Bicicleta Eléctrica Norauto/Decathlon
-
dudas
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mar 28, 2011 10:26 pm
Bicicleta Eléctrica Norauto/Decathlon
olá a todos, tentarei ser o mais sucinto possivel.
trabalho a cerca de 9 km de casa e, de modo a reduzir alguns custos, estava a pensar comprar uma scooter. desisti da ideia porque, sendo a ideia a redução de despesas, é ridiculo ter mais encargos com manutenção e seguro de outro veiculo.
vai daí ocorreu-me começar a ir de bicla para o trabalho. fui duas ou três vezes, mas as subidas que tenho de enfrentar levaram-me a repensar no meu meio de transporte. já me tinha lembrado de uma bicicleta electrica mas os custos elevados das mesmas são desmoralizadores.
hoje estive na norauto e vi lá uma bastante em conta (300€ e picos). a minha questão é se alguém já experimentou ou conhece alguém que tenha experimentado. embora auxiliada por motor acho pouco que tenha apenas 5 mudanças. se porventura o motor for fraquinho as subidas continuam a ser um problema para mim.
será uma hipotese a ponderar ou a descartar?
http://www.norauto.pt/index.php?id=1155 ... l=registos
e a elops da decathlon!?
___
já vi algumas transformações aqui no site mas infelizmente não sou suficientemente artista para efectuá-las, e os kits de conversão (crystalyte/bionx) considero-os bastante caros.
grato pela atenção
trabalho a cerca de 9 km de casa e, de modo a reduzir alguns custos, estava a pensar comprar uma scooter. desisti da ideia porque, sendo a ideia a redução de despesas, é ridiculo ter mais encargos com manutenção e seguro de outro veiculo.
vai daí ocorreu-me começar a ir de bicla para o trabalho. fui duas ou três vezes, mas as subidas que tenho de enfrentar levaram-me a repensar no meu meio de transporte. já me tinha lembrado de uma bicicleta electrica mas os custos elevados das mesmas são desmoralizadores.
hoje estive na norauto e vi lá uma bastante em conta (300€ e picos). a minha questão é se alguém já experimentou ou conhece alguém que tenha experimentado. embora auxiliada por motor acho pouco que tenha apenas 5 mudanças. se porventura o motor for fraquinho as subidas continuam a ser um problema para mim.
e a elops da decathlon!?
___
já vi algumas transformações aqui no site mas infelizmente não sou suficientemente artista para efectuá-las, e os kits de conversão (crystalyte/bionx) considero-os bastante caros.
grato pela atenção
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Bicicleta Eléctrica Norauto/Decathlon
realmente e bastante fraquinho
se quiser comprar um kit de 1000w para bicicleta que ja tem e bastante simples de montar
fica barato com as utilizaçao diaria e ao longo de anos
para os 9km seria o ideal
1kw para 1000km
se quiser comprar um kit de 1000w para bicicleta que ja tem e bastante simples de montar
fica barato com as utilizaçao diaria e ao longo de anos
para os 9km seria o ideal
1kw para 1000km
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
não te deixam fazer um "testdrive"? 250w é a potência máxima permitida por lei para uma bicicleta.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
é esta a que se refere

modelo: e-bike 26
marca: 1º preço
tipo: bicicletas
características técnicas:
motor - 250w 36v (s/ escovas) - roda 26 autonomia: 20~50kms velocidade máxima: 15~25km/h sistema pas* + acelerador travões: v-brake (frente), tambor (trás) 5 velocidades / shimano
garantia: 2 anos
o preço não está caro, se não for preciso pedalar mesmo nas subidas.
modelo: e-bike 26
marca: 1º preço
tipo: bicicletas
características técnicas:
motor - 250w 36v (s/ escovas) - roda 26 autonomia: 20~50kms velocidade máxima: 15~25km/h sistema pas* + acelerador travões: v-brake (frente), tambor (trás) 5 velocidades / shimano
garantia: 2 anos
o preço não está caro, se não for preciso pedalar mesmo nas subidas.
-
aljesus
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
não sabia da existência desta da norauto, vou investigar.
conheço sim a antiga da decathlon, que está neste momento a ser substituída e que fica a um preço superior a 650€.
a antiga era muito boa e dava para fazer 25 kms na boa, com tracção às duas rodas!
conheço sim a antiga da decathlon, que está neste momento a ser substituída e que fica a um preço superior a 650€.
a antiga era muito boa e dava para fazer 25 kms na boa, com tracção às duas rodas!
-
dudas
Autor do tópico - Membro

não a testei nem perguntei sobre isso. estava lá com outro intuito e vi as biclas de relance. tirei foto e vim para a net pesquisar. fiquei desiludido porque realmente não encontrei nada sobre este produto.njay Escreveu: não te deixam fazer um "testdrive"?
a par do que sucedeu na decathlon presumo que o test drive seja apenas permitido dentro da loja.
sergio ferraz Escreveu:se quiser comprar um kit de 1000w para bicicleta que ja tem e bastante simples de montar
sem querer fugir do tema, e sabendo que já existem inúmeros tópicos acerca disso, algum kit que esteja a falar particularmente?
o preço foi o que mais me atraíu. seria bastante fácil ter o retorno do investimento.mauri Escreveu:o preço não está caro, se não for preciso pedalar mesmo nas subidas.
quanto ao subir sem pedalar seria ouro sobre azul mas estou certo que para isso não dá.
contentava-me se alguém me garantisse que subia a dar ao pedal mas com metade do esforço e com 1/4 de transpiração.
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
pensaste numa scooter, mas eléctrica ou normal (combustão interna)? é que as eléctricas quase não têm manutenção! a única manutenção são os pneus, pastilhas dos travões e limpeza.dudas Escreveu:olá a todos, tentarei ser o mais sucinto possivel.
e a elops da decathlon!?
___
grato pela atenção
quanto ao seguro, eu pago cerca de 65€ por ano pela minha scooter. em muitos casos 65€ nem 1 semana de combustível paga!
para essa distância, eu iria para uma scooter eléctrica. sai-te mais caro ao início do que a bicicleta, mas acho que ficas melhor servido.
-
dudas
Autor do tópico - Membro

inicialmente tinha pensado numa a gasolina, mais especificamente numa lml (igual à vespa). depois de fazer contas à vida ponderei comprar uma scooter electrica.brunus Escreveu:pensaste numa scooter, mas eléctrica ou normal (combustão interna)? é que as eléctricas quase não têm manutenção! a única manutenção são os pneus, pastilhas dos travões e limpeza.
a autonomia nunca foi um problema. o problema foi e é a durabilidade das baterias e o custo delas. feitas as contas não compensava assim tanto andar de ve.
numa introspecção decidi mudar um bocado o "lifestyle" e aliar a isso a uma conduta mais ecológica, saudavel, e last but not least poupar uns valentes trocos com isso.
arrisquei ir de bicla. desta forma consigo aliar as 3 vertentes e os resultados são imediatos. a dificuldade são mesmo aquelas subidas...
e uma bicicleta destas, com aquele valor, ficaria paga em menos de um ano...daí a questão se alguém me aconselha aquela geringonça?
(contudo ando frequentemente a ver que evoluções existem nas scooters electricas)
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
mas numa bike eléctrica também tens esse problema das baterias
e se forem baterias de lítio esse problema quase nem se coloca.
por fim um pack de baterias ao fim de 4 anos ou 10000 km (se bem que acho que duram mais) é bem mais barato que comprar uma mota nova, e ficas com a tua mota antiga como se fosse nova!
e se forem baterias de lítio esse problema quase nem se coloca.
por fim um pack de baterias ao fim de 4 anos ou 10000 km (se bem que acho que duram mais) é bem mais barato que comprar uma mota nova, e ficas com a tua mota antiga como se fosse nova!
-
dudas
Autor do tópico - Membro

pois...tens razão em toda a linha. estou a ponderar seriamente por uma scooter electrica. no máximo até 2000/2500€. se os administradores me permitirem fujo 2 minutos do tópico e pergunto directamente que scooters me aconselhas/am?
de qualquer das formas continua a questão em aberto sobre o cerne do tópico. alguém sabe dizer se a bicicleta da norauto é porreirita?
de qualquer das formas continua a questão em aberto sobre o cerne do tópico. alguém sabe dizer se a bicicleta da norauto é porreirita?
-
mauri
- Membro Platinium

aconselho-te também e em primeiro lugar ver os db: é importante para ti ver o desempenho de cada um.que scooters me aconselhas/am
-
dudas
Autor do tópico - Membro

db? não sei o que são. a única terminologia que conheço para db's é relativo à medição sonora. presumo que não seja isso.mauri Escreveu: aconselho-te também e em primeiro lugar ver os db: é importante para ti ver o desempenho de cada um.
pesquisei no google e só me aparecem páginas do deutsche bank. calculo que também não seja isso.
será alguma marca?
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
diários de bordo... nos veículos eléctricos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
o que é db?
matei-me a rir....
...porque não data base?
(na brinca, dudas. bem vindo por cá)
matei-me a rir....
...porque não data base?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
mauri
- Membro Platinium

vendo bem, até pode ser banda desenhada (lendo à inglesa)rocker_pt Escreveu:o que é db?
matei-me a rir....
...porque não data base?
seria melhor
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
até por acaso fiquei curioso com essas bicicletas
vai dar jeito quando houver greve no metro
vai dar jeito quando houver greve no metro
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
por esse valor sobra para uma boa biciceta e falta para uma scooter fraquinha
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
dudas
Autor do tópico - Membro

ok, db (diários de bordo)
o meu discernimento anda na mó de baixo. tenho de ir aviar centrum à farmácia.
e sim, já consultei uma catrafada de diários de bordo. chego à conclusão que há algumas scooters pouco fiaveis. para já continuo com a ideia da bicla mas à procura de mais soluções. bom e barato é o que queremos todos né?
vou tentar ir à norauto fazer um test drive. se alguém se antecipar...partilhem
o meu discernimento anda na mó de baixo. tenho de ir aviar centrum à farmácia.
e sim, já consultei uma catrafada de diários de bordo. chego à conclusão que há algumas scooters pouco fiaveis. para já continuo com a ideia da bicla mas à procura de mais soluções. bom e barato é o que queremos todos né?
vou tentar ir à norauto fazer um test drive. se alguém se antecipar...partilhem
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
com 250w duvido que suba sem assistencia humana... mas... depende da barriga... lol---
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
se as baterias forem de chumbo não vale a pena. daqui a uns meses estará parada porque as baterias são caras. e a bicicleta deve ser pesadinha para andar só ao pedal quando as baterias falharem.
se tiver lítio é uma boa compra.
mas pelo preço de certo que é de chumbo....seria bom confirmar.
se tiver lítio é uma boa compra.
mas pelo preço de certo que é de chumbo....seria bom confirmar.
Última edição por rocker_pt em sábado abr 02, 2011 11:39 pm, editado 1 vez no total.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!