EkoWay 5000
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Re: EkoWay 5000
a mota carregou os 52km de hoje em menos de 3h.
não sei dizer o tempo certo porque só lá fui agora ver, mas não me parece mau até porque hoje, quando reparei... já estava diversas vezes a a mais de 90km/h
tenho que me calibrar para não passar dos 60 lol
não sei dizer o tempo certo porque só lá fui agora ver, mas não me parece mau até porque hoje, quando reparei... já estava diversas vezes a a mais de 90km/h
tenho que me calibrar para não passar dos 60 lol
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
bem vinda ao mundo dos empresários portugueses.em relação à miha situação, não parto do princípio de que haja má vontade. mas tenho a certeza de que há muito desconhecimento.
e penso, não sei se bem ou mal mas vocês corrigir-me-ão, que para prestar um bom serviço não chega vender!! eles têm que garantir assistência técnica e, para isso, têm que conhecer muito bem, tecnicamente falando, o seu produto.
e, na verdade, isso não se verifica, pois a cada pergunta que lhes é feita engasgam-se mais do que na pergunta anterior.
têm colocado problemas relativamente a eu usar outra bateria de 10 amperes para carregar a mota mais rapidamente, e eu percebo que tenham receio que danifique a mota e que me digam que perco a garantia se lhe fizer alguma alteração.
mas em abono da verdade convém dizer que nenhum destes problemas foi colocado por eles quando me apresentaram um custo de 363€ pela bateria deles e que até a colocavam cá em poucos dias se pagasse mais 30€ do expresso.
o que teriam eles feito se eu tivesse lhes tivesse comprado a bateria ????? com a deles já não haveria problema por carregar com 20 amperes?? ou havia mas eles não sabiam???
eu acho que havia e eles nem sabiam, porque só se aperceberam da questão quando, depois de aprender convosco, lhes perguntei se a cablagem aguentaria !! por isso digo que é desconhecimento e não má vontade. mas não se deve entrar num negócio destes sem ter alguém (não têm que ser os vendedores) para lhes dar o apoio técnico necessário e esclarecer as dúvidas que os clientes vão colocando. é a minha opinião!
vês-se uma oportunidade de negócio e mergulha-se, muitas vezes sem prospecção de mercado.
vender, vender é a palavra de ordem.
lança-se um produto no mercado sem testes e o povo é que paga.
a garantia já foi aumentada para 2 anos, porque terá sido?
se o material tivesse sido devidamente testado não era preciso garantia, (supostamente).
e se nós empresários não temos respostas do fabricante, temos, que para servir o cliente, procurar as respostas e resolver nós mesmo o problema, sim porque somos nós que damos a cara, e é a nossa reputação que está em jogo, sendo muito frequente culpar-nos a nós e não ao construtor. quando isso acontece, quando tentamos melhorar a maquina ou simplesmente reparar de uma forma definitiva, porque fizemos o trabalho dos outros, será normal debitar mais, ou não?
quando debitamos por sermos bons no que fazemos, somos acusados de trabalhar caro.
desculpem o meu desabafo. mas agora estou irritado.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
monicasalgado

calma souzal...
não estamos aqui para irritar ninguém... muito menos eu !!
apenas gostaria que quem se põe a vender o que quer que seja saiba o que vende para prestar um bom serviço pós-venda e um bom aconselhamento técnico.
bjs
apenas gostaria que quem se põe a vender o que quer que seja saiba o que vende para prestar um bom serviço pós-venda e um bom aconselhamento técnico.
bjs
-
souza1234
- Membro Silver

não estou irritado contigo nem com ninguém deste fórum.monicasalgado Escreveu:calma souzal...
bjs
pelo contrário, aqui procura-se respostas e ajuda mutua, coisa que a maior parte dos empresários não faz.
-
souza1234
- Membro Silver

o que eu quis salientar é que é preciso coragem e dinheiro para melhorar.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
mas o souzal tem razão. para além do mais, estes gajos que só querem vender e não conhecem o produto, estão a manchar o negócio do ramo e a fazer concorrência desleal aos que são bons profissionais (aqueles que investem muito tempo a estudar o produto) pois roubam-lhes os clientes!monicasalgado Escreveu:calma souzal...
bjs
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
monicasalgado

claro que concordo com os dois, por isso fiz aquele desabafo !!
apenas gostaria que não se aborrecessem
o mal está feito e com aquela gente não há volta a dar. eu sei bem a opinião que tenho deles, mas não posso ou não devo escrever tudo o que penso. mas parece-me que já ficou claro.
na minha opinião não percebem a ponta de nada do que estão a vender !!!!
o mal está feito e com aquela gente não há volta a dar. eu sei bem a opinião que tenho deles, mas não posso ou não devo escrever tudo o que penso. mas parece-me que já ficou claro.
-
jmap
- Membro Platinium

ninguém está chateado (acho eu). pena foi que não tenhas perguntado no forum antes de fazer a compra. o pessoal recomendaria-te bom material com excelente assistência.monicasalgado Escreveu:claro que concordo com os dois, por isso fiz aquele desabafo !!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
volto a lembrar: tu ainda não tens o produto há 15 dias... devolve isso mas é.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
monicasalgado

hummmm... mas enquanto cliente não tenho razão para devolver, acho. a mota faz o que eles disseram que iria fazer
alguém sabe dizer-me se posso devolver a mota com devolução total do dinheiro???
alguém sabe dizer-me se posso devolver a mota com devolução total do dinheiro???
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
que eu saiba é o que é de lei.monicasalgado Escreveu:hummmm... mas enquanto cliente não tenho razão para devolver, acho. a mota faz o que eles disseram que iria fazer
e que eu saiba nem precisas de justificar...
e penso que o volt não te repetia a coisa se não soubesse um pouco mais
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
jmal, fui procurar porque era para já ter feito um post no tópico das baterias para partilhar isto. e se calhar até se deve mover este para lá... só pus aqui para não dispersar o assunto e ficar fora de contexto.jmal Escreveu: exacto, mas esses números a que débito de descarga (c's) ?, é que os ah caiem um bom bocado com o aumento desse débito.
do que li, parece-me ser 0,3c de descarga, mas sempre são 100%!
e nas primeiras 50-75 cargas a capacidade até aumenta!
não são thundersky, são calb (china aviation lithium batteries). é de um dono antigo das thundersky. a thundersky era de 2 chineses que se zangaram e o outro abriu esta marca. mas a base das baterias é 99,9% igual.
segue os dados:

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
monicasalgado

se eu devolver a mota já não posso ir ao algarve
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
e porque motivo ias devolve-la ???monicasalgado Escreveu:se eu devolver a mota já não posso ir ao algarve
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmal
- Membro Platinium

certo, apesar de não termos estes débitos de descarga, também não temos descargas continuas de 100 %. vamos ver, daqui a alguns anos o que acontece.hmgp Escreveu:jmal, fui procurar porque era para já ter feito um post no tópico das baterias para partilhar isto. e se calhar até se deve mover este para lá... só pus aqui para não dispersar o assunto e ficar fora de contexto.jmal Escreveu: exacto, mas esses números a que débito de descarga (c's) ?, é que os ah caiem um bom bocado com o aumento desse débito.
do que li, parece-me ser 0,3c de descarga, mas sempre são 100%!
e nas primeiras 50-75 cargas a capacidade até aumenta!
não são thundersky, são calb (china aviation lithium batteries). é de um dono antigo das thundersky. a thundersky era de 2 chineses que se zangaram e o outro abriu esta marca. mas a base das baterias é 99,9% igual.
segue os dados:
para já estou muito contente com elas, depois de quase 10.000 km a apertar com elas e até tirar mais do que o recomendado, não noto qualquer perda de capacidade, também não fiz testes rigorosos, estou a basear-me nos ah que tinha à um ano e nos que tenho agora.
Cumps Inovadores
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
porque ela quer uma com maior capacidade...jmal Escreveu:e porque motivo ias devolve-la ???
se fosse eu, iria falar com um advogado para saber se o poderia fazer (penso que, se não assinaste nada a abdicar do direito aos 15 dias de experimentação, manténs o dito direito, mas confirma com o advogado), e depois, falaria com os vendedores, contendo este trunfo na manga, de forma a que ajudassem a resolver este problema... porque, "das duas uma", ou te deixam (mantendo a garantia) alterar a mota de forma a teres a capacidade de colocar outro carregador, ou essa mota não te serve... certo?
acho que não perdes por tentar e ainda vais a tempo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
monicasalgado

vou tentar fazer o ponto da situação para ouvir as vossas opiniões:
1 - quando fui à ecocritério foram-me explicadas as características gerais da mota e, na minha opinião, enquanto cliente leiga na matéria, senti-me esclarecida. fiz o test-drive, gostei da mota e encomendei;
2 - o prazo de cerca de 2 semanas para entrega da mota foi cumprido (com um engano pelo meio, porque me disseram que a mota tinha chegado na semana anterior) e a mota foi-me entregue na 6ªf passada;
3- entregaram-me a mota com pouca carga (inadmissível, quanto a mim) e só com sorte cheguei a casa.
4 - depois de carregar a mota ela tem-se comportado dentro do que me informaram - 60km de autonomia garantidos com uma condução suave e, a partir daí, dependeria da condução (velocidade, subidas, etc). já fiz 62 km sem problemas e ainda teria feito mais.
5 - o tempo de carga que me foi informado é o correcto, portanto, nada a dizer.
6 - a minha indignação iniciou-se quando se começou a colocar a possibilidade de trocar o meu carregador por um de 20 amp ou comprar outro de 10 para usar em paralelo com a que tenho.
a) começaram por me pedir cerca de 250€ na troca do meu carregador de 10 amp pelo de 20 amp (esta custaria 400€ e a de 10 amp 150€)
b) apenas uns dias mais tarde, quando lhes pedi para encomendarem outro carregador de 10 amp, pediram-me 363€ + 30€ de portes expresso, ou seja, mais do dobro do valor que me tinham referido antes. se tivesse provas escritas do valor que tinham referido antes teria todo o direito em exigir o carregador por esse valor, mas como não tenho...
c) quando tentei procurar um carregador idêntico de outra forma, comecei a perceber que o conhecimento técnico mais profundo da mota é quase nulo: não conhecem as características do bms, não sabem as características exactas do carregador, não sabem que cablagem a mota tem, nem tão pouco se tinham lembrado deste problema da cablagem. ridículo da situação - quando interroguei o paulo sobre a cablagem este reflectiu uns segundos antes de responder e disse "está no limite, está no limite; se for para usar muitas vezes (as 2 baterias em paralelo) é melhor trocar a cablagem". se lhes tenho, de facto, comprado a bateria teria corrido o risco de queimar os circuitos e eles nem disto tinham conhecimento.
d) existem pessoas no ramo bastante esclarecidas e que têm, de forma gratuita e altruísta, tentado ajudar-me a encontrar uma solução. a ecocritério tem dificultado a situação, pois não faz ideia das características da mota nem se esforça muito para se esclarecer, nem permite que alguém, conhecedor, proceda às alterações necessárias, ainda que esta pessoa se tenha prestado a dar-lhes contas de todas as alterações efectuadas.
7 - a devolução foi sugerida aqui neste tópico e eu agradeço e compreendo a opinião, pois pela atitude desta loja nos últimos dias é, de facto, uma atitude sensata. no entanto, a mota corresponde à informação prestada e quanto a isso não me posso queixar.
8 - resta-me aceitar que deveria ter-me informado melhor mas, na verdade, é preciso estar muito dentro do assunto para saber que estes veículos são alteráveis. penso que qualquer normal comprador como eu, à partida, não compra um veículo destes com a intenção de o modificar logo a seguir. tenho pena de não ter comprado a de 60 amp, mas como iria demorar mais tempo, era mais cara e, na altura, nem sequer sonhava em viajar com a mota, acabei por optar pela de 40 amp.
9 - e agora.. é apenas uma loja a não recomendar ! pois do ponto de vista da assistência técnica são, na minha opinião, completamente incompetentes.
bjs a todos
1 - quando fui à ecocritério foram-me explicadas as características gerais da mota e, na minha opinião, enquanto cliente leiga na matéria, senti-me esclarecida. fiz o test-drive, gostei da mota e encomendei;
2 - o prazo de cerca de 2 semanas para entrega da mota foi cumprido (com um engano pelo meio, porque me disseram que a mota tinha chegado na semana anterior) e a mota foi-me entregue na 6ªf passada;
3- entregaram-me a mota com pouca carga (inadmissível, quanto a mim) e só com sorte cheguei a casa.
4 - depois de carregar a mota ela tem-se comportado dentro do que me informaram - 60km de autonomia garantidos com uma condução suave e, a partir daí, dependeria da condução (velocidade, subidas, etc). já fiz 62 km sem problemas e ainda teria feito mais.
5 - o tempo de carga que me foi informado é o correcto, portanto, nada a dizer.
6 - a minha indignação iniciou-se quando se começou a colocar a possibilidade de trocar o meu carregador por um de 20 amp ou comprar outro de 10 para usar em paralelo com a que tenho.
a) começaram por me pedir cerca de 250€ na troca do meu carregador de 10 amp pelo de 20 amp (esta custaria 400€ e a de 10 amp 150€)
b) apenas uns dias mais tarde, quando lhes pedi para encomendarem outro carregador de 10 amp, pediram-me 363€ + 30€ de portes expresso, ou seja, mais do dobro do valor que me tinham referido antes. se tivesse provas escritas do valor que tinham referido antes teria todo o direito em exigir o carregador por esse valor, mas como não tenho...
c) quando tentei procurar um carregador idêntico de outra forma, comecei a perceber que o conhecimento técnico mais profundo da mota é quase nulo: não conhecem as características do bms, não sabem as características exactas do carregador, não sabem que cablagem a mota tem, nem tão pouco se tinham lembrado deste problema da cablagem. ridículo da situação - quando interroguei o paulo sobre a cablagem este reflectiu uns segundos antes de responder e disse "está no limite, está no limite; se for para usar muitas vezes (as 2 baterias em paralelo) é melhor trocar a cablagem". se lhes tenho, de facto, comprado a bateria teria corrido o risco de queimar os circuitos e eles nem disto tinham conhecimento.
d) existem pessoas no ramo bastante esclarecidas e que têm, de forma gratuita e altruísta, tentado ajudar-me a encontrar uma solução. a ecocritério tem dificultado a situação, pois não faz ideia das características da mota nem se esforça muito para se esclarecer, nem permite que alguém, conhecedor, proceda às alterações necessárias, ainda que esta pessoa se tenha prestado a dar-lhes contas de todas as alterações efectuadas.
7 - a devolução foi sugerida aqui neste tópico e eu agradeço e compreendo a opinião, pois pela atitude desta loja nos últimos dias é, de facto, uma atitude sensata. no entanto, a mota corresponde à informação prestada e quanto a isso não me posso queixar.
8 - resta-me aceitar que deveria ter-me informado melhor mas, na verdade, é preciso estar muito dentro do assunto para saber que estes veículos são alteráveis. penso que qualquer normal comprador como eu, à partida, não compra um veículo destes com a intenção de o modificar logo a seguir. tenho pena de não ter comprado a de 60 amp, mas como iria demorar mais tempo, era mais cara e, na altura, nem sequer sonhava em viajar com a mota, acabei por optar pela de 40 amp.
9 - e agora.. é apenas uma loja a não recomendar ! pois do ponto de vista da assistência técnica são, na minha opinião, completamente incompetentes.
bjs a todos
Última edição por monicasalgado em sexta jul 09, 2010 11:08 am, editado 1 vez no total.
-
jmap
- Membro Platinium

em principio, tudo menos os portes de envio. mas fala com eles e diz-lhes o que realmente pensas, que te foi fornecida informação errada (preço do carregador) e que não estás a gostar da forma como tens sido tratada (penso eu de que).monicasalgado Escreveu:hummmm... mas enquanto cliente não tenho razão para devolver, acho. a mota faz o que eles disseram que iria fazer
o grande problema é mesmo o facto de que se/quando tiveres uma avaria/assistência, verificares que os açores são muito longe e que pior do que isso eles pouco percebem do produto que vendem.
as motas eléctricas (infelizmente) ainda são uma tecnologia recente e muito longe de estar blindada ao desconhecimento de vendedores e utilizadores, por isso covém adquirir só produtos em que a assistência e a qualidade são as melhores "possíveis".
-
jmal
- Membro Platinium

só uma correcção monica, quando falas em bateria no post anterior, queres dizer carregador, a bateria é o "depósito" de energia que tá na mota.
Cumps Inovadores
-
monicasalgado

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
engano-me sempre !!!! vou corrigir
engano-me sempre !!!! vou corrigir