SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

boostpt Escreveu:vê aqui peças para a predator:

http://www.chinese-scooter-part.com/125 ... at_97.html
Obrigado boost! ;)

Realmente têm lá as bombas de travão iguais mas em principio já não devo investir em material chinês, vou tentar arranjar alternativa de marca.

A garantia dos 24 meses ainda não acabou, mas aparentemente e por razões que ainda desconheço, a SW Energy ou fechou ou está a sofrer uma grande reestruturação. Não obtive qualquer resposta da parte deles... :(

O mercado dos VE em Portugal ainda está muito verde, ainda para mais com produtos fabricados na China. As empresas pequenas não têm estrutura para aguentar os vários problemas que as motas têm.

Penso que vender "chinês" é sempre um risco, pois não há garantia de fábrica nem apoio da casa-mãe para resolver os problemas. É uma pena e são os VE que ficam a perder...
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Hum eu penso que nasce com este mercado uma oportunidade de negocio, fazer manutenção a eléctricos, pouca ou nenhuma ou produtos alternativos, tais como a bomba falada aqui, mais fiaveis e claro tipos que saibam o que fazem e não só curiosos como em 99% das casas em que olham para a eléctrica e mandam para trás...

Barrocas fazes tanta falta!!!! É só um desabafo pois quando as pessoas tem valor merecem esse reconhecimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:

Obrigado boost! ;)

Realmente têm lá as bombas de travão iguais mas em principio já não devo investir em material chinês, vou tentar arranjar alternativa de marca.

A garantia dos 24 meses ainda não acabou, mas aparentemente e por razões que ainda desconheço, a SW Energy ou fechou ou está a sofrer uma grande reestruturação. Não obtive qualquer resposta da parte deles... :(

O mercado dos VE em Portugal ainda está muito verde, ainda para mais com produtos fabricados na China. As empresas pequenas não têm estrutura para aguentar os vários problemas que as motas têm.

Penso que vender "chinês" é sempre um risco, pois não há garantia de fábrica nem apoio da casa-mãe para resolver os problemas. É uma pena e são os VE que ficam a perder...

Então mas ninguém consegue falar com a empresa? Estão incontactáveis? Então e todos os users que têm motas compradas à pouco tempo? o pafi comprou a dele no mês passado... :?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Continuo a achar que, para o mercado que temos de motas VE, e para a qualidade do material e "verdura" das soluções, todos os fornecedores/distribuidores deveriam agir em "consórcio"... não temos dimensão para ter 10 ou 20 "vendedores" de VEs espalhados pelo país fora... só unidos e formando um grupo com maior dimensão e melhor estrutura logística/organizacional poderiam ter futuro...

((desculpa o off-topic e_bike))
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

hmma Escreveu:Continuo a achar que, para o mercado que temos de motas VE, e para a qualidade do material e "verdura" das soluções, todos os fornecedores/distribuidores deveriam agir em "consórcio"... não temos dimensão para ter 10 ou 20 "vendedores" de VEs espalhados pelo país fora... só unidos e formando um grupo com maior dimensão e melhor estrutura logística/organizacional poderiam ter futuro...

Idem idem aspas aspas... lol escrito até parece mal...

Estas guerras de a minha mota é melhor que a tua só deu cabo das empresas em questão pois voltemos atrás uns anos e verificamos que, ecoglady, bereco, batlight, Sw e existem mais outras, não me recordo de todas, estão todas ou em mau estado financeiro ou a para lá caminho, temos de admitir que uma grande empresa poderia ter mais sucesso que todas estas separadas, com uma boa rede de distribuidores e por fim com uma boas assistência técnica exclusiva para VE's...

Mas isto sou eu, e-bike desculpa o off topic

Oh Rufus tens um problema no teclado escreves o mesmo em 2 ou 3 tópicos???
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:
hmma Escreveu:Continuo a achar que, para o mercado que temos de motas VE, e para a qualidade do material e "verdura" das soluções, todos os fornecedores/distribuidores deveriam agir em "consórcio"... não temos dimensão para ter 10 ou 20 "vendedores" de VEs espalhados pelo país fora... só unidos e formando um grupo com maior dimensão e melhor estrutura logística/organizacional poderiam ter futuro...

Idem idem aspas aspas... lol escrito até parece mal...

Estas guerras de a minha mota é melhor que a tua só deu cabo das empresas em questão pois voltemos atrás uns anos e verificamos que, ecoglady, bereco, batlight, Sw e existem mais outras, não me recordo de todas, estão todas ou em mau estado financeiro ou a para lá caminho, temos de admitir que uma grande empresa poderia ter mais sucesso que todas estas separadas, com uma boa rede de distribuidores e por fim com uma boas assistência técnica exclusiva para VE's...

Mas isto sou eu, e-bike desculpa o off topic

Oh Rufus tens um problema no teclado escreves o mesmo em 2 ou 3 tópicos???

Não...escrevo o mesmo na tentativa de obter respostas...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Como já se alarga o offtopic peço desculpa ao e-bike e voltemos ao Db da mota!

Obrigado
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Não me importo com o off-topic desde que se discutam assuntos com interesse! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:

Obrigado boost! ;)

Então mas ninguém consegue falar com a empresa? Estão incontactáveis? Então e todos os users que têm motas compradas à pouco tempo? o pafi comprou a dele no mês passado... :?
Desculpem la novamente o off topic mas acabo por responder a algumas questões...

Rufus vai-me desculpar e com todo o respeito nao digo isto no sentido de incendiar pareces a minha mãe.
Quando chego a casa e digo "Vou ter de meter gasoleo está mesmo no casco!!" e resposta da minha mãe é:" Olha mete gasóleo senão ficas no meio da estrada sem gasóleo!!

OU SEJA

A expressão dela não ajudou em nada, ela devia ter dito queres que vá meter, ou entao, pede ao teu pai ou esposa para ir à bomba ou entao leva o meu carro ... isto é: soluções.....

O que o pessoal fala no teu caso é isto, nao sei que mota tens nem que idade tens, mas as intervenções são no sentido de ajudar e não fazer a pessoa pensar novamente no problema que tem em mãos para resolver!!

Ao dizeres eles nao atendem???? responde: nao rufus, eu liguei 50x...20sms...10mails.
Se andas na rua sem documentos!!!! Sim temos problemas senão os documentos nao eram necessários para nada

Percebes porque as pessoas falam assim contigo? ando aqui há pouco mas foi o que percebi, com isto apenas te quero alertar e não implicar contigo...

Quanto aos problemas que foram discutidos em vários topicos, eu e o toze nao temos documentos, eu há 2 meses que deveria ter os documentos mas nunca me lembrei, presumi que estava a ser resolvido...ontem liguei para o IMTT e não ha processo, toze também não deves ter documentos nem no IMTT fala com o distribuidor que deve ser guimaraes para pressionarem, assim o Sr Humberto leva os teus e os meus será mais rápido. Quanto ao doc provisorio ao ir ao IMTT de imediato dão um doc provisório e em 7/8 dias chega o original a casa... Espero ter ajudado....
Atenção longe de mim querer incendiar o forum, apenas devemos ter o forum para resolver a falta de Gasóleo e não avisar que não temos gasóleo para isso tenho o ponteiro do carro!!

Grande abraço

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

e_bike tenho novidades.

Hoje estive na loja/oficina APmotos em Lisboa junto à praça do chile.
Eles vendem as borrachas para a bomba de travão. Ele disse-me que tem quase todas as peças em stock das motas que vende e algumas são muito parecidas com as da Predator.

Relativamente à perda de óleo, a troca pode ser uma solução em conjunto com as borrachas danificadas. Disse que o óleo que vem de origem corroí a borracha.

Mais curioso que ele é contactado por diversas empresas que vendem motas para vender peças. Pelo vistos as empresas não querem é reparar motas ou melhor investir em material.

Falei dos amortecedores muitos rijos na frente e disse-me que a troca de óleo e eventualmente algum ajuste resolve o problema. Já fez este serviço a outras motas, incluindo Jonway e resolveu. Mas o problema por vezes não é igual para o mesmo modelo.

Ele aconselha que todos os óleos que vêm de origem sejam trocados. São de fraca qualidade.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

boas noticias galt... foste lá? sabes se ele já viu alguma predator? ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Mumia Escreveu:boas noticias galt... foste lá? sabes se ele já viu alguma predator? ;)
Sim, fui lá hoje. Ele mostrou conhecer os componentes da mota (não veículos eléctricos) e as maleitas.
Vai trocar o óleo dos amortecedores da frente.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

toze85
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm

Mensagem por toze85 »

Desculpem la novamente o off topic mas acabo por responder a algumas questões...

Rufus vai-me desculpar e com todo o respeito nao digo isto no sentido de incendiar pareces a minha mãe.
Quando chego a casa e digo "Vou ter de meter gasoleo está mesmo no casco!!" e resposta da minha mãe é:" Olha mete gasóleo senão ficas no meio da estrada sem gasóleo!!

OU SEJA

A expressão dela não ajudou em nada, ela devia ter dito queres que vá meter, ou entao, pede ao teu pai ou esposa para ir à bomba ou entao leva o meu carro ... isto é: soluções.....

O que o pessoal fala no teu caso é isto, nao sei que mota tens nem que idade tens, mas as intervenções são no sentido de ajudar e não fazer a pessoa pensar novamente no problema que tem em mãos para resolver!!

Ao dizeres eles nao atendem???? responde: nao rufus, eu liguei 50x...20sms...10mails.
Se andas na rua sem documentos!!!! Sim temos problemas senão os documentos nao eram necessários para nada

Percebes porque as pessoas falam assim contigo? ando aqui há pouco mas foi o que percebi, com isto apenas te quero alertar e não implicar contigo...

Quanto aos problemas que foram discutidos em vários topicos, eu e o toze nao temos documentos, eu há 2 meses que deveria ter os documentos mas nunca me lembrei, presumi que estava a ser resolvido...ontem liguei para o IMTT e não ha processo, toze também não deves ter documentos nem no IMTT fala com o distribuidor que deve ser guimaraes para pressionarem, assim o Sr Humberto leva os teus e os meus será mais rápido. Quanto ao doc provisorio ao ir ao IMTT de imediato dão um doc provisório e em 7/8 dias chega o original a casa... Espero ter ajudado....
Atenção longe de mim querer incendiar o forum, apenas devemos ter o forum para resolver a falta de Gasóleo e não avisar que não temos gasóleo para isso tenho o ponteiro do carro!!

Grande abraço
eu comprei a predator diretamente na casa mãe mas ainda n consegui falar com o humberto, a ver vamos as cenas dos próximos episódios
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ICEM4N Escreveu:
RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:Obrigado boost! ;)

OU SEJA

Grande abraço
O quote que fiz nem foi a ti mas já que vens falar com esses modos pouco ou nada educados dá para perceber que há em ti um sentimento de insatisfação, frustração e alguma agonia transmitindo que não estás muito feliz com a compra que fizeste...falta de aviso da minha parte não foi certamente pois lutei muito aqui neste fórum para tentar alertar e abrir os olhos de todos os futuros compradores de veículos eléctricos...

Infelizmente muitas vezes fui mal interpretado, desentendido e até enxovalhado publicamente por aquilo que defendia e acreditava...este teu post é só mais uma demonstração do que aqui estou a afirmar! No meio disto tudo, sei que vários não seguiram as "cantigas das cuecas rotas" e seguiram outros caminhos...

Adiante...parece que houve users que falaram com a pessoa responsável mas não quiseram adiantar assunto daí a minha intervenção...

Qt a não teres documentos...parece-me que pagar 200€ por uma legalização que ñ é feita, correr o risco de ter o veículo apreendido por não estar legal são coisas que devias ter informado logo aquando da compra da mota...factura tens ao menos? Aconselhava todos a andarem com ela...

Cumprimentos

toze85
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm

Mensagem por toze85 »

eu fatura tenho e ando sempre com ela mas será que isso resolve alguma coisa perante as autoridades?
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

toze85 Escreveu:eu fatura tenho e ando sempre com ela mas será que isso resolve alguma coisa perante as autoridades?
Rufus, maus modos? O problema de se escrever é esse, logo no inicio disse que me dirigia com todo o respeito, acredita não sou mal educado, a escrever nao existe entoação do dialogo. Não estou insatisfeito com a mota, apenas com o que está a acontecer... pois repara... os meus problemas: roda, documentos não tem haver com motas electricas, tem haver com quem a vendeu isso é o que me deixa até satisfeito. Se tivesse um problema de baterias era mais grave para mim pelo menos pois nao sabia quem as ia arranjar.

Quanto ao sentimento de frustação, agonia e insatisfação, acredita estou calmo senão muito já tinha corrido sabão dado a posição profissional que tenho e quem conheço.
Apenas escrevo pois gosto de ajudar e principalmente conhecer gente nova o que é o teu caso, és preocupado mas por vezes centraste em apenas demonstrar o problema (que nos já sabemos que existe) em vez de ajudar a resolver. Espero que tenha clarificado a minha má educação, acredita não sou assim.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Bem posts esclarecedores pedimos desculpa novamente ao e_bike por mais uma invasão do mesmo...

Continuemos...
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ICEM4N Escreveu:
toze85 Escreveu:eu fatura tenho e ando sempre com ela mas será que isso resolve alguma coisa perante as autoridades?
Rufus, maus modos? O problema de se escrever é esse, logo no inicio disse que me dirigia com todo o respeito, acredita não sou mal educado, a escrever nao existe entoação do dialogo. Não estou insatisfeito com a mota, apenas com o que está a acontecer... pois repara... os meus problemas: roda, documentos não tem haver com motas electricas, tem haver com quem a vendeu isso é o que me deixa até satisfeito. Se tivesse um problema de baterias era mais grave para mim pelo menos pois nao sabia quem as ia arranjar.

Quanto ao sentimento de frustação, agonia e insatisfação, acredita estou calmo senão muito já tinha corrido sabão dado a posição profissional que tenho e quem conheço.
Apenas escrevo pois gosto de ajudar e principalmente conhecer gente nova o que é o teu caso, és preocupado mas por vezes centraste em apenas demonstrar o problema (que nos já sabemos que existe) em vez de ajudar a resolver. Espero que tenha clarificado a minha má educação, acredita não sou assim.
Ok...no prob!

Cumps

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

serges Escreveu:Bem posts esclarecedores pedimos desculpa novamente ao e_bike por mais uma invasão do mesmo...

Continuemos...
Serges e restantes, estou a usar o DB do e_bike pois tem uma predator e julgo que ainda está em garantia, ao escrever aqui ele também fica com uma ideia do que está a acontecer com a situação dele, ou seja, saber o que se passa com a garantia dele é assunto importante. Mas como faço no tópico da concentração estou sempre disponível para outras soluções ... temos é que nos entender cambada.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu: Sim, fui lá hoje. Ele mostrou conhecer os componentes da mota (não veículos eléctricos) e as maleitas.
Vai trocar o óleo dos amortecedores da frente.
isso é bom isso é bom... depois diz o resultado :D o que notas de melhor e pior... e os traseiros???
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”