Predator GTI - O meu VE
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Re: Predator GTI - O meu VE
de volta à mota!
é verdade! já a tenho. aliás, já a tenho desde sexta passada, mas o tempo para poder actualizar o db não tem sido aquilo que tenho tido em grande fartura.
voltou e, como não seria de esperar outra coisa da parte da sw, impecável.
pode ser psicológico, mas até a acho mais silenciosa!
lol! como se isso fosse possível!!
já leva com 5500km.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
2wheelfun
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
olá!hmgp Escreveu:
de volta à mota!
é verdade! já a tenho. aliás, já a tenho desde sexta passada, mas o tempo para poder actualizar o db não tem sido aquilo que tenho tido em grande fartura.
voltou e, como não seria de esperar outra coisa da parte da sw, impecável.
pode ser psicológico, mas até a acho mais silenciosa!
lol! como se isso fosse possível!!
já leva com 5500km.
fixe, ainda bem que o problema está resolvido e bem resolvido! espero que tenhas a mesma sorte com a parte que diz respeito à seguradora. força!
quanto ao vir mais silenciosa... o motor eléctrico do comboio é sempre mais barulhento. deve ser essa a diferença que notas agora.
votos de muitos e bons quilómetros!
cumps.
-
hmgp

gostei dessa do comboio
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
quanto custou o arranjo?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
hmgp

rufus: sendo o controlador uma peça fundamental da mota, e cara, ainda foram um valentes €'s, mas que estou em disputa com o seguro para que sejam eles a assumir a responsabilidade .
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

mas espera lá...não tinhas dito que o motor também se tinha lixado devido à má montagem da roda traseira? não estou a perceber então...se foi só o controlador não percebo o que a casa de pneus tem a haver com isso...hmgp Escreveu:rufus: sendo o controlador uma peça fundamental da mota, e cara, ainda foram um valentes €'s, mas que estou em disputa com o seguro para que sejam eles a assumir a responsabilidade .
ainda assim...quantos €uros tiveste de desembolsar para o arranjo?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
-
hmgp

rufus Escreveu:mas espera lá...não tinhas dito que o motor também se tinha lixado devido à má montagem da roda traseira? não estou a perceber então...se foi só o controlador não percebo o que a casa de pneus tem a haver com isso...hmgp Escreveu:rufus: sendo o controlador uma peça fundamental da mota, e cara, ainda foram um valentes €'s, mas que estou em disputa com o seguro para que sejam eles a assumir a responsabilidade .
o que eu disse foi que no local e dia da avaria, em conversa por telefone e descrevendo o que se tinha passada a sw apontava para um sensor de hall estragado.
quando a sw recebeu a mota, viu que era o parafuso que segura o motor(a roda toda neste caso) no eixo que tinha cedido por ter sido mal montado (aqui é culpa da casa de pneus, e também já referi que tive que ser eu a apertar o travão traseiro que também estava mal apertado cerca de 3 dias depois de ter ido à casa de pneus, logo novamente culpa da casa de pneus). a empresa de reboques, ligando a mota e tentando andar com ela, forçou tanto que descarnou os fios que vão para o motor e, penso eu, que fez curto-circuito e queimou o controlador (aqui é a culpa da transportadora/seguro).
quanto ao preço da reparação, queres ajudar a pagar? dou-te já o meu nib
já te disse que ainda estou em disputa pela responsabilidade desse pagamento.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

hmgp Escreveu:rufus Escreveu:mas espera lá...não tinhas dito que o motor também se tinha lixado devido à má montagem da roda traseira? não estou a perceber então...se foi só o controlador não percebo o que a casa de pneus tem a haver com isso...hmgp Escreveu:rufus: sendo o controlador uma peça fundamental da mota, e cara, ainda foram um valentes €'s, mas que estou em disputa com o seguro para que sejam eles a assumir a responsabilidade .
o que eu disse foi que no local e dia da avaria, em conversa por telefone e descrevendo o que se tinha passada a sw apontava para um sensor de hall estragado.
quando a sw recebeu a mota, viu que era o parafuso que segura o motor(a roda toda neste caso) no eixo que tinha cedido por ter sido mal montado (aqui é culpa da casa de pneus, e também já referi que tive que ser eu a apertar o travão traseiro que também estava mal apertado cerca de 3 dias depois de ter ido à casa de pneus, logo novamente culpa da casa de pneus). a empresa de reboques, ligando a mota e tentando andar com ela, forçou tanto que descarnou os fios que vão para o motor e, penso eu, que fez curto-circuito e queimou o controlador (aqui é a culpa da transportadora/seguro).
quanto ao preço da reparação, queres ajudar a pagar? dou-te já o meu nib
já te disse que ainda estou em disputa pela responsabilidade desse pagamento.
não estou a perceber qual o problema em dizeres quanto foi a reparação...
-
hmgp

mal não há, assim como também não existe mal em não querer divulgar, mas para além do fórum ser restritivo em termos se falar abertamente de relações comerciais, acho que a minha relação comercial com a sw é exclusivamente entre mim e a sw.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

quer dizer então que trabalhas para a sw?hmgp Escreveu:mal não há, assim como também não existe mal em não querer divulgar, mas para além do fórum ser restritivo em termos se falar abertamente de relações comerciais, acho que a minha relação comercial com a sw é exclusivamente entre mim e a sw.
-
hmgp

não. por acaso estás completamente errado. não trabalho para eles, mas digo-te já que infelizmente, porque teria muito gosto nisso.
não acho é que deva divulgar os preços que me fazem a mim ainda por cima quando a responsabilidade pelo pagamento ainda está em aberto. tenho uma excelente relação com eles. considero-os meus amigos. considero que tenho uma sorte dos diabos por lhes ter comprado a mota a eles quando ninguém podia abonar por eles e por ter uma assistência fantástica, isto porque não me vêm agora à cabeça nenhum adjectivo mais superlativo do que este para poder classificar a assistência deles. aliás, como se vê pelo diário de bordo da viagem do uggabugga, são pessoas especiais ao contrário de muitos no mundo dos negócios.
mas diz-me tu, trabalhas para quem?
é que o teu extremo interesse num pormenor insignificante demonstra alguma agenda por detrás das tuas perguntas, principalmente porque que eu saiba nem tens uma mota sw, ou tens? caso tenhas peço desculpa pela minha ignorância nesse aspecto e felicito-te já imenso pelo facto de teres uma sw, não poderias ter melhor opção.
não acho é que deva divulgar os preços que me fazem a mim ainda por cima quando a responsabilidade pelo pagamento ainda está em aberto. tenho uma excelente relação com eles. considero-os meus amigos. considero que tenho uma sorte dos diabos por lhes ter comprado a mota a eles quando ninguém podia abonar por eles e por ter uma assistência fantástica, isto porque não me vêm agora à cabeça nenhum adjectivo mais superlativo do que este para poder classificar a assistência deles. aliás, como se vê pelo diário de bordo da viagem do uggabugga, são pessoas especiais ao contrário de muitos no mundo dos negócios.
é que o teu extremo interesse num pormenor insignificante demonstra alguma agenda por detrás das tuas perguntas, principalmente porque que eu saiba nem tens uma mota sw, ou tens? caso tenhas peço desculpa pela minha ignorância nesse aspecto e felicito-te já imenso pelo facto de teres uma sw, não poderias ter melhor opção.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
ainda bem que já tens a mota de volta!
espero que não tenhas mais nenhum precalço.
grande abraço
espero que não tenhas mais nenhum precalço.
grande abraço
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
RuFuS
- Membro Gold

hmgp Escreveu:não. por acaso estás completamente errado. não trabalho para eles, mas digo-te já que infelizmente, porque teria muito gosto nisso.
eu não trabalho para nenhuma marca...
não me parece um pormenor insignificante dado que avarias podem acontecer a qualquer um...
por ex, quando o meu controlador rebentou aos 400km tive de arrotar com 100€ pelo arranjo...e tive sorte pq não foi o controlador por completo que rebentou dado que foram-lhe inseridas umas protecções...
tive de arrotar 100€ pelo arranjo dos mosfets (3 fases das 6 que constituem o controlador queimaram) e também teve de levar uma fonte de alimentação nova...
daí o meu interesse em saber quanto foi o arranjo do teu controlador, pois como calculas a garantia serve para alguma coisa e quando não serve temos de pagar do nosso bolso...
penso que também é de interessa sabermos quanto temos de pagar por estas coisas com as diferentes marcas...
-
hmgp

pois..., só que neste caso, se te deres ao trabalho de ler o que já escrevi e mais do que uma vez, não foi avaria...rufus Escreveu:hmgp Escreveu:não. por acaso estás completamente errado. não trabalho para eles, mas digo-te já que infelizmente, porque teria muito gosto nisso.
eu não trabalho para nenhuma marca...
não me parece um pormenor insignificante dado que avarias podem acontecer a qualquer um...
por ex, quando o meu controlador rebentou aos 400km tive de arrotar com 100€ pelo arranjo...e tive sorte pq não foi o controlador por completo que rebentou dado que foram-lhe inseridas umas protecções...
tive de arrotar 100€ pelo arranjo dos mosfets (3 fases das 6 que constituem o controlador queimaram) e também teve de levar uma fonte de alimentação nova...
daí o meu interesse em saber quanto foi o arranjo do teu controlador, pois como calculas a garantia serve para alguma coisa e quando não serve temos de pagar do nosso bolso...
penso que também é de interessa sabermos quanto temos de pagar por estas coisas com as diferentes marcas...
não foi culpa da sw e não mete uso de garantias.
talvez em todas as outras vezes que já expliquei a situação, tenha sido complicado, por isso vou tentar ser mais simples.
foi um parafuso que cedeu, porque me montaram mal o pneu quando o arranjaram por este ter furado!
deste problema anterior, a transportadora ligou a mota durante o transporte, andou com ela até me quase cortar os fios que vão para o motor e levou a que o controlador queimasse.
se tiveres conseguido ler nas frases anteriores o que tentei passar de informação, poderás constatar que nada têm a ver com a sw nem com o material ceder sob uso normal, e por isso não posso alegar a garantia para cobrir esta situação.
como já referi também, algumas vezes, nada disto está terminado e como tal não será correcto da minha parte estar a veicular informação (os tais preços que tanto desejas saber) que depois se poderá vir a verificar incorrecta e que para a comparação que desejas fazer é totalmente descabida e sem sentido e nem sequer correcta e justa. também não tenho outra maneira de explicar isto mais facilmente, por isso se mesmo assim não der para perceber, por mim eu desisto.
no meio disto tudo não sei o que tem a ver a pergunta que fizeste de trabalhar para a sw, mas pronto, aqui devo ser eu a não perceber...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

hmgp Escreveu:pois..., só que neste caso, se te deres ao trabalho de ler o que já escrevi e mais do que uma vez, não foi avaria...
não foi culpa da sw e não mete uso de garantias.
talvez em todas as outras vezes que já expliquei a situação, tenha sido complicado, por isso vou tentar ser mais simples.
foi um parafuso que cedeu, porque me montaram mal o pneu quando o arranjaram por este ter furado!
deste problema anterior, a transportadora ligou a mota durante o transporte, andou com ela até me quase cortar os fios que vão para o motor e levou a que o controlador queimasse.
se tiveres conseguido ler nas frases anteriores o que tentei passar de informação, poderás constatar que nada têm a ver com a sw nem com o material ceder sob uso normal, e por isso não posso alegar a garantia para cobrir esta situação.
como já referi também, algumas vezes, nada disto está terminado e como tal não será correcto da minha parte estar a veicular informação (os tais preços que tanto desejas saber) que depois se poderá vir a verificar incorrecta e que para a comparação que desejas fazer é totalmente descabida e sem sentido e nem sequer correcta e justa. também não tenho outra maneira de explicar isto mais facilmente, por isso se mesmo assim não der para perceber, por mim eu desisto.
no meio disto tudo não sei o que tem a ver a pergunta que fizeste de trabalhar para a sw, mas pronto, aqui devo ser eu a não perceber...
não leves a mal a minha persistência mas quem referiu relações comerciais foste tu e não eu...
nem ponho a questão da garantia porque logicamente que a garantia nada tem a haver com o que te aconteceu e daí eu insistir em saber o preço da reparação...hmgp Escreveu:mal não há, assim como também não existe mal em não querer divulgar, mas para além do fórum ser restritivo em termos se falar abertamente de relações comerciais, acho que a minha relação comercial com a sw é exclusivamente entre mim e a sw.
eu não quero comparar a minha avaria com a tua, quero sim ter uma ideia de quanto tiveste que desembolsar para reparar um problema destes...
logicamente que como sou dos poucos cépticos neste fórum preocupo-me com pormenores que mais ninguém se preocupa...
-
hmgp

relação comercial não é só patrão/trabalhador, aliás essa é laboral.
relação comercial é, na minha perspectiva, vendedor/comprador.
continuo a achar que não devo falar em preços enquanto não ficar decidido as responsabilidades. como tal, não o farei até que termine a minha luta sobre essa questão.
p.s.: eu não levei a mal, apenas me limitei a perguntar conforme tu também o fizeste. conforme explicaste, só agora, o porquê das tuas perguntas, eu já expliquei o porquê de não divulgar já esses pormenores, várias vezes. se ainda não percebeste, paciência.
continuo a achar que não devo falar em preços enquanto não ficar decidido as responsabilidades. como tal, não o farei até que termine a minha luta sobre essa questão.
p.s.: eu não levei a mal, apenas me limitei a perguntar conforme tu também o fizeste. conforme explicaste, só agora, o porquê das tuas perguntas, eu já expliquei o porquê de não divulgar já esses pormenores, várias vezes. se ainda não percebeste, paciência.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RuFuS
- Membro Gold

hmgp Escreveu:relação comercial não é só patrão/trabalhador, aliás essa é laboral.
p.s.: eu não levei a mal, apenas me limitei a perguntar conforme tu também o fizeste. conforme explicas-te, só agora, o porquê das tuas perguntas, eu já expliquei o porquê de não divulgar já esses pormenores, várias vezes. se ainda não percebeste, paciência.
ok, não queres dizer o custo tudo bem, isso abona muito a favor dos veículos eléctricos...nem sequer disseste se o material foi reparado ou novo...já para não dizer que não entendo qual a diferença de dizer o preço antes e depois das responsabilidades apuradas...
fiquemos por aqui...qd tiveres disposto a dizer quanto custou o arranjo volto a responder...
cumps
-
daikoni
- Membro Silver

- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
não é necessário andarem a porrada... xd
talvez a minha explicação vos ajude a compreender o rufus xd:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 91#p131991
talvez a minha explicação vos ajude a compreender o rufus xd:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 91#p131991
-
hmgp

não tem a ver com disposição para explicar ou não, mas já expliquei de tantas maneiras que vou mesmo ignorar e deixar passar porque já não sei como explicar de mais formas. não queres perceber, problema teu.rufus Escreveu:hmgp Escreveu:relação comercial não é só patrão/trabalhador, aliás essa é laboral.
p.s.: eu não levei a mal, apenas me limitei a perguntar conforme tu também o fizeste. conforme explicas-te, só agora, o porquê das tuas perguntas, eu já expliquei o porquê de não divulgar já esses pormenores, várias vezes. se ainda não percebeste, paciência.
ok, não queres dizer o custo tudo bem, isso abona muito a favor dos veículos eléctricos...nem sequer disseste se o material foi reparado ou novo...já para não dizer que não entendo qual a diferença de dizer o preço antes e depois das responsabilidades apuradas...
fiquemos por aqui...qd tiveres disposto a dizer quanto custou o arranjo volto a responder...
cumps
se não ajudo os veículos eléctricos por divulgar um preço? é a tua opinião, tens direito a ela.
mas posso responder a uma coisa que só agora perguntaste, mas que mais uma vez penso que estaria implícito nas minhas explicações anteriores. material foi todo novo. epá, não me perguntes outra vez por esta parte, porque esta então não sei explicar de mais nenhuma maneira...
agora dou-te uma dica, se queres tanto saber esses preços, faz uma lista do material que achas pertinente para o teu conhecimento e envia ao o_volt que nunca se cortou a nada, sempre esteve disposto a ajudar e a informar.
dou-te é um conselho, manda um email ou uma pm (eu pessoalmente mandaria email).
vês que afinal até partilho informação
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
hmgp

bom, nada de especial a reportar.
estou em falta para mostrar os mínimos em led, e os piscas traseiros e stops em led, mas a preguiça e o facto do leitor de cartões ter pifado não me permite passar as fotos para o computador.
também ando preguiçoso (será das férias e do verão?) para trocar os médios. já tenho as lâmpadas de 35w para substituir as originais de 25w, mas não tenho tido muita vontade...
a mota já leva cerca de 6300km. e mantém-se tudo porreiro.
mentira, até aproveito para pedir ajuda numa coisa. os meus retrovisores são... pronto, não arranjo melhor palavra que m"#$@!!! se passo dos 80kmh saem da posição, se o piso for "menos regular", eufemismo para estrada típica portuguesa , idem idem aspas aspas. mas tenho tido dificuldade em encontrar sitio que me venda estas peças.
já reparei que as predator posteriores à minha têm uns diferentes que me parece bem melhores. alguém pode confirmar que assim é?
alguma alma caridosa pode indicar um sitio que venda retrovisores para motas assim generalistas, sem ser de marca. isto porque já fui a algumas lojas e ou só vendem honda, ou suzuki, etc. a norauto não tem dessas peças.
estou em falta para mostrar os mínimos em led, e os piscas traseiros e stops em led, mas a preguiça e o facto do leitor de cartões ter pifado não me permite passar as fotos para o computador.
também ando preguiçoso (será das férias e do verão?) para trocar os médios. já tenho as lâmpadas de 35w para substituir as originais de 25w, mas não tenho tido muita vontade...
a mota já leva cerca de 6300km. e mantém-se tudo porreiro.
mentira, até aproveito para pedir ajuda numa coisa. os meus retrovisores são... pronto, não arranjo melhor palavra que m"#$@!!! se passo dos 80kmh saem da posição, se o piso for "menos regular", eufemismo para estrada típica portuguesa , idem idem aspas aspas. mas tenho tido dificuldade em encontrar sitio que me venda estas peças.
já reparei que as predator posteriores à minha têm uns diferentes que me parece bem melhores. alguém pode confirmar que assim é?
alguma alma caridosa pode indicar um sitio que venda retrovisores para motas assim generalistas, sem ser de marca. isto porque já fui a algumas lojas e ou só vendem honda, ou suzuki, etc. a norauto não tem dessas peças.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi