Olá,
As comunicações das leituras da minha Micro à ERedes sempre foram “erráticas”, às vezes ficam meses sem comunicar e de repente volta a comunicar.
Penso que o problema seja da pouca rede GSM no local, neste caso da Meo, já que normalmente altero o local da antena do modem e lá consigo que volte a enviar as comunicações.
Infelizmente, neste momento, por mais que mude a antena de lugar, não estou a conseguir que a comunicação seja efetuada. Penso que a rede da Meo está cada vez pior e o pouco sinal no local não permite que a leitura seja comunicada.
O meu Modem é um Landis Gyr+ CU-P41
Sabem se existe alguma modem que trabalhe melhor com fraca cobertura de rede?
A empresa instaladora já faliu pelo que não vou conseguir ajuda por aí. Alguém me pode recomendar uma empresa que faça manutenção de Micros que possa passar no local (Azambuja, Lisboa) para verificar a situação?
Sabem de algum meio alternativo de comunicação de leituras que possa usar? Já lá vão uns bons meses de atraso pelo que tenho de resolver a situação o mais rapidamente possível …
Obrigado!
Erro comunicação leitura ERedes - Problema modem ou rede GSM?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça mai 14, 2013 6:23 pm
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça mai 14, 2013 6:23 pm
Re: Erro comunicação leitura ERedes - Problema modem ou rede GSM?
Entretanto falaram-me de uma antena GSM de alto ganho. Vou tentar substituir pela que tenho e ver se resolve a questão das comunicações