Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 60Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 60Ah

Mensagem por Monty »

ora muito bom dia, ou noite conforme for a hora a que leiam este post.

decidi abrir hoje o db da minha "deep blue" uma vez que é um dia duplamente importante. feriado e sábado (fim-de-semana)

vou aproveitar para explicar quais as razões que me levaram a escolher a thunder 5000li como o meu ve. após muita ponderação, pesquisa pela internet, muita da qual neste mesmo fórum, e contactos a fornecedores lá me decidi a experimentar 2 modelos das ditas, a predator e a thunder. a vectrix apesar de ser uma das minhas primeiras escolhas foi posta de parte pelo factor preço e baterias de gel.

a primeira que testei foi a predator, desde já agradeço ao sr. fernando da aerosolar pela disponibilidade. fiquei maravilhado, nunca tinha experimentado um ve. apesar do que lia neste fórum estava a contar com um desempenho mais fraco, um veiculo com menos força nas subidas e tudo o resto que se ouve por ai dos defensores dos veículos de ci. apesar de ficar maravilhado com o desempenho, velocidade e força não gostei muito da posição de condução e achei a mota um pouco pesada demais para condução em cidade, que vai ser 90% das minhas deslocações.

como segunda alternativa tinha a thunder. após alguns contactos telefónicos e por mail com tentativa de marcação de um test drive, que nunca tinha sido possível devido a indisponibilidade minha, lá consegui num belo sábado, quando estava em passeio com a família, passar pelo nosso amigo barrocas. agradeço também desde já a disponibilidade uma vez que mesmo avisando em cima da hora se mostrou bastante prestável e me deixou fazer um test drive naquele mesmo dia. depois da extensa descrição das características da mota lá me sentei eu na máquina, com o equipamento emprestado pelo barrocas, normalmente quando saio com a família não vou de capacete e de luvas atrás . tenho a dizer que simplesmente adorei. a posição de condução para mim foi bastante mais confortável e sendo mais pequena pareceu-me mais manobrável, conduzia sem grandes problemas. as prestações foram muito semelhantes ás da predator, se bem que a meu ver me pareceu uma mota mais equilibrada, pelo menos para condução em transito, que é o que eu maioritariamente vou utilizar.

e pronto, após algumas contas, e pedidos de permissão lá em casa , lá encomendei a minha thunder azulinha. espero recebe-la lá para o final do mês, barrocas não me falhes . a contagem dos dias que faltam para a ter já começou e estou já cheio de vontade de deixar o carro na garagem e ir para o trabalho de ve, hehehe.
estou neste momento a fazer uma lista de material que estou a pensar em comprar, para renovar o eu já tenho, e irei colocar um post a pedir a vossa opinião. prometo que será um post um pouco mais curto do que este

cumprimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

parabéns e bem vindo a comunidade dos eléctricos!!!

muitos kms...

um abraço, falta é fotos!

contamos contigo no proximo encontro de eléctricos dia 12 de junho!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

tal como eu coloquei no post só a devo de receber lá para o final do mês.
assim que ela chegar eu coloco umas fotos.

o encontro de dia 12 é em que zona?

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por rocker_pt »

serges Escreveu: um abraço, falta é fotos!
como é que falta fotos se ele nem ainda tem a mota?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hp78 »

parabéns pela escolha de um ve,

independente da marca ou modelo, que escolhas.
por esse motivo é que todos nós temos gostos diferentes, para termos a liberdade de criar a nossa melhor opção,
curiosamente eu fiz as tuas mesmas experiências nos mesmos ve e como temos características diferentes e aplicações diferentes, tivemos opções diferentes, não dizendo que a tua escolha é melhor ou a minha, mas só lembro que é a opção , somos nós que a temos, e o que pode ser bom para um, não é para outro.


no entanto fizeste uma boa escolha, um ve
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por O_volt »

hp78 Escreveu:parabéns pela escolha de um ve,

independente da marca ou modelo, que escolhas.
por esse motivo é que todos nós temos gostos diferentes, para termos a liberdade de criar a nossa melhor opção,
curiosamente eu fiz as tuas mesmas experiências nos mesmos ve e como temos características diferentes e aplicações diferentes, tivemos opções diferentes, não dizendo que a tua escolha é melhor ou a minha, mas só lembro que é a opção , somos nós que a temos, e o que pode ser bom para um, não é para outro.


no entanto fizeste uma boa escolha, um ve
como diz o hp78, fizeste uma boa escolha, um ve. boa monty.
quanto a ti hp78, acabaste de ganhar o primeiro prémio de fair play!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

monty Escreveu:tal como eu coloquei no post só a devo de receber lá para o final do mês.
assim que ela chegar eu coloco umas fotos.

o encontro de dia 12 é em que zona?

boas, o local ao certo ainda não está marcado é surpresa!
mas é em lisboa!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Seal »

também não vou faltar.


parabéns e que contes muitos e bons km´s
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

hp78 Escreveu: curiosamente eu fiz as tuas mesmas experiências nos mesmos ve e como temos características diferentes e aplicações diferentes, tivemos opções diferentes, não dizendo que a tua escolha é melhor ou a minha, mas só lembro que é a opção , somos nós que a temos, e o que pode ser bom para um, não é para outro.
boas, o meu post foi precisamente nesse sentido. espero não ter parecido o contrário. eu achei ambas as motas excelentes em termos de prestações e se calhar se estivesse experimentado a vectrix tambem o acharia. ainda bem que não o fiz porque ficava um bocado fora do meu orçamento e depois ainda ficava cheio de pena de não a comprar .
no meu caso eu achei que a thunder, para mim, era a minha melhor escolha. para outras pessoas poderá ser a predator, como parece ser o teu caso

acho que quem estiver interessado em comprar uma ve deverá fazer sempre como nós fizemos. experimentar antes e ver qual a mota que melhor se adequa às necessidades e gostos. só assim podemos ficar satisfeitos e fazer publicidade aos 7 ventos

abraço

p.s. - se a entrega da mota não falhar penso ir ao encontro no dia 12 existe algum post com informação sobre este assunto?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

sim,

vais ao encontros e eventos!
um abraço e conto contigo!
espero que venha a ser o maior a nível nacional...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

parabéns pela escolha de um ve, seja qual for o modelo / marca

conto poder entregar a deepblue no final do mês, como combinado. até podia ser antes disso, mas neste momento preferimos fazer uma pausa nas entregas, para podermos dar o máximo de atenção aos clientes que já têm motos e necessitam de ter resolvidos os seus detalhes para poderem apreciar as suas thunder em pleno

apenas um pormenor a corrigir, a vectrix usa baterias de ni-mh, não são de gel...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:sim,

vais ao encontros e eventos!
um abraço e conto contigo!
espero que venha a ser o maior a nível nacional...
também assim o espero!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

barrocas Escreveu:conto poder entregar a deepblue no final do mês, como combinado. até podia ser antes disso, mas neste momento preferimos fazer uma pausa nas entregas, para podermos dar o máximo de atenção aos clientes que já têm motos e necessitam de ter resolvidos os seus detalhes para poderem apreciar as suas thunder em pleno
assim o espero para poder ir ao encontro ;)


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

parabéns! efectivamente ela desenvencilha-se muito bem no trânsito, penso que tem o tamanho ideal para deslocações citadinas.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

boas, precisava de ajuda para esclarecer uma questão.

antes de comprar a mota decidi perguntar aqui no emprego se existia a possibilidade de a carregar no local de trabalho. a empresa onde trabalho faz questão de se mostrar sensível às questões de sustentabilidade e como tal responderam logo que não tinham ainda condições para efectuar o carregamento mas que iriam de tratar do assunto assim que possível. confesso que fiquei um pouco desconfiado mas lá me fiquei com a resposta.

no entanto contactaram-me hoje a perguntar algumas características mais técnicas da mota e de qual a "amperagem" necessária para a tomada. gostaria que me dessem a vossa opinião sobre quais os requisitos que deverei pedir para a instalação da tomada para que também outros colegas a possam vir a utilizar. informo desde já que sou de informática por isso estas coisas das redes eléctricas são um pouco novidade para mim

parece que vou ser pioneiro das ve aqui no meu emprego, o que me deixa satisfeito, ainda mais porque com o meu pedido deixo a porta aberta para que outros colegas possam optar por um veiculo deste tipo.

só não digo ao serges para colocar já mais um ponto de carga porque pelo que me parece este vai ser privado para os trabalhadores


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

monty Escreveu:boas, precisava de ajuda para esclarecer uma questão.

antes de comprar a mota decidi perguntar aqui no emprego se existia a possibilidade de a carregar no local de trabalho. a empresa onde trabalho faz questão de se mostrar sensível às questões de sustentabilidade e como tal responderam logo que não tinham ainda condições para efectuar o carregamento mas que iriam de tratar do assunto assim que possível. confesso que fiquei um pouco desconfiado mas lá me fiquei com a resposta.

no entanto contactaram-me hoje a perguntar algumas características mais técnicas da mota e de qual a "amperagem" necessária para a tomada. gostaria que me dessem a vossa opinião sobre quais os requisitos que deverei pedir para a instalação da tomada para que também outros colegas a possam vir a utilizar. informo desde já que sou de informática por isso estas coisas das redes eléctricas são um pouco novidade para mim

parece que vou ser pioneiro das ve aqui no meu emprego, o que me deixa satisfeito, ainda mais porque com o meu pedido deixo a porta aberta para que outros colegas possam optar por um veiculo deste tipo.

só não digo ao serges para colocar já mais um ponto de carga porque pelo que me parece este vai ser privado para os trabalhadores
a minha mota tem características idênticas à tua e no meu contador nunca passou acima de 5, 5 amperes. atinge picos de 1400watts. ou seja uma tomada normal de 16amperes chega para 3 motas iguais carregarem ao mesmo tempo. corrijam se eu estiver errado.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Volt »

correcto. já há quase dois anos que ando a recarregar em tomadas "normais".

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

antes de mais, parabéns pela aquisição de um ve. atenção que com o passar do tempo o vício aumenta e cada vez que pensas em deslocações pensas em motas e em ve's até que... às vezes olhas para trás e tens mais 3 pessoas para irem contigo.
monty Escreveu: antes de comprar a mota decidi perguntar aqui no emprego se existia a possibilidade de a carregar no local de trabalho. a empresa onde trabalho faz questão de se mostrar sensível às questões de sustentabilidade e como tal responderam logo que não tinham ainda condições para efectuar o carregamento mas que iriam de tratar do assunto assim que possível. confesso que fiquei um pouco desconfiado mas lá me fiquei com a resposta.
até parece que trabalhas na mesma instituição publica que eu pois a resposta que me deram foi exactamente essa. lamentável. desejo-te neste ponto melhor sorte que eu.

abr.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

2wheelfun Escreveu: até parece que trabalhas na mesma instituição publica que eu pois a resposta que me deram foi exactamente essa. lamentável. desejo-te neste ponto melhor sorte que eu.
a empresa onde trabalho não é uma instituição pública. quanto à resposta no início também fiquei desiludido mas se reparares no resto do texto já me contactaram a pedir especificidades para instalar a dita tomada dentro dos terrenos da empresa no local reservado para o estacionamento das motas.

espero que não demorem muito a instalar para quando eu receber a mota começar a carregar a custo 0€ hehehe

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Deep Blue - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

enquanto a mota não chega queria perguntar a vossa opinião sobre equipamento para a menina

alguém conhece os disk lock's da xena? penso que já vi comentários aqui no fórum sobre isso.
estive a ver um no ebay, que me parece porreiro, xena xzz6 yellow mas já ouvi falar que tem alguns problemas com a água. parece que deixa entrar água e o alarme do disk lock deixa de funcionar. alguém sabe alguma coisa sobre isto?

e luvas, alguém tem alguma sugestão, experiência que queira partilhar? é que já ouvi tantas opiniões que fiquei baralhado

cumps,

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”