Assim já não posso ligar o meu carro e a minha mota à porta de casa durante a noite a carregar
PS - Também tive de mandar mail com o pedido do cartão, porque no site já não me deixava inscrever novamente. Estou a aguardar resposta.

Mobilidade Sustentável

Vivas a todos. Vou contradizer-me. Desculpem a informação errada.Volt Escreveu: Já um cartão a ser utilizado em dois postos, não dá.

Ora nem mais Volt pois tem lógica pois só existem 2 pontos e imagina que chega um Leaf fica com um e outra mota pronto lotação esgotada como a comunidade conhece se toda já daria para tal!Volt Escreveu:Vivas a todos. Vou contradizer-me. Desculpem a informação errada.Volt Escreveu: Já um cartão a ser utilizado em dois postos, não dá..
O cartão só não consegue carregar em duas tomadas se for no mesmo posto. Noutro posto funciona. E isto é apenas temporário. O software dos postos vai ser alterado de forma a conseguirmos meter a carregar quantos VE quisermos no mesmo posto.
"Mobi.E rules."
.

O que são aqueles 000 000 000 ?e_bike Escreveu:O meu já chegou!![]()
A SGORME está a cumprir o prometido. Já me tinham dito que o haviam reenviado após a correcção da morada, e eu na expectativa lá ia espreitar na caixa do correio. Hoje espreito e vejo o logo Mobi.e, fiquei logo com um sorriso.![]()
Agora tenho de arranjar tempo para ir até Santarém experimentar. Pelo menos já posso pensar em ir até Lisboa pois santarém fica mesmo a meio do caminho.

very nice!e_bike Escreveu:Estive também a construir a minha extensão com ficha CEE para me estrear a usar um ponto Mobi.e.
Deixo aqui uma explicação resumida para quem quiser fazer o mesmo.
Vão a uma loja de material eléctrico ou de bricolage e comprem uma ficha CEE 16A, uma ficha fêmea shuko e uns metros de cabo com 3 condutores HVV 3Gx1,5mm2. Certifiquem-se que é mesmo 1,5mm2 e não 1mm2 ou 0,75mm2 senão vai aquecer muito durante o carregamento.
Comecem por abrir as fichas, nas shuko costuma se só um parafuso, nas CEE, há vários métodos, ou é de encaixe e desenrosca ou é com parafuso junto aos pernos. Com a ficha aberta, vão ter de cortar um pouco do revestimento de PVC do cabo eléctrico e expor os condutores, nos condutores retiram também mais ou menos 5 mm do revestimento nas pontas.
O fio verde e amarelo é o de terra e vai ligar no meio ao perno mais grosso. O azul e o castanho são fase e neutro e não há problema de os trocar. Apertem bem os condutores no sitio e fechem a ficha.
Na shuko é quase a mesma coisa. Novamente o fio amarelo e verde ao centro, o azul e o castanho nos outros terminais.
Apertem bem fechem a ficha e estão prontos para ir ao posto mobi.e mais próximo.PS- não liguem à qualidade das fotos, o telemovel é fraquito!

Nem mínimo nem máximo, embora quanto mais comprido mais perdas tem por efeito de Joule.Brunus Escreveu:
very nice!
já agora, o cabo tem que ter algum comprimento mínimo?