Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
Excelente era haver uma versão para o iPhone... 

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Esquece a apple! Google rules!Volt Escreveu:Excelente era haver uma versão para o iPhone...

-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Boa noite.
Ficam aqui os pontos de carga / dormida da volta a Portugal :
Ericeira
Peniche
Nazaré
Figueira da Foz
Costa Nova, Aveiro
Cacia
Epsinho
Porto
Esposende
Viana do Castelo
Caminha
Vila Nova de Cerveira
Valença
Monção
Melgaço
Lindoso
Germil
Gerês
Cabril
Montalegre
Vilar de Perdizes
Chaves
Vinhais
Bragança
Vimioso
Miranda do Douro
Sendim
Freixo de Espada à Cinta
Barca d'Alva
Figueira de Castelo Rodrigo
Almeida
Vilar Formoso
Sabugal
Penamacor
Aldeia do Bispo
Monsanto
Termas de Monfortinho
Castelo Branco
Vila Velha de Rodão
Nisa
Castelo de Vide
Marvão
Portalegre
Campo Maior
Alandroal
Reguengos de Monsaraz
Mourão
Barrancos
Vila Verde de Ficalho
Serpa
Mina S. Domingos
Álamo
Alcoutim
Manta Rota
Vilamoura
Lagos via
Sagres
Carrapateira
Aljezur
Praia de Odeceixe
Zambujeira do Mar
Cavaleiro
Almograve
Vila Nova de Milfontes
Sines
Lagoa de Santo André
Lagoa de Melides
Comporta
Tróia
Alcacer do Sal
Calhariz
Sesimbra
Almada Fórum
Vela Latina, Belém
Ficam aqui os pontos de carga / dormida da volta a Portugal :
Ericeira
Peniche
Nazaré
Figueira da Foz
Costa Nova, Aveiro
Cacia
Epsinho
Porto
Esposende
Viana do Castelo
Caminha
Vila Nova de Cerveira
Valença
Monção
Melgaço
Lindoso
Germil
Gerês
Cabril
Montalegre
Vilar de Perdizes
Chaves
Vinhais
Bragança
Vimioso
Miranda do Douro
Sendim
Freixo de Espada à Cinta
Barca d'Alva
Figueira de Castelo Rodrigo
Almeida
Vilar Formoso
Sabugal
Penamacor
Aldeia do Bispo
Monsanto
Termas de Monfortinho
Castelo Branco
Vila Velha de Rodão
Nisa
Castelo de Vide
Marvão
Portalegre
Campo Maior
Alandroal
Reguengos de Monsaraz
Mourão
Barrancos
Vila Verde de Ficalho
Serpa
Mina S. Domingos
Álamo
Alcoutim
Manta Rota
Vilamoura
Lagos via
Sagres
Carrapateira
Aljezur
Praia de Odeceixe
Zambujeira do Mar
Cavaleiro
Almograve
Vila Nova de Milfontes
Sines
Lagoa de Santo André
Lagoa de Melides
Comporta
Tróia
Alcacer do Sal
Calhariz
Sesimbra
Almada Fórum
Vela Latina, Belém
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Olá
Se conseguires que algum fique "oficial" comunica para colocar na nova aplicação e novo mapa de pontos de Carga!
Boa sorte e boa Viagem!
Se conseguires que algum fique "oficial" comunica para colocar na nova aplicação e novo mapa de pontos de Carga!
Boa sorte e boa Viagem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Obrigada.
A maioria dos carregamentos serão nos Bombeiros e em casas de amigos.
Alguns em Juntas de Freguesia.
A maioria dos carregamentos serão nos Bombeiros e em casas de amigos.
Alguns em Juntas de Freguesia.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
e_bike Escreveu:Tenho um Tablet com android mas não consigo achar esta aplicação no androidmarket, sei que ela está lá, mas na busca não aparece. Alguém que tenha o ficheiro de instalação e que possa partilhar para fazer instalação através de USB.Edu_Rod Escreveu: actualizei hoje de manhã, está a funcionar muito bem.
PS - Já inseri o meu ponto de carga "caseiro" nesse mapa!
já experimentaste através do Código QR que o Serges postou mais para traz?
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Ainda não. Não tenho aplicação de leitura de códigos QR porque o tablet só tem câmera à frente e não dá muito jeito. Vou tentar fazer isso, obrigado pela dica!Edu_Rod Escreveu:e_bike Escreveu:Tenho um Tablet com android mas não consigo achar esta aplicação no androidmarket, sei que ela está lá, mas na busca não aparece. Alguém que tenha o ficheiro de instalação e que possa partilhar para fazer instalação através de USB.Edu_Rod Escreveu: actualizei hoje de manhã, está a funcionar muito bem.
PS - Já inseri o meu ponto de carga "caseiro" nesse mapa!
já experimentaste através do Código QR que o Serges postou mais para traz?

-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
podes instalar por aqui: https://market.android.com/details?id=c ... lectromaps
entras com a tua conta gmail, e depois escolhes o aparelho que queres instalar, nunca experimentei mas deve dar...
entras com a tua conta gmail, e depois escolhes o aparelho que queres instalar, nunca experimentei mas deve dar...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Ora nem mais ele envia logo para o telele...
E o site passou a ser o principal mapa de pontos de carga nacionais já está em Lusitano aos poucos vou alterando para bom português!!!
E Os pontos de carga para já ainda não tem todos fotos enviem para mim com a descrição que trato de o actualizar!!!
Os Wattdrive ainda não os coloquei devido ao problema do que irá acontecer!!!!
E o site passou a ser o principal mapa de pontos de carga nacionais já está em Lusitano aos poucos vou alterando para bom português!!!
E Os pontos de carga para já ainda não tem todos fotos enviem para mim com a descrição que trato de o actualizar!!!
Os Wattdrive ainda não os coloquei devido ao problema do que irá acontecer!!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Vou começar a actualizar o mapa dos pontos de carga ao que questiono, todos os pontos mobie vão ser tanto para os 4 rodas como para as motas???
Amanha de manhã vou começar a colocar 261 pontos de carregamento em 118 postos de carregamento Espero actualizar também no novo mapa!
Outra coisa que reparei não tem todos os pontos novos por exemplo digo logo dois de cabeça um na costa caparica, ao pé do Barbas, e outro no Dolce Vita...
Não me façam a vida negra ter de actualizar diariamente!!! lol!
Amanha de manhã vou começar a colocar 261 pontos de carregamento em 118 postos de carregamento Espero actualizar também no novo mapa!
Outra coisa que reparei não tem todos os pontos novos por exemplo digo logo dois de cabeça um na costa caparica, ao pé do Barbas, e outro no Dolce Vita...
Não me façam a vida negra ter de actualizar diariamente!!! lol!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Com a mudança de governo e a proximidade da privatização da Mobi.e as regras podem mudar. Mas continuo a ter muitas dúvidas em juntarem lugares de automóveis e motos, não tem lógica.
Não tenhas já o trabalho. Espera...
Não tenhas já o trabalho. Espera...
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
Claro que espero, são 118... já tenho alguns mas...
Espero que assim o seja!!! Pois por mais Leafs e I e outros afins se vendam não vão cobrir todos esses pontos...
Agora de motas upa upa!!!
Espero que assim o seja!!! Pois por mais Leafs e I e outros afins se vendam não vão cobrir todos esses pontos...
Agora de motas upa upa!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
Sim no presente, mas eles estão a preparar o futuro também. 

)

-
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 4:41 pm
Sobre o assunto e.mobi , deixo aqui a resposta que me deram ontem do apoio ao cliente. Por ter duvidas que será mesmo como dizem, voltei a questionar, para ficar totalmente esclarecido, antes de uma possivel adesão. Aguardo esclarecimentos.." CITANDO SITE
"Como carregar a minha moto num ponto MOBI.E?
Neste momento a rede MOBI.E ainda não permite o carregamento da maioria das motos uma vez que estas não carregam em Modo 3. Estão neste momento a ser desenvolvidas as soluções tecnológicas para que esta possibilidade possa estar disponível num futuro próximo."
No dia 25 de Julho de 2011 16:57, Fernando Duarte <[email protected]> escreveu:
- Ocultar citação -
Boa tarde,
Pela resposta devo concluir que já posso abastecer a mota electrica, com tomada electrica normal (Modo 1), em qualquer posto de abastecimento da vossa rede, estando entao a informação do site desactualizada, é essa a situação? Se efectivamente for essa a situação terei interess em aderir, caso contrario não tenho interesse. Agradeço confirmação. Obrigado
DUARTE
No dia 24 de Julho de 2011 23:16, SGORME - Apoio ao Cliente <[email protected]> escreveu:
Ex.mo Senhor,
Já pode utilizar a rede com o seu veículo. Se não solicitou anteriormente o cartão no site http://www.mobie.pt já o pode fazer. Caso já tenha feito o pedido anteriormente e este tenha sido rejeitado, envie-nos por favor os dados do seu registo, nome e email, e em anexo o comprovativo da posso do referido veículo eléctrico.
Os melhores cumprimentos,
Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica – SGORME
Rua Camilo castelo Branco nº43
1069-226 Lisboa, Portugal
T.(+351) 21 001 89 03
F.(+351) 21 001 89 90
Número de Apoio à rede de Mobilidade Eléctrica – 800 916 624
http://www.mobie.pt
[email protected] / [email protected]
Apartado 012023
EC Picoas - Lisboa
1061-001 Lisboa
Portugal
On Thu, 14 Jul 2011 20:21:33 +0200, Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica - SGORME wrote:
On Thu, 14 Jul 2011 16:48:27 +0100, Fernando Duarte wrote:
Boa tarde,
Tenho uma mota electrica com abastecimento por tomada electrica "normal" (Modo 1), pelo que poderão me informar quando os postos de abastecimento já instalados estarão preparados para abastecer este tipo de veículos?
É um pouco um contracenso, os postos dessa rede nao darem para abastecer as motas, que actualemente são os veículos electricos que estão mais disseminados, já com bastantes motas a circular, ao contrário dos automéveis. Obrigado pela atenção.
Com os melhores cumprimentos
--
Cumprimentos
________
D u a r t e "
"Como carregar a minha moto num ponto MOBI.E?
Neste momento a rede MOBI.E ainda não permite o carregamento da maioria das motos uma vez que estas não carregam em Modo 3. Estão neste momento a ser desenvolvidas as soluções tecnológicas para que esta possibilidade possa estar disponível num futuro próximo."
No dia 25 de Julho de 2011 16:57, Fernando Duarte <[email protected]> escreveu:
- Ocultar citação -
Boa tarde,
Pela resposta devo concluir que já posso abastecer a mota electrica, com tomada electrica normal (Modo 1), em qualquer posto de abastecimento da vossa rede, estando entao a informação do site desactualizada, é essa a situação? Se efectivamente for essa a situação terei interess em aderir, caso contrario não tenho interesse. Agradeço confirmação. Obrigado
DUARTE
No dia 24 de Julho de 2011 23:16, SGORME - Apoio ao Cliente <[email protected]> escreveu:
Ex.mo Senhor,
Já pode utilizar a rede com o seu veículo. Se não solicitou anteriormente o cartão no site http://www.mobie.pt já o pode fazer. Caso já tenha feito o pedido anteriormente e este tenha sido rejeitado, envie-nos por favor os dados do seu registo, nome e email, e em anexo o comprovativo da posso do referido veículo eléctrico.
Os melhores cumprimentos,
Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica – SGORME
Rua Camilo castelo Branco nº43
1069-226 Lisboa, Portugal
T.(+351) 21 001 89 03
F.(+351) 21 001 89 90
Número de Apoio à rede de Mobilidade Eléctrica – 800 916 624
http://www.mobie.pt
[email protected] / [email protected]
Apartado 012023
EC Picoas - Lisboa
1061-001 Lisboa
Portugal
On Thu, 14 Jul 2011 20:21:33 +0200, Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica - SGORME wrote:
On Thu, 14 Jul 2011 16:48:27 +0100, Fernando Duarte wrote:
Boa tarde,
Tenho uma mota electrica com abastecimento por tomada electrica "normal" (Modo 1), pelo que poderão me informar quando os postos de abastecimento já instalados estarão preparados para abastecer este tipo de veículos?
É um pouco um contracenso, os postos dessa rede nao darem para abastecer as motas, que actualemente são os veículos electricos que estão mais disseminados, já com bastantes motas a circular, ao contrário dos automéveis. Obrigado pela atenção.
Com os melhores cumprimentos
--
Cumprimentos
________
D u a r t e "
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Já podes carregar. Já podemos todos. Só precisamos pedir cartão.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Platinium
-
Falta confirmarem os pontos Mobie Funcionais e sim queremos fotos, más ou boas mas fotos ok...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 4:41 pm
Ok, obrigado pela confirmação, vou então aderir..
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Aqui fica a noticia do prémio ganho pelo carregador de bateria rapido para veiculos elétricos.
Trata-se do Efapower QC50, aquele que já está instalado em algumas AE, e também está a ser comercializado internacionalmente inclusivé nos EUA de onde foi veio uma das maiores encomendas.
Efapower EV QC50, desenvolvido pela Efacec, ganha Prémio Inovação COTEC-Unicer 2011
Destacando-se de entre os produtos e serviços apresentados por 34 empresas portuguesas e estrangeiras, o Efapower EV QC50 permitiu à Efacec ser distinguida, pela 2ª vez, com um prémio de Inovação da COTEC
Portugal foi um dos primeiros países europeus a desenvolver iniciativas para a introdução de veículos eléctricos, de entre as quais se destaca o "Programa para a Mobilidade Eléctrica em Portugal", mais conhecido por MOBI.E.
Tendo como base este impulso dado ao desenvolvimento da mobilidade eléctrica pelo Governo e o apoio da conjuntura energética e tecnológica vigentes, identificou-se um desafio relacionado com a diminuição do tempo de carregamento das baterias dos veículos eléctricos, factor considerado essencial para ultrapassar a chamada "ansiedade de autonomia" (range anxiety).
A Efacec encontrou nesse desafio uma oportunidade para desenvolver – e levar atempadamente ao mercado – um novo produto para uma nova necessidade, que está a gerar novas parcerias, novos clientes, novas oportunidades de exportação e novas receitas.
O Efapower EV QC50, tem aplicação em diversos projectos para além do MOBI.E e está já a ser comercializado internacionalmente, sob a norma japonesa CHAdeMO.
Na cerimónia da 4ª edição de entrega do Prémio, presidida por Sua Excelência o Sr. Presidente da República, que ontem decorreu na Culturgest, em Lisboa, no âmbito do 8.º Encontro Nacional de Inovação COTEC Portugal, e da qual a Efacec e a Bosh saíram vencedoras ex-æquo, o CEO da Efacec acentuou que "é a segunda vez que a Efacec recebe um prémio de inovação da COTEC e tal parece constituir um claro testemunho da importância que atribuímos ao papel da Inovação enquanto alavanca de crescimento e de criação de valor", acrescentando que "o produto ontem premiado é um notável exemplo de inovação".
Segundo João Bento, "fica assim bem ilustrado, e reforçado simbolicamente pelo prémio agora atribuído, como a inovação, vista enquanto CRIAÇÃO DE VALOR NUM CONTEXTO DE MUDANÇA, pode e deve ajudar Portugal e a sua economia a superar o momento actual e a reencontrar o caminho da prosperidade".
Para quem tiver curiosidade aqui ficam as caracteristicas técnicas do mesmo.
http://www.efacec.pt/PresentationLayer/ ... harger.pdf
Cumprimentos
Trata-se do Efapower QC50, aquele que já está instalado em algumas AE, e também está a ser comercializado internacionalmente inclusivé nos EUA de onde foi veio uma das maiores encomendas.
Efapower EV QC50, desenvolvido pela Efacec, ganha Prémio Inovação COTEC-Unicer 2011
Destacando-se de entre os produtos e serviços apresentados por 34 empresas portuguesas e estrangeiras, o Efapower EV QC50 permitiu à Efacec ser distinguida, pela 2ª vez, com um prémio de Inovação da COTEC
Portugal foi um dos primeiros países europeus a desenvolver iniciativas para a introdução de veículos eléctricos, de entre as quais se destaca o "Programa para a Mobilidade Eléctrica em Portugal", mais conhecido por MOBI.E.
Tendo como base este impulso dado ao desenvolvimento da mobilidade eléctrica pelo Governo e o apoio da conjuntura energética e tecnológica vigentes, identificou-se um desafio relacionado com a diminuição do tempo de carregamento das baterias dos veículos eléctricos, factor considerado essencial para ultrapassar a chamada "ansiedade de autonomia" (range anxiety).
A Efacec encontrou nesse desafio uma oportunidade para desenvolver – e levar atempadamente ao mercado – um novo produto para uma nova necessidade, que está a gerar novas parcerias, novos clientes, novas oportunidades de exportação e novas receitas.
O Efapower EV QC50, tem aplicação em diversos projectos para além do MOBI.E e está já a ser comercializado internacionalmente, sob a norma japonesa CHAdeMO.
Na cerimónia da 4ª edição de entrega do Prémio, presidida por Sua Excelência o Sr. Presidente da República, que ontem decorreu na Culturgest, em Lisboa, no âmbito do 8.º Encontro Nacional de Inovação COTEC Portugal, e da qual a Efacec e a Bosh saíram vencedoras ex-æquo, o CEO da Efacec acentuou que "é a segunda vez que a Efacec recebe um prémio de inovação da COTEC e tal parece constituir um claro testemunho da importância que atribuímos ao papel da Inovação enquanto alavanca de crescimento e de criação de valor", acrescentando que "o produto ontem premiado é um notável exemplo de inovação".
Segundo João Bento, "fica assim bem ilustrado, e reforçado simbolicamente pelo prémio agora atribuído, como a inovação, vista enquanto CRIAÇÃO DE VALOR NUM CONTEXTO DE MUDANÇA, pode e deve ajudar Portugal e a sua economia a superar o momento actual e a reencontrar o caminho da prosperidade".
Para quem tiver curiosidade aqui ficam as caracteristicas técnicas do mesmo.
http://www.efacec.pt/PresentationLayer/ ... harger.pdf
Cumprimentos
-
- Membro Platinium
Obrigado pela partilha. 

)