Motociclo Predator
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Motociclo Predator
vamos ter calma, eu também sou negativo mas o que é certo é que as coisas tem vindo a acontecer... vamos sempre que podemos puxar as orelhas e esperar que as coisas vão indo... sempre atentos claro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
mas eu tenho um desabafo para vocês: é que agora, consigo falar com as pessoas que me rodeiam sobre ve's e eles próprios falam disso aos amigos.
é porque o caso não está perdido!
aliás estão sempre a perguntar como estão a correr as coisas!
e vocês?
e vocês?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
olha, eu já fiz mais de 10.000km com um ve e nunca mais vou querer comprar um fumarento (ci). quanto aos outros, há muita gente que aprecia, mas acho que na revisão dos valores pessoais de muita gente, tal ainda não é uma prioridade.o_volt Escreveu:mas eu tenho um desabafo para vocês: é que agora, consigo falar com as pessoas que me rodeiam sobre ve's e eles próprios falam disso aos amigos.
e vocês?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
aí está uma bela conclusão jmap.
a maior parte apoia, mas não quer fazê-lo porque está demasiadamente acomodada à sua vida molengona.
isto lembra-me a história da separação do lixo..ah é bonito e tal...mas na hora...vai tudo para o caixote normal!!!
a maior parte apoia, mas não quer fazê-lo porque está demasiadamente acomodada à sua vida molengona.
isto lembra-me a história da separação do lixo..ah é bonito e tal...mas na hora...vai tudo para o caixote normal!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
venho desenterrar este tópico para falar de uma inovação neste modelo. a predator que recebi a semana passada traz duas inovações que ando a testar e que até agora me parecem boas apostas. uma é a marcha atrás que as vectrix também têm e que dá muito jeito a recuar em plano inclinado ou com pendura. a outra é o botão dedicado à travagem regenerativa, que acho uma excelente ideia e funciona muito bem. até aqui só travando com as manetes é que actuava a travagem regenerativa, com este botão podes ir numa descida e reaproveitar a energia sem actuar os travões, e sem enganar os carros que vêm a trás porque a luz de stop não acende. não risco de acidente porque a mota não trava bruscamente, apenas abranda um pouco. aqui na zona de abrantes dá muito jeito, há montes de descidas longas.
a marcha atrás liga-se no botão do corte de corrente (vermelho), e a travagem regenerativa liga no botão de start, ambos provenientes do modelo ci e que não tinham uso até agora.
parabéns à equipa sw.
a marcha atrás liga-se no botão do corte de corrente (vermelho), e a travagem regenerativa liga no botão de start, ambos provenientes do modelo ci e que não tinham uso até agora.
parabéns à equipa sw.
- Anexos
-
- IMG_2822.JPG (147.31 KiB) Visto 3975 vezes
-
- Membro Platinium
mas o botão de travagem regenerativa é digital ou analógico? eu estou tão viciado na minha que não vislumbro como pode funcionar bem uma opção on/off...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
é on/off, não funciona como nas vectrix que se pode aumentar rodando o punho. a percentagem de travagem regenerativa é definida no controlador e pode ser programada com software próprio. a minha está a 40% acho, não se nota muito mas nota-se o abrandamento. não dá é para parar a mota totalmente sem usar os travões, nisso as vectrix estão melhor.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
sw, não diz que faz. apresenta feito !!
parabéns pelas novidades!
parabéns pelas novidades!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Platinium
e quando se aplica não é abrupto? a travagem regenerativa é o que para mim está melhor conseguido na vectrix. é simplesmente perfeito.e_bike Escreveu:é on/off, não funciona como nas vectrix que se pode aumentar rodando o punho. a percentagem de travagem regenerativa é definida no controlador e pode ser programada com software próprio. a minha está a 40% acho, não se nota muito mas nota-se o abrandamento. não dá é para parar a mota totalmente sem usar os travões, nisso as vectrix estão melhor.
-
- Membro Gold
não é abrupto. é muito suave. vê o que escrevi em cima, a travagem regenerativa pode ser configurada ao gosto de cada cliente, eu acho que na minha podia estar a travar mais porque numa descida acentuada a mota perde pouca velocidade apenas notas um ligeiro abrandamento, e sentes o motor a fazer "força". é igual ao que acontece quando se trava com as manetes de travão, só que agora há um botão dedicado a essa função para aproveitares a energia das descidas.jmap Escreveu: e quando se aplica não é abrupto? a travagem regenerativa é o que para mim está melhor conseguido na vectrix. é simplesmente perfeito.
-
- Membro Platinium
eu vi, é dificil estar a transmitir o que quero dizer sem me alongar muito... mas +1 para a predator!e_bike Escreveu:não é abrupto. é muito suave. vê o que escrevi em cima, a travagem regenerativa pode ser configurada ao gosto de cada cliente, eu acho que na minha podia estar a travar mais porque numa descida acentuada a mota perde pouca velocidade apenas notas um ligeiro abrandamento, e sentes o motor a fazer "força". é igual ao que acontece quando se trava com as manetes de travão, só que agora há um botão dedicado a essa função para aproveitares a energia das descidas.jmap Escreveu: e quando se aplica não é abrupto? a travagem regenerativa é o que para mim está melhor conseguido na vectrix. é simplesmente perfeito.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
eu tenho na minha predator travagem regenerativa e progressiva.
muito fácil de usar apesar de não ser no punho do acelerador como na vectrix!
está um sistema simples de usar...
muito fácil de usar apesar de não ser no punho do acelerador como na vectrix!
está um sistema simples de usar...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
a ideia é boa... mas e o que se consegue com ela? ou seja, qual a carga útil ou autonomia extra que se consegue com esse sistema?
será que chega a compensar? ou é como o pessoal que investe balurdios para retirar umas gramas da bicicleta e depois come uma feijoada antes de ir andar
será que chega a compensar? ou é como o pessoal que investe balurdios para retirar umas gramas da bicicleta e depois come uma feijoada antes de ir andar
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
- Membro Gold
não se gastam balúrdios a instalar a regenerativa nas motas. pelo menos com os controladores kelly que a sw usa, isso já vem de série, é só ligar os fios dos travões ao controlador.hmma Escreveu:a ideia é boa... mas e o que se consegue com ela? ou seja, qual a carga útil ou autonomia extra que se consegue com esse sistema?
-
- Membro
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am
estou a pensar em ir a coimbra ver a dita predator , alguem que tenha adquirido uma predator sabe dizer se o distribuidor ou vendedor faz facilidades de pagamento!? um abraço
-
- Membro Gold
acho que a sw não faz créditos. vais ter de ir a um banco fazer o negócio.
não conheço o vendedor de coimbra, mas acho que deverias era ir a leiria à casa mãe. foi onde fiz o meu test-drive e são todos mega simpáticos.
não conheço o vendedor de coimbra, mas acho que deverias era ir a leiria à casa mãe. foi onde fiz o meu test-drive e são todos mega simpáticos.