O problema dos veículos eléctricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
j_r_m_c
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm

O problema dos veículos eléctricos

Mensagem por j_r_m_c »

sabiam se as petrolíferas oferecessem a gasolina, esta mesmo assim ficava a quase 0,80€/lt

quando começarem a ver os impostos a descer, vão arranjar algum
imposto sobre os eléctricos que compensem a perda de receita.
estou a imaginar o valor de iuc por exemplo.

por isso quem fala em economia dos veículos eléctricos, não se esqueça do que referi em cima.
deixem o mercado crescer e vão ver...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: O problema dos veículos eléctricos

Mensagem por Volt »

isto é para rir? este post é para rir? o que se segue? vamos ouvir um serial killer avisar para terem cuidado com os tipos que andam em excesso de velocidade?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

naturalmente, quando o custo de produção dos ves descer, irá acontecer a sua massificação, os benefícios fiscais terão de desaparecer e surgirão novos impostos para compensar a perda de receita da principal fonte do estado. seria ingénuo pensar que assim não fosse. até lá espero ter 2 ou 3 motas pagas com o que poupei.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

j_r_m_c Escreveu:sabiam se as petrolíferas oferecessem a gasolina, esta mesmo assim ficava a quase 0,80€/lt

quando começarem a ver os impostos a descer, vão arranjar algum
imposto sobre os eléctricos que compensem a perda de receita.
estou a imaginar o valor de iuc por exemplo.

por isso quem fala em economia dos veículos eléctricos, não se esqueça do que referi em cima.
deixem o mercado crescer e vão ver...
com uma "ligeiri....sssimaaaa" diferença. é que quando isso acontecer, já nós teremos arranjado maneira de "guardar" a electricidade necessária para fazer a carga, à noite. e poderemos sempre, esforçar-mo-nos para carregar durante o dia.
por outro lado, fazer gasolina... tá bem tá... ... até a barraca abana!!!
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

é claro que o governo vai querer ter receitas , e se não as tem através dos combustiveis fósseis , vai buscá-los aos ve´s , e como ?

taxá-los ao máximo que puder

criar sistemas , para obrigar a carregar-mos nos postos que eles designarem , para se evitar carregar em casa.

até na motas ( eléctricas ) que agora teem isenção de iuc, devem vir a ter iuc.

para o ano que vem para as motas já começam as ipo´s . ( + 1 encargo )

tudo somado e divido o preço por kilómetro , utilizar um ve vai dar ao mesmo que utilizar um ci . claro incluindo pack´s de baterias , energia para carregamento , manutenção , impostos.

quem duvidar , ainda acredita no pai natal.

gostava que daqui a 10 anos estivessemos a discutir este post e diséssemos : " o tavares enganou-se " , mas tal não vai acontecer e será pior para os automóveis do que para as motas.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

pois... é de evitar a opção mais generalizada.
reparem que o gasóleo era muito mais barato que a gasolina, devido ao aumento da procura, estes 2 combustíveis estão quase ao mesmo preço. o gasóleo hoje compensa apenas devido ao baixo consumo dos carros. por outro lado o gpl que nunca teve grande adesão continua abaixo dos 0,70€ litro. basicamente o aumento da procura faz subir o preço.

a inspecção das motas já é falada há alguns anos, talvez aconteça aquando da liberalização do sector.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

claro que irá haver taxas e impostos sobre ve´s, mas nunca serão tantos como nos ci´s. porquê?

porque não se esqueçam da balança comercial. o estado não vai importar tanto petróleo e a energia produzida em portugal está a aumentar, a poupança será bastante significativa nas contas do estado

vão ganhar mais receita cortando na despesa o que lhes permite ter taxas e impostos inferiores nos ve´s.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu já oiço falar na treta dos impostos para os ve aumentarem desde que comprei a zev. todos os meus amigos vinham com esta conversa de não compensar pois a luz vai aumentar e outras tretas do género. hoje, ao fim de 42 mil kms, já poupei mais do que o que teria de gastar mantendo uma ci. só não vê isso quem não quer.
e por falar nisso, vou preparar mais um mail para o meu motoclube a relembrar, os que diziam que a zev não era solução, que a solução está viva e recomenda-se. até pode ser numa resposta às queixas do preço do barril que está sempre a circular pela "maillinglist"...
gosto de ver as certezas dos cépticos a irritar os próprios. no pilot do fully charged aparece uma menção a este facto de irritação dos cépticos... ora, a mim, como não preciso ser politicamente correcto, dá-me um "gozo do caraças".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Mensagem por aljesus »

marcopns Escreveu:por outro lado o gpl que nunca teve grande adesão continua abaixo dos 0,70€ litro
onde, onde? só encontro a 0,82 ou 0,84€! estarei a ir aos mais caros? e parece-me que já há mais de um mês que assim é.

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

os ves já têm problemas que cheguem, não lhes arranjem mais no futuro
têm pouca autonomia, poucos sitios de carga, demasiado tempo de carga, preço elevadíssimo, etc...
è claro que todos esses pontos serão melhorados no futuro, assim como têm sido os cis, mas pensar que alguma coisa em portugal fica isento de imposto, dá mesmo vontade de rir.
se este armani que está no governo, tira abonos ás crianças e mexe em reformas de velhitos, o que se espera????
Dos Fracos Não Reza a História...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

aljesus Escreveu:
marcopns Escreveu:por outro lado o gpl que nunca teve grande adesão continua abaixo dos 0,70€ litro
onde, onde? só encontro a 0,82 ou 0,84€! estarei a ir aos mais caros? e parece-me que já há mais de um mês que assim é.
neste posto http://www.maisgasolina.com/posto/2326/ a 6 de março de 2011 estava a 0,629€... nao se deixe gamar pelas gasolineiras, consulte os postos mais baratos para a sua zona!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

essa das ipo's pras motas ja se falou... mas depois... caiu no silencio... será que vai mesmo para a frente?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

mumia Escreveu:essa das ipo's pras motas ja se falou... mas depois... caiu no silencio... será que vai mesmo para a frente?

ai vai, vai .

o centro de inspecções para motas em portalegre já está em construção, e parece que não vão ser só as motas , basicamente é tudo o que tenha rodas ( excepto veiculos de tracção animal incluindo bicicletas ) e ande na via pública , motas , tractores , papa-reformas ................

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

eles só fazem tudo para prejudicar e aumentar a despesa.
eu ainda estou à espera de isenções nas portagens para as motas ve ou ci.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

normalmente, o gpl tem metade do custo da gasolina..... porque será ??
master Escreveu:...
se este armani que está no governo, tira abonos ás crianças e mexe em reformas de velhitos, o que se espera????
não o quero defender, mas, nos dias que correm, receber mais de 1500€/mês sem fazer nada (sem esquecer que estiveram uma vida inteira a descontar) é gozar com os outros velhinhos que recebem 200€ e tb estiveram uma vida inteira a trabalhar...
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ui ui.... não sei porque... mas algo me diz que se as inspecções forem para a frente.... algo vai correr mal... pelo menos para algumas electricas... isto claro dependendo do ambito dessas ditas inspecções... enfim já não digo nada...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

lamento discordar e sou contra todo e qualquer corte ou baixamento de remuneração acordadas, seja do estado, seja privado e muito menos mexer em dinheiro de crianças e velhos.
sou a favor do corte de regalias, que tirem carros de serviço, telemoveis de serviço, almoços á pala, cartões de credito de empresa, etc... não estou de acordo com corte de salarios.
o velhito para receber os 200,00 € é porque ou não descontou para a sua reforma ou andou a fugir ao que verdadeiramente ganhou e pergunto sinceramente porque razão alguém que nunca ajudou a segurança social deve ter regalias da mesma ou comer da parte de quem descontou uma vida inteira para ter algo que viver.
e quem agora irá ser cortado, é aquele que mais contribuiu com os seus descontos, pois são esses trabalhadores que descontaram mais, que pagam as miseraveis reformas dos tais 200,00 € de quem nunca descontou ou que vive a esconder o que ganha.
quanto ao tópico e tendo em conta o elevadissimo numero de acidentes de motas, acho justo que se faça uma inspeção, assim como se faz com os restantes veículos, mas não creio que chumbem muitas, pois os itens a analisar são substancialmente menos.

watt
Membro
Membro
Registado: sábado nov 07, 2009 12:15 am

Mensagem por watt »

o carro elétrico deve ser visto não pelos custos, mas pelo que nos trás de melhor no ambiente, na nossa qualidade de vida, na nossa interferência com o planeta. quanto aos custos, mercados e produções de carros ou energias, deixem os mercados e as pessoas adaptarem-se.
se é melhor que 100 anos de carros a combustão porque não mudar?

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

master Escreveu:...
o velhito para receber os 200,00 € é porque ou não descontou para a sua reforma ou andou a fugir ao que verdadeiramente ganhou e pergunto sinceramente porque razão alguém que nunca ajudou a segurança social deve ter regalias da mesma ou comer da parte de quem descontou uma vida inteira para ter algo que viver.
e quem agora irá ser cortado, é aquele que mais contribuiu com os seus descontos, pois são esses trabalhadores que descontaram mais, que pagam as miseraveis reformas dos tais 200,00 € de quem nunca descontou ou que vive a esconder o que ganha.
quanto ao tópico e tendo em conta o elevadissimo numero de acidentes de motas, acho justo que se faça uma inspeção, assim como se faz com os restantes veículos, mas não creio que chumbem muitas, pois os itens a analisar são substancialmente menos.
eu referi que "não o quero defender" e "nos tempos que correm"....
já agora tb me podes dizer quanto é que um cavador de vinha, ou um trabalhador na horta, ou um apanhador de azeitonas deveria ter descontado??? grande teoria a tua....... tens a noção de que nem comida havia em portugal há 50/60 anos?(e estes hoje é que "andam à rasca")
mas hoje e nos dias que correm a consulta do médico, o medicamento, o bilhete de transporte é igual para todos, ganhes 200€ ou 1500€ e se isto está mau, todos que podem e estão melhor devem ajudar, afinal foi a maioria que votou nos gestores que lá têm estado (todos e ninguém tem culpa)!!
sergiomms

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

sim todos deveriam ter descontado pra um todo, esse todo chama-se segurança social, incluindo o tal cavador de batatas, que não descontou, mas recebe...
sei muito bem o que era antes deste sistema, os meus pais vieram de viseu e só tiveram sapatos aos 12 anos, os pais deles (meus avós) nunca descontaram para nada (não havia), mas também não recebiam nada e fazia-se tudo como agora, pois os remedios não eram gratis, nem roupa, calçado, etc... e mais não havia dívidas.
eu ganho pouco e trabalho muito (tenho 4 empregos) e mesmo assim não ganho o que esses tais gestores ganham, mas não tenho problemas que eles ganhem muito, o meu problema é eu ganhar pouco, há muita malta preocupada com o que ganham os outros em vez de fazerem por ganharem eles proprios mais, deviam-se preocupar não com os milhares que ganha um gestor, mas com a miseria que é viver com 500,00 €.
quanto ao armani que lá está, realmente foi a maioria do povo que o meteu lá, e depois voltou a meter e tenho impressão que volta a lá estar na próxima.
afinal estamos todos satisfeitos com as politicas de portugal.
eu sou suspeito pois também aproveitei o apoio solar do governo com 1 painel e só não vou p o electrico porque n tenho capital, mas há muita gente contra essas politicas, de ser o estado a pagar para só alguns beneficiarem.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”