A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Re: A minha ZEV...

Mensagem por eucurto »

jmap Escreveu::offtopic:
ultimamente lá de cima, para além de intimidações, processos para desviar atenções, anulações de decisões da comissão disciplinar da liga, bolas de golfe e isqueiros, pouca coisa tem mais vindo mas tenho que enaltecer um raro cumprimento. o nosso caro forista e_bike deu os parabéns e provou que a massa nortenha não é feita toda do mesmo.
lool caro amigo, queres que te diga os nomes dos jogadores do fcp?? lamento mas não sei... os meus comentários sobre futebol são apenas para brincadeira porque não vejo, não gosto, não jogo, odeio os bastidores e odeio ainda mais o quanto dinheiro anda envolvido enquanto o país apodrece...
eu sou dos parolos que gosta e vive os jogos da selecção.. só!

a minha praia é call of duty!! quem gostar que apareça às sextas à noite! aqui!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

eucurto Escreveu:
jmap Escreveu::offtopic:
ultimamente lá de cima, para além de intimidações, processos para desviar atenções, anulações de decisões da comissão disciplinar da liga, bolas de golfe e isqueiros, pouca coisa tem mais vindo mas tenho que enaltecer um raro cumprimento. o nosso caro forista e_bike deu os parabéns e provou que a massa nortenha não é feita toda do mesmo.
lool caro amigo, queres que te diga os nomes dos jogadores do fcp?? lamento mas não sei... os meus comentários sobre futebol são apenas para brincadeira porque não vejo, não gosto, não jogo, odeio os bastidores e odeio ainda mais o quanto dinheiro anda envolvido enquanto o país apodrece...
eu sou dos parolos que gosta e vive os jogos da selecção.. só!

a minha praia é call of duty!! quem gostar que apareça às sextas à noite! aqui!
carissímo. entendo perfeitamente. eu próprio decidi a determinada altura não contribuir com um tusto para o futebol. até desliguei a sport tv. a corrupção que existe deve-se principalmente ao facto do volume insano de dinheiro que circula por lá. embora veja o meu clube de fora da esfera mafiosa, o facto é que não quero alimentar o fenómeno. isto é a minha posição intelectual, a emotiva é outra, vibro e sofro com o meu clube mas já nasci assim e não quero mudar isso, afinal o futebol é o ópio do povo.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

e que tal se falarmos de motas, eléctricas, vectrix, e já agora da do volt.

volt, sobre as baterias da vectrix, algumas vez notaste algum tipo de pico de potência durante os kms que ias fazendo ao longo dos tempos, tipo, quando em novas tinham um certo e determinado "puxo" e passado algum tempo já tinha outro comportamento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:e que tal se falarmos de motas, eléctricas, vectrix, e já agora da do volt.

volt, sobre as baterias da vectrix, algumas vez notaste algum tipo de pico de potência durante os kms que ias fazendo ao longo dos tempos, tipo, quando em novas tinham um certo e determinado "puxo" e passado algum tempo já tinha outro comportamento.
dou-te a minha opinião. parece-me que quando são mais novas, dão uma resposta (aceleração) mais rápida. mas é apenas uma impressão, não tenho como comprovar. será que os c's diminuem com a idade? de qualquer maneira não é muito acentuado...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:e que tal se falarmos de motas, eléctricas, vectrix, e já agora da do volt.

dou-te a minha opinião. parece-me que quando são mais novas, dão uma resposta (aceleração) mais rápida. mas é apenas uma impressão, não tenho como comprovar. será que os c's diminuem com a idade? de qualquer maneira não é muito acentuado...

é isso que pretendo saber, sei que nas a123 só por volta dos 100 ciclos é que debitam o máximo de c, depois mantêm,o uso leva-as a perderem capacidade e não c's.

no caso das chinocas ts tou a testemunhar o mesmo comportamento, na minha scooter, desde uma pequeno intervenção que lhe dei na parte eléctrica e instalação de outro bms, dei por uns maus contactos, é que estava a perder muita potência, e pensei que as baterias tivessem a perder c's, mas antes pelo contrário, ainda não temos temperaturas ideais para grandes débitos e ando a bater novamente recordes de potência, já passei os 10 kw de potência continua, não de pico, à um ano atrás não consegui essa marca.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

realmente que salganhada...

a minha festa foi no entrocamento, se calhar a única deste ano, mas de reservado passou a disponível e depois reservado para os azuis de lisboa...

quanto as baterias, após mais de 4000kms feitos noto que quando veio para a minha mão era mais nervosa agora só quando devidamente carregado... mas isto pode ser psicológico!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu nunca dei por nada "pouco acentuado"... ou seja, quando dei por uma quebra (que já aconteceu por duas vezes) foi de vez e a sério...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

eucurto Escreveu:
jmap Escreveu:a minha praia é call of duty!! quem gostar que apareça às sextas à noite! aqui!

ena...parece que qq dia vou cravar umas balas em alguém deste fórum...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vivas.

gosto muito destes momentos.
apesar de ter passado uns dias adoentados, regresso com esta foto nova:
26k
26k
17052010(002)a.jpg (142.81 KiB) Visto 4875 vezes

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

rufus Escreveu:
eucurto Escreveu:
jmap Escreveu:a minha praia é call of duty!! quem gostar que apareça às sextas à noite! aqui!

ena...parece que qq dia vou cravar umas balas em alguém deste fórum...
espero que sim!! tens no blog tudo o que precisas! abraço.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

realmente ninguém te pára!
excelente foto para os mais cépticos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am

Mensagem por J.G. »

já faz uns kilos de co2 a menos.. não!?

bonito de se ver.. parabéns!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

é verdade... e agora, que está a acabar a garantia das peças, sinto-me tentado a ir buscar uma destas:

http://www.goinggreen.es/producto/vectrix-vx-1-li

site em espanhol, mas perfeitamente perceptível...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:é verdade... e agora, que está a acabar a garantia das peças, sinto-me tentado a ir buscar uma destas:

http://www.goinggreen.es/producto/vectrix-vx-1-li

site em espanhol, mas perfeitamente perceptível...
já cá a vendem? é uma modificação feita pela marca? que baterias são usadas? estava à espera de uma quebra no peso de 45kg mas só desceu 15kg. quanto custa a modificação/bicho inteiro?

joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Mensagem por joseneves »

viva:
excelente noticia...
justificava um topico(inamovivel) sobre a nova vectrix..

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

acho que ainda é cedo. a marca ainda não divulgou no site oficial. a única fonte de informação é este representante espanhol. mas é totalmente credível. o pessoal do fórum internacional "visforvoltage" concorda (há lá uns quantos espanhóis). a notícia saiu ontem neste fórum que referi, e já se "propagou" hoje para o conhecido "autobloggreen".

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

volt Escreveu:acho que ainda é cedo. a marca ainda não divulgou no site oficial. a única fonte de informação é este representante espanhol. mas é totalmente credível. o pessoal do fórum internacional "visforvoltage" concorda (há lá uns quantos espanhóis). a notícia saiu ontem neste fórum que referi, e já se "propagou" hoje para o conhecido "autobloggreen".

muito bom mais autonomia, mais potencia, mais velocidade, menos peso...

já calhava bem mais info!!!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
volt Escreveu:acho que ainda é cedo. a marca ainda não divulgou no site oficial. a única fonte de informação é este representante espanhol. mas é totalmente credível. o pessoal do fórum internacional "visforvoltage" concorda (há lá uns quantos espanhóis). a notícia saiu ontem neste fórum que referi, e já se "propagou" hoje para o conhecido "autobloggreen".

atenção que se duvida que tenha mais aceleração...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:

atenção que se duvida que tenha mais aceleração...
não tem mais velocidade de ponta???? as tantas...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:não tem mais velocidade de ponta???? as tantas...
eles subiram o limite electrónico de 100km/h para 110km/h

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”