Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

sestevao Escreveu:
Master Escreveu:Tenho painel há 3 anos e ainda não tive uma única revisão,mas dizem sempre que vem....
Espero que o painel não arranje um problema/avaria por falta de mañutenção e depois ainda vão dizer que n têm culpa
Tem bom remédio, liga para lá e aperta com eles, sempre que precisei da Norquente foram atenciosos e com vontade de resolver.

Têm feito também a manutenção todos os anos, sem ser preciso qualquer tipo de contacto.

Boas

Estas cheio de sorte!
A primeira tambem vieram mas este ano andam-se a fazer de esquecidos já telefonei, já enviei e-mail´s mas a resposta é "que logo que seja possivel agendaremos a manutenção do sistema adquirido...." em setembro era que tinham pessoal de férias, será que ainda estão de férias :mrgreen: isto de pagar adiantado fica-se sempre mal servido :twisted:

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Estas cheio de sorte!
A primeira tambem vieram mas este ano andam-se a fazer de esquecidos já telefonei, já enviei e-mail´s mas a resposta é "que logo que seja possivel agendaremos a manutenção do sistema adquirido...." em setembro era que tinham pessoal de férias, será que ainda estão de férias :mrgreen: isto de pagar adiantado fica-se sempre mal servido :twisted:[/quote]

Rectificação!!! O primeiro contacto telefonico foi em Julho e eles disseram que vinham em Setembro porque tinham pessoal de férias.

C.Magalhaes
Membro
Membro
Registado: domingo nov 01, 2009 10:19 pm

Mensagem por C.Magalhaes »

A Norquente comigo também não está a cumprir!

Em Setembro liguei para saber quando vinham fazer a manutenção ao painel solar,resposta vamos agendar um dia depois contactamos (até hoje nada)!

Há duas semanas dei com o painel no estado que se pode ver...Contactei novamente a Norquente a resposta foi a mesma vamos agendar um dia para ir subestituir o painel e trazer esse para analisar, até hoje nada...
Anexos
Panel solar.JPG
Panel solar.JPG (116.58 KiB) Visto 4644 vezes

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

Eu devido a essas desculpas, inclui este ano o painel no seguro da casa, se estiver a contar com a manutenção ou visitas, bem que fico sem agua quentinha...
Dos Fracos Não Reza a História...

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Já cá estiveram no inicio de Outubro, trocaram o painel e fizeram a revisão anual.

Ainda deram umas explicaçõeszitas sobre o equipamento!

Fiquei surpreendido pela positiva! 5 estrelas.
O painel ficou a funcionar a 100%
sergiomms

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

Master Escreveu:Eu devido a essas desculpas, inclui este ano o painel no seguro da casa, se estiver a contar com a manutenção ou visitas, bem que fico sem agua quentinha...
Boas

Pagaste mais no seguro para incluires o painel?
è que por norma os paineis de AQS já vêm contemplados nos seguros da casa! Não se paga mais por isso, só se tem que dar conhecimento a companhia de seguros.

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

Penso que não paguei mais, pois este ano apesar de incluir o painel, o seguro ainda ficou mais barato noutra companhia,em relação a seguros temos que espremer ao máximo,pois há muita concorrencia de mediadores.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

Master Escreveu:Penso que não paguei mais, pois este ano apesar de incluir o painel, o seguro ainda ficou mais barato noutra companhia,em relação a seguros temos que espremer ao máximo,pois há muita concorrencia de mediadores.
Para alem do ser mais barato convem ver se as coberturas são iguais, é que as vezes são mais baratos mas não têm as mesmas coberturas, já ha bastantes anos que os meus seguros tinham incluido os paineis de AQS mesmo sem os ter, mas fazia parte do pacote base assim como outras coberturas que não necessito, mas que estão incluidas.

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

Boas

Eu inclui os meus, e não paguei mais nada. É só dar conhecimento, Tem é que ficar escrito na apólice.
Inté

C.Magalhaes
Membro
Membro

Até hoje a Norquente não ligou ao meu telefonema!Não haverá uma entidade que super visione este(s) casos?

A Norquente assim não ganha a confiança de futuros interessados, em paineis solares.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

C.Magalhaes Escreveu:Até hoje a Norquente não ligou ao meu telefonema!Não haverá uma entidade que super visione este(s) casos?

A Norquente assim não ganha a confiança de futuros interessados, em paineis solares.
Boas

Infelizmente em Portugal é assim os vigaristas estão sempre a salvo, venderam os AQS baratos para conseguirem vender e já a fazer a conta que assistência era para esquecer, por isso conseguiram um preço mais barato que os outros AQS.
Em todo o caso experimenta a DECO.
Eu vou esperar até ao final do ano e depois tambem vou recorrer á DECO e como os meus paineis estão com humidade lá dentro, por isso não estão em conformidade com o que comprei ( no próprio site da Norquente dizem que os paineis são estanques) e como eles não os veem substituir vou pedir a anulação da compra e vou comunicar á empresa certificadora que os equipamentos que eles certificaram não estão em conformidade, com o certificado, pode não dar em nada mas pelo menos tentei, e se toda a gente denunciar estes vigaristas e os outros pode ser que Portugal fique mais limpo.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

C.Magalhaes Escreveu:Até hoje a Norquente não ligou ao meu telefonema!Não haverá uma entidade que super visione este(s) casos?

Não que os queira desculpar, mas, acredito que eles estejam cheios de trabalho :) .

Aconselho-te a ligar novamente, com uma atitude construtiva de boa fé, e não com uma atitude de revoltado, relata os problemas, as tentativas de resolução e, com muita calma e tranquilidade, não desligues o telefone sem ter uma data marcada para a manutenção.

Comigo resultou, e como já referi, foram 5 estrelas.
sergiomms

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

sergiomms Escreveu:

Não que os queira desculpar, mas, acredito que eles estejam cheios de trabalho :) .

Aconselho-te a ligar novamente, com uma atitude construtiva de boa fé, e não com uma atitude de revoltado, relata os problemas, as tentativas de resolução e, com muita calma e tranquilidade, não desligues o telefone sem ter uma data marcada para a manutenção.

Comigo resultou, e como já referi, foram 5 estrelas.
Já eu aconselho a ligar para o Programa do Apoio Solar e reportar a situação. Andava desde Fevereiro a ligar para a Norquente para tentar marcar a matutenção que já devia ter sido feita em Janeiro. Cansei-me e resolvi ligar para a linha de apoio do programa a semana passada. Adivinhem lá quem é que me ligou esta semana a marcar a manutenção? Coincidência?
Eu também compreendo que devem ter muito trabalho, e também sei que não sou propriamente de perto... mas que culpa tenho eu que paguei o mesmo que qualquer outro cliente? :?

C.Magalhaes
Membro
Membro

Amanhã vou voltar para a Norquente,vou-lhes dar um prazo,que ao fim desse prazo não me tiverem ligado vou então ligar para a linha de apoio!

coelholima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mai 27, 2009 1:14 am

Mensagem por coelholima »

Estou na mesma situação do colega C.Magalhaes: já fiz vários pedidos para agendamento da manutenção programada e nada de resposta. Entretanto um dos painéis partiu-se (pela segunda vez; na primeira vez foram céleres na reparação) e o que me disseram foi que não tinham previsão de quando poderiam vir substituir o painel. Pedi para ao menos me darem essa informação por escrito, mas nada!

Obviamente que não estou nada satisfeito com o pós-venda.

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

Boas,

Realmente as coisas não estão a correr bem com a assintencia tecnica da Norquente.
Em Outubro passado, aquando da manutenção anual, o funcionario comentou que estavam a ter vários problemas com os vidros dos paineis devido ao facto de varios lotes de vidro terem saido com defeito de fabrico.
Acontece que o cliente não tem culpa do acontecido!.. Compete à Norquente zelar pelo seu bom nome e pelo seu produto.

Pessolamente não tenho tido problemas! Nem com o equipamento nem com a manutenção...mas infelizmente nem todos podem dizer o mesmo!

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

C.Magalhaes Escreveu:Amanhã vou voltar para a Norquente,vou-lhes dar um prazo,que ao fim desse prazo não me tiverem ligado vou então ligar para a linha de apoio!

Boas

Eu já liguei para a linha de apoio da Pmelink foram muito atenciosos e reportaram a situação á Norquente, pelo menos se a Norquente depois vier com a história de que os paineis não fizeram a manutenção e que reduziu a garantia, há o registo na Pmelink que não foi feito a manutenção porque eles não a marcaram.
Por isso o melhor é falares para a Pmelink para eles tambem relatarem a situação.

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

Tens algum comprovativo (fax,carta, email) da ligação para a pmelink?, pois se foi por telefone ficas quase na mesma....
Eu estou desde Maio a ligar para a pmelink (e para o vendedor) e realmente são muito atenciosos, mas até hoje nada de manutenção...
Fiz um ultimato por mail para a manutenção ser feita até fim da próxima semana, depois irei pessoalmente reclamar no livro de reclamações, aí penso que será diferente, pois a entidade competente ( penso que é a ERSE ou a DGGE) terá que investigar e responder-me.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por alexjp4 »

[quote="Master"]Tens algum comprovativo (fax,carta, email) da ligação para a pmelink?, pois se foi por telefone ficas quase na mesma....
Eu estou desde Maio a ligar para a pmelink (e para o vendedor) e realmente são muito atenciosos, mas até hoje nada de manutenção...
Fiz um ultimato por mail para a manutenção ser feita até fim da próxima semana, depois irei pessoalmente reclamar no livro de reclamações, aí penso que será diferente, pois a entidade competente ( penso que é a ERSE ou a DGGE) terá que investigar e responder-me.[/quote

Boas

Não tenho nenhum comprovativo da Pmelink, mas no ultimo e-mail que enviei para a Norquente foi com o conhecimento tambem da Pmelink.
A mim fica-me um pouco fora de mão porque senão já tinha reclamado por escrito no livro de reclamações.
Vou aguardar mais uns dias e a seguir vou pedir ajuda á DECO.

coelholima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mai 27, 2009 1:14 am

Mensagem por coelholima »

Após várias insistências, responderam-me da NORQUENTE pedindo desculpa pelo sucedido e informando que a substituição do colector e a manutenção ocorrerão durante o mês de Janeiro.

A ver vamos...

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”