Apresentação do Nissan Leaf em Portugal
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Apresentação do Nissan Leaf em Portugal
quanto mais legislarem menos acertarão. o pessoal anda farto, serão feitos adaptadores, ninguém pode proibirmos de abastecer em casa. se o fizerem estarão a escavar a sua propria sepultura, pois tal não será tolerado. o futuro nada tem de semelhante com o passado, custe a quem custar. se fizerem leis estupidas melhor, mais depressa quem pode começará a revitalizar o comercio independente energético, ou seja, as renováveis para consumo próprio. vejam que até já querem fazer reportagens para a tv...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
decreto-lei 39/2010:serges Escreveu: tenho estado de olho no dr e ainda não vi tal intenção mas no entanto caso tal aconteça teremos de tomar medidas!
mas para já são boatos... maus mas boatos!
tirei isto daqui: http://forum.novaenergia.net/viewtopic.php?f=32&t=12706constitui contra-ordenação punível com coima entre
€ 300 e € 3000 ou entre € 4000 e € 40 000, consoante seja
aplicada, respectivamente, a pessoa singular ou a pessoa
colectiva:
a) o exercício não licenciado das actividades de comer-
cialização de electricidade para a mobilidade eléctrica e
de operação de pontos de carregamento;
b) a disponibilização de pontos de carregamento por
entidades que não estejam devidamente licenciadas para
o efeito ou que não tenham assegurado a operação dos
respectivos pontos de carregamento por entidade licenciada
para o efeito;
quem não pagar o "devido licenciamento" está logo trilhado!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mas isso é para quem quer vender electricidade!
foi isso que percebi e continuo a afirmar. se existir alguma comer-
cialização de electricidade existe essa lei...
só a edp e a iberdrola...
certo.
foi isso que percebi e continuo a afirmar. se existir alguma comer-
cialização de electricidade existe essa lei...
só a edp e a iberdrola...
certo.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

não, se ficares a pé numa aldeia e disseres a um velhote que lhe dás 1€ ou 2€ pra carregar o carro numa tomada dele e alguém o acusa, ele já leva!
ou um pequeno restaurante ao qual queiras pagar o valor da energia... etc.
a única coisa que parece por enquanto estar fora do domínio dessa lei é se a energia for oferecida.. se for comercializada já se enquadra.
a única coisa que parece por enquanto estar fora do domínio dessa lei é se a energia for oferecida.. se for comercializada já se enquadra.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora nem mais por isso mantem se a situação dos pontos de carga! só aceito oferecida ou em troca de serviços, vou a yum restaurante atestar a mota mas almoço por lá!!rjsc Escreveu:não, se ficares a pé numa aldeia e disseres a um velhote que lhe dás 1€ ou 2€ pra carregar o carro numa tomada dele e alguém o acusa, ele já leva!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
quanto a este assunto, não se preocupem que com jeitinho tudo se resolve.
qualquer pessoa (particular e sem licença de venda de electricidade) pode deixar carregar motas e carros a partir de sua casa, e depois aceitar uma "gorjeta"....de gratidão.
é o desenrrasca à portuguesa, pois quanto mais leis e legislação mais apertada houver, mais há como fugir. e desta é que o tio socas não vê os 23%
quem me impede de dar uma moeda a quem eu bem entendo?
tenho uma moeda de 1€ para dar, alguem quer? vou atirar uma moeda ao chão, alguem apanha? quem apanhar tem de me passar um recibo?
e os pobres na estação dos comboios a quem voces dão uma moeda, tem-vos passado um recibo?
lol
qualquer pessoa (particular e sem licença de venda de electricidade) pode deixar carregar motas e carros a partir de sua casa, e depois aceitar uma "gorjeta"....de gratidão.
é o desenrrasca à portuguesa, pois quanto mais leis e legislação mais apertada houver, mais há como fugir. e desta é que o tio socas não vê os 23%
quem me impede de dar uma moeda a quem eu bem entendo?
tenho uma moeda de 1€ para dar, alguem quer? vou atirar uma moeda ao chão, alguem apanha? quem apanhar tem de me passar um recibo?
e os pobres na estação dos comboios a quem voces dão uma moeda, tem-vos passado um recibo?
lol
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
gorjeta de gratidão mais iva, se bem entendi...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Batalha
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 23, 2008 5:37 pm
mais um teste "real"
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... index.html
em relação ao cabo concordo que é preferível vir com este "esquisito" porque o normal é mais fácil de arranjar.
se para alguns países da europa (220v) é fornecido um cabo de 10a, isso significa que a corrente de carga nunca será superior, só que assim [10ampere*220volt*8horas=17,6kw] fica a faltar qualquer coisa para os 24kw?? e mesmo assim duvido que a corrente seja constante ao longo de toda a recarga, fazendo as contas ao contrário como tinha imaginado [24kw/220v/8h=13,6a] o que fica no limite do meu dijuntor diferencial que é de 15a, o ampere e meio que sobra só dá para a lâmpada da mesa de cabeceira
alguma noção do numero de pré-reservas em portugal?
será isto spam?? http://www.product-reviews.net/2010/10/ ... 250-miles/
"zointz" e "o_volt", obrigado pelas vossas respostas
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... index.html
em relação ao cabo concordo que é preferível vir com este "esquisito" porque o normal é mais fácil de arranjar.
se para alguns países da europa (220v) é fornecido um cabo de 10a, isso significa que a corrente de carga nunca será superior, só que assim [10ampere*220volt*8horas=17,6kw] fica a faltar qualquer coisa para os 24kw?? e mesmo assim duvido que a corrente seja constante ao longo de toda a recarga, fazendo as contas ao contrário como tinha imaginado [24kw/220v/8h=13,6a] o que fica no limite do meu dijuntor diferencial que é de 15a, o ampere e meio que sobra só dá para a lâmpada da mesa de cabeceira
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
então isso significa que quando ficar a pé com meu carro, não posso pedir diesel a ninguém....ai tanta multa por redigir...já dava pro buraco que o socas fez....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
interessante esta entrevista:
http://www.facebook.com/video/video.php ... 0414438679
assim já sabemos o que esperar da manutenção do leaf!
http://www.facebook.com/video/video.php ... 0414438679
assim já sabemos o que esperar da manutenção do leaf!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
esta lei que proibe a venda de energia eléctrica a qq um só vem para dificultar a disseminação dos pontos de carga. não faz qualquer sentido desde.bluesky Escreveu:gorjeta de gratidão mais iva, se bem entendi...
a lei deveria ser revista para a situação de a comercialização de energia eléctrica não ser a principal área de negócio. ou seja deveria permitir que qualquer pessoa (com estabelecimento ou não) possa cobrar o consumo de energia eléctrica a terceiros.
eu, quando vou jogar bilhar ao café pago pelo tempo que estive a ocupar a mesa, e a contagem do tempo é feita pelo dono e convertida para euros. porque não se pode fazer o mesmo com a ocupação da tomada?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
RJSC
- Membro Platinium

é óbvio o porquê. porque depois os senhores gestores da mobi-e não recebem nada...rocker_pt Escreveu: eu, quando vou jogar bilhar ao café pago pelo tempo que estive a ocupar a mesa, e a contagem do tempo é feita pelo dono e convertida para euros. porque não se pode fazer o mesmo com a ocupação da tomada?
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
rjsc Escreveu:é óbvio o porquê. porque depois os senhores gestores da mobi-e não recebem nada...rocker_pt Escreveu: eu, quando vou jogar bilhar ao café pago pelo tempo que estive a ocupar a mesa, e a contagem do tempo é feita pelo dono e convertida para euros. porque não se pode fazer o mesmo com a ocupação da tomada?
não te preocupes que esses receberam sempre mesmo que o mobi-e não vá longe...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
Seal
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
parece que há artigo da autohoje sobre o leaf e o "jornalista" ficou apeado pq chegou a um ponto de carregamento que só existirá no futuro e fez poucos km´s com a carga completa.
já alguém leu?
ainda não vi/li, mas pelo que comentam parece-me ser mais um tesourinho deprimente da ah...
já alguém leu?
ainda não vi/li, mas pelo que comentam parece-me ser mais um tesourinho deprimente da ah...

Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
já tinha lido na net que tinham uma coisa dessas que chama reportagem ou jornalismo ou lá o qué que que eles inventam para chamar àquilo que produzem que não é mais do que uma .
mas depois dos últimos exemplos, ah nunca mais! gastar €'s com aquilo é o mesmo que deitar na sanita o dinheiro.
mas depois dos últimos exemplos, ah nunca mais! gastar €'s com aquilo é o mesmo que deitar na sanita o dinheiro.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RJSC
- Membro Platinium

já se sabe que os média automóvel instalados são "petrol heads" ao estilo top gear...
-
ruimegas
- Membro Silver

- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
a ultima informação não oficial é que existem 60 reservas em portugalbatalha Escreveu:
e sim, para mim é spam pois até ser colocado à venda não deixa de ser mais "areia para os olhos" . acho bem que todos fiquem à espera do carro do spam até este estar à venda para eu ter o meu leaf mais depressa
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
RJSC
- Membro Platinium

a ser verdade mais nenhum ve sem essas baterias vai ter hipótese... 600 km com aquecimento ligado num audi a2 com a bagageira livre como a versão a combustão...
eu quero acreditar, mas parece ser demasiado bom para ser verdade...
-
Batalha
- Membro Dedicado

eu, por acaso, até comprei a revista e nada do que li me chocou.seal Escreveu:parece que há artigo da autohoje sobre o leaf e o "jornalista" ficou apeado pq chegou a um ponto de carregamento que só existirá no futuro e fez poucos km´s com a carga completa.
já alguém leu?
percebe-se desde cedo que o jornalista em questão estava disposto a levar o leaf até ao ultimo electrão, numa condução "normal", ainda assim fez 115km (32km em cidade a 19,5km/h + 33km em ae a 79,3km/h + 50km em estrada a 40,7km/h)
isto permitiu-me concluir que, talvez a minha mulher no seu trajecto diario casa-trabalho-casa, de aproximadamente 100km dos quais 2/3 em ae/via rapida, possa usar o leaf sem recorrer ao crava de electrões no trabalho
por fim o sr. jornalista dá 2,5/5 e conclui que um carro que custa 30k€ e faz 115km é mesmo só para alguns! afirmação com a qual concordo a 100% (70kms faz o meu velhinho 1.9tdi na reserva e a velocidades mais altas)
ruimegas, parabens pelas tuas reportagens
-
Batalha
- Membro Dedicado

rjsc Escreveu:a ser verdade mais nenhum ve sem essas baterias vai ter hipótese... 600 km com aquecimento ligado num audi a2 com a bagageira livre como a versão a combustão...
pois... e o tempo de recarga????? das duas uma, ou é atingido por um raio que não o parta e fica logo carregado, ou qualquer painel solar no tejadilho o permite viajar eternamente.
o meu primeiro telemovel (motorola 1000) tinha uma bateria de meio quilo que só aguentava meio dia, mas entretanto passaram-se quase 20anos...