Swenergy Predator Gti vs Ekoway Tl 6000

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Re: Swenergy Predator Gti vs Ekoway Tl 6000

Mensagem por Barrocas »

Nada de novo... testa por ti mesmo os modelos que equacionas comprar, e assim logo ves o que te agrada.

Se puderes testar uma Vectrix, embora nao seja o que procuras, serve para ficares com a experiencia/referencia, assim ja poderas ter opiniao propria sobre o modelo, e compreender onde estao as diferenças. elas não mordem... :P

Eu tento sempre experimentar tudo o que posso :)

Problemas todas podem ter, mas resolvem-se ;)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Quanto à Ekoway com controlador vectrix, recebi hoje a resposta da ecocritério a confirmar que tem controlador vectrix com 96 % de eficiência ao invés dos 93% dos controladores kelly, além disso tem travagem regenerativa e marcha-atrás, e para a semana está uma disponivel para test-drive.

Vou então agendar um test-drive com eles para essa scooter. :P
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Moderado.
Última edição por Volt em terça set 06, 2011 1:27 am, editado 1 vez no total.
Razão: Artº1.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
prsduarte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm

Mensagem por prsduarte »

Moderado.
Quando pergunto sobre os motores 5000w e 8000w (eu sei que o de 5000w tem força suficiente pq experimentei) mas dado eu fazer poucos km diariamente e a bateria dar a vontade, daqui a uns anos as baterias estarem mais baratas, Não compensara agora apostar num motor mais forte?Espero que me tenha feito entender...
Ainda não consegui testar a swenergy pq era domingo, ia de viagem e o carro estava carregado demais para estar a fazer desvios...mas hei-de testar.
Última edição por Volt em quarta set 14, 2011 12:58 am, editado 1 vez no total.
Razão: Artº1.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Pessoalmente só gostaria de um motor mais forte se fosse para ter mais velocidade...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

então já experimentas-te as 2? opiniao propria já? :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

Desculpem a ignorância... Além da Vectrix... que outras marcas (à venda em Portugal) não são chinesas?
Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

A Emax é alemã e sei que há importador em Portugal. Não sei se a Peugeot tem importador, mas também é Europeia (francesa). Acho que havia mais uma marca com importador cá. Não me recordo qual...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:Quanto à Ekoway com controlador vectrix, recebi hoje a resposta da ecocritério a confirmar que tem controlador vectrix com 96 % de eficiência ao invés dos 93% dos controladores kelly, além disso tem travagem regenerativa e marcha-atrás, e para a semana está uma disponivel para test-drive.

Já agora, apenas para finalizar esta história dos "controladores" da Vectrix em moto chinesa. Quando questionei a Masac (que por sua vez questionou a Vectrix Europa) disseram-me que não venderam quaisquer controladores e que isto devia ser uma imitação.

jmal, vê lá se fazes esse test-drive para, pelo menos, sabermos se (caso assim seja) é uma boa imitação.

PS: Quem quiser, no Workshop II, vamos ter presente a pessoa mais indicada para responder a estas questões (e que, inclusive, está agora na fábrica da Vectrix a receber uns ensinamentos). :lol:

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:
jmal Escreveu:Quanto à Ekoway com controlador vectrix, recebi hoje a resposta da ecocritério a confirmar que tem controlador vectrix com 96 % de eficiência ao invés dos 93% dos controladores kelly, além disso tem travagem regenerativa e marcha-atrás, e para a semana está uma disponivel para test-drive.

Já agora, apenas para finalizar esta história dos "controladores" da Vectrix em moto chinesa. Quando questionei a Masac (que por sua vez questionou a Vectrix Europa) disseram-me que não venderam quaisquer controladores e que isto devia ser uma imitação.

jmal, vê lá se fazes esse test-drive para, pelo menos, sabermos se (caso assim seja) é uma boa imitação.

PS: Quem quiser, no Workshop II, vamos ter presente a pessoa mais indicada para responder a estas questões (e que, inclusive, está agora na fábrica da Vectrix a receber uns ensinamentos). :lol:
Eles prontificaram-se a informar quando tivessem a mota disponivel para teste, vou perguntar novamente.

Atenção volt, pode haver alguma confusão, o controlador pode não ser vectrix mas fazer exactamente o mesmo, o controlador da vectrix é tecnologia mitsubishi e esses qualquer um pode comprar, o preço é que pode assustar. Mas uma coisa eu tenho a certeza, meter um controlador destes num motor de baixa rotação não tem qualquer utilidade prática, a regenerativa da vectrix só é diferente das outras num aspecto, é que o motor tá desmultiplicado, e qualquer pequena carga regenerativa que se lhe meta, faz abrandar a mota muito facilmente, ou seja, a grande vantagem é essa caixa redutora, tanto para ter torque no arranque como para travagem regenerativa. Descobri isso quando queimei o meu controlador no fim de semana passado, onde é preciso aplicar muita corrente para a fazer travar num motor pouco rotativo :P. Existe outras scooter com essa redução, as Lepton que já testei e a travagem regenerativa é igualmente muito funcional e trava igualmente bem, onde se encontra também uma caixa redutora.
Cumps Inovadores

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

olá pessoal jmal pensava q já tinhas experimentado a moto, ontem estive a experimentá-la tem 8000w e controlador vectrix segundo a empresa. A moto portou-se muito bem, muito silenciosa inclusive no arranque uma coisa q não acontece com a minha nem com as outras ML com controladores kelly. Enfim n sou tecnico nem vou opinar sobre essas questões apenas digo q notei bastantes diferenças entre o mesmo modelo com controladores diferentes. A mota tem 40ah.
Neste momento eles têm lá varios modelos para testar, acho q praticamente todos.
Espero ter ajudado, atenção n sou vendedor nem representante apenas tenho uma moto deles e passei por lá.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:olá pessoal jmal pensava q já tinhas experimentado a moto, ontem estive a experimentá-la tem 8000w e controlador vectrix segundo a empresa. A moto portou-se muito bem, muito silenciosa inclusive no arranque uma coisa q não acontece com a minha nem com as outras ML com controladores kelly. Enfim n sou tecnico nem vou opinar sobre essas questões apenas digo q notei bastantes diferenças entre o mesmo modelo com controladores diferentes. A mota tem 40ah.
Neste momento eles têm lá varios modelos para testar, acho q praticamente todos.
Espero ter ajudado, atenção n sou vendedor nem representante apenas tenho uma moto deles e passei por lá.Abraço
Creio que se trata de um motor de 6 fases, daí o silencio e a suavidade verificada. Estes motores têm esta característica mas por outro lado, a mesma penso que dificulta a escolha dos controladores. Os controladore Kelly, por exemplo, são controladores para motores de 3 fases, não existindo Kelly para 6 fases (penso que o que se pode ter é 2 controladores de 3 fases a trabalhar em conjunto mas isso é outra coisa). O silêncio que verificaste, penso que nada terá nada a ver com o tipo de controlador usado.
Cumps.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

electrizado Escreveu:olá pessoal jmal pensava q já tinhas experimentado a moto, ontem estive a experimentá-la tem 8000w e controlador vectrix segundo a empresa. A moto portou-se muito bem, muito silenciosa inclusive no arranque uma coisa q não acontece com a minha nem com as outras ML com controladores kelly. Enfim n sou tecnico nem vou opinar sobre essas questões apenas digo q notei bastantes diferenças entre o mesmo modelo com controladores diferentes. A mota tem 40ah.
Espero ter ajudado, atenção n sou vendedor nem representante apenas tenho uma moto deles e passei por lá.

Abraço
Pois, é como disse, fiquei à espera que me enviassem um email a confirmar a disponibilidade da mota para test-drive, mas não quer dizer que falharam, eu também não pedi que me avisassem, entretanto envio novo pedido.
Cumps Inovadores

DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am

Mensagem por DUXA »

prsduarte Escreveu:Olá malta.
Venho pedir a vossa ajuda na escolha de uma destas maxi-scooters.

Quero saber o que acham dos acabamentos de cada uma, dos motores, dos extras como luzes,malas, da garantia e assistência...
Boas.

Testei recentemente ambas as motas e fiquei bem mais impressionado com a Ekoway TL6000/60A.
Estava bem encaminhado para reservar uma Predator GTI a qual me agradou mas creio que fica uns pontos abaixo da Ekoway (minha opinião) a qual testei a dois dias e mudou a minha opinião e intensão de adquirir a Predator.
Pontos a favor da Ekoway em relação á Predator, o design é bastante comparável e discutivel entre ambas, em relação ás prestações a Ekoway anuncia 100km/h mas os mesmos informaram que a mota dá 110km/h e é possível alterar as definições para dar 120km/h (perde arranque).
As caracteristicas são muito identicas ás da Predator mas a iluminação de série é bem mais potente, o painel bem mais completo, inclui indicador de voltagem e amperes.
Para concluir o fundamental, cerca de 1000€ mais barata que a Predator (desconto para encomentas, prazo de entrega 60/90 dias).

Abraços

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Bom, esses valores de velocidade não são reais, o que dificulta qualquer comparação entre motas diferentes. Não sei se o erro dos mostradores da TL é o mesmo que o da Predator. O que sei, é que a diferença de preço não é de mil euros. Pois a Predator custa 5800€ e a TL 5564€.

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Pois volt mas se encomendares tipo a 3 meses como eu fiz tiram-te 10% e fica em 5000 euros E 2 anos de garantia em tudo.(n sei como ta a predator agora em termos de garantia)
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Também não sei, mas a garantia é, claramente, um factor diferenciador. Quanto aos 10% de promoção, não tinha reparado nisso. Também conta, para quem estiver indeciso.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Então prsduarte??

Podemos saber qual a conlusão que tu próprio chegaste? :)

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”