gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance
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gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance
olá como sou novo neste assunto eu gostaria de perguntar o seguinte: o gasóleo mais caro tem mais força, então a mistura de ov mais este tipo de gasóleo será mais eviciente... tou certo ou errado?
quem souber que diga qualquer coisa...
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Re: gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance
balurcos Escreveu:o gasóleo mais caro tem mais força
tem mesmo? nunca dei por alguma diferença minimamente significativa...
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ora bem, cá botei ov pela 1º vez na minha ford... 50 litritos gasóleo normal, mais 30 litros de óleo avelino o mais barato que encontrei, e fui á terra do kota + ou - 350km para cada lado neste fim de semana. para lá pus gasoleo normal e o carro como nada fosse, correu tudo normal tudo bem 140, 160 km/hora no auto estrada, maravilha... só na terra nas ladeiras muito acentuadas próprias da região notei talvez uma pequena perca de potencia... hoje para tirar as duvidas em viseu já no regresso pus a mesma quantidade de gásoleo plus (do mais caro) e óleo vegetal, notei o carro mais solto nas recuperações mais elástico, mais rápido a desenvolver. notei um pequena diferença para melhor. será que já esperimentaram este tipo de combustivel com o oleo vegetal? digam qualquer coisa depois. um abraço, francisco silva.
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olá novamente, depois de esperimentar os dois tipos de gasóleo eu chegei á conclusão que com o gasóleo plus ou parecido este se porta um pouco melhor no arranque, que o carro puxa um pouco melhor, e que rendeu mais km em comparação do gasóleo normal, a mistura que fiz de 50 litros de gasóleo e 30 litros de ov foram semelhantes.
agora gostava que me explicassem como se mistura gasolina e oleo 2t na propução ideal porque já pesquisei neste forum e noutros mas que as propuções são diferentes... uns dizem 2%, 3%, 5%, 10% em relação ao ov outros na gasolina e ainda outros em relação á mistura total...
como fasso eu 80litros com ov, gasóleo, gasolina e oleo 2t numa "mistura ideal" ???
abraços francisco silva
agora gostava que me explicassem como se mistura gasolina e oleo 2t na propução ideal porque já pesquisei neste forum e noutros mas que as propuções são diferentes... uns dizem 2%, 3%, 5%, 10% em relação ao ov outros na gasolina e ainda outros em relação á mistura total...
como fasso eu 80litros com ov, gasóleo, gasolina e oleo 2t numa "mistura ideal" ???
abraços francisco silva
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no total dos 80 litros da mistura as proporções serão:
60% gasóleo (48 litros), 35% do ov (28 litros) e 5% da gasolina (4 litros)
faz sempre as percentagens sobre o volume da mistura total (eu andei, há meio ano atrás, com estas experiências de adicionar % sobre o ov, mas cheguei à conclusão que deve ser sobre o total)
60% gasóleo (48 litros), 35% do ov (28 litros) e 5% da gasolina (4 litros)
faz sempre as percentagens sobre o volume da mistura total (eu andei, há meio ano atrás, com estas experiências de adicionar % sobre o ov, mas cheguei à conclusão que deve ser sobre o total)
Um abraço
Hynek
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sem kit no máximo 30% ov, durante inverno, no verão podem ser percentagens mais altas.
tens de ouvir o motor, se este se queixar, diminuir imediatamente percentagem. também ver, de vez em quando, os injectores. se tiverem muito carbono, as percentagens são altas demais.
tens de ouvir o motor, se este se queixar, diminuir imediatamente percentagem. também ver, de vez em quando, os injectores. se tiverem muito carbono, as percentagens são altas demais.
Um abraço
Hynek
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eu também deixei de usar o oleo 2t, tudo indica (ainda não confirmei absolutamente) que o ov, tal como o bd, é um excelente lubrificante. apenas quando tenho que fazer algum tanque a gasoleo é que o adiciono.
uma pergunta: alguem sabe onde se pode arranjar oleo lubrificante feito com base vegetal? isto é que sería interessante. o problema da contaminação não se punha, e , aquando da muda, filtra-se e vai para o deposito se algume souber alguma coisa dê-me um toque.
uma pergunta: alguem sabe onde se pode arranjar oleo lubrificante feito com base vegetal? isto é que sería interessante. o problema da contaminação não se punha, e , aquando da muda, filtra-se e vai para o deposito se algume souber alguma coisa dê-me um toque.
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eu este fim de semana fui lá abaixo a alcoutim e fiz a experiencia de meter ov 35 litros, gasoleo 40 litros, gasolina 5 litros e 1/2 litro oleo 2t, o resultado... a ford transit andou bem, mas fazia um pouco de fumo nas acereladelas a fundo e menos km´s em relação ao costume, gastou quase o depósito. hoje no regresso em ayamonte (espanha) coloquei 40 litros de ultimate diesel, e 40 litros de ov, a carrinha para lisboa nem chegou ao meio depósito e na casa dos 120 a 140 como fui para baixo.
outra coisa curiosa o gasóleo em espanha está a 0,909 nas bombas da bp na entrada da cidade, e quanto custará o ov? os super mercados estavam todos fechados...
abraço francisco silva
outra coisa curiosa o gasóleo em espanha está a 0,909 nas bombas da bp na entrada da cidade, e quanto custará o ov? os super mercados estavam todos fechados...
abraço francisco silva
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interessante, se calhar exageraste com gasolina. as últimas recomendações falam de 2%. na mistura de 80 l isso é 1,6 l de gasolina.
umas perguntas, o óleo vegetal era o mesmo ou de outra marca?
na ida gastaste digamos 70 litros e no regresso, com mesmos km percorridos, uns 45 a 50? grande diferença.
umas perguntas, o óleo vegetal era o mesmo ou de outra marca?
na ida gastaste digamos 70 litros e no regresso, com mesmos km percorridos, uns 45 a 50? grande diferença.
Um abraço
Hynek
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hynek, eu para ir para baixo usei o oleo que comprei no intermarche (2oo e poucos litros ) flor do lar a 55cts o litro, só diz que tem vestigios de oleo de amendoim e para cá usei o avelino que diz não ter oleo de soja do lidl, eu não coloquei no regresso gasolina foi só o gasoleo mais "potente" e ov. estou a ficar convencido que este tipo de gasoleo talvez resulte melhor e sem a gasolina.
abraço francisco silva
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