vai agora com 8226.
Quando tiver tempo tiro fotos com o xenon caseiro

Bom dia, embora ainda ninguém da sw me tivesse dito nada, voltei a forçar as cargas e o carregador está a desligar. Não sei bem com que voltagem, mas acho que deve ser dentro em limite aceitável pelas baterias.ICEM4N Escreveu:Como vai isso=?
No caso do bms já estás no limite, alias esse tipo de bms não permite aumentar nem diminuir o numero de células.boostpt Escreveu:Eu também pensei que esse valor fosse muito baixo. Mas também tenho receio que ao mudar para um valor superior, a voltagem das baterias baixasse muito quando em aceleração máxima, daí se houvesse forma de colocar mais alguma(s) célula(s) para evitar que isso acontecesse era o ideal. Mas realmente não sei qual o limite max dos componentes.
Sei que o BMS só dá para 24 celulas, o carregador e controlador não sei se permite mais tensão (mas vou perguntar aos fabricantes), quanto ao dc-dc, quando puder vou á mota ver..
e quanto ao "max motor current"? é adequado esse valor?
Isso deve significar que o motor tem a potencia cortada a 80%, certo?
Mais alguém leu o seu controlador?
Podes mas se meteres outro bms, esse só dá para 24 células.boostpt Escreveu:parece que nao ha forma de controlar a temperatura do motor...
embora esteja enabled nas configs, não dá para alterar nada. Penso que os items a seguir sejam da configuração da temperatura do controlador.
Mas então o max que se poderia fazer seria colocar mais uma célula (isto para não alterar todos os outros Componentes).
Mas também o carregador é de 72v só.....
deves ter aí um canhão mais ou menos...
Se fosse a monta-la eu, seria diferente, assim tenho que me manter com o que tenho, alterando o que for possível... que pelos vistos não é muito...
O carregador é possível alterar.boostpt Escreveu:mas depois tb tinha que alterar o carregador, não era só o BMS, certo?
Será que em termos de benefício justificaria o investimento. É que são componentes bastante caros..
Jorge Rocha Escreveu:Se poderes alterar os valores do controlador já é muito bom, e com isso já deves notar toda a diferença, mas se eu fosse a ti, e para não puxar demais pelas baterias de 40A, faria-lhes um aumento de potencia de 20A.
É bastante simples de fazer, basta colocares em paralelo com as que já tens, não necessitando de alterar mais nada.
Por menos de 600€ de materiais tens a tua mota muito mais capaz! Tanto para o dia-a-dia como a longo prazo!
O grau de dificuldade depende directamente das capacidades de quem executa, como é óbvio!jmal Escreveu:Será assim tão simples ??
Referia-me a colocar um pack em paralelo com o existente sem adicionar mais nada, além das baterias claro.Jorge Rocha Escreveu:O grau de dificuldade depende directamente das capacidades de quem executa, como é óbvio!jmal Escreveu:Será assim tão simples ??
Mas se for necessário ajuda, alguém estará cá para o ajudar, e poderei incluir, todos nós desta comunidade, ou pelo menos os voluntários, como eu!