cuidado com as “pseudo reguladoras” porque aquelas mais baratas são apenas redutoras, ou seja reduzem a pressão, querem a pressão esteja alta ou baixa. quer esteja a consumir ou não esteja, estas reguladoras da treta retiram pressão, quando o que se pretendia era que a reguladora só actuasse quando a pressão chegasse ao limite.paulol Escreveu:irdsbfv Escreveu:claro que posso... como diz aqui à esquerda... sou de benaventepaulol Escreveu: 15....de................setembro!!!!! a coisa está mesmo preta mais que eu pensava, já li melhores noticias
já agora pode-nos dizer de que zona é?
um abraço
e parece que ainda tenho meia duzia de instalações à minha frente... mas já deve ser este mês... espero!
boas
eu tenho uma, à entrada de uma bailarina, que é regulavel. posso reduzir até 1 bar ou menos , se quizer.
boas!
ok. e obg. não tinha reparado!
uma questão ao "irds", de que marca é a valvula reguladora que menciona? tem alguma referencia?
obg.
uma reguladora define um máximo e só começa a trabalhar quando esse máximo é atingido, podendo até aumentar o débito quando existe um consumo maior (duas ou mais torneiras abertas).
hoje encomendei uma calefi 5350-41 que me permite marcar a pressão num manípulo com os valores certos marcados. nem necessitava de manómetro mas eu preferi que tivesse

a diferença é que umas custam pouco mais de 10€ e outras começam nos 70€