pessoas com ideologias ecológicas levadas ao extremo, e que tem capacidade financeira para dispor.
De resto, alternativas mais baratas, só mesmo um Smart diesel, ou uma bicicleta a pedais.

Bem, eu não perguntei com o objectivo de ofender ninguém...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Aqui tenho de dar razão ao volt, tu não estás desiludido com os VE, estás desiludido com as chinesas. Para quem já teve 3 motas(se não me engano) e todas chinesas, já devias saber como são as coisas.
Não sei que despesas tiveste, mas qualquer máquina pode avariar, sendo VE ou não e normalmente as avarias dos CI costumaa ser muito mais dispendiosas.
Eu continuo a achar que não houve má fé dos vendedores, simplesmente o material é fraco em qualidade ou então é mesmo azar, pois tenho 23.000 kms e a minha mota nunca partiu nada nem nunca foi rebocada para a SW.

Pensa bem se vale a pena vendê-la, pois se a substituis por um CI, ficas tu e o planeta a perder. :(
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:Aqui tenho de dar razão ao volt, tu não estás desiludido com os VE, estás desiludido com as chinesas. Para quem já teve 3 motas(se não me engano) e todas chinesas, já devias saber como são as coisas.
Não sei que despesas tiveste, mas qualquer máquina pode avariar, sendo VE ou não e normalmente as avarias dos CI costumaa ser muito mais dispendiosas.
Eu continuo a achar que não houve má fé dos vendedores, simplesmente o material é fraco em qualidade ou então é mesmo azar, pois tenho 23.000 kms e a minha mota nunca partiu nada nem nunca foi rebocada para a SW.

Pensa bem se vale a pena vendê-la, pois se a substituis por um CI, ficas tu e o planeta a perder. :(
Bem desculpa lá estar a meter-me nisto mas uma empresa que anda a vender motas até Dezembro de 2011 e em Janeiro de 2012 fecha as portas e deixa os clientes à deriva...se não é agir de má fé é o quê então???

Parece-me um pouco ingénuo achar que isto não é má fé...

Cumps

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:Aqui tenho de dar razão ao volt, tu não estás desiludido com os VE, estás desiludido com as chinesas. Para quem já teve 3 motas(se não me engano) e todas chinesas, já devias saber como são as coisas.

Bem desculpa lá estar a meter-me nisto mas uma empresa que anda a vender motas até Dezembro de 2011 e em Janeiro de 2012 fecha as portas e deixa os clientes à deriva...se não é agir de má fé é o quê então???

Parece-me um pouco ingénuo achar que isto não é má fé...

Cumps
Na oficina onde eu mandei trocar o óleo dos amortecedores, o mecânico mostrou-me uma mota que estava lá ao lado com um problema grave no motor (ele explicou mas eu não percebo) e disse que a reparação ia ficar em 500 euros. Eu achei um balúrdio e a mota parecia ser quase nova.... enfim não faço ideia, nem se estava na garantia. Mas isto para dar o exemplo que tudo está caro e passar um dia junto de uma mota a pagar à hora deve ficar em muito dinheiro.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

rocker_pt Escreveu:O que tem de especial reparar a moto?
O que aconteceu realmente?
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

A mota do Rocker foi levada para reparar antes do encerramento.
Bem visto galt, há por aí oficinas que cobram mais por hora que os médicos, já vi 40€/h.
Quando surge um problema mais grave, é normal este sentimento de desanimo, que por vezes nos leva a opções que sao na realidade piores. A scooter mais vendida em Portugal, a Honda PCX tem revisões de 4 000km em 4 000km e ao fim de 16 000km já foi a oficina 5 vezes. Isto também não é barato, o preço de cada manutenção varia normalmente entre os 50€ e os 100€. As scooters de cilindrada superior chegam a ter manutenções superiores a 500€.
No carro é diferente, vamos ao mecânico da esquina, metemos peças da concorrência e fica barato, mas no meio de tanta peça há sempre algo a trocar.
Em qualquer dos casos, se fizermos nos próprios o trabalho, fica muito mais barato. Hoje troquei as pastilhas por 5€.

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver

Eu acho engraçado uma coisa.
Se aparecer um carro chinês no mercado com má qualidade a metade do preço de um japonês/europeu, provavelmente ninguém pega nele por ser chinês e ser uma porcaria.
Mas com as motos...
E depois vêm dizer mal.
Ao menos existem alguns que têm a frontalidade de afirmar que elas dão problemas, é preciso meter mão à obra frequentemente, trocar pneus, óleo dos travões, amortecedores, e por aí adiante. Bem hajam esses poucos.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

rocker_pt,

Não devemos tomar decisões de cabeça quente. O facto da reparação ter sido cara, poderá em parte ter sido uma pequena falha tua, a de não lhe pedir orçamento por escrito. Não custa assim tanto e serve para os dois. É certo que não existe muita concorrencia nesse ramo, e as pessoas abusadoras, podem fazer das suas nessas situações.

Quem me vendeu a scooter que tenho, também já estava farto dela, mas eu continuo a dizer que não poderia ter feito melhor negocio, e olha que já fiz 3 vezes mais kms que ele tinha feito!

Se realmente não te satisfaz, então que a vendas, e darás a oportunidade de alguém ser feliz com ela!

Mas se tentares ver as coisas de outra forma, e se já lhe fizeste mais de 17 mil km, isso comparado com uma CI já daria uma poupança de uns 900€ de minimo, com riscos de ter tido muitos problemas também (por vezes vai das sortes).

Já pensaste na quantidade de poluição que poupaste ao planeta nesses kms! Eu só te tenho a agradecer, porque eu gosto do planeta onde vivo, daí gostar de quem o poupa das poluições! Pensa que muitos outros também gostarão da tua atitude, só ainda não tiveram a oportunidade para tu dizerem!
Um abraço electrizante!
Tudo por um mundo mais limpo!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Jorge Rocha Escreveu:rocker_pt,

Não devemos tomar decisões de cabeça quente. O facto da reparação ter sido cara, poderá em parte ter sido uma pequena falha tua, a de não lhe pedir orçamento por escrito. Não custa assim tanto e serve para os dois. É certo que não existe muita concorrencia nesse ramo, e as pessoas abusadoras, podem fazer das suas nessas situações.

Quem me vendeu a scooter que tenho, também já estava farto dela, mas eu continuo a dizer que não poderia ter feito melhor negocio, e olha que já fiz 3 vezes mais kms que ele tinha feito!

Se realmente não te satisfaz, então que a vendas, e darás a oportunidade de alguém ser feliz com ela!

Mas se tentares ver as coisas de outra forma, e se já lhe fizeste mais de 17 mil km, isso comparado com uma CI já daria uma poupança de uns 900€ de minimo, com riscos de ter tido muitos problemas também (por vezes vai das sortes).

Já pensaste na quantidade de poluição que poupaste ao planeta nesses kms! Eu só te tenho a agradecer, porque eu gosto do planeta onde vivo, daí gostar de quem o poupa das poluições! Pensa que muitos outros também gostarão da tua atitude, só ainda não tiveram a oportunidade para tu dizerem!
Um abraço electrizante!
Jorge poupanca de 900eur??? Estas a comparar com uma mota de CI???
Pois com qualquer carro em media teria gasto cerca de 1800eur, sem contar com pelo menos 2 revisoes (mudancas de oleo, filtros) derreteu pelo menos metade dos pneus, se apanhar transito 1/4 do tempo util da embraigem ao ar

No meu caso seria 1800 (gasoleo), 300 revisão (fora das oficinas da BMW), 250eur em pneus certamente (metade da vida util), nem vou falar em embraiagens, suspensoes, stress das filas!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

sugarstorm Escreveu:Eu acho engraçado uma coisa.
Se aparecer um carro chinês no mercado com má qualidade a metade do preço de um japonês/europeu, provavelmente ninguém pega nele por ser chinês e ser uma porcaria.
Mas com as motos...
E depois vêm dizer mal.
Ao menos existem alguns que têm a frontalidade de afirmar que elas dão problemas, é preciso meter mão à obra frequentemente, trocar pneus, óleo dos travões, amortecedores, e por aí adiante. Bem hajam esses poucos.
Aqui tens o primeiro carro eletrico de marca de origem chinesa:
http://www.veiculoselectricospt.com/byd-e6-eco/

Já possui as carateristicas exigidas na europa e começa este ano a ser vendido e de certeza que terá um preço inferior.
Será que temos de mudar o óleo, os pneus e os amortecedores tal como tu dizes????

A verdade é que o preço e a autonomia irá ditar as regras. Vamos ver a reacção das marcas europeias...
Segundo os chineses os europeus estão tramados. Pedem empréstimos para consumir e pagar a marca/qualidade. Os chineses compram barato e poupam o resto.... (vi isto na SICNotícias num programa BBC)

Afinal quem faz o melhor negócio??
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Bem...o problema foi originado por a roda de trás se ter soltado um pouco, e curto-circuitou o controlador...
É certo que a última vez que foi aparafusada não foi pela SW, foi pelo pessoal que trocou o pneu. E para além do mais o pneu que foi colocado atrás tem uma altura ligeiramente maior do que a da roda da frente. E por estes dois motivos perdi toda a hipótese de reparar sob a garantia. De qualquer modo, mesmo que ninguém tivesse tocado na roda, pode ser sempre alegado que se desapertou por causa da trepidação do rodado, e penso que será difícil de ser reparada sob a garantia.
Não critico a SW, o que critico é o preço elevado da reparação e dos preços dos acessórios dos VE. Vejam os preços a que estão os acessórios controladores, baterias, etc. Por isso digo que os VE não estão a preços nada amigaveis. A curto prazo não compensam. A médio prazo só compensarão se houver muita sorte com o veículo. E mesmo assim eu não sei pois uma mota idêntica a gasolina custa algo como 1600 a 1700€, e as reparações e manutenção nunca são por aí além, nem que se tenha de trocar o motor de combustão. O VE apenas ganha no facto da energia que o move ser muito mais barata.
Mais de 160.000km em VE!

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver

galt,

Eu pessoalmente teria muitas reservas em comprar um eléctrico chinês. Para pagar, digamos 20.000€, por esse BYD preferia dar mais 6.600€ e comprar um Fluence ZE, mesmo com o aluguer de baterias.
Alguém me garante que essa Hipogest não é só mais uma SW ou Batlight? Ao menos a Renault não fecha as portas do dia para a noite deixando os seus clientes na selva.
E provavelmente é uma escolha de cada um. Eu tive um Mercedes 250 TD que me fez 480.000 Kms em 18 anos. Apesar de ser Mercedes o motor original partiu aos 180.000kms. Foi colocado um outro motor, mas mesmo fora da garantia (bem fora diga-se) a Mercedes Portugal ainda pagou parte da substituição. Quantas marcas fariam isso? Talvez por isso mesmo é que quando me desfiz do velhinho comprei uma carrinha também Mercedes, 220 CDI já com 7 anos, por um preço que daria para comprar muitos Opel, Renault, Honda ou Kia novinhos em folha. Mas é Mercedes. Está livre de problemas? Não. Mas dura.
Já agora mais uma pequena história. Um dia comprei numa loja chinesa, por conveniência, uma tomada dupla com um interruptor para poupar energia do standby da TV/DVD/BOX. Paguei 1€ por ela. Quando cheguei a casa, ligo-a à tomada, carrego no ON, PAUUUU!!!! Casa às escuras, curto-circuito, cheiro a queimado. Ligo o disjuntor, vou ver a tomada e estava desfeita. Claro que no dia seguinte fui reclamar. De nada me valeu. No dia seguinte fui ao AKI ou Leroy Merlin comprar a tomada que ainda hoje uso diariamente, que custou muito mais que um euro.
Já dizia a minha avó: "o barato sai caro"

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:Bem...o problema foi originado por a roda de trás se ter soltado um pouco, e curto-circuitou o controlador...
É certo que a última vez que foi aparafusada não foi pela SW, foi pelo pessoal que trocou o pneu. E para além do mais o pneu que foi colocado atrás tem uma altura ligeiramente maior do que a da roda da frente. E por estes dois motivos perdi toda a hipótese de reparar sob a garantia. De qualquer modo, mesmo que ninguém tivesse tocado na roda, pode ser sempre alegado que se desapertou por causa da trepidação do rodado, e penso que será difícil de ser reparada sob a garantia.
Não critico a SW, o que critico é o preço elevado da reparação e dos preços dos acessórios dos VE. Vejam os preços a que estão os acessórios controladores, baterias, etc. Por isso digo que os VE não estão a preços nada amigaveis. A curto prazo não compensam. A médio prazo só compensarão se houver muita sorte com o veículo. E mesmo assim eu não sei pois uma mota idêntica a gasolina custa algo como 1600 a 1700€, e as reparações e manutenção nunca são por aí além, nem que se tenha de trocar o motor de combustão. O VE apenas ganha no facto da energia que o move ser muito mais barata.

Depende do VE, eu já queimei 2 vezes o meu controlador e foi reparado, uma delas ficou em mais de 100 euros mas aproveitei para reforça-lo com transístores melhores, da outra vez queimou em testes da regenerativa, mas ficou em +- 30.

Não se deve misturar as coisas, se no meu controlador isso acontecesse ele não queimava, porque tem controle de corrente, os kelly's não têm, e além disso não têm reparação porque trazem uma massa preta que impossibilita qualquer reparação.

Portanto mesmo assim não vale a pena falarem mal das chinesas por algumas terem o problema que têm, e na vectrix, se um controlador queima, dá para reparar, quanto custa ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois é o jmal tocou num ponto importante...

Um aparte aconteceu me o mesmo com uma tomada da loja do chines. Tambem fui ao aki e olha resultou mas tambem feita na china... o que difere é o controle de qualidade...

Enfim cada um com a sua senao so se vendia uma marca... lol...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

serges Escreveu:Pois é o jmal tocou num ponto importante...

Um aparte aconteceu me o mesmo com uma tomada da loja do chines. Tambem fui ao aki e olha resultou mas tambem feita na china... o que difere é o controle de qualidade...

Enfim cada um com a sua senao so se vendia uma marca... lol...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
A Renault e VW iniciaram a produção dos seus carros eletricos na China. Veremos quando estiverem à venda a sua qualidade.
Tudo o que descrevem sobre o material vendido na loja dos chineses é verdade. Eu não compro lá praticamente nada.
Compro no AKI ou hipermercados mas sei que é feito na china com qualidade controlada. Como Europeu estou preocupado, gastamos o que outros produzem... onde está a nossa riqueza??
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”