a questão não devia ser essa mas é. ele teve tantos problemas que nem quer pensar nisso, embora realmente deva.jmal Escreveu:a questão não é essa, é o que o material que tá dentro do pneu não vai durar muito tempo, e depois disso o pneu deixa de ser uniforme.jmap Escreveu:tapar um furo não é um processo complicado mas penso que ele deve ter medo de voltar a tirar e por aquela roda...
A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
pois... mais ou menos, mais ou menos... já digo alguma coisa.jmap Escreveu:ele teve tantos problemas que nem quer pensar nisso, embora realmente deva.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
vivas
falei com o armando da motonova para lhe desejar um bom ano e aproveitei para falar sobre isto. ele disse-me que não deve haver problema em ter a "mistela" lá dentro do pneu. aquilo colou bem e deve sobreviver ao desgaste do pneu.
bem, espero que tenham um excelente ano. obrigado pelas ajudas. obrigado pela leitura e pelo fomento da causa. obrigado pelo interesse nos meus interesses. .
que recebam o dobro do que oferecem. sei que ficarão bem servidos.
falei com o armando da motonova para lhe desejar um bom ano e aproveitei para falar sobre isto. ele disse-me que não deve haver problema em ter a "mistela" lá dentro do pneu. aquilo colou bem e deve sobreviver ao desgaste do pneu.
bem, espero que tenham um excelente ano. obrigado pelas ajudas. obrigado pela leitura e pelo fomento da causa. obrigado pelo interesse nos meus interesses. .
que recebam o dobro do que oferecem. sei que ficarão bem servidos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Motociclo Predator
só se for a vectrix... e são mercados diferentes.elav Escreveu:o pessoal da sw devia fazer um upgrade à predator, por à venda com baterias de 100 ah, a concorrencia tambem ja tem motores com mais potencia (8kw salvo erro).
estou a pensar seriamente em investir numa......
a batlight diz que há-de vender uma dessas, tal como a sw energy...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 43
- Registado: quarta dez 30, 2009 2:10 am
Re: Motociclo Predator
o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Motociclo Predator
elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
em poucas palavras, tudo.
atenção que não sou dono de nenhuma, mas vejo claramente que não se pode comparar a sua tecnologia à tecnologia chinesa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Motociclo Predator
podes ver aqui algumas coisas: a minha zev (e o teste ah predator)elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Motociclo Predator
aqui está o busilis da questão!!!
a vectrix é a vectrix. tem muitas coisas a favor e outras não.
poderás encontrar muitas opiniões e nenhuma é válida, pois são todas subjectivas: impressões, comentários, críticas, etc..
mas dá para perceberes alguma coisa.
a vectrix é a vectrix. tem muitas coisas a favor e outras não.
poderás encontrar muitas opiniões e nenhuma é válida, pois são todas subjectivas: impressões, comentários, críticas, etc..
mas dá para perceberes alguma coisa.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Motociclo Predator
pois, mas ele perguntou em relação ás outras, penso que as outras são todas as importadas da china, e nessa aspecto não existem comparações possiveis.o_volt Escreveu:aqui está o busilis da questão!!!
a vectrix é a vectrix. tem muitas coisas a favor e outras não.
poderás encontrar muitas opiniões e nenhuma é válida, pois são todas subjectivas: impressões, comentários, críticas, etc..
mas dá para perceberes alguma coisa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: Motociclo Predator
tás a ver a yamaha ct50?elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
esta porcaria ainda circula por aí!! ao fim de tantos anos... porquê? é japonesa...
a vectrix não é japan mas tem os mesmos padrões de qualidade.
é que há olhos em bico e olhos em bico!
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 43
- Registado: quarta dez 30, 2009 2:10 am
Re: Motociclo Predator
qual a nacionalida da vectrix?
qual o tipo de motor?
qual a tecnologia?
o porquê de ser tão boa?
qual o tipo de motor?
qual a tecnologia?
o porquê de ser tão boa?
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Motociclo Predator
tens aqui a explicação muito boa da tecnologia das baterias.elav Escreveu:qual a nacionalida da vectrix?
qual o tipo de motor?
qual a tecnologia?
o porquê de ser tão boa?
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 95#p116595
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
vivas.
como de costume, aqui venho assinalar mais um milhar de quilómetro feito. a fasquia está agora nos 21 mil.
ps: deixo aqui esta foto, tirada na minha terra (sesimbra), com o monumento aos pescadores no fundo. "aos pescadores, a quem o mar se curva, e a terra aclama".
como de costume, aqui venho assinalar mais um milhar de quilómetro feito. a fasquia está agora nos 21 mil.
ps: deixo aqui esta foto, tirada na minha terra (sesimbra), com o monumento aos pescadores no fundo. "aos pescadores, a quem o mar se curva, e a terra aclama".
- Anexos
-
- Monumento Aos Pescadores
- 18122009(004) (Small).jpg (31.2 KiB) Visto 4921 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: A minha ZEV...
volt espero que não te importes, mas movi os post sobre a vectrix que estava no tópico da predator para aqui, lá estavam a ficar demais off-topic.
mas nada é perfeito, não a considero tão boa quanto poderia ser, neste momento é a melhor, não tem concorrência à altura, mas não é perfeita, como podes confirmar por este tópico.
utiliza tecnologia de todo o mundo, mas é de origem americana.elav Escreveu:qual a nacionalida da vectrix?
é um motor sem escolhas acoplado na roda com redução 5:1, as chinesas também, mas não têm redução, o que lhes confere menos torque e aceleração.elav Escreveu:qual o tipo de motor?
de ? baterias ? nimhelav Escreveu:qual a tecnologia?
provavelmente porque foi desenvolvida por pessoas que gostam daquilo que fazem, e o que fazem querem fazer bem, ao contrário dos chinocas que o fazem apenas por sustento.elav Escreveu:o porquê de ser tão boa?
mas nada é perfeito, não a considero tão boa quanto poderia ser, neste momento é a melhor, não tem concorrência à altura, mas não é perfeita, como podes confirmar por este tópico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
yep! no problem. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
relativamente à tua recente baixa de autonomia, suspeito (como já te disse) que haja problemas com algumas células pois o frio não justifica uma quebra tão acentuada. o facto de ser reportada a voltagem normal após o processo de carga leva-me a concluir que se trata de um problema de resistência interna da(s) celula(s). quase nada percebo sobre isto e até solicito ao grande mestre jmal que me corrija ou complemente, mas tenho a noção de que uma célula pode acusar a carga total e não a providenciar devido a resistência interna superior ao normal. ou seja, ela tem a carga mas não a dá. o que poderá levar a isto? não sei, penso que há várias hipóteses, uma delas será ter tido uma eventual sobrecarga... penso também que há remédio para consertar este problema. os gajos que percebem muito destas baterias conseguem-no fazer utilizando carregadores especificos com técnicas de cargas muitos baixas... no v is for voltage foi desenvolvido um especifico para a vectrix, assim como técnicas de recuperação das baterias. talvez o jmal possa ajudar a elucidar também por aqui... porém como a tua bateria está na garantia, deves reclamar e não mexer nela...
tenho actualmente a forte convicção que uma oficina, seja ela de carros eléctricos ou motas eléctricas, deve ter um electricista especialista em baterias. não é possível aos anteriores mecânicos que apenas tinham que ligar 2 fios a uma caixa com 12v, continuar a prestar assistência a equipamento eléctrico muito complexo que envolve voltagens perigosas para equipamento e pessoas.
tenho actualmente a forte convicção que uma oficina, seja ela de carros eléctricos ou motas eléctricas, deve ter um electricista especialista em baterias. não é possível aos anteriores mecânicos que apenas tinham que ligar 2 fios a uma caixa com 12v, continuar a prestar assistência a equipamento eléctrico muito complexo que envolve voltagens perigosas para equipamento e pessoas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: A minha ZEV...
a temperatura influi muito na resistência interna, essa mesma influi na potência instantânea que cada célula pode fornecer, ou seja, os tais c's, quanto mais frio, menor será o débito da bateria, e obviamente que vai mexer na autonomia.
o meu conselho vai para que faças os tais processos que o manual recomenda, descarregar até parar etc. umas cargas lentas, muito lentas mesmo, ajudavam imenso, alias um bom processo de balanceamento deve ser demorado.
o meu conselho vai para que faças os tais processos que o manual recomenda, descarregar até parar etc. umas cargas lentas, muito lentas mesmo, ajudavam imenso, alias um bom processo de balanceamento deve ser demorado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
vivas.
eu tenho tido sempre o mesmo cuidado com as baterias. até trocar de centralina (motor controller) as baterias estavam impecáveis. acabei de falar com o eng. da masac (o responsável pelas vectrixs) e vou levar a zev ao concessionário para fazer diagnóstico. caso o diagnóstico acuse o problema (tem de acusar ) voltarei lá mais tarde para o corrigir. ficou assim combinado, para que, eu não tenha de ficar sem a zev durante um "tempão".
thx.
eu tenho tido sempre o mesmo cuidado com as baterias. até trocar de centralina (motor controller) as baterias estavam impecáveis. acabei de falar com o eng. da masac (o responsável pelas vectrixs) e vou levar a zev ao concessionário para fazer diagnóstico. caso o diagnóstico acuse o problema (tem de acusar ) voltarei lá mais tarde para o corrigir. ficou assim combinado, para que, eu não tenha de ficar sem a zev durante um "tempão".
thx.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
jmal, eu tenho o mesmo tipo de baterias e andamos na mesma cidade. a minha autonomia baixou um pouco mas não para quase metade. passa-se qualquer coisa com as células dele!!jmal Escreveu:a temperatura influi muito na resistência interna, essa mesma influi na potência instantânea que cada célula pode fornecer, ou seja, os tais c's, quanto mais frio, menor será o débito da bateria, e obviamente que vai mexer na autonomia.
o meu conselho vai para que faças os tais processos que o manual recomenda, descarregar até parar etc. umas cargas lentas, muito lentas mesmo, ajudavam imenso, alias um bom processo de balanceamento deve ser demorado.
confirmas aquilo que eu disse? ou seja, que uma celula pode acusar a carga total e não a providenciar devido a uma enorme resistência interna que vai muito para além da influência da temperatura!? por exemplo uma sobrecarga que danifique uma celula pode refletir-se desta maneira?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado