sergio ferraz Escreveu:vejam esta noticia
o oxido de cobre substitui o grafite aumenta 50% a capacidade das baterias de litio
http://www.procobre.org/pr/noticias/0509_02.html
excelente notícia.

sergio ferraz Escreveu:vejam esta noticia
o oxido de cobre substitui o grafite aumenta 50% a capacidade das baterias de litio
http://www.procobre.org/pr/noticias/0509_02.html

pois, falar é fácil.hmgp Escreveu:aqui vai outra boa noticia:
http://www.ecogeek.org/component/content/article/3033
adorei esta parte:
"unlike other prototype technology, this cool breakthrough isn't one that we'll have to wait 10 years to see in production."

prefiro ser optimista.jmal Escreveu:pois, falar é fácil.hmgp Escreveu:aqui vai outra boa noticia:
adorei esta parte:
"unlike other prototype technology, this cool breakthrough isn't one that we'll have to wait 10 years to see in production."

já somos 2.hmgp Escreveu:prefiro ser optimista.jmal Escreveu:pois, falar é fácil.hmgp Escreveu:aqui vai outra boa noticia:
adorei esta parte:

jmal Escreveu:1000 x mais potentes, 10 x mais duradouras e até mais baratas, portanto os ingredientes ideais para não se ouvir falar mais delas nos próximos tempos, raio mais o negócio bolsista.

pode parecer brincadeira, mas acredito que a maior parte destes "inventos" buscam apenas financiamentos, isto é uma práctica corrente, muitos vão em frente e conseguem maravilhas, outros morrem mas tiveram financiamento , outros como são tão sonhadores como é o caso deste, nem financiamento chegam a ter, aquele "1000" tá muito exagerado 20 ou 30 seria o mais indicado, "1000" é acabar com tudo, se este "1000" fosse verdade mais ninguém precisava de petróleo nas bombas, talvez apenas para algumas centrais, seria o mesmo que dizer que um veiculo a gasolina teria 10 x menos de autonomia que um eléctrico, e que tem 10x menos de potência, onde a energia que gasta (gasolina) fica pelo menos 7 x mais cara, acho que nem os intoxicados os compravam.hmgp Escreveu:jmal Escreveu:1000 x mais potentes, 10 x mais duradouras e até mais baratas, portanto os ingredientes ideais para não se ouvir falar mais delas nos próximos tempos, raio mais o negócio bolsista.
lógica linear!
até o meu colega da frente ficou a olhar para mim porque desatei a rir depois de ler a tua frase.
o que é triste é que até poderás ter razão. eu espero que não!

e essa bateria era pra carros de golf?sergiomms Escreveu:desculpem lá mas....
tive hoje na mão uma bateria de litium da autosil e nos terminais tinha 13v mas penso que as baterias de litium têm sempre a mesma tensão com carga completa ou incompleta, certo?
como faço para medir a carga existente na bateria?

pois, era essa a ideia que eu tinha, mas, quando temos 1 computador, ou telemóvel e 2 baterias, quando trocamos uma descarregada por outra carregada o computador identifica-a como carregada; agora, como é que ele faz essa medição?mix Escreveu:sim a tensão é praticamente sempre a mesma, só no final da carga é que desce "a pique".
a melhor solução que tenho visto aqui no fórum para ter uma medição da carga das scooters mais concreta é algo que registe a carga que entra e que subtrai a que sai. o problema é que esses aparelhos ainda são um pouco dispendiosos....
é para utilizar em energias renovaveis.o_volt Escreveu:e essa bateria era pra carros de golf?

calculo que seja a própria bateria que dê essa informação ao telemóvel, pois as baterias de lítio têm um pequeno computador lá dentro que controla a carga/descarga e provavelmente indica a carga remanescente.sergiomms Escreveu: pois, era essa a ideia que eu tinha, mas, quando temos 1 computador, ou telemóvel e 2 baterias, quando trocamos uma descarregada por outra carregada o computador identifica-a como carregada; agora, como é que ele faz essa medição?
no site da autosil dizem que são para carros de golf, ou seja também dão para as nossas scooters (digo eu)o_volt Escreveu:e essa bateria era pra carros de golf?

não encontrei foi o preço, mas não deve ser barato...série golife - baterias de iões lítio (ião-li)
tecnologia iões lítio
monoblocos com dimensões adequadas para substituirem as baterias convencionais.
mais energia e maior autonomia.
mais leve - pesa menos de 50% da bateria de chumbo-ácido equivalente.
carregável com carregadores automáticos comuns.
menor tempo de carga.
sem manutenção - dispensa carga de manutenção em períodos de inactividade.
segurança - protegida por circuito de protecção.
ambiente - não contém metais tóxicos, nem electrólito corrosivo e emissões gasosas.
disponível adaptador powakaddytm
aplicação tipo: trolleys eléctricos de golfe.
fonte

esta tem bms, será que é suposto ser ele a denunciar a carga existente na bateria?mix Escreveu:[calculo que seja a própria bateria que dê essa informação ao telemóvel, pois as baterias de lítio têm um pequeno computador lá dentro que controla a carga/descarga e provavelmente indica a carga remanescente.

sergiomms Escreveu:esta tem bms, será que é suposto ser ele a denunciar a carga existente na bateria?mix Escreveu:[calculo que seja a própria bateria que dê essa informação ao telemóvel, pois as baterias de lítio têm um pequeno computador lá dentro que controla a carga/descarga e provavelmente indica a carga remanescente.