Instalação de bomba de calor

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
JPintas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 30, 2023 5:21 pm

Instalação de bomba de calor

Mensagem por JPintas »

Boas,
Pretendo instalar uma bomba de calor AQS (LG monobloco WH27S) numa cave. Para tal, o tubo de exaustão terá de descer entre 1 a 1,5 m para ser depois conduzido para um compartimento (por baixo das escadas).
O instalador que fez a visita técnica diz que nunca instalou um tubo de exaustão descendente e não sabe se poderá afetar o equipamento ou condicionar o seu desempenho; e a marca também não esclarece se tal poderá ser um problema.
Há opiniões??
Agradeço desde já.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Instalação de bomba de calor

Mensagem por Freddy_krueger »

Não estou a ver que seja....
Sei que Bombas de calor monobloco puxam e expelem ar normalmente por parte de cima de equipamento (se não estou em erro) que tem de ficar com uma margem do tecto para efetuar esse puxar e expelir de ar, mas tal não é possível no local em causa?
Se não for possivel, é colocar questão diretamente à LG que tem de esclarecer sim ou sopas...pois o equipamento não é exatamente barato e tendo em conta que possa afetar rendimento ou sua durabilidade em garantia, melhor ficar descansado...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Geral”