Toyota corolla 2.0 (1994)
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Toyota corolla 2.0 (1994)
boas a todos
tenho andado a ler umas coisas soltas aqui no fórum (tantas quantas o tempo o permite), e já percebi que a utilização seja de óleo vegetal seja de biodiesel não é linear.
depende, segundo percebi, das características particulares de cada motor.
infelizmente eu, sendo mulher, não trato os motores por tu...
tenho um toyota corolla comercial (1994), 2.0d. a quilometragem ronda os 200 000 km, se não estou em erro. uma óleo sintético. e é atestado com o gasóleo mais caro das gasolineiras. é tudo o que sei sobre ele. o resto é um buraco negro enorme :-s
alguém conhece este modelo? e as características do motor? alguém já usou por exemplo óleo vegetal com ele?
há componentes mais sensíveis e passíveis de serem danificados? o desempenho do motor é alterado?
peço desculpa se estas perguntas já foram respondidas noutros tópicos. fiz uma pequena pesquisa e não encontrei toda esta informação. e, se vocês me puderem ajudar, sempre me ajuda a sistematizar a informação e a digerir os conceitos novos
obrigada a todos!
joana
tenho andado a ler umas coisas soltas aqui no fórum (tantas quantas o tempo o permite), e já percebi que a utilização seja de óleo vegetal seja de biodiesel não é linear.
depende, segundo percebi, das características particulares de cada motor.
infelizmente eu, sendo mulher, não trato os motores por tu...
tenho um toyota corolla comercial (1994), 2.0d. a quilometragem ronda os 200 000 km, se não estou em erro. uma óleo sintético. e é atestado com o gasóleo mais caro das gasolineiras. é tudo o que sei sobre ele. o resto é um buraco negro enorme :-s
alguém conhece este modelo? e as características do motor? alguém já usou por exemplo óleo vegetal com ele?
há componentes mais sensíveis e passíveis de serem danificados? o desempenho do motor é alterado?
peço desculpa se estas perguntas já foram respondidas noutros tópicos. fiz uma pequena pesquisa e não encontrei toda esta informação. e, se vocês me puderem ajudar, sempre me ajuda a sistematizar a informação e a digerir os conceitos novos
obrigada a todos!
joana
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ola r.h.
posso ajudar no caso do biodiesel. qualquer veiculo pode usá-lo na combustão. eu já tenho 20kkm e todos os componentes do motor estão em muito boas condições.
quanto ao ovd não sou especialista mas desde já aconselho no teu caso a montares um kit de pré-aquecimento caso optes em não fazer o biodiesel.
o ovd em frio tem muita viscosidade e glicerina que ao longo do tempo se vai acumulando no motor.
posso ajudar no caso do biodiesel. qualquer veiculo pode usá-lo na combustão. eu já tenho 20kkm e todos os componentes do motor estão em muito boas condições.
quanto ao ovd não sou especialista mas desde já aconselho no teu caso a montares um kit de pré-aquecimento caso optes em não fazer o biodiesel.
o ovd em frio tem muita viscosidade e glicerina que ao longo do tempo se vai acumulando no motor.
Última edição por Fry em quarta nov 29, 2006 11:48 am, editado 1 vez no total.
Range Rover OVU30
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boas!manuelcar Escreveu:olá rh
primeiro que tudo tens que olhar para o buraco negro e tentar descobrir a marca da bomba de injecção (também podes perguntar ao mecânico ou ligar ao representante da marca. quando tiveres esses dados volta aqui.
de acordo com o representante da toyota, a marca da bomba injectora é "denso".
olhando para o buraco negro... bom, algumas coisas eu reconheço quando abro o capot... sei onde fica o depósito da água do limpa pára-brisas... sei verificar o nível do óleo... já é um começo...
alguém sabe onde posso encontrar um diagrama básico (tipo diagrama de blocos) que descreva o funcionamento de um motor a diesel?
tenho algumas noções básicas (mas tudo dentro da teoria). tive inclusive uma cadeia chamada "máquinas eléctricas" no penúltimo ano da licenciatura, que infelizmente não teve componente prática. ou seja, não sou um caso completamente perdido e gosto de por os neurónios a funcionar, por isso quando explicarem alguma coisa eu vou fazer por entender e aprender!
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bem vindo especial para senhoras, caso raro nestas paragens.
há alguma compilação das informações básicas logo no início desta secção de óleo vegetal.
há alguma informação complementar no meu site:
http://seealte.europecon.net/
na secção de faq - perguntas e respostas.
depois podes perguntar mais coisas.
quanto ao teu carro, em princípio podes usar uma pequena percentagem do ov (até 30% no verão, 20% no inverno) sem adaptação nenhuma.
com um kit de 1 depósito (pré-aquecimento....) podes usar percentagens mais elevadas.
o mais seguro é o kit de 2 depósitos que permite percentagens ainda mais elevadas. o que é isso tudo? podes decobrir no tal site.
antes de fazer qualquee experiência, pergunta como - não é só começar meter o óleo (podes meter água )
há alguma compilação das informações básicas logo no início desta secção de óleo vegetal.
há alguma informação complementar no meu site:
http://seealte.europecon.net/
na secção de faq - perguntas e respostas.
depois podes perguntar mais coisas.
quanto ao teu carro, em princípio podes usar uma pequena percentagem do ov (até 30% no verão, 20% no inverno) sem adaptação nenhuma.
com um kit de 1 depósito (pré-aquecimento....) podes usar percentagens mais elevadas.
o mais seguro é o kit de 2 depósitos que permite percentagens ainda mais elevadas. o que é isso tudo? podes decobrir no tal site.
antes de fazer qualquee experiência, pergunta como - não é só começar meter o óleo (podes meter água )
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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oi fry,fry Escreveu:ola r.h.
posso ajudar no caso do biodiesel. qualquer veiculo pode usá-lo na combustão. eu já tenho 20kkm e todos os componentes do motor estão em muito boas condições.
quanto ao ovd não sou especialista mas desde já aconselho no teu caso a montares um kit de pré-aquecimento caso optes em não fazer o biodiesel.
o ovd em frio tem muita viscosidade e glicerina que ao longo do tempo se vai acumulando no motor.
para o biodiesel tenho duas alternativas:
(i) fabricá-lo em casa;
(ii) comprá-lo.
o fabrico em casa é neste momento quase impossível. não tenho condições para trabalhar com químicis nesta fase do campeonato. assim, se eu optar pela segunda, a quem o posso comprar? aos fornecedores que têm sido listados no forum? conheces algum fornecedor na região de aveiro?
(provavelmente algumas perguntas já foram respondidas, mas eu ainda não tive tempo de ver todos os posts)
obrigada pelos esclarecimentos
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obrigada pelas boas vindas é bom entrar num forum em que se pode falar de algo mais interessante do que os últimos desenvolvimentos das novelashynek Escreveu:bem vindo especial para senhoras, caso raro nestas paragens.
antes de fazer qualquee experiência, pergunta como - não é só começar meter o óleo (podes meter água )
de facto, antes de me por a fazer experiências, quero certificar-me bem do que estou a fazer e dos riscos envolvidos. é que se correr mal... não é propriamente o mesmo que queimar o jantar
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a bomba denso é um clone japonês da bosch. olha lá para ela e vê se os tubos de aluminio que vão para os injectores estão alinhados no cimo da bomba ou dispostos radialmente no topo, com um 5º no centro. no 1º caso tens uma bomba em linha, no 2º tens uma rotativa.
se fôr em linha podes ir aos 30% nesta época, e 50 ou 60 no verão.
se fôr em linha podes ir aos 30% nesta época, e 50 ou 60 no verão.
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bom... agora é que elas vão começar a doer...
a primeira foto é-me familiar. sou capaz de reconhecer a bateria e o depósito para a água do limpa pára-brisas. consigo ver a vareta (não sei se é o termo correcto) para ver o nível do óleo.
o resto... não consigo identificar mais nada falta a legenda...
onde está a bomba? é visível na foto?
a primeira foto é-me familiar. sou capaz de reconhecer a bateria e o depósito para a água do limpa pára-brisas. consigo ver a vareta (não sei se é o termo correcto) para ver o nível do óleo.
o resto... não consigo identificar mais nada falta a legenda...
onde está a bomba? é visível na foto?
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queres aprender algumas coisas sobre mecânica?
visita:
http://mecanica.alojagratis.org/
acho um site muito interessante
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http://mecanica.alojagratis.org/
acho um site muito interessante
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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trata-se de uma bomba rotativa, já não é mau ser de uma marca de confiança
estas bombas têm um componente que injecta o oleo e o distribui pelos diversos injectores, infelizmente trabalha quatro vezes mais do que uma bomba em linha
neste caso não recomendo acima de de ov30, e sempre com uns 5% de gasolina sobre o total de combustivel.
atenção que quando fores mudar o oleo deves mudar também o filtro de combustivel.
jà agora.... jà reparaste que basta um membro anunciar-se como sendo uma mulher para o pessoal se desfazer em atenções
é bonita a cultura mediterrânica deste lado o mar
estas bombas têm um componente que injecta o oleo e o distribui pelos diversos injectores, infelizmente trabalha quatro vezes mais do que uma bomba em linha
neste caso não recomendo acima de de ov30, e sempre com uns 5% de gasolina sobre o total de combustivel.
atenção que quando fores mudar o oleo deves mudar também o filtro de combustivel.
jà agora.... jà reparaste que basta um membro anunciar-se como sendo uma mulher para o pessoal se desfazer em atenções
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