Chevy Volt by GM & Ampera
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: Chevy Volt by GM & Ampera
será bom para todos nós, sempre que o ouro negro dispara a procura de ve´s e outras fontes energéticas cresce
é bom para as vendas e para o ambiente.
é bom para as vendas e para o ambiente.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
bom, eu sei que sou suspeito...
mas a mim o que me cativa mesmo não são as vendas...mas sim o poder que teremso perante os grandes do ouro negro...eu sei, eu sei i have a dream!!!
mas a mim o que me cativa mesmo não são as vendas...mas sim o poder que teremso perante os grandes do ouro negro...eu sei, eu sei i have a dream!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
agora tá na moda o yes we can, portanto...
)

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
esqueçam a gm e a opel, caiam na real.... eles serão os ultimos dos ultimos. daqui só levam sonhos e folclore... voces lá sabem!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
até que enfim, alguém que me percebe!bluesky Escreveu:esqueçam a gm e a opel, caiam na real.... eles serão os ultimos dos ultimos. daqui só levam sonhos e folclore... voces lá sabem!
apoiado!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
então sugeres que a solução está nos chineses.....assim seja...venham eles!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
chineses e startup´s como a tesla
)

-
- Membro Gold
isso mesmo. uns atacam o mercado por baixo outros por cima. mas nunca serão as marcas instaladas principalmente as grandes mesmo grandes.seal Escreveu:chineses e startup´s como a tesla
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
não creio que sejam os últimos.
apesar das muitas asneiras que fizeram (destruir os ev1), temos que dar o braço a torcer porque eles desenvolveram o ev1 antes do mandato californiano para veículos de emissões zero, ou seja, criaram o primeiro carro eléctrico produzido em série do século em questão sem qualquer pressão externa, por iniciativa própria!
foi depois de os legisladores verem os protótipos e saberem que os veículos eléctricos estavam na calha que então legislaram para obrigar à sua disponibilização por todos os construtores.
claro que isto não nos faz esquecer que eles preferiram gastar ainda mais dinheiro pagando para destruir os carros, do que ganhar algum vendendo-os "como estavam" sem garantia de que continuariam a haver peças como a toyota fez com o rav4 ev, mas foram eles que começaram com os veículos eléctricos modernos.
apesar das muitas asneiras que fizeram (destruir os ev1), temos que dar o braço a torcer porque eles desenvolveram o ev1 antes do mandato californiano para veículos de emissões zero, ou seja, criaram o primeiro carro eléctrico produzido em série do século em questão sem qualquer pressão externa, por iniciativa própria!
foi depois de os legisladores verem os protótipos e saberem que os veículos eléctricos estavam na calha que então legislaram para obrigar à sua disponibilização por todos os construtores.
claro que isto não nos faz esquecer que eles preferiram gastar ainda mais dinheiro pagando para destruir os carros, do que ganhar algum vendendo-os "como estavam" sem garantia de que continuariam a haver peças como a toyota fez com o rav4 ev, mas foram eles que começaram com os veículos eléctricos modernos.
-
- Membro Platinium
não se esqueçam deste, honda ev plus:

o que aconteceu depois, pelo menos para mim permanece um mistério e pode ser alvo de muita especulação, como de costume...

the first prototype to be test-manufactured as a significant project was based on the civic three-door model. in a race against time the car was manufactured using a commercially available motor and battery obtained from the market. for most team members, it was their first attempt at building an electric vehicle and was thus a matter of "labor pains."
however, in july 1991, with the team members assembled to watch, the car made its first run without any problem.
para saber mais: http://world.honda.com/history/challeng ... xt/01.htmlit was in such an environment that the ev-x was produced, under the research theme of being the "finest ev in the world." the car was to be exhibited at the 1993 tokyo motor show. yet, despite the fact that it was indeed a "show car," it was one that actually ran. moreover, the cuv-4 had also been produced by converting civics in order to collect actual market data. a two-year test drives began in 1994, following the signing of a contract with a california power company.
o que aconteceu depois, pelo menos para mim permanece um mistério e pode ser alvo de muita especulação, como de costume...
)

-
- Membro Platinium
esse honda tá a ser feito pelos antigos fornecedores de motores da emax...mas a aposta deles passa pela susbtituição de baterias...vão arancar com táxis na china...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
uma curiosidade dos taxistas é que as bombas de combustiveis de manha na china é uma coisa por demais chegam a estar horas para poderem atestar... assim os taxistas agradecem os eléctricos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
hmgp Escreveu:isso mesmo. uns atacam o mercado por baixo outros por cima. mas nunca serão as marcas instaladas principalmente as grandes mesmo grandes.seal Escreveu:chineses e startup´s como a tesla
???
a nissan não está instalada? e não é uma das marcas líder a nível mundial?
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Gold
claro que está, mas não pertence ao top 5 das marcas, referia-me a esses.nunoneiva75 Escreveu:hmgp Escreveu:isso mesmo. uns atacam o mercado por baixo outros por cima. mas nunca serão as marcas instaladas principalmente as grandes mesmo grandes.seal Escreveu:chineses e startup´s como a tesla
???
a nissan não está instalada? e não é uma das marcas líder a nível mundial?
e também por fazer parte de ser uma marca instalada é que não faz uma coisa que realmente mude o mercado. tipo o leaf ter um preço decente para o carro do segmento que é?
ex: a tesla, que já expliquei que tem imensos handicaps relativo a um grande constructor, criou um desportivo de 2 lugares que tem prestações melhores ou equivalentes a um carro desse segmento. e o preço é identico ou ... menor que alguns carros desse segmento! isso sim é uma situação de mudança radical do mercado.
mais um exemplo prático, se eu quiser comprar um porsche 911 tenho o tesla como opção pelo preço idêntico ao até mais baixo do que o porsche.
se eu quiser comprar um volkswagen golf que tem o leaf como carro do mesmo segmento, já não consigo porque a diferença de preço é bastante mais sensível sendo o leaf mais caro.
compreendes a diferença?
mas não ligues muito ao que eu escrevo que eu costumo ter opiniões "estranhas"
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
é pena, muita pena, que para usar o sistema de controlo remoto ter que estar "associado" a uma empresa (onstar) que se apetecer a um funcionário (ou governo ou quem quer que seja) nos pode espiar ou até trancar-nos dentro do carro.
espero que na europa também não aparece um "intermediário" como a onstar.
houvesse vontade e bastava comprar um cartão de telemóvel com um pequeno plano de dados por algo como 2€ por mês, definir as credenciais de ligação no carro e não temos qualquer intermediário.
e quem tem aqueles cartões com 100 mb por mês (a tal banda larga móvel grátis) que os operadores de internet agora oferecem só necessitava de colocar esse cartão e não gastava nem mais um tostão, mantendo a sua segurança.
houvesse vontade e bastava comprar um cartão de telemóvel com um pequeno plano de dados por algo como 2€ por mês, definir as credenciais de ligação no carro e não temos qualquer intermediário.
e quem tem aqueles cartões com 100 mb por mês (a tal banda larga móvel grátis) que os operadores de internet agora oferecem só necessitava de colocar esse cartão e não gastava nem mais um tostão, mantendo a sua segurança.
-
- Membro Gold
deves estar a brincar... estamos a falar da gm amigo...rjsc Escreveu:é pena, muita pena, que para usar o sistema de controlo remoto ter que estar "associado" a uma empresa (onstar) que se apetecer a um funcionário (ou governo ou quem quer que seja) nos pode espiar ou até trancar-nos dentro do carro.
intermediários, controle, mentiras, subverter conceitos, marketing mentiroso... etc., etc., etc...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
pelo menos vai sempre haver a hipótese de localizar a ficha da antena de telemóvel e substituir a antena por uma resistência de 50 ohm e inutilizar a comunicação.
isto se o módulo onstar não for separado da restante electrónica do carro como tem sido nos veículos de combustão. se for separado pode-se desligar, embora possa aparecer um aviso chato no carro.
mas olhem que não é só a gm! o nissan leaf também vem com uma ligação não controlável pelo utilizador!
isto se o módulo onstar não for separado da restante electrónica do carro como tem sido nos veículos de combustão. se for separado pode-se desligar, embora possa aparecer um aviso chato no carro.
mas olhem que não é só a gm! o nissan leaf também vem com uma ligação não controlável pelo utilizador!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
na autofoco de hoje (14-10) vem um artigo sobre o volt e a sua polémica patente...