I MIEV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
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serges
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I MIEV

Mensagem por serges »

a mitsubishi motors corporation (mmc) apresentou o seu último avanço na tecnologia eléctrica com o miev. projecto de uma futura geração de veículos eléctricos, que virá a ser utilizado numa cooperação com diversas empresas em programas de pesquisa de novas soluções para um maior desenvolvimento da solução eléctrica no futuro dos combustíveis.

com base no pequeno mitsubishi "i", o miev está equipado um compacto e leve motor eléctrico associado a baterias lithium-ion de 330 volts de voltagem, debitando 47 kw e 280 nm de binário máximo, o que o leva a atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. a transmissão é feita às rodas traseiras, à semelhança do "i", equipado com motor de combustão. para o outono do próximo ano, estão previstos os primeiros testes de modo a verificar as suas aptidões e capacidades para uma utilização diária e também avaliar a aceitação comercial para uma possível comercialização, dependendo do feedback dos parceiros tecnológicos inseridos neste projecto.

Imagem

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i miev" specifications
base vehicle "i" mini-car
dimensions (l x w x h) 3395 x 1475 x 1600 mm
vehicle weight 1080 kg
seating capacity 4
maximum speed 130 km/h
cruising distance with a single charge
(driving pattern : 10-15 mode) 130 km / 160 km*
charging time
(80% capacity) 15 amp/200 v (on-board charger) 5 hrs / 7 hrs*
15 amp/100 v (on-board charger) 11 hrs / 13 hrs*
3-phase 50 kw/200 v
(quick charger) 20 min / 25 min*
motor type permanent magnet
synchronous motor
max. output 47 kw
max. torque 180 n-m
max. speed 8500 rpm
battery type lithium-ion
total voltage 330 v
total energy 16 kwh / 20 kwh*
controller inverter
drive rear wheel drive
informações: http://media.mitsubishi-motors.com/pres ... l1533.html
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

vamos lá ver os preços...
será que combate a honda e a toyota
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
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serges
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Mensagem por serges »

mas atenção este menino nada deve a toyota ou a honda, pois é 100% electrico, mas quero é perceber como funciona aquela carga rapida...

mas menos de 19.000$ dolares é garatido.

agora em euros e menos o nosso imposto automovel, pois os carros electricos em pt não pagam...
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EnergiaDiesel
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Mensagem por EnergiaDiesel »

bom , mas tendo em consideração as opções do mercado automóvel em portugal neste momento ("febre" diesel) mais os impostos/câmbio euro vs dólar/opções e metas empresariais a atingir pela própria marca no nosso mercado é muito difícil este modelo ter sucesso ou mesmo ser posto á venda por cá

este tipo de automóvel tem sempre tendência a ter mais aceitação e sucesso comercial em países com grandes urbes e fortes pressões populacionais e que o poder de compra seja forte, veja-se o caso de tóquio e o de roma com os smart´s é a cidade europeia onde mais smart´s circulam (ou costumava ser ).

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EnergiaDiesel
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Mensagem por EnergiaDiesel »

serges Escreveu: mas quero é perceber como funciona aquela carga rapida...
serges , em princípio e tendo em consideração que a carga total leva entre 5 a 7 horas a carregar, a rápida deve ser de apenas 1 hora e de ligação á corrente de modo normal (cabo) pelo menos costuma ser assim nestes modelos pela simplicidade do acto e por ser mais económico na produção.

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ventoinhas
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Mensagem por ventoinhas »

mais um trunfo para a nao puluiçao està so na comeco em relaçao as baterias quando se estragarem logo se vera ha que pensar forte !!!
e tanta gente com medo dos asiaticos e afinal podemos-lhes dar os parabens e pedir-lhes para continuarem com o trabalho?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


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Mensagem por Tó Miguel »

vamos a ver o que dá por enquanto é prematuro depositar muita espectativa
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Mensagem por serges »

creio que este veiiculo ainda não é a resposta esperada mas reparem no exemplo do smart, caro poupado e teve uma adesão sobrenatural, pode acontecer o mesmo com este veiculo mas creio que muito há a fazer na autonomia das baterias pois desde o tempo do citroen saxo feito há 10 anos tinha uma autonomia de 80 a 90km este tem entre os 130 e os 160km, aumentou a velocidade de ponta e diminuiu o tempo que demora a atingir, creio que eles (asiaticos, japão) mais que ninguem estão no bom caminho, falta sim é a autonomia, pois do momento em que conseguirem ter perto dos 300km de autonomia já sera visto com outros olhos...

honestamente a mim parece me suficiente para o uso de 50 a 60% dos portugueses no que toca a autonomia mas no que respeita a espaço, possibilidade de o carregarem e por fim preço não sei se seria assim tão bom...

para mim era suficiente.
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Mensagem por Tó Miguel »

talvez com parques de estacionamento inovadores onde se possa carregar as baterias, enquanto o carro está estacionado seja a solução de uma maior autonomia
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Mensagem por serges »

hum, isso já existe em lisboa, sim el lisboa, mas na maioria estão estragadas, vandalizadas ou simplesmente não funcionam...
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Mensagem por serges »

mitsubishi motors eyes "i miev" launch in europe

tokyo, sept 11, 2007 (jiji press) - mitsubishi motors corp. <7211> plans to release its "i miev" electric vehicle in europe in 2010 or later, president osamu masuko said tuesday.

masuko unveiled the plan at an international motor show in frankfurt.

mitsubishi motors is testing the eco-friendly vehicle, based on its "i" minivehicle, in cooperation with power suppliers, including tokyo electric power co. <9501>. it plans to release the model in japan in 2009 at the earliest.

the firm is also considering launching a 1,000-c.c. gasoline-powered model based in the "i" in the european market in fiscal 2009.

by jiji press, (c) jiji press



aqui

tá quase!

parece me que a mitsubichi será a primeira a lançar um veiculo electrico em grande escala ao contrario dos contrutores franceses, mas esperar para ver!
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Mensagem por serges »

tokyo, oct 24, 2007 (thomson financial via comtex) -- mmtof | charts | news | powerrating -- mitsubishi motors corp, japan's fifth-largest carmaker, has moved forward to before 2010 the target date for the launch of its i-miev all-electric compact car, which will be powered by a high-capacity lithium-ion battery, president osamu masuko said wednesday.

"we have reached the stage where we are now able to plan on rolling out the product to the market prior to the initially-targeted time of 2010," masuko said at a presentation at the tokyo motor show.

the executive did not specify a new target for the launch date.

masuko's comments came just as carlos ghosn, the head of nissan motor co and renault sa, said that the japanese-french auto group aims to start mass marketing its electric vehicles in 2012.

continua a confirmar se!


aqui!
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Mensagem por serges »

Imagem

mitsubishi imiev sport concept electric car is follow on to the imiev, a small number of which are currently in demonstration service with several japanese electric utility companies. both mitsubishi and subaru debuted concept follow-ons to their current limited production electric car programs.

ahh, the eco-car next to energy-generating windmills. is there anything more standard than that these days? mitsubishi is willing to repeat the theme one more time with the latest batch of promo images of the mitsubishi i miev sport. you can read about the details of the i miev sport in our post from the other day, so i won't clutter this with too much info on this battery-powered 2+2 coupe. just enjoy the eye candy, if cute evs are your thing. you can also discuss how much has changed from the earlier version of the miev, a car that somehow looks even more cartoony that the one above.


mais fotos e informações sobre o mesmo!

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Mensagem por serges »

ver aqui um video explicativo das 3 possibilidades de carga do imiev


vento, solar e travagem regenerativa, move se com 3 motores a bordo!

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Bluesky
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Mensagem por Bluesky »

o aproveitamento solar e a travagem regenerativa fazem sentido, mas a turbinagem do vento feito nas grelhas frontais parece realmente um absurdo pois actua como um freio aerodinamico pois está a dar-se na direcçao do movimento. logo pelas leis da conservaçao de energia o saldo é negativo (mais vale nao ter e melhorar assim o coef. aerodinamico). portanto os dois comentarios postos no video estão correctos, a menos que o aproveitamento eólico seja feita de outra maneira (por exemplo se for feito numa direcçao perpendicular ao movimento, mas ai temos questões de vibração devido ao torque criado na estrutura do automovel). o estranho é que a venturi tambem tem um prototipo com uma mini-turbina eolica no chassi, ou seja, parece que esta ideia bizarra atrai muita gente. se alguem quizer comentar façam favor. um abraço.

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Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

blueskyh20 Escreveu:o aproveitamento solar e a travagem regenerativa fazem sentido, mas a turbinagem do vento feito nas grelhas frontais parece realmente um absurdo pois actua como um freio aerodinamico pois está a dar-se na direcçao do movimento. logo pelas leis da conservaçao de energia o saldo é negativo (mais vale nao ter e melhorar assim o coef. aerodinamico). portanto os dois comentarios postos no video estão correctos, a menos que o aproveitamento eólico seja feita de outra maneira (por exemplo se for feito numa direcçao perpendicular ao movimento, mas ai temos questões de vibração devido ao torque criado na estrutura do automovel). o estranho é que a venturi tambem tem um prototipo com uma mini-turbina eolica no chassi, ou seja, parece que esta ideia bizarra atrai muita gente. se alguem quizer comentar façam favor. um abraço.

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tb achei desprediço completo a turbina na grelha. a não ser que só esteja em funcionamento e exposta qd parado ou em descidas sem a utilização do motor ou em travagem.
também será bem utilizada a turbina qd parados. e, se for mesmo junto a uma estrada sempre pode utilizar o vento da deslocação dos outros automóveis.
penso, há já alguns anos, que para além do aproveitamento da travagem, também devia ser aproveitada a força dos amortecedores. há sempre curvas e em portugal tb mtos buracos.

um abraço.

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Mensagem por serges »

ora aí está uma muito boa ideia, pois as curvas e contracurvas...

nós por cá temos muito disso!

mas realmente a confirmar se o lançamento deste modelo para 2009 era muito bom pois é uma aposta forte da mitsubichi em relação a concorrencia!

espero que venha com um valor entre os 15.000€ e os 20.000€ era uma mais valia, depois a concorrencia que acorde para a vida e comece a baixar preços!

nessa altura será uma boa altura para adquirir um ev!
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Mensagem por Bluesky »

tb achei desprediço completo a turbina na grelha. a não ser que só esteja em funcionamento e exposta qd parado ou em descidas sem a utilização do motor ou em travagem.
também será bem utilizada a turbina qd parados
em descida é absurdo pois a travagem generativa é bem mais eficiente que a turbinagem eolica. quando o veiculo está parado já faz algum sentido, mas não dependerá da direcçao que sopra o vento? mesmo que o trafico contrario possa provocar deslocaçoes de ar nao significa que o ar venha na direcçao do nosso "gerador de grelha" e há que contar com a influencia dos ventos, ou nao? como nao bastasse acrescente o facto de quando o carrro se põe em movimento tem que deflectir o vento com uma aleta para longe da turbina eolica ou terá que recolher a propria turbina para dentro do chassi e recolocar a turbina na grelha quando o veiculo pára... pouco pratico, mais peças, construçao mais cara, mais avarias e gasta energia!
penso, há já alguns anos, que para além do aproveitamento da travagem, também devia ser aproveitada a força dos amortecedores. há sempre curvas e em portugal tb mtos buracos.
nao concordo, desculpe-me. nao será verdade que a missao dos amortecedores é nao passar as vibrações provenientes do choque das rodas com as irregularidades do solo ao chassi do veiculo? então tentar colocar lá um co-gerador mecanico talvez nao ajude muito, a menos que consiga adaptar à nova tecnologia de amortecedores activos e electromagneticos da bose o que simplesmente não é muito viável nem simples. ou seja, o amortecedor ideal actico e electromagnetico não serve para cogerar energia como pretende e se conseguir retroalimentar parcialmente o proprio circuito de suspensao já nao seria mau.

veja
http://www.bose.com/controller?event=vi ... n.jsp&ck=0

http://www.youtube.com/watch?v=4sey0xuu6fe

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Mensagem por serges »

acho que existe uma discoteca na holanda que é alimentada energeticamente atraves dos pés de dança, movimento existente na pista de dança! podia ter mais ou menos o mesmo sistema esse da bose não conhecia!
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Mensagem por Bluesky »

sim, mas ai a vibraçao não é problema ...

se querem mesmo saber, e julgo que será melhor abrir um novo tópico sobre o assunto, a resposta encontra-se na tecnologia fv e nos gtes (geradores termoelectricos).
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

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