verifica bem as frases a negrito, neste meu post, tenho a certeza que é aqui que estás a falhar.jmal Escreveu:monica, acho que não leste a minha dica, experimenta, não pode falhar, vou explicar melhor.
metes a mota no descanso central, e ligas a chave, rodas o punho até o motor começar a rodar, ajustas o acelerador de modo a teres 1 volta por segundo +-, marcas a posição do acelerador com um marcador ou algo que faça uma marca entre a posição fixa e a móvel do acelerador.
depois é muito simples, quando tiveres em subidas, usas o travão de traz, e ajustas o acelerador na posição marcada ou um pouco mais a frente, cai o sinal verde e largas o travão rapidamente, ela vai começar a andar, e não pode descair. se achares que a aceleração ajustada com ela no ar (a tal 1 volta por segundo) podes depois meter mais um pouco, mas pelo menos já tens a marca no acelerador onde o motor começa a trabalhar, tipo onde a embraiagem começa a funcionar, mas não te esqueças tens de largar o travão rapidamente, senão vai descair na mesma. é neste ponto que a coisa tá a falhar, porque enquanto o travão não for completamente solto, ela não anda.
EkoWay 5000
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: EkoWay 5000
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
ia dizer-te que pode não ser bem isso mas não quero estar a contrariar-temonicasalgado Escreveu: azelha !!!!!!
também não queria lançar mais confusão, embora estejamos cá é para isso
mas não te esqueças que as motas não são estão todas reguladas do mesmo modo. nem sequer a gama de regulação é igual em todas por isso pode ser mais fácil fazer isso numas do que noutras.
há algumas que aceleram rapidamente e não há hipótese de alterar isso, não sei como é na tua.
de qualquer modo o que o jmal diz, é comum a todas: todas têm um ponto onde começam a acelerar. pode é ser mais dificil em algumas fazer isso porque a aceleração é muito rápida e na subida isso não lhe permite arrancar e vai descer; e se for um bocadinho antes também.
pronto, agora que já compliquei mais um bocadinho já me sinto melhor...
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
uggabugga Escreveu:ia dizer-te que pode não ser bem isso mas não quero estar a contrariar-temonicasalgado Escreveu: azelha !!!!!!
também não queria lançar mais confusão, embora estejamos cá é para isso
mas não te esqueças que as motas não são estão todas reguladas do mesmo modo. nem sequer a gama de regulação é igual em todas por isso pode ser mais fácil fazer isso numas do que noutras.
há algumas que aceleram rapidamente e não há hipótese de alterar isso, não sei como é na tua.
de qualquer modo o que o jmal diz, é comum a todas: todas têm um ponto onde começam a acelerar. pode é ser mais dificil em algumas fazer isso porque a aceleração é muito rápida e na subida isso não lhe permite arrancar e vai descer; e se for um bocadinho antes também.
pronto, agora que já compliquei mais um bocadinho já me sinto melhor...
espectacular este rapaz!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
agora é que vou mesmo começar a distribuir com a traseira da minha motinha nos carros artás de mim !!!
a seguradora que se cuide !!!
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
o ponto de aceleração é sempre o mesmo independentemente da carga das baterias ?
o controlador controla ?
o controlador controla ?
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
jmal
- Membro Platinium

sim, é sempre igual, a carga das baterias apenas influi na potência máxima da mota, ou seja, quando acabada de carregar tem mais potência disponivel devido à tensão ser maior que quando está praticamente descarregada, mas a diferença nem é muito significativa, depende da maneira de condução de cada 1 e da potência da mota.souzal Escreveu:o ponto de aceleração é sempre o mesmo independentemente da carga das baterias ?
o controlador controla ?
Cumps Inovadores
-
uggabugga
- Membro Silver

penso que a carga das baterias não tem aqui qualquer influência. tanto mais que a carga das baterias nunca pode ser tão baixa que não permita que a mota tenha o seu funcionamento normal. antes de chegar a esse ponto já o bms cortou. este ponto de aceleração é o ponto em que começa a ser fornecida alguma corrente ao motor. e vai aumentando à medida que se acelera. este doseamento é que difere de sistema para sistema...souzal Escreveu:o ponto de aceleração é sempre o mesmo independentemente da carga das baterias ?
o controlador controla ?
e enquanto numa ci a embraiagem permite controlar isso de modo a ter um arranque suave, aqui terá que ser tudo feito com o acelerador.
-
uggabugga
- Membro Silver

ooops..
pois...
pois...
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
mesmo nas de gel. sem bms.?uggabugga Escreveu:penso que a carga das baterias não tem aqui qualquer influência. tanto mais que a carga das baterias nunca pode ser tão baixa que não permita que a mota tenha o seu funcionamento normal. antes de chegar a esse ponto já o bms cortou. este ponto de aceleração é o ponto em que começa a ser fornecida alguma corrente ao motor. e vai aumentando à medida que se acelera. este doseamento é que difere de sistema para sistema...souzal Escreveu:o ponto de aceleração é sempre o mesmo independentemente da carga das baterias ?
o controlador controla ?
e enquanto numa ci a embraiagem permite controlar isso de modo a ter um arranque suave, aqui terá que ser tudo feito com o acelerador.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
monicasalgado

estou quase a chegar a casa da minha primeira grande aventura com a ecoway 5000.
quando chegar irei tentar reconstituir o percurso, com km e tempo de carga para terem uma ideia. para já, posso adiantar que a mota se tem portado melhor do que eu pensava.
hoje, com pendura e alforges carregados, fez 78km, 4h de carga (completa) e mais 80 km.
o primeiro troço foi em serra, com muitas, muitas subidas e ainda chegou com alguma carga. no fim do segundo percurso também tinha ainda carga e iria certamente aos 90km, ou mais.
em ambos os percursos andámos a 40km/h.
estamos a 120km de lisboa e o regresso, agora com mais experiência e outro percurso, foi bem mais rápido. saímos às 12h00, mas se tivéssemos saído às 10h00, como pretendíamos, poderíamos arrancar para setúbal com carga completa às 23h00 e fazer, sem grande risco, os 75km que nos separam de lá. e ficaríamos quase em casa.
como só podemos sair com carga completa à 01h00, ainda vamos decidir.
quando chegar irei tentar reconstituir o percurso, com km e tempo de carga para terem uma ideia. para já, posso adiantar que a mota se tem portado melhor do que eu pensava.
hoje, com pendura e alforges carregados, fez 78km, 4h de carga (completa) e mais 80 km.
o primeiro troço foi em serra, com muitas, muitas subidas e ainda chegou com alguma carga. no fim do segundo percurso também tinha ainda carga e iria certamente aos 90km, ou mais.
em ambos os percursos andámos a 40km/h.
estamos a 120km de lisboa e o regresso, agora com mais experiência e outro percurso, foi bem mais rápido. saímos às 12h00, mas se tivéssemos saído às 10h00, como pretendíamos, poderíamos arrancar para setúbal com carga completa às 23h00 e fazer, sem grande risco, os 75km que nos separam de lá. e ficaríamos quase em casa.
como só podemos sair com carga completa à 01h00, ainda vamos decidir.
-
monicasalgado

parámos em águas de moura - 54 km de percurso e 2h30 de carga completa, menos tempo do que esperava.
de lá a casa arrisquei não parar e a mota voltou a portar-se muito bem - 76km seguidos com pendura e alforges. desta vez chegou com pouca carga, pois entrei na a2 a cerca de 13 km de lisboa e tentei cumprir os 50km/h de mínimo para não ter problemas com condutores e autoridades e como tem algumas subidas... a motita já chegou a queixar-se um pouco.
assim, albufeira - lisboa, 3 paragens. para uma de 40 amp, com pendura e alforges, pelo que tenho ouvido (e aprendido) , é bastante bom !!
de lá a casa arrisquei não parar e a mota voltou a portar-se muito bem - 76km seguidos com pendura e alforges. desta vez chegou com pouca carga, pois entrei na a2 a cerca de 13 km de lisboa e tentei cumprir os 50km/h de mínimo para não ter problemas com condutores e autoridades e como tem algumas subidas... a motita já chegou a queixar-se um pouco.
assim, albufeira - lisboa, 3 paragens. para uma de 40 amp, com pendura e alforges, pelo que tenho ouvido (e aprendido) , é bastante bom !!
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
sim, é muito bom.monicasalgado Escreveu:parámos em águas de moura - 54 km de percurso e 2h30 de carga completa, menos tempo do que esperava.
a temperarura também ajuda! as baterias com calor(30/35º) tem mesmo 40ah de capacidade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
hmgp
- Membro Gold

então mónica, já consegues arrancar a subir sem deixar descair?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
monicasalgado

lol
já, pois. mas tenho que acelerar tudo e largar o travão rapidamente
-
hmgp
- Membro Gold

fixe. é fácil. e depois de se "entranhar" passa a ser "automático".
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
é verdade... podias me ter recordado disso e eu teria dado umas dicas ao vivo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
jmal
- Membro Platinium

pois, mas esse "acelerar tudo" ainda te pode trazer problemas, tenta a coisa com mais moderação.monicasalgado Escreveu:lol
Cumps Inovadores
-
renalte
- Membro Dedicado

- Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
eh.. eh.. agora é que é ver a mónica a fazer cavalinhosmonicasalgado Escreveu:lol
-
monicasalgado

-
drc
- Membro

- Registado: quinta abr 22, 2010 9:41 am
monica ,vamos à vela latina no domingo......